sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PONTO DA SITUAÇÃO III


A Candidatura de DUARTE SILVA vai inaugurar amanhã pelas 23:00 horas, a Sede de Campanha da Juventude na Rua Dr. António Francisco Diniz , nº 75 , fazendo a apresentação dos mandatários da Juventude. Já é alguma coisa, estava tão silenciosa esta candidatura.


Quanto às listas nada de novo, silêncio absoluto! Fala-se que Lídio Lopes não fará parte da lista para a Câmara(!), só vendo...

O Movimento Figueira 100% de DANIEL SANTOS também inaugurará amanhã pelas 17:00 horas a sua Sede de Candidatura no Bom Sucesso, EN 109 frente à Feira. Após a inauguração seguir-se-à uma sardinhada, oportunidade que será aproveitada para a apresentação do candidato à Junta de Freguesia.

O cabeça de lista por Coimbra do CDS às eleições legislativas JOÃO SERPA OLIVA, vai visitar no Domingo o Mercado Municipal pelas 10:30, seguindo-se uma deslocação à freguesia de S. Pedro(Cova-Gala), para um encontro com pescadores de arte xávega que enfrenta uma grave crise que põe em perigo a sobrevivência dos fabulosos "lobos do mar" que a praticam (VERGONHA!). A acompanhá-lo terá a companhia de Paulo Portas e vários elementos da lista como o figueirense Fernando Ferreira.

JOSÉ ELÍSIO não desarma!
Apesar de todas as turbulências que têem povoado a sua vida política, as lutas com Lídio Lopes, o confronto com Duarte Silva e ultimamente com as hostes socialistas na "guerra" pela inclusão do seu nome nas listas daquele partido, e que culminou com um grande cartão vermelho por parte do candidato socialista e de alguns militantes mais influentes. Elísio não pretende arrumar as botas!
Consta que se está a preparar para disputar a Junta de Freguesia de Lavos, como independente, sobre o lema "LAVOS, OU VAI OU RACHA!".
A mandatária será a sua mulher Isabel Curado, a actual autarca! Tudo em família...

Os outros candidatos que se cuidem! O poder de José Elísio em Lavos é Grande!

Esta terra é "UMA CAIXINHA DE SURPRESAS", lá isso é...

Não há dúvida de que as Candidaturas Independentes vieram para ficar, o que não admira nada face ao COMPORTAMENTO DOS PARTIDOS. No futuro a tendência será para cada vez mais independentes na minha modesta opinião, se não forem revistos os comportamentos e as práticas dos partidos.


31 comentários:

  1. PARABENS ZE ELISIO!!!!
    Grande coragem do melhor político que temos na nossa praça!
    Continua que os figueirenses gostam de pessoas como tu!
    A tua verticalidade, independencia, coerencia e o teu estilo directo e frontal é o que Lavoa precisa.
    Queremos um "Alberto Joao" que faça frente ao poder instituido.
    "OU VAI OU RACHA"
    ESTAMOS CONTIGO E LAVOS VAI GANHAR!

    ResponderEliminar
  2. A pertinácia de José Elísio é como a fama do brandy Constantino: já vem de longe!
    E o mais interessante ainda é ter uma mulher que o acompanha e apoia. Este homem do povo, de postura firme, curtido pelo sal e o sol de Lavos, aprendeu a fazer da sua consorte a sua melhor aliada nas lides políticas. "Tudo em família?" É verdade. Não é que eu seja muito apologista desta postura. Mas o que é que fazem alguns políticos na AR e não só? Não vale a pena citar exemplos porque nunca mais acabava.

    ResponderEliminar
  3. O Lídio Lopes não vai na lista à Câmara, porquê??? Isso não muda nada, se calhar Lídio Lopes até é melhor do que Duarte Silva, que não faz nadinha. O Lídio sempre tem mais dinâmica, de resto não é isso que vai fazer com que ele ganhe ou não a Câmara.
    O Duarte Silva acabou o tempo de validade, não pela idade que a idade das pessoas é suposto dar-lhes sabedoria, mas porque foi um dos piores presidentes de de sempre na Figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  4. Os 100% só dão sardinhadas. Devem andar cheios de sardinha até aos olhos.

    ResponderEliminar
  5. O PS e o PSD são mais dados às caldeiradas (em especial para os amigos). São especialistas em "cozinhados", por isso não se enchem com nenhum em particular! Vão "cozinhando" conforme a necessidade de alguns!

    ResponderEliminar
  6. Uma boa caldeirada até que é um grande petisco. Tb só sardinha, só sardinha já enjoa.
    Já se levou muito tempo com a sardinhada!

    ResponderEliminar
  7. A sardinha continua a ser a melhor alternativa a quem já há muito enjoou com o fastidioso porco no espeto.

    ResponderEliminar
  8. Não tenho dúvidas de que o "pernas" vai ganhar, e essa de a esposa ser a mandatária até que é bem simpático.
    Voto nele!

    ResponderEliminar
  9. Há gostos e gostos!
    Eu prefiro uma boa caldeirada e umas febrinhas. A sardinha come-se uma vez e depois enjoa. Não é coisa que se ande a comer todos os dias.
    Provou, e está feito. Agora a caldeiradinha bem temperada e umas febrinhas, cai sempre bem.

    ResponderEliminar
  10. Isto já não vai lá com caldeiradas, mas sim com cozido à portuguesa, para se correr de vez, da Câmara, com o cozinheiro-mor que se tem revelado uma pessoa, inócua, sem carisma e sem fulgor de quem os seus próprios seguidores se afastam. O pior é que naquela cozinha diz-se, não haver já meios para confeccionar pratos dignos de registo e quem o substituir vai deparar-se com as dificuldades inerentes a esta situação. A ver vamos se não vai ser mais grave do que aquilo que se pensa.

    ResponderEliminar
  11. Será verdade que o Paz também já abandonou a campanha do Ataíde?
    Está tudo marado.
    Deixei de ter dúvidas. Se isto for verdade, acabaram as pessoas do PS que ainda me davam alguma esperança que aquilo não seria tomado de assalto.
    Passados doze anos o Aprígio vai voltar a voltar PS.
    De minha casa, para compensar, não levam nenhum!
    Não posso acreditar nisto.

    ResponderEliminar
  12. Calma nem tudo o que se diz é verdade. Vai haver surpresas nas listas para a Câmara, Assembleia e Junta de Freguesia de S. Julião.
    Há pessoas muito estimadas e conhecidas que vão voltar ao PS.
    Aguardem.

    ResponderEliminar
  13. Vejam é se têm vergonha e reconheçam o trabalho do Lua, ele sim um militante que merece um lugar elegivel para a Câmara

    ResponderEliminar
  14. Duarte Silva não convenceu,muito pelo contrário vai ficar na memória pelas piores razões. Daniel Santos já conhecemos. João Ataíde é a novidade, a possibilidade de um salto qualitativo para a Figueira. Dizem para aí que há acordos com Aprígio, bláblábláblá.
    E eu pergunto e se houver? É para a Figueira ter um Centro Comercial de classe como Coimbra, Viseu, Leiria etc? Óptimo. É para criar infra-estruturas de que a Figueira carece, óptimo. Ou acham que a Figueira tem que ficar como está? Parada no tempo, sem atractivos?
    A piscina é um tanque, a zona industrial está praticamente parada. Empregos para a juventude é mentira. A Católica fechou, a UIFF querem-na fechar. É só Verão, só Verão e o resto dos meses nada. A Figueira precisa de se expandir para as freguesias, de se modernizar, de criar postos de trabalho e infra-estruras necessárias a uma cidade que se pretende evoluída e moderna, não parada no tempo. É bom, muito bom mesmo que Ataíde ganhe porque com ele de certeza que a Figueira voltará a ser um polo de atração no país e a ter o fulgor que já teve no passado.

    ResponderEliminar
  15. Alguém do PS questionar "E se houver" em relação a um potencial acordo de Ataíde com Aprigio, isso sim, já é uma novidade e um salto qualitativo de algumas pessoas que, finalmente, começam a escrever do que sabem!

    Em relação ao Lua, acho que sim. Merece um lugar elegivel para a Câmara.
    Mas como não o vai ter, o mais é certo é partir tudo e abandonar a campanha!

    ResponderEliminar
  16. Não,não sei de nada. Apenas acho que a Figueira precisava de muitos Amorins, muitos Sabires, muitos Aprígios para modernizarem a Figueira, para criarem as infra-estruturas que são necessárias.
    São precisos investidores ou não?
    Venham eles.

    ResponderEliminar
  17. O Lua é que deveria ser o candidato a preidente.
    Tem o perfil indicado.
    Porque é que ninguém se lembrou antes?

    ResponderEliminar
  18. louvo as tuas escolhas fotograficas.Dao me ALEGRIA

    ResponderEliminar
  19. Mais do que projectos, hoje em dia requerer-se de quem governa as cidades o seu desenvolvimento sustentado. Não se pode pensar na cidade sem ligar á sua envolvência local e externa. O desenvolvimento mais do que necessário é fundamental no futuro da cidade enquanto entidade colectiva. Tem que se pensar na sua integração com a envolvente geográfica ( o rio tão esquecido, o mar como potencial económico, a serra como fonte de lazer), a envolvente económica quer a nivel regional, nacional e internacinal não esquecendo o enorme potencial que esta região apresenta anivel da sua situação geográfica e das facilidades em transportes que apresenta e que estão sob aproveitados. E este desenvolvimento deve ser pensado dentro de um modelo sustentado porque o que se vier a fazer não é para hoje mas sim para amanhã, isto é se quisermos um futuro para a cidade, um futuro para os nosssos filhos, diruia mesmo se quisermos ter um FUTURO!

    ResponderEliminar
  20. ULTIMA HORA

    Lista de João Ataíde para a Câmara


    JOÃO ATAÍDE
    CARLOS MONTEIRO
    ISABEL CARDOSO
    TAVARES
    RUI CARDOSO
    JOANA AGUIAR

    ResponderEliminar
  21. Noite quente na CPC do PS!

    ResponderEliminar
  22. O Tavares só será vereador, porque o Juiz vai embora e o Monteiro não deixa a Escola.
    Ficará só a fazer companhia á Isabel Cardoso e ao Rui.
    E já são demais...

    ResponderEliminar
  23. Sondagem recente aponta para o seguinte resultado:PSD - 4 vereadores PS - 3 Lista Independente - 2 vereadores.
    Os resultados até Outubro poderão oscilar ligeiramente, sendo certo que poderá haver alguma surpresa. Uma coisa é certa, ninguém terá maioria e a lista independente vai ser o fiel da balança.

    ResponderEliminar
  24. A maçonaria é a grande cozinheira da candidatura do PS! Esta candidatura é tudo menos transparente. O nome do candidato à Assembleia Municipal foi escolhido por quem? Será que a sua mais valia foi o facto de ter jogado futebol na Naval? Será que não haverá aqui mãozinha do senhor Aprígio Santos no sentido de ter ali um boy de confiança??
    A ser verdade este cenário a máfia está instalada de vez na CÂMARA!!! O mais interessante é que lançam a imagem de um juiz para dar cobertura a tal promiscuidade...

    ResponderEliminar
  25. Mas que delírio vai para aqui. Que conversa mais maluca. Maçonaria pra cá, maçonaria pra lá. Há aqui gente que tem o complexo da maçonaria.
    Eu não.
    Não sou maçon, mas Mário Soares é, António Arnault é, e muito mais gente é.
    São excelentes patriótas, ilustres socialistas.
    Maçonaria é uma associação universal filantrópica cujos membros devem ter elevada estatura moral, humanidade, filantropia e princípios de liberdade. Vá à Wikipédia e leiam/leiam, talvez aprendam alguma coisa.

    ResponderEliminar
  26. Não tem nada que entrar a maçonaria na política!Todos sabemos que Ataíde tem o apoio deles!Isto é caricato e desonesto.Neste momento as outras candisaturas estão em desvantagem.Aperígio quer ficar por trás a mandar como Joaquim de Sousa mandave em Duarte Silva.Mas o que é isto?quem dá um murro na mesa a tudo isto?Vale tudo menos tirar olhos (por enquanto).

    ResponderEliminar
  27. De Maçonaria nada.Da regular tudo:Esta não é a do Arnout

    ResponderEliminar
  28. sempre a falarem de sondagens, sondagens, sondagens...
    eu tambem fiz uma no meu predio e os resultados são estes
    Daniel Santos- 75%
    Duarte Silva-15%
    Ataide- 10%
    É apenas mais uma sondagem igual a tantas que por se vão falando...
    Sondagem, só no dia 11 de Outubro às 20 horas. Nessa é que eu vou acreditar, agora nestas que todos falam...

    ResponderEliminar
  29. Gostei desta sondagem. É uma "boca " bem mandada para aqueles que andam sempre a falar em sondagens

    ResponderEliminar
  30. Comentar a verticalidade, independencia, coêrencia, estilo directo e frontal (uff), é de rir. Verticalidade e coêrencia de quem já passou por quase todos os partidos politicos com representatividade. Bem lá coerente é, quando acaba o tacho salta para outro partido, daí a coêrencia. Estilo directo e frontal não esará a ser confundido com parolice e despeito?
    Diz-me quem defendes, dir-te-ei para onde vais.

    ResponderEliminar