terça-feira, 11 de agosto de 2009

N E G O C I A T A S ?


"Mais uma reunião no PS para acertar agulhas!

Negociata para aqui, negociata para ali, puxa deste lado, estica daquele e... FICA TUDO NA MESMA!!!

Tu Controlas a Câmara, e eu Controlo a Assembleia Municipal, e assim fica tudo como está, e estamos todos amiguinhos outra vez!!! E eles os que votaram CONTRA na CPC engolem e calam-se!!!"

Mas como não há nada que não se saiba, hoje de manhã já era esta a conversa "entre amigos" num café figueirense! E como as palavras são como as cerejas chegou depressa ao conhecimento
deste blogue e por ventura doutros blogues figueirenses.

Assim João Ataíde controlará a Câmara Municipal enquanto João Paredes controlará o pessoal da Assembleia Municipal!




33 comentários:

  1. Muito bem muito bonito...
    Razão tinha o, a Dra. Virgínia Pinto, o Dr. Melo Biscaia, O Engº Alves, O Vitor Coelho,Dra.Teresa Coimbra, Mauro, D. Isabel Tavares,Dr. Luís Pena, António Jorge Pedrosa e tantos, tantos outros que não cabem aqui...
    O que é que estão à espera para entregar os cartões de militante???

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o anónimo anterior.Muito bem continua tudo na mesma.Por isso é que o Paredes esteve no domingo, sózinho na Borda do Campo a falar com a menina Anabela!Já entendi tudo.O que o Paredes é o tal tacho que não lhe queriam dar.Nós não podemos admitir este estado de coisas!Acordem por favor!Gente desta não presta!Queremos um PS como era à 10 anos artás!Rua com esta gemte!O que estão os militantes à espera?Leiam os blogs do Dr.Melo Biscaia e entendam o que ele diz!Eu não preciso nem as pessoas que foram proscritas de tachos mas temos que estar indignados com a maneira como fomos tratados.Este tipo de coisas comigo não funciona.Temos que mostrar cartão vermelho a estes senhores!

    ResponderEliminar
  3. Não percebo o que é isso do Ataíde controlar a Câmara e o Paredes a Assembleia Municipal.Por favor expliquem-me.Então o Paredes não ficou de fora?O candidato à Assembleia não é o desconhecido Tovim?Cada vez percebo menos disto tudo.

    ResponderEliminar
  4. Não percebe? Pois é muito claro.
    Quem escolheu o Luís Tovim??? Não foi o candidato?
    Quem fez as listas não foi o candidato.? Não são os candidatos que fazemk as listas e que respondem por elas?
    Pois... não vai ser assim...

    ResponderEliminar
  5. Isto no PS vai de mal a pior. Sinceramente nunca vi o PS neste estado. É a descredibilização total e absoluta, já não há consideração, já não há respeito, o Paredes e Cª deram cabo de tudo dentro do Partido Socialista. Agora compreendo o lugar de algumas pessoas na lista da Assembleia Municipal, nomeadamente o nº 6... está lá a criada para todo o serviço, e o Dr. Nuno Biscaia abaixo !!!
    Razão tem o Dr. Cravino e outros históricos do PS que têem vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa mas ~continuo a não perceber porque é que o Paredes vai mandar na Assembleia ?Mas que eu saiba ele ficou de fora!

    ResponderEliminar
  7. Existem neste momento duas obras a decorrer no conselho que considero precipitadas e sem estarem inseridas num plano estratégico adequado e parecem terem sido precipitadas pelo momento eleitoral. Uma é a renovação do antigo liceu que pela dimensão e o dinheiro a ser utilizado teria mais impacato se fosse visto na globalidade das infraestruturas escolares do conselho. É patente que este edificio é dos melhores e o que tinha sofrido á menos tempo uma renovação. Apesar da obra em si parecer váslida não vejo aonde se insere num plano mais abrangente em termos de educação visto estarem a diminuir os alunos e existir uma restrição ás inscrições de novos alunos nesta unidade.
    Um outro projecto é a construção de uma nova unidade no Hospital em que também não estão assegurados nem inseridos num plano estratégico para esta unidade. Tem-se verificado até o contrário com o encerramento quer de uinidades desta instituição quer da perda de profissionais que tem levado a desviar utentes para Coimbra. Foi precipitada a sua construção pois já se verifica na prática a sua falta de adequzação ás necessidades actuais com alterações ao projecto condicionadas pela sua já efectivação. Tirando isto e sabendo-se que existia na pratica a possibilidade da construção de uma nova unidade de raiz que iria resolver quer o problema da localização que não se enquadra num plano de protecção civil, podendo vir a localizar-se no outro lado da ponte e junto á principal rodovia satisfazendo assim parte deste enquadramento, sabendo-se ainda que a alienação do terreno actual e a sua entrega a uma grande construtora minimizava os gastos da nova unidade (existe já um parecer técnico nesse sentido)não se percebe o inicio desta obra em que vão ser empregues 3,6 milhões e deixar esta unidade refém por mais uma década não resolvendo o problema estrutural de fundo (a saber bloco operatório obsoleto, estrura degrada com areas a precisar de reparação profunda,sistema electrico desadequado bem como as aguas, sem unidade de cuidados intensivos, sem falar no atamancar de unidades em espaços restritos sem condições, etc). O pior dis to tudo é que os responsáveis politicos têm esta informação e não dão resposta nem se interessam por estes problemas. é mais fácil discutir os lugares nas listas...

    ResponderEliminar
  8. "Luta pela Junta da Sé
    Porto: Candidatos do PS à pancada
    Socos, cadeiras pelo ar e ameaças de morte. Foi assim que acabou, ontem à tarde, a eleição para o secretariado do PS da Sé do Porto, na sede da secção. As duas facções em luta pela candidatura à presidência da Junta de Freguesia envolveram-se em cenas de pancadaria.
    "Fui agredido por cinco homens, entre eles o actual presidente, o filho e um segurança", afirma Miguel Pimentel de Castro, potencial candidato a cabeça-de-lista do PS. Miguel Castro, que sofreu uma lesão no nariz, apresentou queixa na PSP por agressão contra o presidente da Junta, José António Teixeira, e os outros alegados agressores.
    Em comunicado, o actual autarca da Sé afirma que foi Miguel Castro e o pai, Jerónimo Castro, quem iniciaram as agressões contra o seu filho e apoiantes. O PS-Porto ainda não escolheu o candidato à Junta da Sé, devido à acusação de desvio de dinheiro pelo actual executivo."
    Manuela Teixeira
    O que se lê acima é demais, que vergonha
    Mas este PS não tem nada a ver com o PS da FFoz, aqui a batuta é outra negócios,não há cadeiras pelo ar, mas atiraram com o PS para a lama, os militantes só pagam quotas, fazem teatro, não aprovam a lista da CM e segundos depois dão o poder discricionário aos mandantes do cozinhado, para ajustar as listas.
    Sempre era mais animado e não dava tanto nas vistas se tivesse ido alguma cadeira pelo ar, já não era a primeira, mas isso eram outros tempos, outra fibra.
    Que falta de vergonha e coluna vertebral.
    Assim bem podem agarrar o acordo pós eleitoral com Eng. Daniel e irem todos ocupar lugares na construção civil.
    São esses os lugares que estão a ser negociados, daí que até a menina Anabela Gaspar do Paulo Pereira Coelho, vá em lugar de destaque para a AM à frente da Prazeres, Isabel Tavares, Drº Nuno Biscaia.
    Vai ser o BUM!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. São estas tricas, esta apetência pelos melhores lugares nas lista, não, talvez, pela razões mais válidas, tais como servir e pugnar pelos interesses da terra e do concelho onde estamos inseridos, mas sim pela ambição pessoal, quiçá, por mero penacho ou vaidade, que descrebilizam os políticos e o processo da candidatura das autárquicas. Valha a verdade que outros partidos cometem os mesmos erros. Mas o PS local, parece estar na ribalta, neste particular. Como antigo militante que fui, não posso deixar de ficar perplexo com os acontecimentos.Tenho feito algumas críticas em geral, à situação do País na velada esperança de que o governo PS melhore algumas políticas implementadas em alguns sectores, onde as mesmas se mostraram ineficazes ou incompletas. E isto porque a perspectiva de que o PSD possa ganhar as próximas eleições legislativas e, por arrastamento as autárquicas, não me agrada nada. Não quero com isto subestimar qualquer partido, até porque sei, por experiência própria, que em todos eles há pessoas boas e competentes e outras nem tanto. Mas há questões de fundo em Portugal, na minha perspectiva, que nenhum partido de direita conseguirá resolver. É pena concluir que o que agora se passa nas candidaturas para as autárquicas a nível regional, é o espelho do que acontece nos estados maiores dos principais partidos: a chico espertice e o caos. Assim ninguém se entende. Por isso, sendo o meu estatuto o de um simples cidadão português, como qualquer outro, não deixo de esperar que o PS local, dê o exemplo e resolva de vez, a contento dos militantes da primeira hora, o "cisma" das listas da Autarquias o mais rapidamente possível.

    ResponderEliminar
  10. Na sua coluna "reflexões" no diário as Beiras, Luis Santarino escreveu:


    MARTINHO MARQUES DIXIT – (referindo-se ao PS) O que isto era…e ao que isto chegou! Quem não concorda que levante o braço!

    POLÍTICA – Ter razão antes do tempo é uma chatice. Previ o que iria acontecer na Figueira da Foz. Espero que tudo se resolva a bem da cidade e já agora, também do Partido Socialista.

    ResponderEliminar
  11. O Dr. Luis Melo Biscaia refere hoje no seu blog "Lugar para Todos" que a lista para a Assembleia do PS é fraquinha. Não sabemos se ele se está a referir ao filho.

    ResponderEliminar
  12. Já agora a avocação da direcção nacional do PS é mais uma imaginação do Fernando Cardoso e do Carlos Beja que devem ter telefonado para um qualquer amigo do PS que lhes terá dito "Porreiro Pá".
    Não existe qualquer avocação, o PS é um partido democrático.

    ResponderEliminar
  13. Onde chega a pouca vergonha, fizeram constar a avocação da direcção nacional do PS para poderem manobrar!!!!!!!!!!!!
    Isto é TENEBROSO, é um POLVO!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Os senhores e o responsável por este blogue, preocupam-se em demasia com o que se passa no PS Figueira.
    Todos são culpados e incriminados , independentemente da sua atitude ou postura política!!!
    Tomam as pessoas como "escravatura" associada a expressões como "Assim João Ataíde controlará a Câmara Municipal enquanto João Paredes controlará o pessoal da Assembleia Municipal!.
    Relembro que estamos num País livre e democrático. Acabou a escravatura,ditadura, e ninguém controla ninguém. O respeito perdeu-se assim como os princípios de Ética e educação. Apenas mostram o País que somos, pelas pessoas que temos.
    Preocupem-se em dignificar a cidade...e o País
    Não levantem calúnias e difamações.O PS é um partido aberto que aceita opiniões ,reflecte e chega a um consenso.
    Ao alcance de muito poucos ou nenhuns...

    ResponderEliminar
  15. Confesso que não compreendo o anónimo das 08:46, ou é ingénuo ou quer "atirar areia para os olhos" dos militantes socialistas...
    Então não sabe (sabe, claro!), que na madrugada de Sábado para Domingo, se fez no PS uma votação "FANTOCHE" em que a lista de João Ataíde das Neves foi CHUMBADA na Com. Ploítica Concelhia, e que mesmo assim como a LIBERDADE no PS/Figueira é tanta, vai a mesma lista concorrer a eleições sem ter sido rectificada!?!?!?!?!?
    É essa a sua noção de LIBERDADE????????
    Claro que não ignora que o PS o partido dos "acordos" entre 2 ou 3 que decidem tudo, e que depois é apresentado e aprovado por uma cambada de gente que "não tem voz, nem coluna vertebrel", e para além disso não quer perder o barco e assina Tudo, e concorda com Tudo?
    Claro que abe, porque vc deve ser UM DELES. Nem todos teem coluna vertebral como teve a Dra. Virgínia Pinto mais meia dúzia de pessoas como ela.
    O País e a Cidade não teem culpa de ter filhos tão preversos como alguns dos que pululam pelo PS actual.

    ResponderEliminar
  16. Para quem não sabe onde o secretariado do PS buarcos reunia, basta ler esta noticia:

    http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/Interior.aspx?content_id=1331551&seccao=Centro

    ResponderEliminar
  17. A lista da Câmara é muito má, mas a lista da Assembleia Municipal é muito pior...

    ResponderEliminar
  18. Mesmo a Comissão Política do PS ter votado contra a lista da Câmara e ter dado um voto aos Presidentes da CPC,CPF e ao candidato para a alterarem a lista se possível, Herculano Rocha, Vitor Jorge e Fernando Cardoso, continuam agarrados à feitura das listas como se fossem donos da vontade dos militantes do PS e consideram o resto como uns atrasados mentais.

    Com este tipo de pessoas tipo PREC vale mais é esquecer o PS.São uns intelectauloides maniquistas que pouco ou nada fizeram pela figueira.

    ResponderEliminar
  19. A "velharia" do PS que deixou-o chegar onde chegou, quer manter a importância da história passada, não a contemporânea e depois revoltam-se contra aqueles que, sendo militantes ou não, querem devolver a dignidade ao PS.
    Melo Biscaia esquece por onde passou antes de chegar ao PS.
    Virginia esuqece-se do que contribuiu para a perca da Câmara pelo PS.
    A equipa que sai fora do jogo que até aqui vinha sendo jogada, semprea a favor de lugares para os mesmos, é acusada por aqueles que sempre se serviram do PS, com honrosas excepções.
    Força Ataíde, força Tovim, força Presidentes de Junta e Candidatos.
    Os eleitores não querem o mais do mesmo e irão confiar em vocês, em detrimento daqueles que se uniram para voltar a ter o poder e as rédeas (também aqui usando pessoas boas e com passado limpo) e aqueles que durante oito anos "amortalharam" a Figueira e agora dizem que têm o soro milagroso do rejuvenescimento.
    JA

    ResponderEliminar
  20. A "velharia" do PS como lhe chama, foi a que mais dignificou o partido. O que é a velhice?
    -Sabedoria
    -Vivência
    -Conhecimentos adquiridos ao longo dos anos
    -Ponderação
    -Maturidade
    -Príncipios
    -Verticalidade
    -Análise profunda em relação a si e aos que o rodeiam.

    É tudo isso e muito mais que encontramos numa pessoa de mais idade(não velharia) em pleno das suas faculdades mentais.
    A idade em pessoas cultas e esclarecidas só as enriquece, a aparência é um fato, já velhinho um pouco coçado pelo uso mas com a força e beleza de sempre. Esta a visão de pessoas minimamente "cultas" em relação àquilo que chama de "velharias" e que eu diria que lhe pertencem inteiramente a si! Você é que é mentalmente VELHO!
    Além disso lembro-lhe que caso esteja esquecido é para onde você caminha, seja qual fôr a idade que tenha neste momento, até porque já está velhinho, muito velhinho mesmo intelectualmente! nem sei se alguma vez foi jovem!!!

    ResponderEliminar
  21. Grave, muito grave mesmo a última "boca" absolutamente ridícula de que António Alves teria aceite o lugar de PROVEDOR MUNICIPAL!!!!!!!
    António Alves ficou perplexo com mais esta manobra de alguns (maus) socialistas e disse-me claramente que não é verdade, nem poderia ser evidentemente.
    Este tipo de "estratégias" absolutamente "torpes" fazem lembrar o tempo do FASCISMO...

    ResponderEliminar
  22. Boa! Não esperava outra resposta!
    Sinceramente, andam a perder o (pouco) juízo que ainda têem!
    C.C.

    ResponderEliminar
  23. Ai, até as palavras me faltam quanto a tanta astúcia. Tanta manipulação, tanto mexerico que até mete dó. Aprendam a ser leais, meus amigos, aprendam! Aprendam o que é ser político e a serem pessoas honradas. As atitudes revelam o carácter de cada um, e que afinal tudo isto não passa de uma fachada. Sejam cidadãos, caros amigos. Esta boca ao Alves não tem sentido.

    ResponderEliminar
  24. Isto tudo cheira a porco no espeto.
    Quem o pôs na CPC, agora que o tire.
    A Goltz de Carvalho espera por ele.

    ResponderEliminar
  25. só espero é que os ilustres anónimos que neste blog tanto criticam o ps também sejam capazes de criticar as listas do psd e dos 100% que, segundo consta, são uma bela porcaria.
    Já agora, a todos os que se apelidam de verdadeiros socialistas, parem de criticar o vosso partido na comunicação social. Se entenderem, tenham coragem e façam-no internamente ou então entreguem o cartão!
    Força Ataíde ! Vamos ganhar !

    ResponderEliminar
  26. Isso queriam vocês! O cartão fica, vcs é que têem que cair, porque não valem nada e fizeram do PS a desgraça que está à vista de todos!
    Vocês é que nos dão motivos mais que suficientes para a revolta e para a indignação, vocês é que fizeram do PS uma coutada de meia dúzia que manda em tudo como os tentáculos de um polvo, e depois rodeiam de criadas para todos o serviço e lambe botas que não querem perder o tacho.
    Internamente nós não temos hipóteses porque está tudo minado.

    ResponderEliminar
  27. Rui Cardoso e Adelino Lua (o Bucha e o Estica) organizaram uma sardinhada no Paião no inicio da campanha do Ataíde. Esta sardinhada valeu o 5º lugar do Rui Cardoso na lista da vereação. Isto é aquilo que se diz puxar a brasa à sua sardinha.

    ResponderEliminar
  28. Afinal não são só os 100% a organizar sardinhadas.
    Arriscamo-nos a que a sardinha esgote na Figueira!

    ResponderEliminar
  29. Faço minhas as palavras do anónimo das 16:18.Tem toda a razão no que diz.Nós fizemos do PS um grande partido e metem na lista pessoas que nada dizem à Figueira.Repare-se nisto.Como é possível pôr em número 3 para a Assembleia a priquita Anabela da Borda do Campo que saiu à dias do PSD e por exemlpo o Nuno Biscaia que toda a gente estava à espera que fosse vereador e é empurrado paranúmero 8?Isto tolera-se?A D.Isebel Tavares que foi uma autentica escrava do partido nada lhe foi dado.!Mas o que é isto?Não é só Ataíde das Neves que tem cupa, para mim a culpa toda é do partido que demonstrou estar-se nas tintas para com os seus militantes.Teem que as pagar.Elas cá se fazem cá se pagam e se estão a marimbar para nós , nós no dia 11 de Outubro marimbamo-nos para eles!Tem que ser assim.,

    ResponderEliminar
  30. É bem verdade o que diz o anónimo acima, a D. Isabel Tavares tenho-me lembrado tanto dela, e mais ainda depois de ler aqui o seu nome citado várias vezes. Vejo lá no partido a D. Prazeres, coitada da senhora... faz o que pode mas a D. Isabel era uma força da natureza, aquele entusiasmo, aquela alegria, as campanhas com ela eram um espectáculo, mobilizava toda a gente, cativava todos com a conversa dela.E o trabalho dela na sede de campanha quando foi candidato Vitor Jorge, sempre cheia, sempre alegre, e a mega-caravana que ela organizou, nunca vi tanto carro junto numa caravana, absolutamente MEMORÁVEL!!!
    O que ela trabalhou pelo partido e agora está esquecida, como é possível???
    O Alves era ou não era melhor candidato do que o Tovim? Claro que era, de caras!
    Este foi militante no PSD 20 anos e só agora entregou o cartão há meia dúzia de dias, o Rui carvalheiro, O Nuno Biscaia no lugar em que vai!?!?!?
    Este PS não pode, nem deve continuar.
    Anabela!?, Tovim!?, Joana Aguiar!?

    ResponderEliminar
  31. Tudo verdade, tudo correcto. É um desastre absoluto este PS. Escorraça as pessoas mais importantes, e troca-os por quem não deve.

    ResponderEliminar
  32. Tem que ter o castigo que merece que é não votar nele!Depois de tudo o que andam a fazer teem que ter aquilo que merecem.Quando regressar o outro PS,então cá estamos.

    ResponderEliminar
  33. vi passar no dia doze o candidato do PS para os seus encontros sem ninguem muito poucos 3 4.Onde esta a lista da camara e assembleia.De ferias.......................

    ResponderEliminar