quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O FUTURO!


JAVIER VIGO deixou o movimento "Força Figueira" ao que consta por dificuldades na obtenção das assinaturas necessárias para que possa concorrer como independente à Câmara da Figueira da Foz.

JAVIER VIGO é agora o cabeça de lista do "Movimento Mérito e Sociedade". Já sabemos que o cabeça de lista à Assembleia Municipal será João Matias e para a Câmara, em lugar ainda a determinar, contará com João Paulo Gonçalo.

O Movimento "Figueira 100%" liderado por DANIEL SANTOS divulgou que amanhã dia 14 de Agosto pelas 19:30, inaugurará o "Espaço 100%", que será a sede de campanha da juventude situada no Bairro Novo, na Rua Cândido dos Reis, onde serão apresentados mais candidatos às Juntas de Freguesia. Este Movimento já tinha apresentado no passado sábado, Isabel César Pereira como candidata à Junta de Freguesia do Bom Sucesso.


DUARTE SILVA é de todos os candidatos aquele que estará mais calado/atrasado relativamente ao anúncio das suas listas, e dos respectivos candidatos que o acompanharão nesta sua recandidatura. A expectativa é grande. Os boatos são muitos... Alguns dizem que leva novamente Lídio Lopes, outros que não. Que o cabeça de lista para a Assembleia Municipal será o mesmo, outros que não. Que Teresa Machado vai de certeza com ele novamente na lista para a Câmara, parece ser certo!

Aguardemos...

Entretanto hoje vem no Jornal que por solicitação sua, José Elísio ficou sem pelouros na Câmara.
Também será inaugurada sexta-feira dia 14 de Agosto a Sede de Candidatura de Alice Mano Carbonnier, no Largo Maria Jarra em Buarcos.

JOÃO ATAÍDE DAS NEVES, o candidato cujas listas têem feito correr "rios de tinta!". Não tanto pelo candidato em si, que tudo aponta seja uma pessoa séria e digna, e que tenha sido "apanhado de surpresa" por factos que o terão ultrapassado e pelo clima de instabilidade e descrença de parte da direcção do PS na Figueira da Foz. Será?... Não será?... O tempo dirá...

Mas que as suas "listas" para a Câmara e para a Assembleia Municipal são MUITO POLÉMICAS, disso ninguém duvida!

O destacado e conceituado Socialista, Dr. Luís de Melo Biscaia tem feito "reparos" muito oportunos e pertinentes através do seu blog "Lugar para Todos" que tem sido religiosamente lido por todos os amantes da Figueira da Foz.

De notar que este insígne figueirense é uma das pessoas mais respeitadas e admiradas da Figueira da Foz; pela postura, pela verticalidade, pelo espírito profundamente democrático e pela sua inteligência. Pessoas assim são uma mais valia para as terras que possuem tão ilustres filhos!

A minha singela homenagem ao Sr. Dr. Luís de Melo Biscaia.

JOÃO ATAÍDE DAS NEVES inaugurou há dias o site da candidatura que pode ser consultado em http://www.figueiracomrumo.com/, estando assim ao alcance de todos, as movimentações em torno da candidatura do Partido Socialista.


A nossa LINDA FIGUEIRA necessita de EMPENHO, FORÇA DE VONTADES CONJUGADAS, UNIÃO DE ESFORÇOS, MOTIVAÇÃO E PROGRESSO PARA AS NOVAS GERAÇÕES!


A Figueira é NOSSA! CUIDEMOS DELA COM AMOR E DESVELO.

24 comentários:

  1. O site do Ataìde está muito icompleto. Gosto de o ver é com o fato de surf. Um Presidente do jet 8

    ResponderEliminar
  2. Javier Vigo devia era tratar dos assuntod da UIFF, tanto jovem a depender da instituição e ele entretido a brincar aos políticos. A Figueira não tem sorte mesmo. Primeiro a católica agora este.

    ResponderEliminar
  3. Pois a Figueira precisa disso e de muito mais mas da maneira que isto vai a esperança está a morrer outra vez...

    ResponderEliminar
  4. É desta vez que vamos dar um grande pontapé de saída a Duarte Silva. Dê por onde der, custe o que custar é agora ou nunca. Já basta!

    ResponderEliminar
  5. GRANDE BRONCA
    Vitor Pais bate com a porta e não aceita ser candidato porque Duarte Silva leva o Lídio como candidato.

    ResponderEliminar
  6. EH EH EH, essa é boa de saber!
    as broncas não podem ser só de um lado!
    Quando ele começar, vai ser assunto todos os dias.
    Venham mais novidades, já que esta terra é fertil nelas.

    ResponderEliminar
  7. Mas porque é que não há-de ir o Lídio Lopes? Eu até gosto muito mais dele do que da Teresa Machado, convencida e incompetente.

    ResponderEliminar
  8. Sempre é preferível o Lídio e a Teresa Machado.Ou é mais digno o Mané Cabecita, cheio de alcool na Assembleia, e o Elcomandante aos gritos Paredes pá Paredes pá Buarcos , Buarcos pá .Mais valia o Isac

    ResponderEliminar
  9. Como sempre fotografias escolhidas a dedo,parabens.O que me mete medo é o escrito ao lado.

    ResponderEliminar
  10. Acho mal!
    O Duarte Silva devia levar o Vitor Jorge ou o Rui Carvalheiro.
    Assim sempre havia alguém do PS na Assembleia.
    O Vitor Pais ainda pode falar com o Ataíde que ele dá-lhe logo um lugar.

    ResponderEliminar
  11. Vai uma ajuda?Duarte Silva tb pode levar o Gilberto de Buarcos e o aleijado do candidato PS boa mesmo o Quim Barraca

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez obrigado anónimo das 14:32!
    Realmente a frase é que nos preocupa a todos...

    ResponderEliminar
  13. Mal por mal o meu voto já está escolhido e vai ser Ataíde das Neves, pelo menos trás novidade à Figueira e promessas de um futuro melhor. E se atrás dele vierem Centros Comerciais como se fala, hotel de luxo, campo de golfe melhor, a Figueira precisa de progresso. Não é nada que já não devesse ter. E já agora um jardim decente, uma piscina decente, um cinema no centro da cidade como o casino já teve, lojas de marcas conhecidas como há em Coimbra. Diversão para todo o ano não é só nos meses de Verão. Esta terra vive como se só houvesse 3 meses no ano, o resto do ano é a pasmaceira completa, não se passa nada, pior que uma aldeia.
    Era bom que a Figueira progredisse como Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria. Todas cresceram e a Figueira estagnou completamente.

    ResponderEliminar
  14. Mais uma que tem a mania que é vedeta.
    Que que ela percebe da gestão da Junta de Freguesia de Buarcos. Éla tem passado a vida fora de Buarcos.
    Lá porque casou rica tudo lhe presta vassalagem, mas ela não vale nada é um bluff monumental.
    Entregar-lhe a Junta de Freguesia a ela??? Só se Buarcos estivesse a dormir.

    ResponderEliminar
  15. A lista do Ataíde é má mas a do Duarte Silva vai ser muito pior.

    ResponderEliminar
  16. Buarcos tem os olhos abertos e sabe que ela está lá não é por amor à terra é para se promover á custa de Buarcos e dos Buarcosences. Ela nunca ligou a Buarcos.

    ResponderEliminar
  17. A Alice Mano é outra vaidosa, outra convencida que só quer é estrelato. A teresa Machado é outra uma antipática convencida e incompetente. Ninguem gosta dela e o Duarte Silva não vê isso!

    ResponderEliminar
  18. O GIS está a trabalhar bem...

    ResponderEliminar
  19. visitem o blogue http://quintopoder.blogspot.com/ A ESCOLHA DO CANDIDATO E DA LISTA DO PS LOCAL PARA A CÂMARA DA FIGUEIRA.
    Vale a pena ler Sr. Dr. Melo Biscaia

    ResponderEliminar
  20. Li e não sou o Dr. Melo Biscaia.
    Aquilo que Saraiva Santos diz não é nada de novo na forma A ou B que foi escolhida para o candidato fazer a lista de acordo com as pessoas que deseja ter a seu lado Se A- É-lhe dado plenos poderes para elaborar de acordo com as suas preferências, não vai ser votada em CPC pq não necessita é um acordo pré-estabelecido. Se B deve ser aprovada pela CPC as vezes necessárias até ser aceite. Toda a gente sabe disso, só não compreendemos pq ainda não nos foi explicado o que é que realmente foi acordado (previamente) com o candidato!

    Quanto à questão dos independentes ou não independentes blá,blá,blá,são outros quinhentos!!!!

    Gente boa e capaz há dentro e fora dos partidos, ponto final.
    Os partidos existem, teem militância, trabalho, reuniões, decisões, muitas horas de dedicação, quotas, angariação de fundos entre todos, muitas vezes dá-se muito dinheiro do bolso para fazer face a muitas despesas.
    Há todo um trabalho, todo um empenho, toda uma dedicação, anos e anos a fio. É muito natural que se criem espectativas. Que se pense que se está apto para umdesafio que no entender dos que acalentam esse sonho acham k ninguem melhor do que eles defenderia melhoe este ou aquele pelouro.
    Se os partidos existem porquê então as listas levarem nos lugares mais importantes INDEPENDENTES, deixando para trás os ditos militantes capazes e honestos????

    Não teria sido por isso mesmo que Saraiva Santos abandonou o PS? Porque concorreu e foi derrotado?
    Não alimentará ele o sonho (agora como independente) de vir a ser convidado para um lugar que até pode merecer???
    A 1ª parte da sua explanação é correcta e é conhecida. a segunda parte de emissão de opinião já é bastante subjectiva. ISSO É O QUE ELE PENSA EU NÃO!

    A ser assim vamos todos ser INDEPENDENTES e acabem-se os partidos e os militantes.
    Um ou 2 independentes, tudo bem. Agora cabeça de listas e nos lugares cimeiros acho que já é demais e até pouco ortodoxo, tanto mais que ÑÃO SÃO INDEPENDENTES são DESISTENTES DO PARTIDO DE SEMPRE onde até tiveram papel importante.
    BASTA!

    ResponderEliminar
  21. "Era bom que a Figueira progredisse como Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria. Todas cresceram e a Figueira estagnou completamente."

    Eu até concordo, a unica aspecto relevante é que todas as cidades são capitais de distrito, a aí o Sr.Dr.Juiz não pode fazer nada...

    ResponderEliminar
  22. Concordo .Nem Alice nem Gis,O louco do elcomandant, o zé estebis a dar trabalho ao genro , camem-lhe parvo e o mané do tó nato a assar sardinhas e a mamar copos.Assim sim

    ResponderEliminar
  23. O Professor Carlos Monteiro vai mesmo para a Câmara, ou é apenas mais uma jogada suja, para enganar os eleitores?
    Ele pode mesmo deixar o cargo para que foi eleito na Escola,por cinco anos, há dois meses?
    Cá para mim, cheira que já acordaram que sai, para entrar a Joana Aguiar, ficando uma Câmara sem PS.
    É apenas um palpite, sabendo como se move esta gente.

    ResponderEliminar
  24. Não me surpreende. Ainda não vi o Carlos Monteiro em nenhuma instituição, colectividade ou associação, onde se preste serviço à comunidade de forma gratuíta.
    O que tem feito é andar na sombra do poder, nunca se demarcando das jogadas, apenas à espera que os outros se queimem, para ocupar o lugar vago por eles.
    Sózinho não vale nada.

    ResponderEliminar