quinta-feira, 13 de agosto de 2009

RECUPERAÇÃO


A economia portuguesa cresceu 0,3% entre Abril e Junho contra as expectativas de todos os analistas.


Assim sendo a economia portuguesa recupera na mesma altura em que a Alemanha e a França saem da recessão.


Esta notícia da recuperação da economia portuguesa a cerca de 1 mês das eleições É A CEREJA NO TOPO DO BOLO?

28 comentários:

  1. É claro que é, mas à custa de muito apertar o cinto aos pobres e classe média, porque os ricos estão cada vez mais ricos. Mas lá que são boas notícias são. Só espero que isso se reflita na nossa vida.

    ResponderEliminar
  2. De que serve uma cereja no topo de um bolo podre e carregadinho de bolor? Mas que recuperação da economia portuguesa? Em termos homólogos, a economia portuguesa registou uma queda de -3,7% em relação a 2008. Propagandas...

    ResponderEliminar
  3. O meu caro RMG está a ouvir o noticiário e repito, a ouvir o noticiário????????
    Será que sabe ouvir bem o noticiário?
    Mas ouviu mesmo o noticiário?????
    É que até o líder do PCP se congratulou, o que é normal.
    Veja bem, ter as suas preferências é uma coisa. Fazer tábua rasa de tudo o que se ouve só porque não se é da côr é outra.
    C.C.

    ResponderEliminar
  4. Caro CC, em vez de ouvir noticiarios, prefiro escutar quem sabe. E quem sabe, diz o seguinte:

    1. "A subida de 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo semestre de 2009 tem efeitos de curto prazo e não significa que a economia portuguesa tenha batido no fundo, alertou hoje o fiscalista Henrique Medina Carreira"

    2. "O presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) considerou hoje que os dados que apontam para a recuperação da economia são "muito débeis" e podem não ser suficientes para "convencer as pessoas" sobre uma inversão da tendência."

    3. "Para Braga de Macedo, “quando o decréscimo é continuado a sua atenuação é vista como boa notícia” mas os últimos indicadores não mostram uma “evolução robusta”.

    Como vê, eu que não tenho formação económica, deixo para quem sabe. E, como se vê, quem sabe desmente com todas as letras as palavras do desaparecido Primeiro-Ministro que só fala quando pensa que tem algo de positivo para dizer. E o que disse hoje - também vejo noticiários - é que a crise acabou. Caso não se recorde, houve em tempos um Ministro - o "corninhos" - que também tinha dito o mesmo.

    E ainda que mal pergunte, ao informado CC: então quando as coisas correm mal e os indicadores são uma nódoa, a culpa é da crise internacional, mas quando "melhoram" o mérito já é deste governo? A crise é internacional para pior, e já é nacional para melhor? É por estas e por outras que ilustres socialistas chamam Pinóquios a outros tantos.

    ResponderEliminar
  5. Olhe está a ver a SIC Notícias?
    Veja.
    De qualquer modo deixe que lhe diga que Sócrates disse que tal facto NÃO SIGNIFICAVA O FIM DA CRISE, vc não ouviu isso?????
    Deixe-se de Pinoquices e ouça as coisas como elas são.

    ResponderEliminar
  6. "Desde que Sócrates tomou posse, 60 mil empresários em nome individual encerrarm a actividade, 40 mil micro-empresários e socieades unipessoais saíram do mercado, 10 mil pequenos empresários dedclararam cessação de actividade e, destes, 7 mil dissolveram notarialmente as socieades comerciais. Ao todo perdemos nos últimos mais de 200 mil empresas. É um retrato implacável do estado da Economia portuguesa, feito por Fernando Augusto Morais, presidente da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas e coordenador da Comissão Europeia para o sector."
    Dá para entender porque é que o ministro dos "corninhos" se pôs ao fresco...

    ResponderEliminar
  7. É uma pena que política para estes "senhores" seja isto.
    Quanto pior estiverem o País e os Portugueses melhor. O que interessa é que isso lhe dê uns votos.
    Miséria de "políticos". Por isso estamos como estamos.
    Porque não vão para a Sibéria, com o Jerónimo de Sousa que deve saber o caminho e ficam lá todos?
    Tiham que trabalhar? Pois já não seria sem tempo!
    O RMG contava-lhes, ao serão (lá são longos...) mais umas anedotas do Sócrates, dado que não sabe falar de mais nada e o Jerónimo lembrava o avô Cunhal, o amigo Cavaco e o padrinho Portas.
    Pelo menos estavam entretidos e não nos "picavam os miolos" por uns tempos.
    Após as refeições brindavam, com Vodka - laranja e eram felizes... e nós, sem eles, também!

    ResponderEliminar
  8. Por esta não essperava a oposição. E o mais caricato de tudo é que nem em nome do país, nem em nome dos portugueses mostram alguma alegria com o facto. Só o líder comunista é que teve a honestidade de dizer que é bom que é um sinal de esperança para os portugueses!!!! Os outros preferiam, sem sombra de dúvida, que tudo batesse bem no fundo para poderem mandar bocas e castigar o governo sem dó nem piedade. Os portugueses, e o país não interessa nada o que interessa é achincalhar bastante, bater bater constantemente mesmo notícias boas!!!
    O que interessa é dizer mal...

    ResponderEliminar
  9. O anonimo das 2.35 não tem razão. Como é que se pode castigar um governo que passa os dias a dizer que a culpa é da crise internacional? Se a culpa é da crise internacional o governo não tem nada a ver com isso, logo não há que dizer mal. Ou também o Sócrates nunca disse que a crise era internacional e o governo não tinha nada a ver com o assunto? Pela mesma razão, não de dizer mal, mas de coerência, esta pequenina subida também é culpa da situação internacional. O Sócrates não disse que era o fim da crise. Disse que era o inicio do fim da crise. É um jogo de palavras que faz recordar o célebre relatório da OCDE. Não era bem da OCDE, era feito por um técnico da OCDE pago pelo governo. É como o curso de Engenharia. Não é bem um curso de engenharia.O curioso, é que em relação à subida do desemprego, o Sócrates disse que ainda era cedo para avaliações. Graças a Deus, a partir de Outubro já ninguém diz mal do Sócrates.
    O mais irónico disto tudo, é que lendo os posts deste blog, onde os socialistas dizem uns dos outros, o que Maomé não dizia do toucinho, vêm falar em "dizer mal". Sim, porque é proibido "dizer mal". Uns, por dizer mal, foram processados. Curioso, como os defensores do dizer mal, não se levantaram nunca a favor da "liberdade", não é anónimos?

    ResponderEliminar
  10. Vc acredita mesmo no que escre???
    O que os socialistas dizem uns dos outros, é o que o PSD diz uns dos outros, é infelizmente a prática corrente no interior dos partidos, e por vezes com muita razão de existir. O que está bem merece elogios e o que está mal merece críticas, o normal em democracia.
    Só que o RMG só vê tudo que venha do PS pela negativa, e desta vez fica-lhe MUITO MAL!
    A crise internacional não afectou os países todos? Não afectou as trocas comerciais entre países, não afectou os E. Unidos, Alemanha, França, espanha., etc., etc.????
    Por vezes o seu facciosismo é tanto, que che ga a ser DEMAIS! Fica cego completamente e isso tira-lhe isenção que é um dos apanágios de se ser ou não democrata!
    deixe lá a Engenharia e fale do assunto em apreço.
    Não abuse da nossa inteligência!

    ResponderEliminar
  11. O Sócrates é bem melhor que Manuela Ferreira Leite que quando esteve no governo, em dois governos distintos e com incumbências diferentes só fez asneira e foi criticacada por todos os quadrantes políticos.
    Nas finanças foi um desastre e na eduacação outro desastre.
    E quer ela governar o país. só se os portugueses não tiverem juízo.
    Sócrates tb erra como qualquer pessoa. Mas tem mão firme. Mexeu com com coisas que já deviam ter sido revistas há muito tempo maS QUE NINGUEM TEVE A CORAGEM NECESSÁRIA PARA O FAZER.
    tEVE MÃO FIRME NA CRISE QUE ASSOLOU O MUNDO E ESTÁ DE PARABÉNS. a eSPANHA PIOROU A RECESSÃO!!!
    Espero que ele possa continuar o que começou e que os portugueses vejam que só ele pode governar neste momento difícil.
    Se não votarem nele o país torna-se INGOVERNÁVEL e cai daqui a um ano e meio.
    Péssimo para o crescimento do país. Agora que estamos a começar a levantar a cabeça,se elegermos um governo minoritário, volta tudo à estaca zero e Portugal regride em vez de progredir.
    Viva Sócrates. Viva o PS!

    ResponderEliminar
  12. A taxa de desemprego atingiu os 9,1 por cento no segundo trimestre deste ano. O Instituto Nacional de Estatística (INE) revela que há, em Portugal, 507 mil pessoas sem emprego, valor máximo desde 1987.

    Viva Sócrates. Viva o PS!

    ResponderEliminar
  13. Ao excitado anónimo das 3.31: o que eu disse foi precisamente que a crise internacional afectou a economia. Vá lá ler. E se o governo é tão lesto a desculpar-se com a crise internacional, por uma questão de coerência, devia culpar também a crise internacional quando os resultados melhoram. É assim tão dificil perceber??? Quanto à Engenharia, é óbvio que não deixo. Não tenho a culpa de o Sócrates ter sido trapaceiro na universidade. O anónimo, socialista convicto, é que deveria envergonhar-se de ter um líder assim. Porque como primeiro-ministro do meu país, é uma vergonha, além de nódoa.

    O anónimo a seguir, pode falar o que quiser, mas nos últimos 14 anos, 11 são de responsabilidade socialista. Essa é que nem a desculpa do "bota abaixo" os safa. Os responsáveis pela desgraça, estão bem identificados. E, curiosamente e para desgraça do país, o Sócrates esteve nesses 11 anos todos.

    Já agora, para os anónimos bem informados com estas coisas das noticias, a que horas é a conferência de imprensa do Sócrates sobre os 507.000 desempregados hoje conhecidos? Gostava de assistir para andar bem informado. Qual será o mérito das políticas do governo para que, num ano, tenham aumentado em 100.000 os desempregados? Imagino que como a coisa não é boa, não haja conferência de imprensa, e a culpa é todinha da crise internacional.
    Ora bolas, a cereja no topo do bolo, virou fava em menos de 24 horas.

    ResponderEliminar
  14. Sabe o que lhe digo? DESISTO. Você é um CASO PERDIDO.
    Não vale a pena perder tempo consigo.
    Passe bem e seja feliz com a Manelinha.
    Case Closed!

    ResponderEliminar
  15. A ave de rapina que esta do lado direito reflete a situação na Figueira e no País.Olho vivo é quem se safa...

    ResponderEliminar
  16. digam lá.Nao sao simpaticos...

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto é das:
    900.000 NOVAS OPORTUNIDADES
    Claro que são, mas...no desemprego.

    ResponderEliminar
  18. O RMG porque fala dos ULTIMOS 14 ANOS?
    Só porque lhe dá geito?
    Fale de 24. SME OS DEZ ANOS DO CAVACO!
    Dá-lhe geito esquecer os 6,7% de défice que ele deixou ao Guterres? - O grande Economista!
    Dá-lhe geito não falar das entradas macissas de putos do PSD, para tudo o que cheirava a tacho na função pública? Aionda hoje lhes estamos a pagar!
    Quem criou as Empresas "Públicas",com milhares de tachos para amigos do PSD, com ordenados e regalias megalónomas que as levaram ao que ainda hoje são e sem o mínimo de conhecimentos, transformando-as em "buracos negros" da economia portuguesa?
    Não foi ele que desta forma descapitalizou o Estado, vendedando aos amigos as Empresas mais rentáveis?
    E os bancos? Quem os devolveu ao amigo Champalimaud, àquele amigo "de bater no peito" que ainda hoje anda de jacto particular, apesar de reformado do BCP... aos seus amigos que agora andam às voltas no BPN....
    Fala do Sócrates arrogante. Ele era puto quando o Cavaco foi 1º ministro. Deve ter aprendido qualquer coisa... mas fica a Kilómetros da arrogância do mestre!

    É memória curta, ou tentar fazer dos outros parvos?
    É que não são! Ponha isso na sua arrogante cabeça (será por isso que o Sócrates o incomoda?...).

    ResponderEliminar
  19. a ave de rapina devia ser mantida reflete o país obrigado

    ResponderEliminar
  20. MAIS UM DESILUDIDO com a Manelinha!!!(ela é tão boa!!!). MOITA FLORES não se conforma com as atitudes de perseguição e revanche da Manelinha em afastar o Pedro Passos Coelho e Miguel Relvas. Pondera muito sériamente votar PS!
    Aí meu irmão, alguem tem juízo nesta vida!

    ResponderEliminar
  21. A Teresa Machado não vale nada. Nem educada é. É uma petulante incompetente. O Lídio se não for na lista vai fazer falta ao Silva, porque quem trabalhava era ele.
    Dizem que a Aida apoia o juiz. É bom, uma boa notícia.

    ResponderEliminar
  22. Aves de Rapina são todos aqueles que querem que o país continue a bater no fundo.

    ResponderEliminar
  23. Falar dos 10 anos de cavaco!

    É falar de coisas boas e coisas más. Uma delas é o estatuto da função pública que foi criado para uma função pública pequena e que não houve o cuidado de tentar manter pequena. Agora não é um monstro é uma besta.

    Falar dos dez anos de cavaco é também falar do caso emáudio, Rui Mateus e as memorias de um PS desconhecido, das fundações, da maçonaria.

    Défices públicos e contas publicas é só ver as contas. E as do caro anónimo estão muito más.

    È esquecer a entrada no euro e a enorme alavancagem financeira que houve e que foi entregue ao desbarato. Ou já se esqueceu do professor Sousa franco e do celebre” é o pior governo desde D. Maria II.

    E o pântano já se esqueceu!

    O grosso das receitas das privatizações entrou no tempo do Dr. Cavaco? Não, entrou no seguinte.

    Empresas públicas. Os cargos mudam com os governos. Quem lá esta e esteve nos últimos 11 anos são socialistas.

    Quanto ao Moita Flores lindo. Não vota na Manuela porque leva dois arguidos com ela nas listas. vota no Sócrates que nem a porcaria de um curso de forma limpa tirou, mantém o Lopes da mota, quando este é alvo de um processo disciplinar por tentar pressionar magistrados em favor do próprio e tem um ministro da justiça que já fez o mesmo em Macau e por isso foi posto na rua. Apareceu depois safo pelos mesmos do fax de Macau.
    É de facto lindo.

    ResponderEliminar
  24. esta faz me lembrar o Zeca Afonso eles comem tudo e não deixam nada

    ResponderEliminar
  25. ena o ataide com cara de policia ate os mortos tem a apoiá-lo
    http://www.figueiracomrumo.com/

    ResponderEliminar
  26. O anónimo das 3:14 (duvido desta hora e já é tempo do blog acertar o relógio), deve sofrer de insónias!
    Foi o Cavaco que promoveu a entrada de Portugal no Euro? Era o que faltava! Foi uns anos depois, já nos tínhamos livrado dele!
    O estatuto da função pública e outros parecidos, são elucidativos da acção de um "bom" gestor que arruinou um país, apenas em busca de uma maioria absoluta.
    O grosso das dádivas foi de facto no tempo de Cavaco. Guterres vendeu algumas.
    Por exemplo, a sua Santa Manuela, vendeu a rede básica de Telecomunicações que todos pagámos e deveria ser do Estado, à PT, lembra-se?
    Falar de corruptos fica-lhe muito mal!
    Por cada caso de um membro do PS ( não um socialista!) existem duas dúzias de casos de membros do PSD e de gravidade bem maior!
    Há mas a sua Manuela acha que o Preto é um pobre inocente!
    E o seu Cavaco elogiou, até à exaustão, o impoluto Dias Loureiro, mantendo-o como Conselheiro de Estado, bem pago por todos nós, até que ele decidiu renunciar!
    Pois!...

    ResponderEliminar
  27. Ao anónimo do pois!, ainda que lhe mal pergunte: sabe algumas novidades do caso Freeport? E como está o processo-crime ao antigo Professor das 4 cadeiras do Sócrates que este disse não conhecer? E como ficou o processo da Cova da Beira? E já encontraram a escritura da compra da casa da mãe do senhor, num offshore? E como vai o processo ao Lopes da Mota por pressões sobre o caso Freeport?
    Uma pessoa tão preocupada com o Cavaco, deve ter, no mínimo, iguais preocupações para estas questões. E já que fala em Cavaco, ninguém me impede de ir mais atrás, e perguntar? E Macau, caro anónimo? E Macau? Lembra-se do célebre episódio do fax? Não o fax em que o Sócrates fazia exames, não. O de Macau. O anónimo do pois!, tem algo a dizer?

    E uma perguntinha de retórica: havia um líder da oposição, que chegou a dizer que 7,1% de desemprego era a prova de uma governação falhada. E 9,1% será a prova de quê? algum anónimo quer responder?

    ResponderEliminar
  28. A propósito do anónimo do "pois!" e da resposta de RMG,olhem para este lindo naco de prosa:
    "Segundo a revista Focus (pág. 25) a EDP conta com um novo assessor jurídico. Foi nomeado pelo ex-ministro, António Mexia (actual presidente executivo da EDP) e vai ganhar cerca de € 10.000/mês. Quem é ele? Perguntam vocês... Pedro Santana Lopes (mais um job).
    Pois é, lá como cá maus fados há. Não vale a pena andar a citar casos de um e outro lado da fronteira. O amiguimo e a corrupção são de tal maneira escandalosos que já entopem as "sargetas" da democracia. Meteram-nos numa guerra em que são os cidadãos a pagar o ónus da mesma; os dividendos vão para eles. Já dizia o meu compadre alentejano: a culpa é dos sistema!
    E nosso, acrescento eu,que andamos a fazer o
    jogo destes cromos há mais de 30 anos!...

    ResponderEliminar