terça-feira, 25 de agosto de 2009

MANUELA FERREIRA LEITE


A entrevista da RTP1 feita a semana passada a Manuela Ferreira Leite ainda mexe na comunicação social!!!

Mário Soares refere ao DN Opinião que a entrevista de Manuela Ferreira Leite à RTP1 foi:

-"de uma banalidade que às vezes roçou o patético",

-"que viu e ouviu com atenção e que no final sentiu uma profunda decepção",

-"só falou dela própria dizendo ser culta, séria, decidida, cultivar a verdade, não fazer
concessões sejam amigos ou não".

Mário Soares diz que: "tudo isto é um pressuposto para qualquer político, definição de políticas que pretende implementar não disse nada de concreto, um deserto de ideias, limitou-se a apresentar a sua personalidade moralista".


Diz ainda: "José Sócrates a quem não se coibiu de chamar mentiroso, termo pouco próprio para um debate democrático entre adversários políticos".

E finaliza dizendo: "nada de ideias como economista que é, para debelar a crise, remetendo a questão para um programa que HÁ-DE VIR depois de Agosto porque os portugueses não têem disposição para essas leituras"!!!

41 comentários:

  1. Uma desprovida de senso que quer dirigir os destinos do país. Aliás ela nem sabe bem o que quer, o que diz, para onde vai, que rumo tomar.

    ResponderEliminar
  2. A entrevista e as atitudes de Manuela Ferreira Leite estão bem analisadas não só pelo velho bochechas (deu-lhe na mouche) como pelo que dela disse Moita Flores, da C. M. Santarém.
    Aquela dos "corruptos maus" e dos "corruptos bons" conforme o posicionamento partidário, é uma pérola.
    Ai Manela, Manela ... que nem Dom Cavaco te salva!

    ResponderEliminar
  3. mario devia ter cuidado assim ele torna se patetico ou nao sera ja?

    ResponderEliminar
  4. 3 palavras: cheque em branco...

    parafraseando um cartaz das europeias: eu (não) assino por baixo.

    ResponderEliminar
  5. Treinadores de bancada, comentadores políticos e fazedores de opinião, está o povo cheio.
    Ela não faz o meu estilo, nem a minha idiologia, mas falou a linguagem que o povo gosta, porque quem anda na rua sabe o que ouve.
    Casa sem pão, não se governa com ideias megalomanas,temos que gerir conforme o que se pode, dando prioridade aos menos favorecidos, aos mais desprotegidos, somos um povo envelhecido.Temos que olhar para o futuro dos jovens com consciência, sem lhes deixar tudo hipotecado.Ela disse o que o povo quer ouvir, políticos sérios, acabar com o compadriu, com a cunha com o favor em troca de emprego. Querem que se lhes diga o que vai fazer, mas para cumprir.
    Ela é da Beira, fala linguagem de Homem Honrado e de uma só Palavra, com valores e principios o que diz cumpre.
    Esta é a linguagem e postura de muitos portugueses.

    ResponderEliminar
  6. Com certeza falhou o copy paste na parte em que:

    “Só falou dela própria. É uma pessoa séria, decidida, que tem o culto da verdade, que só faz o que deve e não abre concessões para ninguém, sejam amigos ou não. Já o sabíamos”

    O “ Já o sabíamos” foi substituído por “Mário Soares diz que:”

    Para evitar falhas de copy paste deixo o parágrafo completo.

    Só falou dela própria. É uma pessoa séria, decidida, que tem o culto da verdade, que só faz o que deve e não abre concessões para ninguém, sejam amigos ou não. Já o sabíamos. Mas tudo isto é o pressuposto para qualquer político, que tenha princípios éticos e não seja um oportunista.

    Será que os pressupostos de que fala o Dr. Mário Soares se aplicam ao actual admirável líder?
    E será que em relação ao admiravel lider tambem podemos dizer " já o sabíamos "?

    ResponderEliminar
  7. Não falo pelo povo, porque já há muito que deixei de tentar perceber as suas estranhas percepções... mas falando por mim...

    1.º Concordo com muito do que o anónimo das 17:06 disse.
    2.º Mas não acho que com o PSD deixe de haver políticos menos sérios (alguns deles estão à vista de todos, com braços ao peito), nem com a cunha (veja-se a Madeira, entre outros);
    3.º Ideias megalómanas... vamos ver se a Europa nos deixa "rasgar" o TGV do PSD (sim, do PSD);
    4.º Gerir conforme o que se pode, sim... a nossa casa. Um país tem de ter um rumo, uma missão, uma direcção... Isso, a MFL não apresenta. E, desculpem, mas os investimentos estruturais (como as energias renováveis) também têm de ser pagos pelas gerações futuras... eles também vão beneficiar...
    5.º Linguagem e postura: complemento solidário para idosos, acabar com as imposições corporativas (de professores, juízes, sindicatos da função pública, etc..)ajudar as pequenas empresas (renovar as escolas, novos planos de apoio, ...) se isso não é uma linguagem e uma postura de quem entende o que o país necessita, não sei o que será...
    6.º Se alguém, em 4 anos, vai cumprir o que cabe numa folha A4 não serve para o "meu" país... desculpem mas sou mais ambicioso que isso, quero mais que isso, mereço mais que isso.
    Com o PS de Sócrates podemos olhar para o programa de 2005 e dizer, cumpriu ou não cumpriu (e cumpriu muito). Não poderemos fazer isso daqui a 4 anos com o PSD - uma folha A4 não diz nada.

    Prefiro alguém que promete 1000 e faz 500 do que quem promete 50 e cumpre tudo. Sempre ganho 450...
    Ab.
    JJ

    ResponderEliminar
  8. Ao jarreta gagá e ex-democrata Mário Soares já ninguém liga nenhuma. É ler e rir.
    Acho mal o senhor aqui do blog citar o homem: gozar assim com uma pessoa idosa não se faz.

    Ao gagá Soares parece mal chamar mentiroso. E o que achará o gagá do candidato a deputado pelo PS que chamou "filho da puta" a um autor de um blog. E o que acha o autor deste blog sobre o facto de um candidato a deputado lhe poder chamar nomes? Pelo vazio dos posts sobre o assunto, não acha nada. Só acha relevante chamar mentiroso a Sócrates. Como se fosse mentira!

    Por este andar, e com tantas ideias boas, o grande amigo Chavez ainda o convida para Presidente Honorário da Venezuela. Pode ir empacotado com os Magalhães que o Chavez diz que são "totalmente venezuelanos". Faz lembrar alguém, quem será?.

    ResponderEliminar
  9. O RMG era um bom cómico se não fôsse trágico!
    O sentido de humor do sr. RMG fica muito próximo da tragi-comédia.
    Eu diria mesmo que o hipocampo de Mário Soares tem o quintuplo da capacidade do seu, por isso ao falar em "gagá" deve estar a referir-se à sua pessoa.
    E ainda acrescentaria que a ligação que existe entre o lado direito do seu cérebro e o lado esquerdo está seriamente comprometida.

    ResponderEliminar
  10. A Cavaquista Ferreira Leite pediu ajuda ao padrinho para lhe fazer o programa do governo mas nem mesmo assim se safa porque o povo já a conhece de ginjeira.

    ResponderEliminar
  11. A Manela é um desastre. Foi assim quando foi por duas vezes Ministra das Finanças e da Educação e não deixou saudades muito pelo contrário foi altamente contestada.
    É uma figura profundamente antipática, arrogante, incompetente e ditadora.
    Antes Sócrates mil vezes.
    Vota PS

    ResponderEliminar
  12. Se ela ganhasse era a catrástofe a derrocada o retrocesso de todo o trabalho de recuperação que ja se fez. O povo vai saber escolher com sabedoria com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  13. Ninguem fazia a recuperação económica como Sócrates fez. Houve coisas mnos boas? Houve sim senhor, errou? tb é verdade mas trabalhou muito, mexeu em sectores que estavam completamente enquistados.
    Fez reformas corajosas tem planos, sabe o que quer, é dinâmico e tem qualidades de líder dificeis de encontrar.
    por tudo isto deve continuar no governo.

    ResponderEliminar
  14. Personalidade moralista?
    Como explica ter impedido os militantes de se candidatarem em simultâneo para a AR e autárquicas e ter fechado os olhos ao Miguel Almeida.
    É só quando dá jeito?
    Esta senhora de sangue azul tentou começar bem, dando um ar de séria e competente. Rapidamente mudou de postura quando viu qe não lhe dava votos. Já revela o que tentou dissimular. Não passa de uma impostora, tentando cavalgar os descontentamentos naturais de muitos portugueses que se algum dia fosse poder os colocava na sarjeta.

    ResponderEliminar
  15. Este RMG é mesmo um pedante!
    Independentemente de gostarmos, ou não, das ideologias de alguém, especialmente de uma pessoa com a idade e o percurso de Mário Soares, é necessário tratá-lo de uma forma suez?
    Já porventura se referiu ao seu avô com estes termos... "jarreta", gagá, ex-democrata?
    Estúpido, malcriado e de um facciosismo miserável!
    Porque não vai para a Madeira emparelhar com o João Jardim?
    Com este PSD que tem nas suas hostes estes salazarentos, alguém de bom senso que não o seja também, arrisca entregar-lhe os destinos de um país?

    ResponderEliminar
  16. Estes anónimos que aqui vêm fazer comicios do Partido Socialista, ao menos podiam ter imaginação e não copiar as frases ocas do quase-Engenheiro: "salazarento" é uma palavra gasta. Já estupido, é de extrema boa educação. Isto para não falar de "filho da puta". Ainda bem que os anónimos se melindram com este tratamento. Assim, não votam em gente que chama estes nomes. Mesmo que candidatos nas listas do PS.

    Por outro lado, não é pelo facto de a nódoa de Primeiro Ministro engenheiro ao Domingo que temos, gritar a frase até à exaustão, que a mesma é verdadeira. Aliás, a personagem é mais conhecida por mentirosa. Quem não se lembra dos "relatorios da OCDE" ou do "Magalhaes totalmente português". A frase que o engenheiro por fax grita, e que os anónimos copiam aqui, é a de que o PSD não tem programa. Como não gosto de deixar os anónimos em pulgas e mal informados, sugiro que vão até ao site do Instituto Francisco Sá Carneiro, ou ao Blogue Novas Políticas. Ide ler. Quem não gostar de ler, pode sempre ver os gráficos sobre o "desenvolvimento" do país nestes últimos 4 anos.

    Quem não souber ler nem ver gráficos porque é daqueles que passa com 9 negativas para melhorar a estatistica socialista da educação, pode sempre optar por ver no youtube a entrevista da Carolina Patrocinio -mandatária da juventude do PS - em que confessa que só come cerejas e uvas se a empregada lhe tirar os caroços. É deprimente - a imagem deste PS - mas é muito divertido.

    ResponderEliminar
  17. O RMG é tão pobre, tão básico, tão infeliz, tão convencido, tão deprimente, tão obtuso, tão desinformado, tão repetitivo, tão salazarento, tão laranja podre, tão bafiento, tão mangas de alpaca, tão entedioso que por agora me fico por aqui...

    ResponderEliminar
  18. O RMG pode ser isso tudo, mas não é primeiro ministro. O Sócrates alem de mentiroso, falso, vazio, vigarista, entre outros predicados nada abonatórios, é pm. Isso é que é grave!

    ResponderEliminar
  19. À Carolina Patrocínio eu comia-lhe os caroços, as cerejas, as uvas e as graínhas. Comia tudo. Tudinho.

    ResponderEliminar
  20. Engraçado que a ele só o acusam e sabemos bem quem o faz e porquê.
    No seu partido arguidos e culpados são aos magotes.
    E se a justiça em Portugal não fosse a desgraça que todos sabemos, já haveria um presídio laranja, onde até poderiam montar a sede.
    Se pelo menos tivessem um pouco de vergonha...

    ResponderEliminar
  21. Comparar um frustrado ao Sócrates, só pode mesmo ser um devaneio.
    O Sócrates é detestado porque pensa e age, a contragosto de muita gente instalada, ou frustrada, por nunca ter conseguido nada da vida.
    O RMG é um exemplar desta espécie de parasitas.
    Resta-lhe caluniar e dizer mal dos que inveja.
    Prova disso são os comentários contra o correlegionário laranja Lídio Lopes.

    ResponderEliminar
  22. Oh anónimo das 17.03, essa de falar em Sócrates e misturar o Lidio está muito bem caçada. Invejo-o a si, anónimo, porque não me lembrei disso. Mas ealmente faz sentido. Quem lê os jornais fica a saber que um tirou Engenharia ao Domingo, e o outro tirou Gestão numa Universidade Americana chamada Rochville que só tem cursos pela internet (Jornal Publico de 24.10.2008). Se toda a gente se lembra de fazer o mesmo, ainda fico sem emprego. Por outro lado, ele a e mulher dão trabalho aos advogados. Nem tudo se perde.
    Realmente, o anónimo foi perspicaz. Até lhe ia corrigir o comentário, ao dizer que não sou do PSD, mas perante essa associação entre o Engenheiro e o Dr, dou-lhe antes os parabéns pelo comentário.

    ResponderEliminar
  23. Caro RMG, eu não tenho nada a ver com os comentários anteriores, mas daquilo que vou lendo (em vários comentários seus) parece-me um PSD "dos sete costados". Não me leve a mal por achar isso de si, mas era o que eu pensava até há uns minutos atrás.
    Rita

    ResponderEliminar
  24. dos 7 dos 27 dos 47 dos 67 dos 1000.
    É de mais umfacciosismo tão cego e tão bacoco.

    ResponderEliminar
  25. FERNANDO GÓIS MOÇO
    Herculano Ramos Rocha
    Maria Teresa Coimbra
    Pedro Jorge Pala
    Maria Isabel Tavares
    José Manuel Iglésias
    Natália Oliveira
    Tiago castelo Branco
    Diogo Silva
    Rita Rigueira
    Emílio Andrade
    Adélio Santos
    Vânia Baptista
    Maria Ferreira
    Francisco Sousa
    Diogo Feteira
    Catarina Ramalhete
    Jorge Barral
    José Crisanto
    Cristina Andrade
    António Rodrigues de Oliveira
    Júlio Oliveira
    Felisberta Barral
    António Cardoso
    Alberto Monteiro
    Dacilde Silva
    José Pala
    Vitor Fonseca
    Maria Teresa Silva
    José Ribeiro Viana
    Frederico Venâncio
    Albana Marques
    Henrique Monteiro

    Freguesia de S. Julião aqui patente na lista do Partido socialista.

    ResponderEliminar
  26. Boa lista. A melhor lista a concorrer a S. Julião.
    Conheço o coronel Góis Moço há muitos anos é uma pessoa 5 estrelas. De uma delicadeza e fino trato incrível, além de uma pessoa muito decidida competente e capaz. Da lista
    tb dou os parabéns por ter a D. Isabel Tavares uma senhora que eu admiro uma lutadora, o grande Herculano, a Teresa Coimbra (sempre digna de louvor), O professor Iglésias, a sra. Dra. Maria Ferreira uma médica muito boa.
    Parabéns e felicidades.
    Fortunato

    ResponderEliminar
  27. É lista pra ganhar de caras!
    Força pessoal.

    ResponderEliminar
  28. Tudo boa gente.O meu voto será vosso de certeza e pelo que tenho ouvido na rua o Gois Moço é o candidato preferido para São Julião.Força

    ResponderEliminar
  29. Força pessoal do BEM é ganhar S. Julião.
    Parabens pela lista.

    ResponderEliminar
  30. Góis Moço conseguiu uma lista perfeita para S. Julião.
    Com trabalho e bom senso, que existe às carradas, ganha S. Julião. Também com o meu voto!

    ResponderEliminar
  31. Esta lista é bem melhor que a lista do PS à Assembleia Municipal

    ResponderEliminar
  32. A Manuela Ferreira Leite apresenta o programa como fugir a debates, como querer ser governo sem programa, como resolver a crise económica com os erros que cometeu quando esteve no governo, como ser pluralista e democráta passando rasteira ao Pssos Coelho e aos outros e ficando com o Preto a contas com a justiça, como governar com o slogan da seriedade competência etc e tal sendo ela a auto-elogiar-se porque os outros ninguem vê isso.
    Ai Manuela que se o governo te fosse para às mãos era uma desgraceira...

    ResponderEliminar
  33. Estes anónimos são muito engraçados. Fugir a debates? Anda confuso o anónimo. Veja lá bem quem anda a fugir a debates. Pergunte à Manuela, ao Portas, ao Jerónimo e ao Louça, quem anda a fugir a debates. A debates e a entrevistas. Hoje fugiu de uma na RTP. Até à RTP já anda com cagufa de ir. Além de mentiroso e com medo de enfrentar os portugueses na rua, também tem medo de ir à RTP. Imagine-se!

    Quanto ao programa do PSD que tanto tem excitado aqui os comentadores, é hoje apresentado às 18 horas. Podem aproveitar e escutar com atenção. Mas podem estar descansados: não terá propostas do género de dar 200 euros a cada nascimento daqui a .... 18 anos. Hoje, a coisa é séria.

    ResponderEliminar
  34. economia, solidariedade social, justiça, educação e segurança são as áreas onde o partido entende que é necessário agir com maior urgência.

    Na economia, Manuela Ferreira Leite defendeu um "novo modelo económico", porque "não é seguindo o actual rumo, que se pode inverter a crise". E para que esse modelo seja posto em prática, o investimento privado e externo deve ser incentivado, as exportações aumentadas e as pequenas e médias empresas (PME's) apoiadas.

    E porque o PSD quer um "Estado que não gaste demais", Ferreira Leite volta costas às "obras megalómanas" defendidas pelo Governo socialista: "suspenderemos de imediato o TGV", "avançaremos com a construção do novo aeroporto por módulos" e, no que diz respeito à política rodoviária dos socialistas, "será totalmente revista".

    Para combater o desemprego ("uma pesada herança que o Governo deixa ao país"), o PSD propõe um maior recurso aos incentivos fiscais à contratação e a criação de estágios para todos os inscritos nos centros de emprego.

    Já em matéria de impostos, Ferreira Leite propõe a redução da taxa social única em dois pontos percentuais, a redução para 10% da taxa de IRC para as empresas que se instalem no interior do país e ainda a extinção do pagamento especial por conta.


    Na educação e na justiça, a palavra de ordem é a "ruptura": se, na educação, Ferreira Leite propõe a "suspensão imediata do actual modelo de avaliação", já na justiça, propõe uma uma "reforma profunda e essencial, atendendo ao fracasso do sector".

    Para garantir a segurança dos portugueses, Ferreira Leite quer a revisão da Lei das Armas, e o combate à violência urbana, através do incentivo a um policiamento de proximidade.

    UMA GRANDE MÃO CHEIA DE NADA!!!! DE NOVO!!!!
    E AFINAL O TGV É PARA FAZER!!!!!!!!
    POR MÓDULOS MAS É PARA FAZER!!!!!!
    ESTA MANELA É UM TRATADO!!!!

    ResponderEliminar
  35. Ridiculo foi o ja quase falecido Mario Soares ter sido candidato a P.R

    ResponderEliminar
  36. Uma palavra tambem para empresas de sucesso instaladas na Figueira da Foz, empresas de sucesso e que poderiam dar as mãos e em conjunto ajudar a projectar a Figueira da Foz contribuindo com ideias e monetáriamente para o embelezamento e enriquecimento dacidade donde tiram tanto proveito.
    Falo da Celbi, da Soporcel, da Sorefoz, da Vidreira do Mondego, do Casino, etc., etc.
    Todas estas empresas e outras que me não estou a lembrar, todas JUNTAS, poderiam arranjar sinergias entre si e em conjunta fazer coisas maravilhosas pela Figueira da Foz, como outros beneméritos que existem noutras terras do país.
    Pensem nisso!
    Deixavam os vossos nomes para sempre ligados a esta terra tão expectacular!
    B. Cardoso

    ResponderEliminar
  37. No programa eleitoral do PSD para as legislativas apresentado, Manuela Ferreira Leite, na área da Justiça, propõe a contingentação de processos e a alteração do sistema remuneratório dos magistrados!!!!!!!
    MANUELA FERREIRA LEITA QUER AUMENTAR OS MAGISTRADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  38. Boa D. Manuela F. Leite continue que vai bem!!!
    Tanta asneirinha que vai sair dessa cabeça. pobre país este com esta gente a querer ser governo...

    ResponderEliminar
  39. A Manuela Ferreira Leite é tão má (tão má ...) que, neste país, ainda se arrisca a ganhar as eleições!!!

    ResponderEliminar
  40. Paula Teixeira da Cruz, aproveitou ontem o debate na Universidade de Verão do PSD para falar de ética e da oportunidade perdida pelo partido na formação das listas às legislativas.

    LEIAM e vejam as posturas da Manelinha e as críticas de pessoas abalizadas...

    ResponderEliminar
  41. Ó Linda Figueira.
    Tira daqui a cara desta avantesma.
    Ainda me dá um treco, ao abrir o blogue e dar com este monstro - em todos os sentidos! ...

    ResponderEliminar