terça-feira, 4 de agosto de 2009

POLITIQUICES DO PAÍS REAL


  1. São hoje apresentados os nomes dos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal da CDU, assim como será dado a conhecer o seu programa para o concelho


  2. Francisco Louçã veio à Figueira da Foz para apoiar o candidato à Câmara, o investigador Rui Silva. Louçã diz que veio ao interior e ao litoral para prestar contas do que o BE tem feito. Teceu duras críticas ao governo de Sócrates e à líder do PSD, por continuarem a apoiar os ricos por "estarem menos ricos" e por se esquecerem dos desempregados. Explicou ter proposto na Assembleia da República que empresas com lucros não possam despedir trabalhadores. Disse estar envergonhado com a Câmara Municipal da Figueira da Foz por ter autarcas arguidos. Criticou o caso da Ponte do Galante, a falta de estratégia de ligação ao mar na defesa da actividade piscatória, disse ser urgente reabilitar as freguesias, criticou a falta de turismo nos 12 meses do ano dizendo que a Figueira não é só Verão. Disse que "o CAE continua às moscas". Marisa Matias por sua vez, dissertou sobre os projectos futuros do país dizendo que enquanto governo tanto o PS como o PSD nada fizeram e agora em tempo de eleições prometem mundos e fundos.


  3. Os ASSALTOS no país continuam em "bom rítmo"!!! São Bancos, Ourivesarias, residências, carrinhas de transporte de valores, lojas, burlas envolvendo idosos, enfim o COSTUME. É bom que o governo tome medidas urgentes e muna as forças da ordem de modo a fazerem face a toda esta caótica situação.


  4. Os escândalos envolvendo políticos aí estão, muitos vão-se arrastar... arrastar até quando não se sabe. Isaltino Morais, porém, já começou a sentir na pele o peso da justiça, 7 anos de prisão e perda de mandato! Foi considerado culpado de 4 crimes a saber: branqueamento de capitais, abuso de poder, fraude fiscal e corrupção. Isaltino mostrou-se surpreendido e já informou que vai recorrer dizendo-se vítima de um julgamento político!


  5. Miguel Almeida deverá descer um lugar na lista à Assembleia da República em virtude da inclusão na lista da figueirense Rosário Águas que irá, em princípio, em 3º lugar. Esta não esperava o Miguel!


  6. Virginia Pinto ao que parece encheu-se de vez com o actual PS Figueira! Consta que estará a pensar sériamente entregar o seu cartão de militante! A ser assim é mais uma "pedrada no charco" do PS local. As coisas não parecem nada bem! Ao que parece os "históricos" do PS/ Figueira andam muito incomodados com diversas situações que se estarão a "criar" à volta desta candidatura.


  7. O malfadado vírus da gripe H1N1, continua imparável no Verão, o que fará quando começar o Outono... Estará o país preparado para o que aí vem? Se já não chegam para as "encomendas" com os hospitais cheios, com listas de espera para variadas operações e muito especialmente listas de espera em ONCOLOGIA!?!?!?!?, o que será então se juntarmos ao caos que se verifica o caos da pandemia????? Uma nota também para falar da desgraça que tocou os doentes operados aos olhos no hospital de Santa Maria. Como é possível que médicos experientes não se tenham apercebido da diferença entre um líquido esverdeado de outro que é tipo gel, de coloração branca e textura compacta!?!?!?


ASSIM VAI O PAÍS REAL...

32 comentários:

  1. Eu vou votar PS, porque é o menos mau. No entanto não me agrada muitas das coisas que vejo. É preciso pôr mão nisto, o que se passa com a saúde e segurança preocupa-me muito. O louçã é um ganda demagógico, é só foguetório, só ele o Portas e a Manelinha só dizem o que as pessoas querem ouvir para se baterem ao voto porque se fossem poder faziam muito pior, e se já há crise esta agravava-se de que maneira. Já ninguem os leva a sério.
    C.C.

    ResponderEliminar
  2. Será que ninguém se atreve a indicar os nomes do PSD à Camara e à Assembleia Municipal?

    ResponderEliminar
  3. A mim choca-me profundamente as listas de espera dos doentes com doenças degenerativas, como é que é possivel acontecer uma coisa destas num país que é suposto ser evoluído?

    ResponderEliminar
  4. Estão à espera de quê para mandar os doentes para Cuba para ver se ainda vão a tempo de recuperar a visão. Que país este, a saúde então está uma lástima, coitado de quem sofre e adoece neste país, não sabe se morre da doença ou da cura...

    ResponderEliminar
  5. A Virginia Pinto faz mal, o partido é o partido, os ideais não se abandonam.
    Que lute e fale.

    ResponderEliminar
  6. Andamos todos a levar paulada mesmo, é no ensino, na saúde, no emprego, nos ordenados, nos preços em todo o lado.

    ResponderEliminar
  7. A trapalhada política que vai neste país, nos partidos, nas concelhias, na confusão dos nomes para as listas, já não há pachorra. Tomara que as eleições fossem já para pôr ordem no galinheiro...

    ResponderEliminar
  8. Os políticos não são assaltados, houve um caso só que me lembre.
    Se ficarem doentinhos vão para os melhores hospitais, com médicos VIP ou vão para o estrangeiro. Está mal deviam ir para escolas públicas, hospitais publicos, levarem com assaltantes dentro de casa, etc. Se assim fosse iam ver o que é bom pra tosse.

    ResponderEliminar
  9. O Ligeiro não se vai candidatar pelo bloco de Esquerda em Maiorca.

    ResponderEliminar
  10. A saída da Viriginia Pinto do PS não prejudica em nada o partido. Afinal o que é que essa senhora fazia em prol do mesmo para além de dizer mal de tudo e de todos. Que eu me lembro foi apenas vereadora do eng. aguiar e não deixou muitas saudades...

    ResponderEliminar
  11. Muito curioso dizer-se que as pessoas do partido que ainda são válidas, e que já mostraram como trabalham quando estão no terreno, serem conotadas com passado que já não interessa, muito curioso mesmo, agora o que está a dar é a juventude, que é para fazerem m.....a, deitarem tudo a perder, como os que teem estado à frente da sede da CPC que afastaram toda a gente e deu no que deu. Agora interessa PSD,s yuppies, malta nova "tás a ver meu", e a credibilidade, a experiência, o ser-se conhecido das populações, o dar o litro a trabalhar no terreno, o amor ao partido e aos ideais, a fidelidade a uma causa, os anos de militância puft, tudo pelo cano abaixo porque o que está a dar são independentes, malta nova
    tipo 3º lugar na lista para a Assembleia Municipal, uma miúda que nem falar sabe, ainda tem que comer muito pão para conseguir ter alguma credibilidade, mas tá-se bem é nova e há as cotas meu, que tem que se lá pôr uma mulher tás a ver, então qualquer uma serve, mas novinha de preferência, nem que seja uma nódoa, isso não interessa nada. Os outros, os históricos estão ultrapassados, são lixo, já não prestam, ou por outra prestam só para a fotografia para que conste que estão unidos...
    Ora façam-me o favor, tenham santa paciência, um país tal como um partido sem história é ZERO! E a história merece respeito. Os históricos têem idade sim senhor, mas sabem mais a dormir do que todos vós com os olhos abertos e bem acordados.
    Mas está bem, deem cabo do resto, nós depois cá estamos!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Com tudo o que li no post acima tb eu me pergunto como é que Herculano Rocha está a pactuar com tudo aquilo, então e não é pré-histórico? tem elasticidade que baste não é? pois... em cima do muro é que se está bem.
    E o Lua já "papa" tudo?
    E os desesperados por irem na lista, tb não se esqueceram de qualquer coisa???
    Deixem passar o gás das listas que vão ver como é.
    Cambada de oportunistas.

    ResponderEliminar
  13. Com este PS em convulsões, contradições e outras confusões de igual monta,o que é lamentável, quem está a ganhar é o movimento 100%, liderado pelo engº.Daniel. Se os figueirenses perceberem, de uma vez por todas, que os partidos tradicionais, mais não têm sido do que a correia de transmissão dos interesses pessoais de alguns VIP'S bem instalados na vida à custa dos "trouxas" e dos verdadeiros interesses da Figueira (querem mais provas?) este movimento de cidadãos que ora emerge no horizonte político local, pode ter o efeito do académico Zagalo que correu com os franceses de má memória (leia-se mercenários da política)que puseram a saque a terra de Fernandes Tomás. Acordai cidadãos!...Chegou a hora de fazer algo pela nossa Terra.

    ResponderEliminar
  14. O País real anda muito mal, espero bem que seja Sócrates a ganhar porque Manuela Ferreira Leite é um embuste, e o PSD é um saco de gatos e ainda porcima ela quer convidar nomes a contas com a justiça e deixar de fora quem é melhorzito só por atitudes de vingança. Olha se ela fosse para o poder!!!!
    Mais vale continuar como estamos e esperar que Sócrates rectifique as coisas que não estão bem.

    ResponderEliminar
  15. Paulo Custódio, actual tesoureiro da Junta do Ligeiro é candidato a presidente da Junta de Maiorca.

    ResponderEliminar
  16. Mas este PS Figueira não tem um responsável?
    Não tem uma direcção? então e ninguém se pronuncia ninguém esclarece os militantes? ou será que esses só servem para dar o peito às balas e pagar quotas?
    ESCLAREÇAM TUDO QUE A COMUNIDADE AGRADECE. Não acredito que o PS não tenha gente capaz para lugares camarários e o juiz tenha de recorrer a vira latas , oportunistas, dissidentes do PSD, etc, etc,.
    Vai-se sair muito mal a direcção deste partido.

    ResponderEliminar
  17. Por muito ofendido que o Engº Alves esteja, não deve abandonar o PS, nem ele nem ninguem, e muito menos ir apoiar Daniel Santos ou qualquer outro.
    As pessoas ou teem verticalidade ou vendem-se por um prato de lentilhas...
    Além de que tenho reparado que os 100% andam muito ocupados a acicatar o PS.
    As coisas podem não estar bem, as escolhas podem não ser as melhores, o tratamento dado aos militantes escorraçados pode ser abjecta mas o PS é sempre o PS a ideologia, o que nos motivou as linhas mestras do programa do Partido Socialista é a nossa bandeira é o nosso grito de democracia e de liberdade, nós não nos vendemos, ainda que estejamos feridos de morte .Somos socialistas, agora e sempre VIVA O PS.

    ResponderEliminar
  18. O Alves morrerá de pé

    ResponderEliminar
  19. O anónimo das 0809 é muito giro, conversa e mais conversa, estamos todos fartos disso. Para quem for militante PS vale a pena entregar o cartão e daqui a quatro anos até passadeira vermelha nos estendem.
    Quando ver a lista que está para sair vai ter outra reacção.
    è uma lista para perder e concerteza que não irá passar na Comissão Politica de sábado.
    UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderEliminar
  20. Se todos os partidos tivessem militantes a entregar cartões sempre que estejam em desarco com medidas que são tomadas, já não tinham militantes!!!!
    As coisas não são assim, só os ratos abandonam o navio!
    Os homens passam o partido fica.
    Ou teem-se convicções ou não.
    Podemos estar de fora retirados, mas a nossa voz ainda se faz ouvir, quanto mais não seja assim, sem nome, sem rosto para não sofrer represálias, mas com muitoooooo sabor, e creia que faz alguma mossa!
    C.C.

    ResponderEliminar
  21. O PS de Fulgêncio Batista e seus "muchachos" é uma imagem negra daquilo que deve ser um partido democrático.
    Hoje não se debate política no PS, apenas se debatem nomes, lugares, tachos...
    Este partido é uma sombra muito distante daquilo que deveria ser. Está controlado por meia dúzia de boys alguns a travestirem-se de Yuppies vindos da direita monárquica e salazarenta.
    As Pessoas dignas desse nome não são obrigadas a aturar estas idiotices destes oportunistas da política e, como tal, têm o direito de mandar às urtigas este sistema que apenas serve para manter os vencimentos dos tais poucos boys que ciclicamente pagam as quotas aos filiados no seu sindicato para assim se perpetuarem no poder.
    O ps local não tem um candidato socialista nem à presidência da Câmara nem à Assembleia Municipal... (VERGONHA!!!)
    A PARTICIPAÇÃO CÍVICA ESTÁ LONGE DE ESGOTAR
    NA ACTIVIDADE POLITICO PARTIDÁRIA!!!

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente, os partidos do regime, leia-se PS E psd não passam de agências de empregos em que a militância e aprendizagem se inicia nas Jotas, onde se vai aprendendo o que há de pior e mais sujo na politica: a ânsia de poder, o controlo do voto, o caciquismo e até os cambalachos e chapeladas eleitorais.
    Já se esqueceram do PS do "porco no espeto" e da roulote para pagamento das quotas?
    A imagem que fica do PS local é de um barco à deriva, sem timoneiro, controlado pelo telemóvel do chefe Batista!

    ResponderEliminar
  23. Tenham calma, relaxem, não se exaltem, o PS com João Ataíde vão ganhar a Câmara, e eu sugeria que se virasse para o seu candidato e esquecesse que o PS existe.
    Tenha dó!!!
    Aqui para os figueirenses o que mais interessa é derrotar Duarte Silva, pô-lo a correr da Câmara, fazê-lo desaparecer e parar de fazer o mal que está a fazer à Figueira da FOz.
    Vcs das duas uma:
    OU são da concorrência, ou despeitados.
    Gente assim não é necessária em nenhum partido.
    Viva o PS!

    ResponderEliminar
  24. Até parece que só existe o PS! É só PS, PS, PS, PS.
    Falem dos outros partidos ou só o PS é que existe????????
    Para já tirem todos o cavalinho da chuva porque Duarte Silva vai ficar!
    Nem 100%s nem Juízes.
    Sandra C.

    ResponderEliminar
  25. Concordo inteiramente com o Anónino que refere que a participação civica está longe de es esgotar na actividade partidária.

    A habitual conversa de que "as pessoas passam o partido fica", "só os ratos abandonam o barco", blablabla blablabla, é a dos caciques que tendo os votos comprados (com cotas ou empregos) para assegurar maiorias em eleições internas, tentam com este discurso dissuadir militantes que, abandonando o Partido, podem de facto voltar a levantar a sua voz.

    Sim, porque lá dentro que o fizer "morre"!

    Quanto à ideologia ou falta dela, ao ler certos comentários questiono-me se certos militantes que tentam assemelhar a imagem da militância a um certo clubismo futebolistico, não terão a dimensão ideológica da tal cota que têm colada no verso do seu cartão (cerca de 1,5 centimetros por 1 cm).

    Como se ser-se ideológicamente de esquerda ou direita esteja dependente de possuir-se, ou não, um papelito rectangular colado num cartão com que se anda no bolso de trás calças!

    Enfim, politicos novos com novas visões da ideologia politica!

    ResponderEliminar
  26. O anónimo das 15:31 é o chamado "apartidário" ou os novos "independentes", falta saber se de direita ou de esquerda!
    Mas eu arriscaria dizer o seguinte: É Socialista dissidente, está contra o governo, contra Com.Polit.Concelhias, contra militantes, contra candidatos, contra QUEM NÃO ENTREGUE O CARTÃO DE MILITANTE DO PARTIDO SOCIALISTA.
    Está furioso com o PS, e quer poque quer, porque quer mais adeptos para a sua causa!
    Eu não sou alinhado, estou arredado, contra certos factos que se estão a passar, não participo, mas continuo FILIADO e SOCIALISTA, POSSO?????????????????

    ResponderEliminar
  27. Leia, tente ler ou aprenda a ler.

    Talvez assim, com inteligência, compreenda o que está escrito. Ou talvez não, se não lhe interessa!

    ResponderEliminar
  28. O que se está a passar no PS só pode ser fruto de mentes perversas, ou de gente sem quaisquer escrúpulos. Não consigo acreditar que seja só ingenuidade!
    A Joana Aguiar??? A mesma que gozou e espezinhou aqueles que andaram com o pai "ao colo". Uma das principais obreiras da humilhação do PS na Figueira?
    O Tavares? Se está tão motivado para "agarrar a bandeira" do PS, quatro anos como vereador não chegaram para decidir filiar-se?
    Porque não o fez?
    Porque não tem, nem nunca teve, nada a ver com o PS!
    Ainda ninguém percebeu porque será que é o único que tem lugar cativo na lista da vereação, dêsde o princípio da candidatura?
    Porque trás muitos votos ao PS? - Por aí não de certeza! Aqueles que o conhecem, começando nos vizinhos, passando pelos colegas da escola e acabando nos funcionários da Cãmara, não vão votar nele de certeza.
    Quem o terá recomendado ao Ataíde? Socialistas?
    Não seria melhor perguntarem à Eng Aida e ao Paz Cardoso o que se passou na Câmara?
    Não era recomendável saberem o que pensam dele os funcionários da Cãmara, os colegas...
    Porque não o fizeram?
    A Isabel Cardoso?
    Por ser casada com o Fernando Cardoso?
    Não é estranho que nunca tenha acompanhado o marido em qualquer actividade do PS?
    Porque muita gente vai votar nela, por ser muito conhecida e admirada?
    E o Carlos Monteiro vai abandonar a Escola, tendo sido eleito Director, por cinco anos, há meia dúzia de dias?
    Qual é a imagem que deixa dele, na Escola e na Figueira?
    Gozaram com ele e agora vai "benzer" as listas do PSD C?
    O ... Tovim (não sei como se chama ) para Presidente da Assembleia?
    Vai arrancar dentes a quem? Será aos últimos socialistas que ainda resistem?
    Será que esta canalhada pensa que pode manobrar os votos dos Figueirenses, como faz com os "militantes"?
    Ou será que é mesmo de propósito para perder?
    E a Figueira? Alguém se lembra dela?

    ResponderEliminar
  29. O PS Figueirense, ao longo destes ultimos anos, assente na "velha escola", deu no que deu. Um partido sem garra, de desistentes, com fraca oposição, não mobilizador; enfim, um partido sem capacidade de dizer presente! Acreditem em nós, por queremos e podemos mudar o rumo das coisas. ( Lembram-se do ultimo slogam das autarquicas ? "Outra atitude". Foi do mesmo. O cabeça de lista foi-se embora, a Aida bailou e fois-se embora, o Paz, abandonou e voltou, para fazer favores ).
    Agora quando numa atitude inteligente, confiam as responsabilidades a pessoas não comprometidas, mas que querem corresponder aos anseios das populaçoes e argumentos dos convidadores, através de empenhamento, muito trabalho e fortes convicções, que cabem na doutrina socialits, oh da guarda que estes não estão a fazer o mais do mesmo e podem colocar em questão as nossas opções de interesses.
    Nada tenho contra os denominados independentes, pois, muitas das vezes, são eles que melhor interpretam o programa socialista e se traduzem numa referência para o PS.
    Veja-se o caso dos Presidentes de Junta, ainda em funções.
    Deixemo-nos de estratégias mesquinhas, terroristas, sómente para manter a importância(?) na história do Partido.
    JF

    ResponderEliminar
  30. Quais Presidentes de Junta?

    Os 2 que sobraram, ou os 2 que apoiam Daniel Santos por não se reverem no actual estado de sitio a que chegou o PS Figueira?

    ResponderEliminar
  31. São mesmo velhacos!
    Esta "nova escola" é de uma falta de princípios arrepiante!
    A quem fez favores o Paz Cardoso quando regressou?
    Aos orgãos do Partido que lhe pediram para regressar?
    A esses fez um grande favor! - Já mais ninguém da lista aceitava ir para a Câmara e o PS ficava só com três vereadores.
    E ele lá foi outra vez, defender o partido, resolvendo problemas aos que sistemáticamente o lixam pelas costas.
    Estou farta de lhe dizer que os mande para onde eles merecem!
    Não digam mal daqueles que têm feito tudo para que vocês comam e não façam nada.
    É esta cachopada o futuro do PS e da Figueira?

    ResponderEliminar
  32. "É esta cachopada o futuro do PS e da Figueira?"


    FUTURO DA FIGUEIRA, esperemos bem que não.
    A Figueira da Foz merece bem melhor e vai continuar a votar DUARTE SILVA.

    ResponderEliminar