segunda-feira, 3 de agosto de 2009

PONTO DA SITUAÇÃO II


A Campanha Figueira 100% de Daniel Santos continua a sua caminhada de sucesso com adesão de pessoas conhecidas e estimadas da nossa terra, depois de Vitor Coelho, António Jorge Pedrosa, Cardoso Bernardes, Ilda Simões, sabemos que entre outros contará com o nome de Isabel Coimbra, filha de Teresa Coimbra destacada e respeitada militante socialista.
As hostes andam muito animadas com o carinho e adesão que têem merecido, por parte das populações por onde passam.

Mais apagada e silenciosa anda a campanha do actual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, António Duarte Silva. Depois da inauguração da sua sede de campanha sita na rua da República no local da antiga livraria "Polana", onde surgiu ladeado por Lídio Lopes e Teresa Machado, só faltou na fotografia a presença de Ana Redondo apontada como fazendo parte da lista à Câmara Municipal, a apresentar. Anda muito parada esta candidatura, espera-se com curiosidade a apresentação do elenco camarário, o desvendar do mistério (!?) relativamente aos nomes que Duarte Silva vai escolher para o acompanhar nesta cruzada!

João Ataíde das Neves tem mantido algumas lutas no interior do partido socialista, especialmente com o presidente da CPC João Paredes, que se encontra de férias(!?) numa altura em que todas as pessoas deverão estar disponiveis para o combate ao lado do candidato.

É realmente de estranhar!

Mais recentemente há a lamentar uma baixa de peso nesta candidatura a de António Alves um incansável trabalhador pelo partido socialista, um homem dinâmico e profundo conhecedor das freguesias onde tem muitos amigos.

O que consta é que esperaria ser convidado para número dois na lista para a Câmara Municipal ou o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Ao que sabemos terá sido convidado para quinto lugar na lista da Câmara, ou número dois na lista para a Assembleia Municipal, que terá recusado, permanecendo no entanto na lista da Junta de Freguesia de Tavarede, porque anteriormente já se teria comprometido a fazê-lo.
Muitos socialistas estarão desagradados com toda esta situação e com o afastamento de António Alves que dizem ser um dos pilares do PS local, pela dinâmica e qualidades de trabalho especialmente junto das freguesias do nosso concelho, e também porque se reveem muito pouco nestes independentes (!?) todos e ex-PSD's que pululam agora no seu partido de sempre!

Entretanto foi apresentada à comunicação social e aos simpatizantes o candidato à Assembleia Municipal, o dentista Luís Tovim, jovem figueirense, antigo desportista de mérito, que terá passado ao lado de uma grande carreira futebolística no Sporting, e que tem mantido um interesse muito grande pelas causas figueirenses, estando atento ao crescente desânimo da população figueirense, com a actual situação da Figueira da Foz, e com a falta de horizontes da população, como proferiu no discurso de apresentação.

De salientar que os socialistas estão na posse de sondagens que, no momento, dão a vitória ao candidato socialista. Será? As sondagens valem o que valem...

De qualquer modo acrescento que é um grande ORGULHO para a Figueira da Foz poder contar com tão ilustres candidatos, e englobo TODOS desde os candidatos do BE, CDU, PSD, PS, CDS aos concorrentes INDEPENDENTES!

É sinal de que a nossa terra continua VIVA, plena de VIGOR, e suficientemente APELATIVA para atrair o INTERESSE, a ADMIRAÇÃO e a vontade de LUTAR pela nossa LINDA FIGUEIRA!




42 comentários:

  1. A procissão ainda vai no adro. Vamos esperar para ver. Acho que o PS vai ter uma grande surpresa.... Veremos.

    ResponderEliminar
  2. Não sei para que insistem com a Redondo.
    Ela não vai.

    ResponderEliminar
  3. O PS local, está morto e enterrado. Agora o que mais se vê são PSDs corridos do partido, e o mais chocante de tudo isto é ver Fernando
    Cardoso e Beja em amena cavaqueira e sorrisos rasgados com estas pessoas como se fossem os novos astros do parttido.
    É curioso verificar como militantes notáveis que já deram tudo pelo partido, que já trabalharam afincadamente no PS e lutaram anos e anos a fio pelos ideais do PS, se veem agora, volvidos uns anos tratados como se fossem esrtranhos, olhados com sobranceria, acabando por se sentirem deslocados numa casa que já não é a sua, onde já nada faz sentido, e onde foram substituidos por gente recem-chegada ao partido e que põe e dispõe como se sempre tivesse estado presente, desde os tempos da militância de ideais onde todos eram uma família onde havia consideração e respeito, onde se dava valor a cada militante e se pugnava e lutava com vigor por causas nobres em que se acreditava. Onde estão esses ideais? o que é que foi feito dessas pessoas que já não se veem no partido, e que tanta falta fazem? para onde caminha o PS?

    ResponderEliminar
  4. Nada está ainda decidido nas autárquicas da Figueira, até porque o resultado das eleições legislativas, pode condicionar o voto nas eleições autárquicas. Não é por acaso que os partidos decidiram fazê-las em separado, porque a tendência é votar no partido vencedor. Assim, quem perder em Setembro, vai em desespero de causa, tentar inverter o sentido do voto para ganhar o maior número possível de Câmaras e freguesias em Outubro, para, deste modo, equilibrar ou manter o poder.
    Porém, o que se passa no PS a nível local, não pode deixar de trazer algumas inquietações aos seus correligionários da primeira hora que, ao sentirem-se discriminados e defraudados poderão reagir (e já estão a fazê-lo) negativamente, podendo trazer como consequência um péssimo resultado para os socialistas que pareciam estar bem encaminhados para a vitória há bem pouco tempo. Assim a tactica adoptada pelos actuais estrategas posta em causa pelos "sublevados", parece ter algumas semelhaças com o "cavalo de troia" que ao invés deste, podem ter no seu interior, não soldados de elite para conseguir a vitória dos gregos, mas "mercenários" para garantirem a sua derrota. E existem forças muito poderosas que têm interesse nisto porque o actual inqulino da Câmara, continua muito bem acompanhado e longe de estar vencido!...

    ResponderEliminar
  5. Pois eu tenho a informar que o partido socialista está a preparar um trunfo político (quero dizer truta política) para, pura e simplesmente, arrasar nas eleições. Não há qualquer hipótese para a concorrência. A FFOZ é uma das câmaras da zona centro que o PS não vai deixar escapar!

    (DD) Dissidente democrata.

    ResponderEliminar
  6. Os actuais estrategas do PS, só fazem o que lhes mandam os eternos estrategas do PS.
    Eles ao longo destes anos foram descaracterizando o PS, adormecendo e enganando os militantes, foram e são donos e senhores.Instalaram o medo no PS, o emprego da filha, do filho do próprio e assim vão mantendo as ostes caladas, reverentemente a obedecer aos seus mandos.Até os que pelo seu passado profissional e militante que ocuparam cargos de responsabilidade, estão revoltados, mas acoitados na moita, espreitando o momento de atacar como se de lobos se tratassem.
    Os cristãos novos actuam, mandam, impõem e estão-se nas tintas para os militantes, desde que haja uma dúzia nos últimos lugares, já está bem, pois as listas passam a ter socialistas e não se pode dizer que não estão lá.
    Os que estão revoltados mas calados, estão na ilusão de uma revolta nas ostes socialistas, coitados......ainda não entenderam, que os que eles querem que se revoltem, não entendem porque razão eles não falam publicamente.De que estão esperando?
    Falta de coragem ou esperança num milagre.....
    Razão tem o povo "Quem não arrisca não petisca".
    Uma guerra só se ganha com soldados corajosos e destemidos, sem medo e enfrentando de peito aberto.
    O PS foi......hoje é um centro de emprego e de vaidades bacocas.

    ResponderEliminar
  7. Anda muita gente preocupada com o PS da Figueira. Cheira-me que são os "Alegristas" de Coimbra que como não teem cobertura em Coimbra querem "mandar" na Figueira!
    Não se preocupem com a Figueira que os que cá estão teem voz e saberão tomar as suas posições em caso de necessidade.

    ResponderEliminar
  8. Daniel Santos soma e segue, o movimento está a crescer de uma maneira impressionante, não há sondagens, nem medo porque a nossa sondagem está feita, vamos ganhar!
    Maria S.

    ResponderEliminar
  9. Afinal diziam que o Carlos simpatia e os outros já não estavam com a candidatura do PS e eles lá estão todos sorridentes e com a cobertura de todos. É por isso é que Daniel Santos vai ter uma grande vitória e ser o presidente da Figueira da Foz, esperem para ver.

    ResponderEliminar
  10. Onde houver um socialista esteja ele onde estiver é bom que se interesse pelo seu partido e que comente o que se passa quer seja em Coimbra, na Figueira ou em qualquer outro lugar! Acho muito bem que assim seja!
    Mas plos vistos o anónimo das 15:06 não pensa assim e diz que são "Alegristas", não sou mas se fosse não era mal algum muito pelo contrário estava com um camarada de muito valor que tem todo o direito a tomar as posições que entender, a história da sua vida dá-lhe esse direito.Alegre não se vende, nem se compra!
    Mas sim, sou amigo da Figueira, socialista e preocupado com o que se passa com o PS Figueira.
    C.C.

    ResponderEliminar
  11. Vão ao site FGUEIRA 100%DANIEL SANTOS.

    ResponderEliminar
  12. Duarte Silva anda a trabalhar, e quando chegar a altura verão o que ele está a preparar.
    Não está parado, não está derrotado, não está com medo, está confiante e sabe que pode confiar nos seus eleitores de que lhe irão dar uma nova vitória!
    Sandra Curado

    ResponderEliminar
  13. Os socialistas estão-se a virar para a candidatura de Daniel Santos, o que não admira, não é?

    ResponderEliminar
  14. Cheguei agora do estrangeiro, vim aqui e estou baralhado, mas afinal que se passou....já não vai haver eleições legislativas?
    Não se fala disso?
    Os portugueses já não estão interessados nos destinos do Pais?
    Cuidado, pois que quem ganha as legislativas, ganha as autárquicas, nem que se apresente a Presidente o Cristiano Ronaldo.
    L A

    ResponderEliminar
  15. ULTIMA HORA:

    Virgínia Pinto está farta e pensa entregar o cartão de militante e desistir do PS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se assim for, é mais uma pedrada no charco. Confirma-se a teoria de que estão a afastar as pessoas que mais deram ao PS na Figueira, com anos e anos de dedicação, destratando-os, ignorando-os e relegando-os para um plano absolutamente SECUNDÁRIO!!!!

    Alguns (poucos) estão a ser convidados para lugares não ilegíveis abaixo de outras figuras sem relevo absolutamente nenhum, para fazer número, e outros prestam-se a ir em qualquer lugar!!!!!
    É o fim, é a vergonha, é o descalabro!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Tanta conversa por causa de lugares e listas. Porque será que o PS local não faz como o PS nacional e entra na ilegalidade na elaboração das listas, como fez para a AR no círculo de Castelo Branco? Vá Camaradas, não discutam tanto e mãos à obra!

    ResponderEliminar
  17. ULTIMA HORA:A DR. Virginia Pinto entregou o seu cartão.

    ResponderEliminar
  18. A contra-informação baralha e pretende dar cartas e se o PS não tem juízo ainda vai ver D. Silva à frente da Câmara no próximo mandato!...

    ResponderEliminar
  19. Garantido. " Duarte Silva conseguiu garantir na sua lista, só nao se sabe em que lugar, e como independente figura do PS buarcos " Grande tiro e que grande bronca. Esta vai dar que falar para animar. Sábado será anunciado possivelmente.Boa nota para o Lìdio Lopes, que tanto quanto parece são amigos e desta vez pontuou.

    ResponderEliminar
  20. Não podemos calar
    Alguns antigos e fiéis militantes do PS Figueira diziam-me, há dias, que se está a verificar um “ assalto” ao Partido, por parte de pessoas que nunca revelaram sequer o mínimo de simpatia pelos princípios fundamentais da ideologia socialista.
    O certo é que, com injustificável contemporização dos responsáveis daquele partido uns não escondem sequer a sua vinda da área da direita (mesmo até há pouco com filiação no PSD) e outros dizem-se independentes mas com um passado ainda não longínquo daquele partido.
    Uns e outros vão ganhando, nesta pré-época de eleições autárquicas, lugares de relevo na campanha do PS e, segundo consta já, nas suas listas.
    A sua adesão oportunista à campanha do PS, que está a decorrer, a sua presença numerosa e, decerto modo, atrevida nas sessões que se vão realizando no âmbito dessa campanha tem criado um natural mal-estar nos militantes socialistas que entendem não ser aceitável, por muito estranho e mesmo insólito que aqueles que nunca pertenceram ao PS estejam agora a apoiá-lo com tanto empenho.
    Poderá dizer-se que as eleições autárquicas têm uma característica especial podendo os eleitores dar mais atenção às pessoas do que aos partidos.
    Só que os candidatos que concorrem por listas partidárias devem merecer a credibilidade e a confiança dos que pertencem aos respectivos partidos e que sempre têm lutado com muita dedicação pelos seus ideais e matrizes políticas essenciais.
    Daí que o que se está a passar no PS – Figueira cause natural e justificada indignação aos seus militantes que se sentem ultrapassados por aqueles que nunca deram nada àquele partido e o combateram até agora.
    Pelo que vai constando além dos candidatos às presidências da Câmara e da Assembleia Municipal, actualmente independentes, mas vindos confessadamente da área da direita, na lista para o Executivo apenas uma pessoa é filiada no PS local…
    Como é possível?!
    Será que esse partido não dispõe de elementos seus aproveitáveis para concorrerem aos órgãos municipais?!
    Na verdade é com natural e sentida tristeza que não podemos calar o que está a acontecer no PS Figueira!
    O que estará por detrás disso?!

    (EX-BLOG "UM LUGAR PARA TODOS")

    ResponderEliminar
  21. Quem vai ganhar não é Duarte Silva porque as pessoas da Figueira e freguesias não se esquecem e disso podem ter a certeza do mal que ele nestes 8 anos fez à Figueira.Como é possivel votar num homem destes?O´´Lidio que arranje quem quiser que as pessoas não se vão deixar enganar outra vez.

    ResponderEliminar
  22. Eu não vos avisei de que Ataíde das Neves só vinha destabilizar mais o PS do que ele já estava?Está na hora de debandarmos todos.O que estão á espera?Parabéns Dr. Virgínia Pinto pela sua verticalidade.Muito bem está na hora do Dr.Melo Biscaia e da Dr. Teresa Coimbra fazerem o mesmo.Eu vou também entregar o meu cartão.O que se está a passar no PS é inacreditável!..........

    ResponderEliminar
  23. Com esta anarquia que vai no PS não vamos ganhar claro, mas também não podemos deixar que esse sénior ganhe.Temos que esperar para ver as pessoas que se seguem à Dr. Virgínia para podermos agir.Eu sei o que vou fazer, mas vou a aguardar.

    ResponderEliminar
  24. Razão Razão tiveram os Socialistas que, não se revendo no que se estava a passar neste PS Figueira, e nos ideais (ou será interesses?) das pessoas que lideram este processo autárquico, há já cerca 1 mês e meio manifestaram o seu apoio à candidatura de Daniel Santos.

    Os outros, bem os outros talvez agora compreendam o porquê!

    ResponderEliminar
  25. Também sempre disse que não gostava do Ataíde.Vejam no que está a dar.Eu previ isto tudo e agora?Chegou viu e venceu.Agora compreendem porque se retirou o Tó Jó, Mauro, Isabel Coimbra,Dr. Pena,Dr. Rui,o Paulo ,António Baltazar, Dr. Isabel Biscaia etc, uma lista infindável tanto de militantes como de simpatizantes do PS.Mas eles foram pela soluçao certa apoiam Daniel Santos que sempre disse ser Social Democrata e também foi como todos sabem a primeira escolha do PS.

    ResponderEliminar
  26. A Dr.Virgínia Pinto demitiu-se do Ps?Não acredito e com coisas sérias não se brinca!

    ResponderEliminar
  27. Ao ler tudo o que se escreve neste blog não posso deixar de manifestar a minha admiração pelo lado negativo, claro! Trata-se de um autentico boicote ao PS. deixem trabalhar quem quer trabalhar e fazer alguma coisa por esta terra já que os que estiveram na sua liderança até agora nada fizeram para a enaltecer!Como cidadã atenta que sou,preocupada com o futuro desta cidade, nada mais vejo aqui nestas palavras proferidas de forma escandalosa e baixa do que uma mediocre tentativa de separar e partir quem está unido.Está implicito qual a finalidade de tudo isto!Que forma suja esta a de incentivarem ao abandono do partido!Isto é politica? será que não conseguem nada sem que para isso tenham de dizer mal do que não sabem?
    Não é criticando os outros que se consegue alguma coisa! concentrem-se no que andam a fazer e deixem os outros em Paz.

    ResponderEliminar
  28. É o fim da macacada, o pior é que eles só voltam a dar a cara e afalar apartir do dia 17.
    Vergonha

    ResponderEliminar
  29. A anónima anterior está a ser ingénua, porque sabe muito bem no estado em que o PS se encontra.Agora com estas saídas o partido cada vez fica mais fragilizado!Assim não se vai a lado nenhum!Eu sou PS não filiado mas pois claro que não admito isto que anda a acontecer!Primeiro a Figueira mas a preocupação das pessoas neste caso o Ataide deu um xuto nos verdadeiros PSs e pôs ´na lista quem muito bem entendeu e que nas últimas eleições até deram a cara pelo PSD.Acha bem?Eu não!.....

    ResponderEliminar
  30. Respondendo ao que disse o anónimo anterior, eles só voltam a dar a cara no dia 17, para ver se as pessoas se esquecem da porcaria que andam a fazer!

    ResponderEliminar
  31. Tanto quanto percebi, Daniel Santos disse que é ideolgicamente social democrata, tanto quanto outros que estão quer no PSD quer no PS ou que não têm partido.
    Não é uma questão de partido, é uma opção ideológica.
    Por isso (e não só)estou com ele.

    ResponderEliminar
  32. Será que ninguém se atreve a indicar os nomes do PSD à Camara e à Assembleia Municipal?

    ResponderEliminar
  33. Será que ninguém tem conhecimento de nomes das listas PSD e PS à Assembleia Municipal e à Camara?

    ResponderEliminar
  34. Fico espantado com a campanha que alguns senhores estão a tentar fazer para tentar abalar a candidatura do ps. São personalidades do PS que sabem já ter passado à história do partido e a quem já não lhes são feitas as vénias do antigamente! Chega! Este PS é um partido novo, com pessoas válidas e ideias jovens. Vamos cortar de uma vez por todas com o passado.

    ResponderEliminar
  35. Se o psd se preocupasse mais com a sua campanha ( quase inexistente) e se tentasse das credibilidade ao seu candidato- tarefa quase impossível- em vez de estar a destabilizar o ps...esse Teresinha Machado é mesmo uma nódoa como...directora de campanha.....!!!!

    ResponderEliminar
  36. A Virginia Pinto saíu do PS?
    Óptimo. Há muito que devia ter saído, pois ela foi uma das responsáveis pela entrega da Figueira ao PSD quando prestou um mau serviço ao Partido quando foi vereadora do Aguiar.

    ResponderEliminar
  37. Que estava a fazer o Eng António Alves ontem (terça feira, dia 04)durante horas na Câmara Municipal a conversar com o Duarte Silva?
    Mistério...

    ResponderEliminar
  38. Disseram-me agora que o Tovim foi entregar o cartão de militante, do PSD, HÀ UM MÊS???
    Afinal o ESQUEMA do assalto ao PS da Figueira está a ser muito bem preparado... e há muito tempo!

    ResponderEliminar
  39. Se o Tovim entregou o cartão ao PSD, só reflecte que as pessoas já não suportam o PSD, Duarte Silva, Miguel Almeida , Lidio Lopes e... tantos outros que nada fizeram ou demonstraram em prol da nossa Figueira. É o caos político à direita que se preocupa em destabilizar a esquerda, em lugar de fazer politica e apresentar ideias e projectos válidos. São manifestamente INCAPAZES.
    O PS assume pessoas capazes e de valor.
    VIVA O PS!!

    ResponderEliminar
  40. O Tovim entregou o cartão há um mês?
    Estranho...
    Será que alguém lhe comunicou que o ia convidar para um lugar na lista do PS?...
    Pois!... a "máquina" que tomou conta do PS da Figueira não dorme, ao contrário dos pategos que pensam liderar o partido.

    ResponderEliminar
  41. Deixem o Dr. Tovim. Preocupem-se com os problemas da cidade amorfa e ajudem a resolvê-los. A lamuria e calunia sem conhecimento de causa em nada contribui para a união do Partido socilista. Abraçem as causas como já alguns o fizeram. Esqueçam o cartão e dêem-lhe o beneficio da dúvida. Só a dedicação pode apagar as magoas. O tempo ajuda...

    ResponderEliminar
  42. Deve ter sido na mesma altura que convidaram o Tavares...

    ResponderEliminar