quinta-feira, 20 de agosto de 2009

REFLEXÃO



Todos já conhecemos as listas para a Câmara e para a Assembleia Municipal dos candidatos a presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Movimento Figueira 100% de Daniel Santos
CÂMARA
Daniel Santos
Vitor Coelho
Ilda Simões
Vitor Guedes
Maria Isabel Biscaia

ASSEMBLEIA MUNICIPAL
José António Nogueira Santos
António Pedrosa
Elisa Matos

Carlos Alberto Santos
Isabel Coimbra Barriga

Partido Socialista


CÂMARA
João Ataíde das Neves
Carlos Monteiro
Isabel Cardoso
Tavares
Rui Cardoso
Joana Aguiar

ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Luís Tovim
João Paulo Rodrigues
Anabela Gaspar
Mota (Paião)
Adelino Lua

Maria dos Prazeres Albergaria


PSD
CÂMARA
Duarte Silva
Teresa Machado
Miguel Almeida
Carlos Gonçalves
Ana Rolo

ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Vitor Pais
Lídio Lopes
David Azenha
Azenha Gomes(os 2 últimos não sei a ordem e se a anteceder haverá outro nome)

É com estes nomes que os candidatos se lançam à conquista da Câmara Municipal da Figueira da Foz!
É certo e sabido que as listas quer do PS quer do PSD foram uma fonte inesgotável de contestação interna dentro dos respectivos partidos.

Os nomes mais contestados do PSD são: Teresa Machado (pouco admirada por alguns e que é mais do mesmo!), Miguel Almeida que em tempos falou de Duarte Silva em termos pouco ortodoxos com quem andava incompatibilizado, Carlos Gonçalves e Ana Rolo por manifesta falta de traquejo político e ainda por esta última ser uma jovem muito nova para tal empresa.Também a presença na lista da Assembleia Municipal de Lídio Lopes que numa 1ª fase terá provocado o abandono de Vitor Pais (mas agora terá dado o dito por não dito e avançou novamente), e porque muitos sociais democratas já não o apoiarão lá muito...

Quanto às listas do Partido Socialista os nomes mais difícilmente digeridos são: na lista concorrente à Câmara Municipal Isabel Cardoso, Rui Cardoso e Joana Aguiar. Os dois primeiros também por falta de traquejo político para os lugares cimeiros da lista. Joana Aguiar pelos mesmos motivos e ainda pela involvência com o PSD e com Santana Lopes.

Na Assembleia são contestados: o nome do cabeça de lista Luís Tovim, ex-militante do PSD (até há poucos dias); também João Paulo Rodrigues por acharem que não merece ir em 2º lugar na lista; Anabela Gaspar, mulher de um ex-presidente de junta do PSD e também ela ex-militante e vereadora do PSD (de notar que ambos saíram do seu ex-partido em completa ruptura); Mota (do Paião) e Adelino Lua também não escapam a criticas por parte de alguns militantes; finalmente Maria dos Prazeres Albergaria,há relativamente pouco tempo a mover-se dentro do partido, trazida por Vitor Sarmento, administrativa no Centro de Saúde de Buarcos, com uma formação básica e sem experiência política e que, ainda por cima, deixam que vá em 6º lugar na lista à frente de Nuno Biscaia ele sim um militante de há longo tempo, extremamente prestativo, e sempre disponível para tudo dentro do partido socialista.

O Movimento 100% de Daniel Santos, como independente que é, não luta contra facções dentro de um partido, não conhece luta de lugares, não tem imposições, não luta contra alinhamentos não fere militantes com provas dadas que possam sair magoados por desconsiderações, nem tem desgastantes lutas intestinas. Quem está com ele foi por ele convidado, logo as coisas neste aspecto estão mais simplificadas. Isto não quer dizer que não tenha nas suas hostes nomes que estão em lugares cimeiros e que sejam pouco apropriados e com pouca experiência para estarem onde estão, segundo a opinião de alguns figueirenses. Refiro-me a Ilda Simões, Isabel Biscaia e na lista da Assembleia Municipal Elisa Matos, Carlos Santos e Isabel Coimbra Barriga.

Mas o povo é soberano e como tal saberá, com toda a certeza, ESCOLHER E VOTAR EM CONSCIÊNCIA.

93 comentários:

  1. Concordo com a análise, embora me pareça que em todas sobram faladores e faltam fazedores.É igualmente importante falar dos apoios (mais ou menos visíveis ) que cada uma das candidaturas tem, dado que permitirão aos Figueirenses prever quais os interesses que cada candidatura defende e também levaram ao afastamento de alguns mais atentos.
    É igualmente importante percebermos as razões que levaram a alguns afastamentos forçados.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente. Nunca vi tanta asneira junta em listas de candidatos para a Câmara da Figueira. Trata-se de escolhas de um amadorismo confrangedor. Não sei o que é que se passa na cabeça dos candidatos para terem feito algumas das escolhas que fizeram, sem um mínimo de nível e de lógica. Desta vez deu para tudo!
    Mas enfim, é o que temos e com o que podemos contar há que escolher e que pensemos ter mais hipóteses de tirar a Figueira desta triste situação.
    Basta!

    ResponderEliminar
  3. VERGONHA (Ou a promiscuidade entre a Justiça e a Política - e, quem sabe, o Futebol!)
    Post publicado in Aldeia Olímpica
    "Depois da entrega das listas concorrentes às eleições, o Tribunal notificou o BE, a CDU o PSD e a lista independente “Figueira 100%” para entregarem fotocópias do bilhete de identidade de todos os seus candidatos.Independente de ser difícil, quanto mais não seja pelos prazos e pelo acto em si de andar a correr atrás das pessoas a pedir-lhes tal, deve-se dizer que é uma imposição que não está contemplada pela lei, que a isso não obriga.Agora, que pode dar azos a especulações, lá isso pode, sabendo toda a gente que o "ps" está derramadinho para continuar no poder e para conseguir algumas câmaras extra. Uma vez que será caso único no país em que o Tribunal fez semelhante exigência, pelo menos, e ao que soubemos, no distrito de Coimbra foi mesmo caso único.Aguardamos para ver no que isto pára, pois pensamos estar perante um “golpe de estado”. Cómico, ridículo, descarado, mas golpe de estado."

    ResponderEliminar
  4. O facto é que o movimento Figueira 100% anda a meter medo a muito boa gente!
    E porquê? Porque vão ganhar, a surpresa é essa, cada vez a ganhar mais terreno e a implantar-se na opinião pública, daí o medo.
    Força engº Daniel, vamos ganhar isto tudo de vez e limpar com esta gente que não interessa à Figueira.
    Maria Salomé

    ResponderEliminar
  5. No fim desta "palhaçada" toda é que o PS vai "arrumar" a casa.
    Deixem passar as eleições e depois cá estamos para ajustar contas com o Paredes e Cª., porque o que se passou nestas eleições, NÃO PODE VOLTAR A ACONTECER. Ninguem é dono dos partidos. Os partidos são dos militantes. A CPC foi desautorizada até ao limite ou então entrou numa manobra de diversão até às 5 horas da manhã, numa grande FANTOCHADA!

    ResponderEliminar
  6. A lista 100% para assembleia municipal é a mais interessante, desde logo a começar pelo Ccandidato. O PSD é mais do mesmo e a do PS é confrangedora, nomeadamente o seu candidato.

    ResponderEliminar
  7. O mal-estar entre as hostes do PS ainda não se dissipou. É vísivel a olho nu!
    É com muito custo que alguns socialistas engolem o sapito e andam na campanha ou vão em listas, porque o que se passou foi "muito grave". O descontentamento é profundo e há muita gente calada por causa de não prejudir a campanha.
    Quando tudo passar é tempo de arrumar a casa.

    ResponderEliminar
  8. O João Paulo Rodrigues é um quezilento e um intratável, a Prazeres é uma lerdinha oportunista, o Tovim é um páraquedista A Anabela nem é bom falar toda a gente a conhece de ginjeira, o Mota e o Lua podiam ir mas bem cá para baixo do Nuno Biscaia. Que lista...

    ResponderEliminar
  9. Não concordo com o anónimo anterio!Deixar passar as eleições para depois arrumarem a casa?Agora é que devia ser!Então eles não vos fizeram tanto mal?Então eles não vos afastaram para põr lá pessoas que não vos dizem nada?O melhor castigo não é fazê-lo perder as eleições?Se ao menos as listas fossem boas, voçes ainda podiam engolir um sapo e enfim....mas com listas destas e os que sempre deram tudo pelo partido de fora,eu não aceito.As pessoas medíocres ficam e as boas de fora.Bonito!

    ResponderEliminar
  10. Fiquei em estado de choque por não ver na lista para a Câmara o Dr. Nuno Biscaia.Fiquei em estado de choque por ver naquele lugar a Prezeres que como toda a gente sabe não vale nada e tira dignidade à lista.Fiquei em estado de choque por ver em 3 lugar para a Assembleia a Anabela que é uma troca tintas que não tem categoria nenhuma que sempre foi um pau mandado do Paulo Pereira Coelho.Com isto tudo e muito mais ainda ficam à espera que passem as eleiçoes?Tenham paceência!

    ResponderEliminar
  11. Concordo com tudo o que disse o anónimo anterior.Eles que façam como entenderem mas eu não voto PS nem morto.

    ResponderEliminar
  12. O PS vai ter uma grande surpresa com os votos ora se vai. Há muitos socialistas que não vão votar PS. Eu sou um deles e como eu há muitos.
    Até de entre aqueles que andam na campanha...

    ResponderEliminar
  13. Tanto não diria mas que mereciam ai isso sim. O que lhes está a valer é que a lista de Duarte Silva ainda consegue ser muito pior e isso está a deixar as hostes um pouco mais aliviadas.
    Mas há uma grande revolta generalizada no meio de todos pelo que aconteceu.
    Já tem havido broncas mas assim é algo inédito.

    ResponderEliminar
  14. o sol vai acabar para muitos.os comentarios condizem com as trapalhadas que se passaram no ps e continuam.isto nao foi mais que um duro golpe no ps.nao de estado porque esta gente já há muito tempo que nao tem estado...

    ResponderEliminar
  15. Ninguem esperava que depois de tanto secretismo, depois de tantas promessas de inovação e novidades nas listas Duarte Silva tivesse a infantilidade de aprese ntar as listas com semelhantes nomes. É claro que deixou muito feliz os outros candidatos que agora veem as suas possibilidades de vitória substancialmente potenciadas.
    Assim não (ainda) Sr. Presidente!

    ResponderEliminar
  16. As listas são de facto muito fracas, mas temos de votar.

    As críticas aos partidos é no que dão.

    Mal ou bem os partidos são fundamentais num regime democrático.

    Todas as candidaturtas agiram como se fossem independentes, e não são.

    Vamos todos pagar por isso.

    ResponderEliminar
  17. Apesar de tudo Duarte Silva ainda pode ganhar para mal dos nossos pecados. As pessoas teem muita confusão àcerca das validades dos candidatos e ainda se deixam apanhar por certas ideias pré-concebidas. Veja-se o que aconteceu na praça de toiros onde Santana foi longamente ovacionado de pé!!!
    Há pessoas que confundem tudo...

    ResponderEliminar
  18. Reparei que se insurgiu contra quem se auto-intitula de senhores da verdade e tem toda a razão. Dou os meus mais sinceros parabéns ao seu blog porque não deixa de com a maior civilidade e bom gosto apontar os erros de que enferma a nossa cidade sempre dentro de padrões de grande educação.
    Também já reparei que os comentários de uma maneira geral não são os chamados grosseiros e de vulgaridades de mau gosto.
    A coberto do anonimato dizem-se muitas verdades que muito provavalmente não se diriam se se assinasse o nome por baixo.
    Eu confesso que sou fã de dizer o que penso sem me preocupar com amizades/inimizades que por excesso de zelo são tomadas como ofensas pessoais e geradoras de bloqueios incompreensiveis.
    Mais uma vez parabéns e continue como até aqui que vai muito bem.
    Há pessoas que julgam que são uma elite e que o resto é "escumalha" quando afinal o mal reside precisamente na cabeça destes pseudo-intelectualóides...
    A liberdade deles manifesta-se com anti-corpos!
    E dizem-se eles "liberais"!

    BASTA!

    ResponderEliminar
  19. Tem estado e esta essa gente em outras coisas.

    ResponderEliminar
  20. MAS HA DIFERENÇA NAS LISTAS.NENHUMA SAO TODAS IGUAIS

    ResponderEliminar
  21. Eu acho que são todas igualmente más, sem notas positivas. A Figueira tem tido muito pouca sorte com as pessoas que teem estado à frente dos destinos da terra. Quem é realmente bom não vai nas listas salvo um ou outro elemento e não se vislumbra nada de positivo no futuro para a Figueira.
    Mas temos que pelo menos tentar escolher o que fôr menos mau. Não podemos deixar que os outros decidam por nós. Face ao que temos na mesa há que saber destrinçar o que poderá ser mais positivo para a Figueira e tentar votar em consciência.
    Mesmo assim alguma coisa de util se deverá aproveitar...

    ResponderEliminar
  22. AS LISTAS DO PS E DO PSD têm a seguinte composição:

    PARTIDO SOCIALISTA
    01 - Luis Tovim
    02 - João Paulo Rodrigues
    03 - Anabela Gaspar
    04 - Manuel Simões Mota
    05 - Adelino Pinto (Lua)
    06 - Maria dos Prazeres Albergaria
    07 - Fortunato Alves da Costa
    08 - Nuno Melo Biscaia
    09 - Marina Resende Gomes da Silva
    10 - António Pereira Simões

    PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA

    01 - Vitor Pais
    02 - Lídio Lopes
    03 - Maria Isabel Sousa
    04 - António Padrão
    05 - David Azenha
    06 - Ana Elizabete Laborda Oliveira
    07 - António Azenha Gomes
    08 - Manuel Domingues
    09 - Maria Margato Fontoura
    10 - Bruno Reis

    Ora, como se vê as listas são fraquíssimas. Quem tem capacidade de intervenção e conhecimento dos diversos dossiers (e de cultura geral)são poucos. Por parte do PSD só o Lídio Lopes, quer se goste ou não dele. Por parte do PS só a Anabela Gaspar o Manuel Simões Mota, o Adelino (Lua)e o Nuno Melo Biscaia.
    O resto não conta...
    Como a lista do Daniel Santos só vai eleger os dois primeiros, a Assembleia Municipal vai ser uma miséria confrangedora.
    Mas a melhor é sem, dúvida - apesar de ser muito má - a do PS.
    Por isso e apesar de tudo, vota PS.

    ResponderEliminar
  23. O anónimo (porque será que toda a gente é anónima?)das 15.35 tem razão.
    Mas há que acrescentar depois os presidentes de junta eleitos.
    Mas com excepção do Zé Elísio são todos fraquinhos (ao nível da AM claro) e pouco reinvindicativos.

    ResponderEliminar
  24. disso o iluminado das 15:57
    "A melhor é, apesar de ser muito má, a lista do PS por isso, apesar de tudo vota PS"

    Não nos insultem por favor.

    ResponderEliminar
  25. A minha, o que me espanta - e se calhar talvez não - é o Vitor Pais ter aceite liderar uma lista como aquela.

    ResponderEliminar
  26. Meu Deus!
    Onde está o Capitão Mendes, o Martins de Oliveira, o Pedrosa Russo, o Alberto Caetano, o Ilídio Figueiredo, o Antonino...
    Eram assim tão maus!!!!!
    O PSD vai levar uma abada!

    ResponderEliminar
  27. A Anabela? O Mota? - esteve lá 4 anos e nunca se fez ouvir (porque não sabe...) O Lua - só se forem uns berros e uns disparates.
    Votem em branco.

    ResponderEliminar
  28. LISTAS CONCORRENTES NAS DIVERSAS FREGUESIAS

    LAVOS:
    VAI OU RACHA/JOSÉ ELÍSIO
    PS
    CDU
    PSD
    FIGUEIRA 100%

    ALHADAS:
    PS
    CDU
    PSD

    SÃO JULIÃO
    CDS
    PS
    CDU
    FIGUEIRA 100%
    PSD

    ALQUEIDÃO
    PS
    FIGUEIRA 100%
    CDU
    PSD

    BORDA DO CAMPO
    PS
    CDU
    FIGUEIRA 100%
    PSD

    BRENHA
    PS
    CDU
    PSD

    BOM SUCESSO
    PS
    CDU
    FIGUEIRA 100%
    PSD

    SÃO PEDRO
    PS
    CDU
    LISP/SIMÃO

    MARINHA DAS ONDAS
    PS
    CDU
    FIGUEIRA 100%
    PSD

    TAVAREDE
    PS
    CDU
    FIGUEIRA 100%
    PSD

    MOINHOS DA GÂNDARA
    PS
    CDU
    PSD

    VILA VERDE
    PS
    CDU
    FIGUEIRA 100%
    PSD

    QUIAIOS
    PS
    QUIAIOS SEMPRE!
    CDU

    SANTANA
    PS
    CDU
    PSD

    PAIAO
    PS
    CDU
    FIGUEIRA 100%
    PSD

    BUARCOS
    PS
    BE
    FIGUEIRA 100%
    PSD
    CDU

    MAIORCA
    PS
    MAIORCA UNIDA
    CDU
    PSD
    FIGUEIRA 100%

    FERREIRA A NOVA
    PS
    CDU
    PSD

    ResponderEliminar
  29. LISTAS CONCORRENTES À CAMARA MUNICIPAL:

    CDS
    BE
    FIGUEIRA 100%
    PS
    PSD
    MMS
    CDU

    LISTAS CONCORRENTES À ASSEMBLEIA MUNICIPAL:

    CDS
    PS
    BE
    FIGUEIRA 100%
    PSD
    CDU
    MMS

    ResponderEliminar
  30. Votem em branco!
    Uma boa votação seria uma chapada nesta cambada de incompetentes e oportunistas!

    ResponderEliminar
  31. Não tenham problemas porque Ataíde vai ganhar com facilidade entre um Duarte Silva
    mais que ultrapassado e com uma lista para rir e um Daniel Santos com o peso de ter estado na Câmara e não ter feito nada e era vice de uma vez e de outra presidente da Assembleia e não se viu iniciativa nenhuma, não fez nada de nada de relevante ninguem deu por ele! Assim é fácil ao Ataíde concorrer com estes dois. Ele ganha de caras.
    Vota PS.

    ResponderEliminar
  32. este da 1 e 55 h nao olha oara o seu espelho.nao o deve limpar há muito tempo.é que esse espelho esta cheio de gordura e nao só..........................................

    ResponderEliminar
  33. Este ou esta das 10 e 37 devia era dar lhes mais.Claro no ps e respectivas listas.Gozaram com todos os militantes.Mas essas listas prestam para alguma coisa.COITADOS

    ResponderEliminar
  34. O anónimo da 1 e 55h chegou agora de fora e está fora da realidade e então lembra-se de vir para aqui dizer só barbaridades.Porque será que as pessoas não teem o bom senso de admitir que as listas de Daniel Santos são as melhores?Porquê?Ele foi im óptimo vice- presidente do Santana, foi um excelente presidente da assembleia municipal.O anónimo anterior não sabe que ele não votou o edifício da Ponte do Galante pois não?Por acaso também não sabe que foi o único presidente da assembleia até hoje a percorrer todas as freguesias do concelho para falar com as pessoas e inteirar-se das realidades do concelho?Pois é meu caro(a)o seu interesse é vir para aqui dizer mal só por dizer não é?Essas pessoas não são aqui precisas.

    ResponderEliminar
  35. O anónimo anterior tem toda a razão.Há pessoas que veem para os blogs apenas com a intenção de dizer mal.Isso não é democrático e não leva a lado nenhum.Eu, por exemplo,sou filiado no PS e não vou votar nele,mas não venho para aqui lavar roupa suja.Deixem as pessoas trabalharem o melhor que podem e sabem!

    ResponderEliminar
  36. Falaram para aí no Paredes.O Paredes nao tem nada haver com as listas.O que se ouve é que os responsaveis sao o Ataide o Monteiro e o Portugal.Dizem o Paredes foi isolado e deram lhe um pontapé.Mas também dizem que um tal Herculano é muito responsavel nao sei se de SAVEL.Ate dizem que este pertence a uma coisa onde se tratam por manos e ele fala mal dos manos.O Paredes só tem uma coisa a fazer se quer sair bem disto tudo.QUE FALE

    ResponderEliminar
  37. ha um rapaz que sabe tudo sobre o que se passou e passa no PS sobre as listas parece segundo a informaçao ele vai falar bronca

    ResponderEliminar
  38. o mota, gosta de lambosar e depois passa-as aos preseidentes de junta de freguesia, a anabela que se ponha a pau, ou come ou morre, mas tem o lua, está-se bem esta-se......

    ResponderEliminar
  39. Povo lindo este da minha terra.O ps de Buarcos é uma anedota completa e da mais representativa ignorância, a começar pelo candidato que é de um analfabetismo gritante.O coordenador da campanha ainda que orientado pelo pai, não avalia a maldade que cava a sua volta.Exigia-se-lhe mais inteligência e dignidade senhor (menino) Luís Ribeiro.Mas para quem andou tanto ano em Coimbra e nada fêz....viver à conta da família não o dignifica nem lhe dá estatuto, para quem quer um lugar político.É fácil de perceber que não passa de um miúdo ipócrita e farsante.Aprendeu com o Paredes o que este tem de pior.O PS de Buarcos não votará PS com toda a certeza, pelo que avalio.Até em Coimbra estes personagens são tema pelos piores motivos o que me deixa envergonhado.Espero que o Portugal se salve no meio desta lama toda.

    ResponderEliminar
  40. Este do Ps esta enganado com o portugal,ele esta metido na lama.

    ResponderEliminar
  41. O anónimo das 15:35 diz que o Daniel santos foi um óptimo vice de santana Lopes, pois claro que foi aparou-lhe todos os desmandos todo o espalhafato que fez com o dinheiro que é de todos nós, pôs a câmara na fal~encia torrou dinheiro sem fim até havia gfoguetes para queimar TODSOS OS DIAS À MEIA NOITE!!!!!!!!!!!! dinheirinho a queimar em foguetório!!!!!!!
    Por favor ganhe juízo e veja que até "queima o seu candidato de estar a dizer uma coisa dessas...

    ResponderEliminar
  42. O Paredes é neste momento o ser mais desprezivel que anda no PS. É a elee que são atribuidas todas as culpas da situação caricata qu o PS está a viver na Figueira da Foz. Desde a escolha do candidato à votação fantoche da CPC que foi um duro golpe na credibilidade dos membros da Comissão Política Concelhia que ficará para sempre.
    A autoridade dele e da CPC é ZERO.
    Se ele tem por onde se justificar QUE FALE O QUANTO ANTES sob pena de depois das eleições a coisa ficar bem feia no PS Figueira.

    ResponderEliminar
  43. duarte silva deve de informar os Figueirenses da contribuição de Daniel Santos para o terrivel passivo da Câmara, acatando todo o mandato despesista do Santana, sem nunca se ouvir um ai.
    Daniel tem muita lata mas ela vai oxidar.

    ResponderEliminar
  44. O Monteiro desiludiu-me. Sempre pensei que ele tivedsse algum nível e se soubesse demarcar de certas "coisas" que se passam no PS. Mas não mergulhou de cabeça e é um dos obreiros dos acontecimentos recentes. Assim não vale carlos Monteiro anda muito mal acompanhado. Depois não se queixe.
    Você sabe muito bem virar as costas a quem o tem elogiado e pensado que você era um dos bons elementos do PS. Mas afinal é só pura ilusão você não vale um tostão furado como os outros, idem com o portugal, outro que tal.
    deixem passar as eleições que nós depois conversamos...

    ResponderEliminar
  45. Esse nunca me enganou. Nunca tomou nenhuma posição é um eterno "alinhado". Em cima do muro pois então. Protegido do Beja que tem as garras sempre em cima do PS. Ele e o Cardoso um "Barão" do PS sempre a meter o bedelho. Julga que é dono do partido.
    É ele no PS e o Pancada no PSD.
    Uma vergonha, um disparate pegado a cobertura que dão a esta gente desde sempre...

    ResponderEliminar
  46. Isto vai de mal a pior!
    Eu cá, voto Figueira 100%. Não sei se é ou não a melhor opcção. Pelo menos sã0 os mais sérios, já que não ouço por aí ninguém a dizer que tramaram este ou aquele com a feitura das famosas listas.
    Não sei se faço bem ou mal, faço o que me pareçe melhor.
    Rita M

    ResponderEliminar
  47. Que vergonha de lista do PS como é que poderam deixar que esta vergonha fosse para a frente com semelhante gente? Afinal o que é que pretendem com uma lista assim. Qual foi o critério desta gente para fazer estas escolhas repelentes???

    ResponderEliminar
  48. o das 19 01 h merece palmas fala verdade e gostei dessa do savel.agora o paredes é o culpado de tudo.agora so com lexivia

    ResponderEliminar
  49. Vão por mim minha gente. Apesar da lista ser má o PS é a melhor opção e claro que vai ganhar.
    As outras listas tb não são boas e os cabeça de lista são muito fraquinhos.
    Tó santos

    ResponderEliminar
  50. É pá deixem lá de dizer mal do PS caramba. Afinal querem que o Duarte Silva vá outra vez para a presidência da Câmara? É isso que vocês querem?

    ResponderEliminar
  51. este do caramba é mesmo um pá.porreiro pá

    ResponderEliminar
  52. AS pessoas que incriminam o PS, e as suas escolhas, rapidamente esquecem a matriz ideológica! que os une a todos.
    Vamos derrotar Duarte Silva e dar o novo rumo à cidade:
    Afinal somos todos socialistas, e assim nos manteremos sempre!

    ResponderEliminar
  53. É verdade nem me revejo noutro partido. Mas as atitudes de "patrões, donos, sombranceiros e desrespeitosos", dos "mafiosos" que pululam no PS têem que acabar de vez! O PS é um partido de todos os militantes e não de "uma coutada".
    Estas situações têem que acabar de vez, sobre pena de liquidarem o PS na Figueira.

    ResponderEliminar
  54. Concordo com o anónimo anterior. Somos socialistas mas estou farto de fazer de palhaço. Há um limite para tudo. E no PS esse limite já está ultrapassado há alguns anos. É bom que se ponha a casa em ordem o mais rapidamente possível. Que se respeitem os militantes, a CPC, os históricos do partido que não são "velharias" mas sim pessoas que fazem parte do historial do PS e que tomariam muitas cabeças pensantes chegar-lhes aos calcanhares. MERECEM TODO O RESPEITO E TODA A CONSIDERAÇÃO.
    Vamos a ter juizinho e a respeitar o passado do partido.
    Gente nova sim mas ao lado de gente menos nova numa interligação frutuosa.
    Os velhos como lhe chamam não são trapos são seres humanos com os fatos um pouco mais "usados" mas que no seu interior continuam de bom corte.
    Respeito, igualdade, fraternidade, união!

    ResponderEliminar
  55. Não foi Santana LOpes que endividou a Câmara.Fez desta terra o que ninguém conseguiu fazer.Quem endividou a Câmara foi Duarte Silva.Está completamente falida.O anónimo das 19ho1 está fora da realidade alguém lhe encomendou tamanha mentira.Duarte Silva que esteja muito caladinho porque há muito que dizer destes 8 anos miseráveis.

    ResponderEliminar
  56. Ai não foi o Santana que esbanjou o nosso dinheiro?????
    Tem a certeza que não?????
    Foi o Duarte Silva que herdou uma câmara falida que gastou o dinheiro?????
    Olhe não sabia. E Creio mesmo que os figueirenses tb não. Viver e aprender...

    ResponderEliminar
  57. O Santana era um rapazinho muito poupadinho pois então... Não tourrou o dinheiro todo não senhor.
    Bem... há uma obra que ele fez a que eu tiro o chapéu... O CAE!
    Agora oestudo encomendado para o p. de congressos, paga e não se faz a obra, o pórtico era mesmo necessário, foguetório todas as noites para o turismo (o fogo é caro!), as/os santanetes etc.
    Tudo muito poupadinho.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo das 11:25. Tudo muito lindo:democracia,igualdade,fraternidade. Até parece que estamos nos primórdios da revolução francesa. Também concordo consigo porque também tenho uma costela de lírico. Só que as coisas não funcionam assim. Há os seguidores de Maquiavel e estes proliferam em diversas latitudes,para pontificarem e mandarem neste mundo a seu belo prazer e congregam-se para o efeito em diversas organizações onde sobressaiem o club bildeberg, a maçonaria (que domina o País e cujas faces de alguns são nossos conhecidos)) os iluminati e outros clubes de serviço aonde os VIP´s têm a pretensão de dominar a plebe, considerando-se acima dela. Meu caro amigo a democracia é uma coisa linda nos livros, mas esconde muita coisa feia e uma delas e porventura a menos má são as listas para as eleições que impõem a este povo que, no dizer de Guerra Junqueiro, é bom, mas incapaz de dar um par de coices nestas elites qjue o subjugam com os interesses mais inconfessáveis. Não é por acaso que a Cultura e a Educação neste país têm sofrido os ataques e os tratos de polé mais descarados e insidiosos dos últimos anos da democracia portuguesa, com o apoio, por vezes, de alguns estratos da população que pensam que a Escola é um depósito de adolescentes que não sabem o que querem nem para onde vão. O resultado catastrófico disto ver-se-á dentro de poucos anos, mas provavelmente será tarde demais!...A palavra de ordem é resistir, para evitar o colapso do País e reciclar a sociedade em que vivemos.

    ResponderEliminar
  59. Então o PS usou nomes de apoiantes no site da candidatura do Ataíde sem sequer os ter consultado. Havia um nome de um apoiante que já tinha falecido...
    Os homens dos aventais andam a meter água!

    ResponderEliminar
  60. Houve de tudo na apresentação dos candidatos do PS. Cenários a cair. Cabeça de lista foragido do PSD que não compareceu (está no estrangeiro!!!!) numa altura destas. Palhaços/as no palco que não mereciam lá estar e uma cambada de militantes a bater palmas sem muita convicção. O PS morreu meus amigos. O PS antigo já não existe.
    Está tornado numa grande coutada.

    ResponderEliminar
  61. É tudo verdade. Que palhaçada de listas.
    Deve ganhar o PS porque a lista do PSD consegue ser pior. Mas não há direito de apresentar os nomes que apresentou é uma vergonha uma afronta. E diz o candidato que são os mais capazes!!!!!!!!!!!!!!!
    Será que ele acredita na parvoíce que está a dizer os mais capazes, Mota, Lua, Prazeres, João Paulo, Anabela...

    ResponderEliminar
  62. Que circo só visto. Então a lista da Assembleia é mesmo para não parar de rir.
    Era bem feito que levassem uma abada das grandes e depois punha-se a casa em ordem. Como está não pode continuar.
    O PS morreu. Agora é um monte de ridículos e de palhaças que não temjeito mesmo.
    Não ponham mão nisto não. Ainda vão ter uma surpresa.

    ResponderEliminar
  63. Sim é verdade.
    Mas calma, vamos ter tininho.
    Duarte Silva não pode ganhar!
    Vamos votar PS!

    ResponderEliminar
  64. E o candidato à Câmara é tão fraquinho!
    Nem falar sabe.

    ResponderEliminar
  65. Os cenários a cair foram apenas um presságio do final desta tragédia épica em que se tornou o PS Figueira!

    ResponderEliminar
  66. Eles não merecem ganhar porb toda a sujeira que teem feito. Merecem isso sim um grande cartão vermelho que é para aprenderem a frespeitar os militantes e as pessoas que andam há mais tempo nisto e sabem mais do que eles.

    ResponderEliminar
  67. Fui ontem só para ver a apresentação dos candidatos do PS. Tirei-me do sofá de uma noite desportiva para ir ver com os meus próprios olhos. E se andava desiludido mais desiludido fiquei!!!
    As pessoas apáticas, sem convicção o apresentador bem puxava, mas a alegria é que não pegava.O cenário todo a cair, a entrada do candidato sem grande comoção, e depois a chamada dos candidatos da Câmara e da Assembleia Municipal uma tragédia grega!!!
    Poucos muito poucos se revêem naquela gente que estava em cima do palco. Uma lista feita às três pancadas que só pode dar ou vontade de rir!!!
    Vi lá a D. Isabel Tavares aquela senhora cheia de classe desaproveitada e mal-tratada pelo partido e que não me pareceu muito ambientada com tudo aquilo, lembrei-me logo daquela sede de campanha e da mega-caravana! outros tempos...
    Agora é uma tal de Prazeres. Mas o que é que aquela senhora está a fazer ali, alguem me diz?????
    Vi o Fernando Cardoso todo satisfeito porque será???
    Vi aquela horrorosa Anabela não sei das quantas ali caída em paraquedas. Pedrosa Russo Lídios Lopes, mas que estranho...
    O Adelino Lua todo serviçal para um lado e para o outro até comprou o quadro do pintor Mário Silva e tudo, que agradecidos que nós estamos...
    O Nuno Biscaia lá estava, aquele tambem engole tudo...
    Devia aprender com o pai a ter "costela".
    Onde estava o Engº Alves obreiro das freguesias e que ninguem falou no seu nome nem no trabalho que desbavrou para o candidato? Onde estava Teresa Coimbra, Melo Biscaia, Virgínia Pinto??? e sobretudo onde estava Luís Tovim? Vergonha! Marcar férias coincidente com a apresentação dos candidatos.
    Se assumiu uma responsabilidade devia lá estar!
    E a Joana Aguiar onde estava que não compareceu?
    Uma grande trapalhada tudo aquilo.
    E Eu que não vi o futebol!!! Estou decididido
    não vou votar neste candidato.
    Não me revejo nesta gente.
    Fartei-me.
    Ou isto toma jeito ou entrego também o cartão.
    Vou esperar mais um pouco até ao fim das eleições. Depois tomo uma atitude!
    Que noite perdida...

    ResponderEliminar
  68. O que é que esperam para votar num candidato a sério?
    Por tudo isso e muito mais é que eu me passei para a candidatura de Daniel Santos...

    ResponderEliminar
  69. Mas ainda duvidam de que a candidatura de Daniel Santos é a melhor!!!!!!??????????
    Maria Salomé

    ResponderEliminar
  70. Muito sinceramente estive lá mas tb eu não consegui gostar de nada do que vi.
    De qualquer modo há que votar PS e depois arruma-se a casa.
    De início gostei de Ataíde mas as escolhas dele... não engulo lá muito bem.
    Só que Duarte Silva não. Há que votar PS!
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  71. O anónimo das 10.56 devia ser mais construtivo.
    Sabemos que nem tudo está como gostariamos que estivesse, mas temos de ter consciência que é preciso derrotar o PSD.
    Todos temos de votar e incentivar a votar PS.
    Deixe-se de lamentar quem não estava. Se não estavam também não fazem falta.
    Deixem-se de caprichos.
    Que votos trazem Melo Biscaia, Virgínia Pinto ou Teresa Coimbra? Mobilizam alguem?
    Por favor...

    ResponderEliminar
  72. O problema não é fazerem ou não falta...
    O problema é que foram eles os pseudo-escolhidos para as listas e, se o PS ganhar, teremos de "comer" com eles.
    Eu estive lá ontem e não contem com o meu voto.

    ResponderEliminar
  73. Quer queiram quer não são figuras que têem peso político, sãoi a história viva de como fazer política e continuar com uma imagem "impoluta" o que vai sendo raro.
    Qualquer candidato deveria ter orgulho em ter o apoio de figuras que são consideradas e estimadas e não "velharias" como alguns, que me escuso de apelidar, lhes chamam.
    C.C.

    ResponderEliminar
  74. O PS Figueira não pode estar tornado naquilo que os meus olhos ontem viram!!!
    Não consigo identificar-me com tamanha fantuchada.

    ResponderEliminar
  75. Este blog é mesmo contra vapor ao glorioso João Ataíde, próximo Presidente da CMFF.
    Mas esperam mesmo que acredite que quem foi ontem ao jantar, não vota PS e Ataíde?
    Isto é só contra informação e teoria da conspiração.
    Se a decisão fosse por aqui e se votassem os pretensos socialistas o PS ganhava 8 vereadores.
    Boa semana e seja util para a Figueira da Foz.
    Vote PS.

    ResponderEliminar
  76. Glorioso?????
    Ora ganhe juízo que já deve ter idade para isso.
    Eu tambem lá estive ontem e achei tudo uma palhaçada.
    ainda vou pensar se voto ou não.

    ResponderEliminar
  77. Não se esqueçam que a candidatura de Daniel Santos é a mais credível e é a que vai ganhar.Ontem também lá estive e fiquei comovido com o que vi.Pessoas desinteressadas, pessoas sem conviçcão,pessoas PS verdadeiras que não estavam, pessoas desiludidas com tudo isto.Que saudades eu tenho do meu PS de autrora!Quem nos acode?Não podemos deixar Duarte Silva ganhar , portanto temos que ir em massa votar DANIEL SANTOS:Vão por mim.

    ResponderEliminar
  78. Realmente esta santa terrinha tem tido muito pouca sorte com os políticos. Vê-se Viseu, Coimbra, Aveiro, Leiria e outras terras evoluirem, com infra-estruturas decentes, com bom comércio, e aqui é esta desgraceira. Agora que podiamos ganhar isto de mão beijada porque quem lá está mais valia que não estivesse, aparece-nos um PSD encapotado de independente com foragidos dos outros partidos, e um juíz prepotente que não ouvindo os militantes permite que façam listas com pessoas inimagináveis. Um verdadeiro murro no estômago dos verdadeiros socialistas. Um desrespeito para com a CPC e um presidente de CPC que é uma autêntica nódoa. Não respeita, não se faz respeitar, anda a dizer ai se eu falasse... então que fale de uma vez e deixe o lugar porque já não tem credibilidade para lá estar.
    Eu ainda não sei em quem vou votar.
    Duarte Silva não voto de certeza mas PS não sei se vou engolir um sapo assim tão grande!!!!

    ResponderEliminar
  79. Glorioso?
    Glorioso é o BENFICA!

    ResponderEliminar
  80. Tenho pena de não votar na figueira... Tenho pena de não votar 100%!
    O que se quer dizer com "em lugares cimeiros e que sejam pouco apropriados e com pouca experiência para estarem onde estão, segundo a opinião de alguns figueirenses."? Afinal o que se pretende para uma câmara: apenas políticos ou gente da terra sem experiência política, mas com experiência de ensino, de teatro, de colectividades? Não estaremos já fartos daqueles que são apenas políticos? Não estaremos fartos daqueles que são hoje políticos e nunca foram nada para além disso? Vamos ter 100% de esperança!

    ResponderEliminar
  81. o das 10 56 h é um caliniador mentiroso o Lidio Lopes esta fora da Figueira

    ResponderEliminar
  82. ESTA DO POR FAVOR É CONHECIDA

    ResponderEliminar
  83. A maçonaria cozinhou bem as listas do PS...
    Carlos Beja, Aprígio Santos, Vitor Batista e outros são os verdadeiros cozinheiros da salada russa em que se transformou o PS...
    O PS NA FIGUEIRA NÃO EXISTE!!

    ResponderEliminar
  84. Oh meus amigos eu digo-vos sinceramente sou Socialista desde sempre. Sou um homem que lutou e muito pelo PS. Sei que não vou votar Duarte Silva, também não gosto dos 100%, do meu partido ABOMINO completamente as 2 listas, Câmara e Assembleia Municipal. Estou num dilema terrível. Detesto as listas do PS e detestei a festa de ontem da apresentação dos candidatos. Não consegui gostar daquilo que vi nem um pouco!

    ResponderEliminar
  85. Já a gora com a benção do Paredes, do Portugal, do Carlos Monteiro - este a pior desilusão de todos, porque muita gente ainda apostava nele e veio a revelar-se o mais falho de caracter,do Cardoso da Sorefoz, do Lua e do Rui Cardoso - este mais esperto porque se soube vender ao Ataíde, apesar de há bem pouco tempo ser inimigo figadal dele e dos outros todos.
    Infelizmente os verdadeiros socialistas só têm uma solução. Não votar nesta lista que nada tem do PS e esperar mais quatro anos.
    O que vale é já estarem habituados.
    Mais vale esperar do que deixar esta gente, tão boa ou ainda pior do que a que lá está, chegar ao poder.

    ResponderEliminar
  86. É com muita mágoa que vejo o meu partido no estado em que está.
    Não há condições para não lamentar tudo o que se tem passado de há uns largos tempos a esta parte. Agora piorou de vez!!!
    Vou ver se consigo engolir o sapo e votar PS com esta gentinha nas listas...

    ResponderEliminar
  87. Pois engolir sapos é que não vou. Não voto PS e pronto.
    Sou socialista desde que me conheço. Vivi com fervor a JS, mas meus amigos, com engsta escumalha que lá está agora é que não. Não contem comigo!
    Vou votar 100%, pelos menos não engulo sapos nem voto PSD.
    O Eng Daniel é sério e a equipa não é má. Quem me dera tê-la no PS.
    Rui

    ResponderEliminar
  88. Este Blog deveria chamar-se "linda figueira 100%"

    ResponderEliminar
  89. Bem mal por mal antes sapos que cobras vivas como as que andam por aí/aqui e que brevemente morrerão com o seu próprio veneno. Provávelmente como exemplo teremos responsáveis pela CPC da Figueira da Foz do PS que por sua vez tem um chefe.

    ResponderEliminar
  90. Viva 2Elgordo Paredes e su manito Elcomante Pitebull.Vota 100%

    ResponderEliminar
  91. O senhor do comentário anterior deve estar desatualizado... O Gordo e o El Comandante andam de candeias às avessas. Parece que há BRONCA DA GROSSA em Buarcos!

    ResponderEliminar