quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CÁ VAMOS CANTANDO E RINDO!


Manuela Ferreira Leite já começou a mostrar "quem manda"! Ignorando completamente as escolhas das Comissões Políticas e numa posição algo "revanchista" corta com o promissor Pedro Passos Coelho e com Miguel Relvas, e bem assim, com todos os que têm sido vozes críticas á sua actuação. Foi uma longa noite a de 3ª feira que ditou a vitória de Ferreira Leite por 59 votos a favor e 37 contra. A bronca estendeu-se à escolha de Maria José Nogueira Pinto ex-deputada do CDS e grande opositora de Paulo Portas o culpado da sua saída completamente em ruptura.

Além disso, Nogueira Pinto é apoiante de António Costa na corrida à Câmara de Lisboa contra Santana Lopes!!!

Miguel Almeida e Rosário Àguas, próximos de Santana Lopes, mantiveram-se à tona...

Alberto João Jardim que antes dissera de Ferreira Leite "não tem capacidades para vencer eleições", e outros mimos de igual calibre, vem agora em sua defesa dizendo que quem discorda da líder deve demitir-se...

Entretanto Pedro Passos Coelho impedido de colaborar no futuro do país, deixa recado: "UM LÍDER DE UM PARTIDO NÃO PODE PENSAR QUE É DONO DO PARTIDO", eu diria que esta frase se aplica a TODOS os líderes de partidos, TODOS os Presidentes das Concelhias, TODOS os líderes Distritais, TODOS os Presidentes das Câmaras, no fundo a TODOS os políticos em geral.
Chamados ao poder, devem humildemente pugnar por ajudar o País e as cidades. Sempre ao encontro das populações e nunca, mas mesmo nunca, para usar o poder para REVANCHISMOS ou INTERESSES PESSOAIS.
Pela Figueira tudo na mesma, com Duarte Silva calado! Nada mais fizeram ou disseram de relevante em torno da candidatura. Estamos expectantes!!!

A CDU já apresentou os seus candidatos: Assembleia Municipal Nelson Fernandes, com António Baião, Adelaide Gonçalves, Graça Rocha e Licínio Azevedo.
Para a Câmara: Silvina Queiróz, com Carlos Batista, Olga Gaspar, Adalberto Carvalho e António Rafael, ficando no ar a promessa de que na próxima semana serão apresentados os candidatos das diferentes freguesias. António Menano é o mandatário da candidatura. A CDU critica promessas dos outros partidos dizendo: "na CDU não há jogos baixos, não há intrigas nem calúnias, estão ao serviço da população, e referem a vergonha que é assistir a candidatos que saltam de uns partidos para os outros." Finalizam dizendo que "a Câmara precisa é de saneamento financeiro" e que, "quem a levou a este estado é candidato e ainda não apresentou soluções, para este sério problema".


O PS, soma e segue, com problemas internos que se espera fiquem definitivamente resolvidos, na próxima reunião da C.P.C., sábado dia 8 pelas 21:00 horas. Vão ter muito que discutir...


Por seu lado, Virgínia Pinto, ilustre militante socialista, fartou-se de tudo o que está a acontecer no seu partido de sempre e bateu com a porta entregando mesmo o seu cartão de militante. É uma baixa de peso, tendo em conta a sua longa militância e os serviços prestados durante vários anos. António Alves, depois de também ele se ter afastado da campanha, não tem parado de ser aliciado quer pela candidatura de Daniel Santos, quer pela de Duarte Silva. Mas camaradas seus conhecendo-o bem dizem que António Alves jamais faria uma coisa dessas porque é um homem vertical e com princípios.
Entretanto é voz corrente que de Coimbra chovem telefonemas apelando aos históricos militantes socialistas para que não "embarquem" nesta candidatura e para que não aceitem lugares, porque tudo isto dizem "é uma grande vergonha"! SERÁ???
Mário Silva o famoso artista plástico entregou ao candidato João Ataíde, durante um almoço/convívio, um quadro cujo significado pretende seja o mote da candidatura. Já Seixas Peixoto tinha aderido a esta candidatura enfeitando a Sede de Campanha com obras suas. De artistas plásticos estamos entendidos...

E nós simples cidadãos comuns, amantes do seu País e da sua Terra, com todos estes acontecimentos (interessantes), diga-se de passagem, "CÁ VAMOS CANTANDO E RINDO"...

32 comentários:

  1. No jornal de negócios que estive a ler diz que a Manelinha acertou contas, pagou favores e colocou amigos. Ora aí estão as características daquela que muitos querem que seja 1ª ministra neste país. está bem não está?
    E ir buscar para as listas pessoal a contas com a justiça tambem e já agora ter ido buscar a mª josé N. Pinto que apoia António Costa tb não está nada mal.
    C.C.

    ResponderEliminar
  2. O pintor Seixas Peixoto primeiro foi PS, depois virou para o Santana e para o Duarte Silva e agora vem outra vez para o PS. Será bom augúrio?

    ResponderEliminar
  3. Não me revejo no PS actual, mas não entrego o cartão, porque sou e sempre serei socialista e sonho que isto há-de tomar rumo.
    Não é fugindo que se resolvem os problemas. É enfrentando, e lutando que se consegue ajudar a mudar o que está mal, com frontalidade e com luta nos lugares próprios.
    Eu não vou estar porque ando aarredado por vários motivos mas apelo a quem fôr à CPC de sábado que tenha to.........s e ponha os pontos nos iiisssssss.
    Sejam homens e não pessoas que se retraem á espera de um lugar nas listas. Tenham vergonham e digam o que deve ser dito, para bem do PS e da Figueira.

    ResponderEliminar
  4. O Engº Alves não é pessoa de fazer essas trocas baldrocas. É uma pessoa com honestidade intelectual, não entra nessas manobras. O PS nunca por nunca ser devia fazer com que pessoas como Alves e outros militantes que já deram muito ao partido fossem escorraçados e substituídos por paraquedistas. Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  5. Estes partidos do centrão são todos farinha do mesmo saco. Aliás considerando o que diz o anónimo das 09:06, esta tese está mais que confirmada. Portanto, o povão, está metido "entre labaredas e bandidos", e tanto faz dar-lhe na farinha como na farinha lhe dar, pois os "inclitos" socialistas da nossa praça, acabam por ir beber à mão de quem manda na vaga esperança de receber qualquer prebenda ou lugar de destaque para satisfazerem o seu ego e os invertebrados são tanto maiores quanto maior for essa "esperança" do tachito. Mas não haverá alguém com ideologia? Certamente que há, embora poucos, mas esses têm que dar à "sola", sob pena de serem triturados pelo sistema ou marginalizados para não fazerem sombra aos "trutas" Portanto, meus amigos, o melhor é procurarem paz de espírito e descanso e dar, oportunamente, alguma chance ao movimento de independentes ou, porque não, à CDU ou BE. Aqueloutros já sabemos quem são há mais de 30 anos. Desta vez ou damos oportunidades a quem quer melhorar o sistema ou continuamos a ser burros!... A escolha é vossa, é de todos nós.

    ResponderEliminar
  6. Parabens pelas fotografias,demonstram amor e alegria,coisas que vao indo para o lixo

    ResponderEliminar
  7. Paulo Custódio, actual tesoureiro é o candidato do Ligeiro à Junta de Maiorca, pelo bloco de esquerda.

    ResponderEliminar
  8. Nem Ataíde, nem Daniel Santos, quem vai ganhar por mérito próprio é Daniel Santos, cuja adesão diária de apoiantes é impressionante.
    A bem da Figueira votem Daniel Santos.

    ResponderEliminar
  9. Nao sei quem és mas mereces também um abraço de retorno.Só os...não sabem retribuir

    ResponderEliminar
  10. Então e agora o meu caro RMG não fala, não diz nada da sua Manelinha? Que me diz da actuação indecorosa desta aspirante a 1ª ministra? Vá lá nem parece seu.
    Está muito calado foi do choque?
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  11. Nem dentro do próprio partido podem com Manuela Ferreira Leite, como é que ela tem hipóteses de ganhar? Nem pensar, as europeias não vão ter o mesmo resultado das legislativas, o povo sabe bem ver a diferença.

    ResponderEliminar
  12. só se o duarte silva tivesse doido é que queria o alves....

    ResponderEliminar
  13. Até Marcelo Rebelo de Sousa está contra as escolhas de Manuela Ferreira Leite. Uma vergonha. Estão feitos ao bife.

    ResponderEliminar
  14. A respeito do comenário das 15:20:
    sabemos retribuir, mas nem sempre é fácil manifestar certos sentimentos,quer por recato, quer por indecisão, tanto mais que também não sabemos quem é. De qualquer modo e para não ser acusado de falta de cortesia, retribuo o abraço enviado com o maior gosto!

    ResponderEliminar
  15. O gestor do blog deve andar muito mal informado ou então a fazer contra-informação.
    A candidatura do Movimento Figueira 100% não iria nunca convidar o engº Alves, independentemente das qualidades que possa ter, nem certamente ele o desejaria.

    ResponderEliminar
  16. Caros Bloggers,

    O Eng. Alves esteve muito mal neste processo. Afinal andava a trás do candidato para lhe exigir ser 1.º na Assembleia Municipal....francamente! Não lhe fica bem.

    A Dra. Virgínia devia estar calada e quieta lá no seu sofá. Já passou de moda e a política já lhe deu até demais.........

    sabem porque razão querem ir embora??? Porque não conseguem controlar o candidato e a sua equipa.... perderam poder de influência...

    Muito Bem Dr. Ataíde... Haja renovação!

    ResponderEliminar
  17. A questão não é quem não controla o candidato.

    A questão é quem controla!

    ResponderEliminar
  18. O anónimo das 16:48 está muito, mas mesmo muito enganado com respeito a António Alves.
    O Alves não pediu nada a ninguem, agora provavelmente no seu íntimo esperaria que lhe dessem o devido valor.
    Por outro lado temos Luís Tovim como cabeça de lista á Assembleia Municipal!!!!!!!!!
    Quem é Luís Tovim? Que merecimento tem a candidatura de uma pessoa que acabou de entregar o cartão ao PSD para ir para o poleiro noutro partido que nunca foi o seu?
    Além disso se compararmos Luís Tovim com Alves, um militante socialista extraordinário, um homem de trabalho em prol do partido, acarinhado e conhecidíssimo nas freguesias e na Figueira onde todos o estimam.
    Qual o partido que não gostaria de ter um Alves nas suas hostes???????
    E que dizer da sua verticalidade e da sua vertente humanitária com um menino mutilado que anda há anos a fazer operações e que acolheu na sua casa, estando agora nesta fase há 4 meses em Portugal, para nova intervenção e que já curado vai partir em breve. Mas não fica por aqui... mais 2 crianças se lhe seguirão, pois a solidariedade de Alves não para, e ele nunca fez uso disso, nem quiz ser filmado e entrevistado pela TV.
    Quando falarem dele, pensem primeiro...
    Naturalmente até lhe ofereceram o lugar para aproveitá-lo enquanto não tiveram as freguesias fechadas, depois deram-lhe o "xuto", e entregaram a Assembleia a Tovim que ainda terá que comer muita papinha para chegar aos calcanhares e ESTATURA de Alves.

    ResponderEliminar
  19. Muito bem dito, assino em baixo do que aqui está escrito. O Alves é uma mais valia do Partido Socialista e eles deviam saber disso.

    ResponderEliminar
  20. Especialmente para o To Santos: não entendo a sua preocupação com as listas do PSD. Não me diga que estava a pensar votar no partido e desiludiu-se com os candidatos por Coimbra. Eu sei, preferia votar na Joana Amaral Dias. Mais gira que a Manuela, tem razão.
    Em todo o caso, se fosse o caro To Santos preocupava-me mais com o voto num Primeiro-Ministro que além de ter sido uma nódoa no cargo, é um mentiroso compulsivo. Como vem hoje a público, nem os compromissos com o Presidente da República respeita. Preferiu sanear o Prof. Lobo Antunes apenas porque emitiu um parecer contra a opinião do governo ao qual o To Santos acha tanta piada. Se o facto de o Primeiro-Ministro não ter carácter nem ser digno de confiança não o rala, olhe, preocupe-se com as listas do PS. Tem muito com que se preocupar.

    Quanto ao PC, eles estão cobertos de razão. Para lá ninguém se muda, só de lá saiem. E não "há intrigas nem calúnias", dado que preferem a expulsão e a perseguição. O que não admira num partido que segue a ortodoxia marxista-leninista e que é fã das práticas estalinistas.

    ResponderEliminar
  21. Até que enfim já estava a estranhar. Ora então RMG diz que houve acordo em relação ao Lobo Antunes, mas olhe que não, olhe que não. Não houve nenhum acordo e o Cavaco já não pode ver colocado o seu mandatário e empata ao trabalho do governo, que chatice!
    A Joanita quiz promover-se à custa de uma conversa com um antigo colega. Uma conversa que teve uma empolação absolutamente ridícula de quem estava esquecida pelo BE.
    Uma vergonha da parte dela. Um aproveitamento sujo do BE (o que não admira)!
    É natural sendo psicóloga que tivesse havido "uma sondagem" para o projecto. Nada de mais uma sondagem simplesmente, mais nada. Agora a novela à volta do assunto é que é uma perfeita maluquice.
    Mas olhe lá a Manelinha perdeu mesmo o juizinho. É Marcelo Rebelo de Sousa, Angelo Correia, CPC de Lisboa, Pedro Passos Coelho, Miguel Relvas etc.,etc., tudo contra ela. É porque ela trabalha bem não acha? Consensual, apaziguadora...
    Ela que continue porque vai bem.

    ResponderEliminar
  22. É de facto a construção das listas nacionais ou autárquicas que mais expõe os candidatos e mais dizem do que se pode esperar de cada projecto.A nivel nacional não conheço pessoalmente os contentores para dizer que isto ou aquilo foi verdade. Também não tenho filiação partidária para me empolgar a defender o primeiro ou o presidente. Neste caso acho estranho o afastamento de um elemento de valor com grande conhecimento de bioética e que é sempre uma mais valia nesta comissão. Tenho a convicção de que os pareceres t~em muito mais a haver com príncipios do que com convicções politicas. Aqui o primeiro ministro fica muito mal na fotografia mas acho que isso já faz parte da caricatura. A nivel local e evocando os mesmos princípios e não conhecendo pessoalmente o Eng. Alves, também acho que estão a afastar um homem com valor atroco de não sei o quê. Todo o processo de candidatura do Ataíde tem a haver de tudo (compromissos, promessas, interesses,...) e nada a haver com processos politicos partidários, ideológicos. Portanto tiro daí as minhas ilações.

    ResponderEliminar
  23. o alves está a ser endeusado sem qualquer razão. vejam lá que o "menino" queria o 1.º lugar na assembleia ou 2.º na câmara... E pediu de facto os lugares ao ataíde...como este não lhos deu saíu... quanto ao trabalho que desenvolveu, não fosse o lua e o rui cardoso onde é que estariam as freguesias.... nem um candidato o alves arranjou ! haja sensatez !

    ResponderEliminar
  24. O francamente é conhecido,mente

    ResponderEliminar
  25. Parabens Lua e parabens ao sr Rui.Nao há partido socialista

    ResponderEliminar
  26. O anónimo das 14:46 além de estar mal informado, deturpa factos e faz insinuações maldosas que não lhe ficam nada bem.
    O António Alves NUNCA pediu lugar nenhum a João Ataíde o que está a afirmar é completamente FALSO!
    António Alves foi contactado por Herculano Rocha que lhe ofereceu o 5º lugar na lista para a Câmara Municipal, ou o 2º lugar para a Assembleia Municipal.
    António Alves, e muito bem, RECUSOU.
    E porquê?
    Penso que é obvio...
    5º lugar para a Câmara, o Alves em 5º?!?!?!?!?, ridículo!

    O 2º lugar para a Assembleia Municipal, atrás de Luis Tovim!?!?!?!?!?, ridículo!
    Olhem para o estatuto de um, e para o estatuto do outro...

    Se o Alves fosse em 2º atrás de uma figura de (prôa), de um ilustre PS estava muito bem.
    Agora atrás de um:-
    DESCONHECIDO
    EX-PSD(entregou o cartão de militante há meia dúzia de dias, grau de conhecimento na cidade 000000000000000000
    Trabalho em prol do PS 000000000000000
    Conhecido da cidade e das freguesias 0000000000000000

    O que é que se esperava? Que se retirasse, magoado, por não lhe darem o devido valor!
    Que seria mais que justo ser:
    2º na lista para a Câmara ou 1º na lista para a Assembleia, era JUSTO! Mas nunca o pediu, depois de lhe ser oferecido o 5º P/a Câmara e o 2º p/ a Assembleia Municipal é que disse o que achava justo que lhe oferecessem. MAS NÃO PEDIU NADA A NINGUÉM, entenda-se de uma vez por todas!!!!!!

    Por sua vez Ataide ofereceu a Alves o lugar de Provedor Municipal!!!!!!!!!!!!!!
    Para o arrumar na prateleira, claro. Depois de se ter servido dos seus préstimos, pretendeu arrumá-lo!!!!!!!

    E esta é que é a verdadeira história INJUSTA do que fizeram a António Alves!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Se assim é as coisas vão muito mal no reino do PS. Aonde estão os valores democráticos e éticos que devem presidir á vida partidária? Aonde estão os valores civicos e morais que devem presidir á vida quotidiana? diria ainda aonde ainda poderemos encontrar uma réstia de valores que sirvam de farol a este imenso turbilhão de interesses e falsidades que tomou conta da vida partidária e por consequência da vida do dia a dia onde as pessoas são meros objectos de troca enquanto úteis no jogo de cada um. Não é ou não foi Ataíde Juiz com principios e valores acima de qualquer suspeita, ou deveria ser? De facto a vida partidária e a vida de um Juiz estão em extremos opostos, mas como os extremos se tocam (segundo algumas teorias) tudo pode ser possivel. É que ele também é homem...

    ResponderEliminar
  28. São os "pedreiros" da nossa terra a mandar!

    ResponderEliminar
  29. Bom, a ser verdade o que este anónimo refere, parece que virou moda no Partido Socialista a oferta de cargos públicos como forma de persuasão: primeiro, a oferta de um cargo no Instituto da Droga e da Toxicodependência à Joana, agora a oferta do cargo de Provedor Municipal. Alguém explique ao candidato socialista, que não pode oferecer o que não é dele.
    Gente que não sabe fazer a distinção entre o partido e o Estado é perigosa no poder. Veja-se o exemplo desta espécie de Primeiro-Ministro que persegue todos os que se atrevem a contestá-lo.

    ResponderEliminar
  30. Adenda: para o anónimo do "olhe que não, olhe que não", a história do João Lobo Antunes e de mais uma treta de Sócrates, foi confirmada por Paulo Rangel e Maria de Belém. Sim, a Maria de Belém. Repetindo a pergunta do primeiro comentador CC, são estas as características que defendem para o governo deste país?

    ResponderEliminar
  31. O PS É CONTROLADO PELA MAÇONARIA E ESTA É TUDO MENOS TRANSPARENTE.
    OS VALORES E OS PRINCIPIOS DEMOCRÁTICOS FORAM ARRUMADOS NA DISPENSA.
    Este partido precisa de ser desinfectado pois está cheio de "bactérias oportunistas" que só ambicionam o lugar de relevo, nada de diferenciando do partido laranja, apenas muda a tonalidade da bandeira, porque as práticas são iguais, senão piores!!!

    ResponderEliminar