terça-feira, 18 de agosto de 2009

JOSÉ ELÍSIO


A imagem constitucional da Câmara ficou ontem abalada com a entrega de pelouros por José Elísio, depois de estes lhe terem sido retirados por Duarte Silva.

José Elísio aproveitou para desferir "alguns mimos" ao desempenho do mandato de Duarte Silva tais como: " sucumbir a pressões, atitudes contraditórias, preferir subservientes aos que são frontais, não cumprir o programa eleitoral do PSD, não saneou financeiramente a Câmara, não financiou as Juntas, não criou riqueza no concelho, não fez a revisão do PU nem do PDM e que os figueirenses não deixarão de tirar ilacções de tudo isto".


Foi deste modo que José Elísio se despediu!


De notar que José Elísio como já aqui referi concorre à Junta de Freguesia de Lavos como Independente. Acompanhando-o como mandatária, terá a sua mulher e actual Presidente da Junta de Lavos, Isabel Curado.

34 comentários:

  1. Fica tudo em familia.
    o que vale é que o povo de Lavos já o conhece

    ResponderEliminar
  2. Errado.
    A mulher é apenas mandatária.

    ResponderEliminar
  3. Já o conhece e por isso vai votar nele.

    ResponderEliminar
  4. Não gosto de Zé Elísio mas que é tudo verdade sem tirar uma vírgula, do que ele disse de Duarte Silva é.Foi pena não o ter denunciado à mais tempo.

    ResponderEliminar
  5. Uma coisa é certa o Zé Elísio vai ganhar a Junta de Lavos, disso tenham a certeza.
    Ninguem fez por Lavos o que ele fez e a mulher, e os de Lavos sabem disso.

    ResponderEliminar
  6. Fomos os dois do mesmo partido (PS) e tivemos as nossas "porras", mas reconheço que o Zé Elísio é um cidadão com mais princípios e sensibilidade do que se possa imaginar, sem deixar de ser frontal quando necessário. O que ele disse ao Toni Silva é tudo verdade e, se este fizer acto de contrição tem que o reconhecer. A Figueira não deve nada ao seu mandato. Há que votar noutros valores.
    Quanto a Lavos que por sinal até é a minha
    freguesia de nascimento: não vivo lá, mas se vivesse votava no Zé Elísio pela obra já feita aos longos dos anos, pese embora ele ser um homem do povo ou um "plebeu", como alguém, maldosamednte, gosta de dizer!...

    ResponderEliminar
  7. Não percebi o post: a "imagem constitucional da Câmara ficou abalada"? Alguém faça a franqueza de me explicar?

    ResponderEliminar
  8. Fruta fora de época que apenas serve para alimentar a fome de poder que anda aí.

    ResponderEliminar
  9. O Pernas é um bronco sem educação, sem formação e sobretudo sem nível ! Pior que ele na Câmara só a Teresa Machado, ex-comuna e burra que nem um testo. Ou pensam que lá por serem Dr. isso lhes dá atestado de inteligência ? Lavos merece melhor.

    ResponderEliminar
  10. O Zé Elísio sabe muito. Sabe mais a dormir do que alguns quando estão acordados.
    O ultimo a rir...

    ResponderEliminar
  11. sempre é melhor que a infame lista da Assembleia Municipal do PS.Dá-se ao luxo de ter um bêbado um reformado incapacitado e um advogado sem carácter que aceita tudo.

    ResponderEliminar
  12. O PS quer queiram quer não vai ganhar e por muito porque mais do mesmo não interessa nada.
    Primeiro o PS depois o PSD e por último Daniel Santos.
    É assim que vai ser, sem duvida alguma. As pessoas querem novidade, querem pessoas novas e com garra para pôr a Figueira a progredir e a sair desta apatia terrível em que tem estado.
    Por alguns erros que a lista PS possa ter, isso não será o suficiente para não lhe darem a vitória porque a lista do PSD, que é o único que lhe fazia frente, está horrivel muito má mesmo, pior não podia ser. E o Engº não vai conseguir grande votação porque a lista dele para além de não ser boa ele não tem a força que está convencido que tem, não tem um aparelho partidário e o Vitor Coelho em 2º e a Ilda simões não é uma lista boa.

    ResponderEliminar
  13. Visitem o blog figueirense:

    ositiodopicapauamarelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. O Zé Elísio aprendeu bem todas as lições quer no PS quer no PSD onde militou durante bastantes anos. É um dos homemns que mais sabe dos meandros políticos. Usou métodos muitas vezes pouco ortodoxos, mas os outros e nós sabemos a quem me refiro também os usaram. Era bom que esses estratagemas fossem futuramento sendo banidos da política.
    Cada vez mais se dá valor às pessoas honestas e com carácter que estão dentro dos partidos políticos. Só esses conseguem o reconhecimento e o respeito das pessoas com o passar do tempo. Os outros os que usam certos golpes mais cedo ou mais tarde teem a opinião publica, e os seus pares a fazerem-lhes a folha.
    Os partidos políticos teem que mudar de estratégias. Teem que começar a dar valor às pessoas que estão na política com verdade, com honestidade, sem golpes baixos, e com vontade de servir.
    Só assim é que se ganha a credibilidade necessária para se fazer acontecer democracia.
    C.C.

    ResponderEliminar
  15. A lista de Daniel Santos é sem sombra de dúvidas a melhor!Iam voçes dizer o contrário!....A da Assembleia Municipal um luxo meus amigos!Para a Câmara estrondosa!

    ResponderEliminar
  16. Concordo plenamente com C. C.
    A classe política anda pela rua da amargura.
    As pessoas andam arredadas da classe política, desinteressadas, fartas de tudo o que diga respeito a partidos e políticos. Os indeces de abstenção são os maiores de sempre, e a tendência é para aumentar o que não é nada bom! Deixar que os outros decidam por nós é uma coisa absolutamente surrealista.
    Era bom que os partidos se debruçassem sobre esta questão. Que os sociólogos analisassem exaustivamente toda esta problemática e que após conclusões destes se desse uma grande reviravolta à maneira como se está e faz política neste país.
    As atitudes, as medidas erradas, as promessas que não se cumprem a sede de poder a todo o custo, a arrogância, as medidas que se tomam sem delas dar um conhecimento cabal ao povo, o desinteresse/mau funcionamento de àreas sensíveis como educação, saúde, emprego, divisão de riqueza, apoio à velhice, tectos salariais, etc., etc.
    Viva a democracia com respeito pelas pessoas!!!
    Basta!

    ResponderEliminar
  17. Está tudo muito certo mas o Zé Elísio vai ganhar. Não há quem saiba mais de política do que ele. Foi uma grande burrice não o terem aproveitado no PS. Ele é que fez do PSD aqui na Figueira o que ele é. Vão ver agora a falta que faz não terem o Zé Elísio ao pé deles. O Duarte Silva deu um tiro duplo nos pés.
    Vai perder e de que maneira.
    O Zé Elísio interessa a qualquer partido.
    Há muitos Zés Elísios nos partidos só que muito menos trabalhadores.

    ResponderEliminar
  18. Parece que há muitos seguidores dos cafagestes que pululam pelos partidos. Roubaram nomes das listas do engº Daniel dentro de um carro no Paião, VERGONHA!
    Fora com gente desta dentro dos partidos.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo 12:32
    Roubaram Nomes?
    Era bom que explicasse um pouco melhor a situação ocorrida para não haver mal entendidos.

    ResponderEliminar
  20. O que o anónimo devia querer dizer é que roubaram de dentro de um carro uma lista com nomes o que é muito diferente, não é anónimo das 12:32?

    ResponderEliminar
  21. O "roubo" é mera justificação para a falta de capacidade em obter as assinaturas.
    Fitas...

    ResponderEliminar
  22. O Duarte Silva vai ser não só o responsável pela derrota do PSD como pela destruição do PSD no concelho.
    Ou ele pensa que vai ser o agora "querido" Miguel Almeida que vai fazer aquilo que o Pernas e o Lídio fizeram, um partido com muito mais militantes que o PS?
    Quero ver...

    ResponderEliminar
  23. BELÍSSIMA CITAÇÃO DEDICADA AO DR LÍDIO LOPES

    "É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota"
    (Theodore Roosevelt)

    E QUE REFLECTE O COMPORTAMENTO POLÍTICO DO JOSÉ ELÍSIO

    ResponderEliminar
  24. Dizendo-se a candidatura Figueira 100% transparente e responsável, porque não disse o Sr. Candidato quem é que pressionou a putativa candidata a Lavos a desistir.
    Afinal está a ter uma atitude idêntica aos mal-formados!

    ResponderEliminar
  25. Ao que parece há aqui gente que sabe mais do que parece sobre as tais pressões de que falou o candidato Figueira 100%!

    ResponderEliminar
  26. Mas deve haver por aí um mal entendido qualquer.Que eu saiba ninguém roubou em Lavos candidata nenhuma.Olhe que anda mal informado.Àcerca das listas roubadas em Paião, isso sim foi verdade.Não foram roubadas 100.Também anda mal informado.Assaltaram o carro da candidata à junta e roubaram-lhe 400 assinaturas.Mas quem o fez apenas lhe interessou as listas porque a carteira com muito dinheiro, cheques, cartões etc não interessou.Mas a dita candidata ,de um dia para o outro em vez de 400, arranjou 500 e tal.Agora quem foi ninguém sabe por enquanto.Jogo sujo.

    ResponderEliminar
  27. Mal formado é o anónimo anterior porque não sabe nada do que diz.Deixe o candidato em paz que não faz mal a ninguém.Voçes é que andam à rasquinha e então toca de desancar em cima dele.É o desespero total.

    ResponderEliminar
  28. Muita faltinha está a fazer o Zé Elísio a trabalhar para o Duarte Silva. Agora é que ele vai ver a falta que o Elísio faz!
    Falam, falam mas um Zé Elísio num partido arranja muitos votozinhos, essa é que é essa!

    ResponderEliminar
  29. Então o Duarte Silva só teve direito a escolher um dos que o acompanham na lista para a Câmara, e escolheu logo a falsa e dissimulada Teresa Machado. Os outros foram escolhidos (impostos) pelo Santana e pelo Quim Sousa...
    Grande presidente este hein!!!
    E sobretudo muito bem acompanhado...

    ResponderEliminar
  30. O Zé Elísio é um verdadeiro anjo. Vai fazer muita falta a esta terra. Um "salvador da pátria" que, ao longo da sua carreira política tem contribuído para o desenvolvimento da Figueira.
    Muito do que é actualmente a Figueira se lhe deve.
    Por favor não se vá embora, nós preciasmos de si! Snif! Snif!

    ResponderEliminar
  31. Alguem se admira disso?
    Ele já não tem autoridade nenhuma. Faz o que lhe mandam. Ele devia era ter-se retirado e ido descansar para casa. Já não tem folgo, nem força nem ideias para tirar a Figueira do "buraco" em que a meteu!
    Basta!

    ResponderEliminar
  32. Esse Zé Elisio não é o "senhor J. Pimenta"?
    Ou estou enganado?

    ResponderEliminar
  33. Sim, foi com o voto dele que o prédio foi viabilizado. Mas foi só com o voto dele?
    E os outros? Não votaram?
    Não sejamos desonestos e maledicentes.

    ResponderEliminar
  34. ....o que muitos têm é inveja,mas em matéria de alfaiataria partidária, há por aí alguns mais bem vestidos do que pela Rosa &Teixeira-alfaiataria por medida.Até há fatos para o Paredes e o resto do corte fica para o Portugal!

    ResponderEliminar