domingo, 16 de agosto de 2009

AS LISTAS...


O Jornal "O Figueirense" entrevistou esta semana o deputado do PSD Miguel Almeida cabendo a vez para a semana ao deputado do PS João Portugal. Ambos se recandidatam em 5º lugar pelo círculo eleitoral de Coimbra a nova estadia na Assembleia da República.

O mote da entrevista prendeu-se, como não podia deixar de ser, com a feitura das listas já que é sabido que este é sempre um momento que abala profundamente os alicerces dos principais partidos.

Quer as listas para as legislativas, quer as listas para as autárquicas, é do conhecimento geral que têem dado "pano para mangas" na comunicação social e não só!

Nas listas para as legislativas o PS deixou "de fora" os apoiantes de Manuel Alegre.

Nas mesmas listas mas desta vez do PSD "suprimiu-se" os nomes de Pedro Passos Coelho e Miguel Relvas, dando "aval" a António Preto acusado de fraude fiscal qualificada e falsificação de documentos. Esta atitude irritou profundamente o autarca Moita Flores e Marques Mendes, para além de outros notáveis do partido.

A nível local é por demais conhecido o "terramoto" que foi provocado pelas escolhas do candidato do PS João Ataíde das Neves. Nomes que figuram nas listas e que não são consensuais tais como: Isabel Cardoso, Luís Tovim, Joana Aguiar, Anabela Ribeiro entre muitos outros, quer pelo lugar que ocupam nas listas, quer pela notoriedade que têem.
De notar que as listas não vão ser mexidas apesar do CHUMBO por parte da CPC.

Também o PSD está com muitas dificuldades especialmente no que se refere à inclusão ou não de Lídio Lopes. E já agora, como se falava em "renovação" Teresa Machado continua como se diz? Ana Redondo sim ou não? Miguel Almeida sim ou não?

Uma série de incógnitas que pairam no ar... Entretanto...(as notícias nunca param!).BREVE NOTA:Confirma-se o que um caro anónimo escreveu aqui no blog(que muito agradeço). A comunicação social de hoje já faz eco da não inclusão de Lídio Lopes na lista para a Câmara que contará com:
Duarte Silva
Teresa Machado
Miguel Almeida
João Gonçalves
Ana Rolo
Entretanto pode haver uma reviravolta, nunca se sabe!
Miguel Almeida pronunciou-se obviamente, relativamente às escolhas de Manuela Fereira Leite dizendo: "como é que alguém que critica permanentemente um determinado projecto, quer depois fazer parte dele?". Eu diria que "as coisas" não são tão fáceis assim...

Os "ajustes de contas" e as "vinganças pessoais" nos partidos políticos, de uma maneira geral, são no meu entender profundamente LAMENTÁVEIS quando deixam para trás pessoas incrivelmente VÁLIDAS.

73 comentários:

  1. Lista PSD:

    Duarte Silva
    Teresa Machado
    Miguel Almeida
    Carlos Gonçalves
    Ana Rolo

    Lídio - nº 2 para a Assembleia

    ResponderEliminar
  2. Mas que lista miserável. Já ninguem suporta a Teresa Machado, o Duarte Silva ainda não viu isso???
    O Miguel Almeida???
    E quem são os outros dois?????

    ResponderEliminar
  3. Que lista tão fraca....
    Onde é que está a renovação ?É a constatação da derrota !
    Quem é o Carlos Gonçalves ? e a Ana Rolo ?
    Miguel Almeida ( depois da situação em que deixou a Câmara e de tudo o que fez com o Santana, e que o Tony tanto criticou....)
    Haja Deus... onde estão os quadros do PSD-Figueira ?
    E ainda falavam da lista do PS.... a do PSD é mil vezes pior !

    ResponderEliminar
  4. Realmente...
    O tempo do Tony esgotou-se completamente.
    É agora ou nunca.
    Esta lista não lembra a ninguem.
    Que miséria e então a Machado outra vez, nem pensar.

    ResponderEliminar
  5. Que vergonha ! A Teresinha Machado como vice-presidente !!!!! A víbora conseguiu envenenar o Tony em relação as pessoas que podiam ter alguma competência e renovar o PSD. Há aqui mão do PSL: Teresa Machado e Miguel Almeida são duas cartas do baralho dele. Só falta o Pereira da Costa e a Ru !

    ResponderEliminar
  6. A velharia não interessa, os históricos não interessam, mas telefona-se-lhes a pedir que entreguem as listas com as quais não concordam. Até o fizeram à Virgínia Pinto, sabendo que ela entregou o cartão porque não concordou com as listas...
    É preciso terem muita lata...
    C.C.

    ResponderEliminar
  7. Tb já soube dessa... Já me chegou aos ouvidos.
    Agora até que as velharias davam jeito, não é?
    Para estes trabalhos e para pousar para a fotografia conveem, mas para os respeitarem como merecem, isso não.
    Um partido que não honra a sua história, não vale nada.
    Além disso velhos são os trapos.
    Tomariam muitos terem a sabedoria do Dr. Melo Biscaia, Alves, Virginia Pinto, Teresa Coimbra e por aí fora.
    Não teem vergonha...

    ResponderEliminar
  8. Mas o que é que isso interessa...não pode ter sido um lapso...
    não mudem o assunto, já que só querem dizer mal do ps. Encarem a realidade..o PS VAI GANHAR !

    ResponderEliminar
  9. mas o que é que isso interessa.
    não mudem de assunto, só querem dizer mal do ps...bolas deve ser frustração !
    encarem a realidade..o PS VAI GANHAR !

    ResponderEliminar
  10. A onda de vitória do ps é agora imparável !

    ResponderEliminar
  11. mas o ps nao tem uma lista de psds?vergonha.

    ResponderEliminar
  12. mas que grande trapalhada esta metido o ps.entao o Tovim nao é do psd e o Ataide?

    ResponderEliminar
  13. Mil vezes o Lídio Lopes do que a Teresa Machado.
    É uma petulante e dissimulada.
    Ao menos o Lídio é trabalhador e dinâmico, simpático e educado.
    A Teresa é insuportável.

    ResponderEliminar
  14. e q/ avança o covarde do Paredes.

    ResponderEliminar
  15. A melhor lista é a do Engenheiro Daniel, tanto para a Câmara como para a Assembleia. Vai haver grandes surpresas!!

    ResponderEliminar
  16. Mas o eng Alves e a Drª Teresa Coimbra deviam ir entregar as listas com os candidatos,pois fazem parte das listas às juntas de freguesia de Tavarede e S. Julião,por isso não estão em desacordo com as listas dos PSD travestidos de PS.
    Quem não concorda não dá o nome e assina
    Que se saiba, a candidatura é composta por, Lista CM;AM e Juntas de Freguesia, daí que tenham sido avalistas destas todos e da candidatura.
    Não vão mas estão lá escondidos.
    Gato escondido com rabo de fora
    Sempre é melhor ter um pé lá dentro, ainda me pode vir a calhar alguma coisa

    ResponderEliminar
  17. Escrito por Bela Coutinho
    Figueira da Foz

    Luta “renhida”
    com sete candidatos

    Terá sido dos segredos mais guardado nos últimos tempos, o da composição da lista do PSD à câmara municipal, para as próximas eleições autárquicas. Duarte Silva, que se recandidata ao terceiro mandato consecutivo, terá escolhido a “dedo” os nomes que o vão acompanhar, até pela experiência deste mandato que está a terminar.
    No entanto, segundo o nosso Jornal apurou, a grande novidade reside na não integração nessa lista de Lídio Lopes, presidente da concelhia “laranja” e a ser assim, é colocado de parte um dos elementos que, em conjunto com Teresa Machado, mais tem defendido o presidente. Quanto aos restantes nomes que irão integrar a lista do PSD, são eles Teresa Machado, Miguel Almeida, que regressa assim às lides autárquicas depois de ter sido vereador no mandato de Santana Lopes, João Gonçalves e Ana Rolo. Isto, se não acontecer qualquer “viragem” de última hora.
    No PS já não existe qualquer novidade, uma vez que a lista que deverá ser apresentada hoje em tribunal, será a mesma que João Ataíde das Neves propôs aos militantes locais há uma semana atrás e que foi chumbada com 20 votos contra e 16 a favor. No entanto, com a intervenção ou não do partido a nível nacional, a verdade é que “o que o juiz decide, está decidido” e o cabeça de lista pelo partido “rosa”, leva mesmo consigo Carlos Monteiro para número dois, seguindo-se Isabel Cardoso, António Tavares, Rui Cardoso e Joana Aguiar.
    Mais pacífica, pelo menos aparentemente, terá sido a elaboração da lista de Daniel Santos, que lidera a candidatura independente “Figueira a 100%” e que é acompanhado quer em candidatos, quer em adeptos, por elementos de diversos quadrantes partidários. A acompanhar Daniel Santos, estarão em número dois, Vítor Coelho, seguindo-se Ilda Simões, Vítor Guedes, Isabel Melo Biscaia e Luís Miguel Pauseiro. Da lista fazem ainda parte Sérgio Gaspar, Maria José Albarino Maia e Carlos Cabeças.
    Quanto à CDU, que apresentou todos os nomes da sua lista na passada semana, tem a liderar a candidatura, Silvina Queiroz que será acompanhada por Carlos Batista, Olga Gaspar, Adalberto Carvalho e António Rafael. Nazaré Melo, Augusto Alberto Rodrigues e Nelson Delgado, são outros nomes que fazem parte da lista que hoje é entregue.
    Com a candidata do CDS/PP Francisca Geraldes, vão Agostinho Pereira Dias, Diogo Tovar, Marisa Lázaro, Lemos Moreira, Gama Reis, Conceição Coelho Geraldes, Amélia Gaspar, e Teresa Ataíde. Não nos foi possível apurar os nomes que acompanham os restantes dois candidatos, Javier Vigo pelo MMS e Rui Curado Silva pelo Bloco de Esquerda.

    ResponderEliminar
  18. Muito obrigado caro anónimo.
    O meu sincero agradecimento a si e a todos pelo vosso interesse!
    Um abraço fraterno a todos!

    ResponderEliminar
  19. A lista do Duarte Silva é uma nódoa. É a sentença de morte para o PSD.
    Miguel almeida e Teresa Machado vão ditar o FIM.

    ResponderEliminar
  20. Se dúvidas houvesse elas dissiparam-se, é mais do mesmo, a renovação é mentira!
    A Teresa Machado nunca devia ir na lista e o Miguel muito menos foi um atacante de primeira a Duarte Silva. O Duarte Silva não tem perdão por apresentar uma lista destas a pior de sempre.
    Vai perder e o PS assim ganha de caras!

    ResponderEliminar
  21. Chegou um novo slogan à Figueira, embora copiado de Lisboa. Em Lisboa era o "Zé Faz Falta"; por cá, é "O Lídio Não faz Falta". E eu, lembrando-me de outro slogan mais recente, assino por baixo.

    ResponderEliminar
  22. quem deve apresentar as listas de camara e assembleia do ps sao os ilustres candidatos do psd.Teresa Coimbra e Alves nao sao responsaveis por nada.E ja agora nao lhes conheço rabo de palha

    ResponderEliminar
  23. E Já agora deixem que vos diga, sou sabedor que muitos socialistas dos ferrenhos, dos que aqui teem falado que estão arredados vão nas listas para as juntas. Isto não quer de maneira nenhuma dizer que concordam com a lista à Câmara e à Assembleia Mnuicipal. Também não vão para "tachos" como aqui já disseram. Vão porque em consciência acharam que é tempo de "união" para derrotar Duarte Silva, a bem da Figueira. Aceitaram com muitas reticências e com o espírito de "dever", nada mais.
    Não se venderam, não modificaram a sua opinião, só acharam que era preciso "estarem" para conseguir vitória ao PS.

    ResponderEliminar
  24. No meio disto tudo quem ficou pior na fotografia foi o Paredes já que me parece estar isolado quer do Portugal quer de Vitor Batista e os poucos que estão com ele ainda não toparam que ele é falso e dissimulado e que se move no escuro.
    Mais tarde ou mais cedo estas pessoas são apanhadas pelos seus próprios comportamentos. Por tudo aquilo que foram semeando à sua volta.
    Num partido todos fazem faltam todos são precisos mas os maus caráracter devem ser banidos.
    Uma madrugada destas estava ele no bairro novo com uma cara e a gesticular furioso para um fulano que o ouvia atentamente mas não conhecido dos meandros políticos. Muito gesticulava o homem e a cara dele metia medo ao susto.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo das 12.48H é isso mesmo. Não concordam, acham que é mau mas é preciso estarem.
    Depois do que disseram bem se vê a natureza deste PS. O PS primeiro a Figueira quem sabe um dia.
    Não querem tachos. Esta bem. Mas à outros que querem vão nas listas e eles avalizam.
    E os outros militantes que já trabalham a 4 e 8 anos em nome do PS e à ultima da hora foram corridos apenas porque agora cheira a poder e já existem disponíveis. Os mesmos que à 4 e 8 anos não estavam disponíveis e agora aparecem pelas suas freguesias porque cheira a poder.
    Esses mais uma vez foram usados e atirados fora.
    No fundo o que interessa é conseguir o poder seja na primeira linha ou na segunda desde que seja na linha.

    ResponderEliminar
  26. Calma meus amigos.
    Agora e apesar de tudo o que importa é retirar o Duarte Silva e o PSD da Câmara.
    Vamos conseguir.

    ResponderEliminar
  27. Falta, Falta fazem os figueirenses que labutam no mar,nas fabricas...enquanto as houver, nos serviços públicos e privados e que vivem cá o ano todo.
    Os outros.......estão para se servir senão vejamos, no PSD oficial temos uma lista do Drº Santana Lopes. No PS travestido temos uma lista a começar pelo candidato à CM que foi nomeado no governo do Santana Lopes , Director da polícia Judiciária do Porto,e que não sendo republicano, tende para o PSD, depois temos as santanetes em lugar de destaque na CM e AM, e na AM temos o Tovim, o tal que não sabia que estava no PSD, mas que fazia campanha pelo mesmo. Na Lista dos independentes, temos o Daniel Santos,que foi do executivo do Santana Lopes e outros que.....!!!!!!!!!
    A CDU é coerente
    BE é coerente
    O MMS não se conhece, foi sms enviado por engano para a Fig.Foz.
    Como vêm o futuro executivo da CM e da AM da Figueira da Foz, vai ser com certeza,na sua totalidade um executivo de incidência Santanista.
    Quem sabe sabe e não brinca em serviço, o Santana Lopes concorre a Lisboa, mas não se esquece da Fig. Foz, diz presente.
    Veio à tourada, toureou,foi ovacionado e saiu em ombros,
    Afinal todos se renderam aos seus desígnios.
    As candidaturas estão traves tidas, nenhuma é encabeçada, por militante da sigla de que é responsável
    Se estas eleições fossem na realidade o espelho e o lyte motife do que pretendem e representam só havia uma lista para a CM e AM. Assim o jogo está viciado, estão em todos os tabuleiros com várias siglas. Só assim podiam entrar todos para o executivo da CM e para AM.
    Está visto tanto faz votar PS ou PSD ou Daniel Santos, são todos do mesmo grupo com os nmesmos objectivos e ideias megalómanas.

    Grandes programas eleitorais, grandes ideias, tudo bem estudado,muito bem pensado, muitas promessas de desenvolvimento e de emprego no futuro, para os jovens figueirenses.
    Mas ninguém quer saber do dia a dia dos figueirenses e suas dificuldades
    Alguém os ouviu?
    Não!!!!!!!!!!
    Esses são as marionetas, que estes Srºs julgam manobrar.
    Meu Povo....olho vivo e pé ligeiro! Há mais marés que marinheiros.
    Isto só merece um slogan "Adeus Democracia"

    ResponderEliminar
  28. A melhor solução é votar PS!
    Duarte Siva- mais do mesmo
    Daniel Santos- mais do mesmo
    Ataíde- a novidade, as novas ideias, o projecto credível.
    Vota PS

    ResponderEliminar
  29. Vamos ganhar Daniel Santos.Que lista!Parabens.São todos bons desde o primeiro ao último!Qualquer dos candidatos que compõe a lista ficava bem nos primeiros lugares , por isso continuo a estar consigo.Força.

    ResponderEliminar
  30. Pois eu acho muito bem que alguns dos notáveis do PS tenham aceite ir nas lista para as juntas do PS. Primeiro porque as juntas é um assunto completamente à parte e segundo não entregam o ouro todo ao bandido. Compreendo a atitude de Virgínia Pinto e aceito mas tb aceito que alguns continuem a lutar no terreno.

    ResponderEliminar
  31. As listas do PS e PSD são uma vergonha!Aliás já se esperava!Miguel Almeida!Então o seu amiguinho Santana já lhe deu o xuto?Tinha que ser ,claro e agora os figueirenses vão dar-lhe outro xuto.Duarte Silva pior que nunca.Que vergonha de lista Sr.Presidente!Tão vergonhosa como a do PS.A melhor é a de Daniel Santos.Composta por passoas que teem dado o seu melhor a bem da Figueira e das freguesias.Força Daniel Santos não é preciso muito trabalho para ganhar.Conte comigo e com toda a minha família.

    ResponderEliminar
  32. As listas do PSD e PS, são uma apagada e vil tristeza: pontificam os adesivos da política,cujo denominador comum é a incompetência (começando na T. Machado e a rematar com o M. Almeida); as figuras heterogéneas do PS, que são um autêntico mistifório de pessoas ligadas por interesses que não se sabe bem quais e que não têm nada a ver com o PS.
    A solução: votar na CDU ex-equo com o bloco de esquerda e no movimento 100% Figueira.

    ResponderEliminar
  33. O que muitos desejaram e fizeram foi verem-se livres para sempre das pessoas "incómodas" que o enfrentavam. Porque para esses dividir para reinar é muito bom. Foi por exemplo o que fez o Sarmento. Isolou pessoas muito activas e bons elementos do partido, rodeou-se da D.Maria dos Prazeres do Portugal e do Paredes bem como mais alguns que já o tinham "topado" há muito mas que para não perderem o barco, continuaram e engoliram "sapos". Mas como pessoas destas teem os dias contados, acabou por provar do próprio veneno. E aquela que ele levou para o partido, a quem ele estendeu todas as possibilidades, mordeu-lhe na mão e deixou-o apoderando-se com unhas e dentes de poderio dentro do PS. E é esta personagem que vai em 6º lugar à frente de vários camaradas nomeadamente de Nuno Biscaia!!!! Mas ela vale alguma coisa? Francamente . Então e a Zinha,engª Aida a D. Isabel Tavares, a Marina, Virgínia Pinto e muitas outras que não recordo agora.
    VERGONHA DE PS!
    Que este tipo de atitudes não se veja mais dentro do partido e se comece a valorizar quem merece.
    C.C.

    ResponderEliminar
  34. Haverá mais gente para bater com a porta no PS??
    CERTAMENTE, que com esta mediocridade, haverá...
    Este PS LOCAL já não existe, foi tomado de assalto pelos oportunistas.

    ResponderEliminar
  35. parabens ao das 12 36.falaste verdade é isso mesmo mereces estima um abraço.em politica nao vale tudo.as mentiras e os boatos deviam acabar.verdade dizes bem e eu sei NÃO SE VENDERAM

    ResponderEliminar
  36. Essa de nao entregar o ouro ao bandido esta boa

    ResponderEliminar
  37. essa do projecto credivel cheira a ranso

    ResponderEliminar
  38. Atenção!
    Na lista do PSD aparece um Carlos Gonçalves que não é o professor de Educação Física da Escola Bernardino Machado mas o João Carlos Gonçalves ( filho do coronel Gonçalves), engenheiro civil da Câmara.
    A Ana Rolo é uma miúda de Buarcos filha da Olívia da Bizeladora.
    É memso de quem não tem mais ninguém!!!

    ResponderEliminar
  39. A lista da Assembleia do Daniel Santos tem muito nível! Até os suplentes são melhores do que os efectivos da lista do PS!!!!!!

    ResponderEliminar
  40. O Vítor Pais para aceitar a Assembleia deu como condição o Lídio não ir na lista da Câmara e agora aceita-o na sua lista e em segundo lugar???
    Que sapo teve de engolir????
    Diz-se que o Lídio quer ocupar o lugar da Ana Redondo que vai ser corrida! Finalmente!!!

    ResponderEliminar
  41. Tanta preocupação com a lista do PS..... ninguem presta ... Todos têm defeitos ... mas reparem nenhum deles necessita de "tachos" politicos , têm as suas profissões, sendo respeitados por aquilo que fazem e acima de tudo são pessoas que gostam,vivem e respiram a Figueira. Se, se meteram nisto só pode ser pelo estado em que a Figueira se encontra , nada gratificante para nenhum Figueirense. que "ame "realmente esta Cidade... O mesmo não se pode dizer da maior parte das pessoas que integram as outras listas, muitos vivem só e apenas de cargos politicos, se lhes são retirados não conseguem sobreviver. Gente com mau fundo, mau caracter apenas com o intuito de olharem para o seu "umbiguo" passando por cima de tudo e todos . Olhem bem e pensem na composição das listas dos 100% e do PSD, vão encontrar varios que se não for a politica nada são....

    ResponderEliminar
  42. A lista do Duarte Silva é mesmo para rir! Até a miúda da Olívias puseram. Que desgraceira. Só quem for maluco é que vota numa lista destas. Sinceramente.
    o Daniel Santos anda cheio de gáz mas vai ver o gáz traduzido em votos...

    ResponderEliminar
  43. Ao anónimo das 17:00:quem na lista 100% não tem profissão e vive EXCLUSIVAMENTE de cargo político ou está à espera deles?
    Não conheço nenhum, mesmo incluindo os 3 suplentes. Mas devo ter visto mal...

    ResponderEliminar
  44. Os 100% por cento necessitam da política? Ah, ah,ah
    Deve estar a gozar. Só pode. Diga um que seja vereador, deputado, administrador de uma empresa municipal, gestor público nomeado, etc. Diga se tem coragem.
    É o desespero, é o que é!

    ResponderEliminar
  45. O PS anda desesperado.
    À falta de argumentos MENTEM.
    Em Outubro os figueirenses terão o prazer de lhes dar a resposta.

    ResponderEliminar
  46. Agora é só esperar.
    No dia 12 de Outubro o Ataíde vai enxamear o PS de Santanetes e renegados do PC.
    Tem que ter, para além da Câmara e da Assembleia que já tem, um PS submisso.
    Estes que lhe chumbaram a lista não são certos e alguns podem custar a vender-se.
    O Paredes vai provar o veneno que andou a disseminar estes anos todos.

    ResponderEliminar
  47. Aos anonimo das 18:56 e das 19:23 Começo efectivamente a pensar que este blog é criado pelos 100% que não tem a coragem para dar a cara . Mas seja como for aqui vai : Victor Guedes ex vereador do tempo de Duarte Silva que nada fez apenas arranjou conflitos com meio mundo e como estamos em tempo de crise a ambição é grande ..Talvez necessite de mais uns cobres. O proprio Eng. Daniel Santos vereador /assembleia , sempre a compactuar com Duarte Silva esteve ao lado dele e nada fez ....Quer voltar ????? já a 12 anos que anda nestas politiqui para que ???Talvez o escritorio tambem não ande bem ????? Se desejarem depois explico melhor.......Estaram estes frustrados mais uma vez , pois já na altura do Santana alguns destes senhores foram corridos pelo proprio

    ResponderEliminar
  48. A Ana Rolo tem 'dedinho' do Joaquim de Sousa! Porque será? Um chocolate a quem adivinhar...

    ResponderEliminar
  49. A Ana Rolo tem o dedinho do Joaquim de Sousa? Diga lá por quê ao pessoal que não sabe.

    ResponderEliminar
  50. Houve muitos elementos do famoso Conselho de Opinião do PSD que recusaram, quer Camara quer Assembleia. Porquê?

    ResponderEliminar
  51. "O mesmo não se pode dizer da maior parte das pessoas que integram as outras listas, muitos vivem só e apenas de cargos politicos, se lhes são retirados não conseguem sobreviver. Gente com mau fundo, mau caracter" (citação de 1 comentário anterior)
    Será que não se consegue ser construtivo, sem se dizer mal de uns e de outros? Será que alguma lista tem candidatos perfeitos? Porque ,parece-me, a resposta é simples: todos são os mais perfeitos aos olhos de quem os apoia. A Figueira não merece uma política tão baixa!

    ResponderEliminar
  52. Concordo com o anónimo anterior plenamente.Olhem a dignidade do eng. Daniel Santos.Não diz mal de ninguém e lá vai arrastando as pessoas com ele.Só quem não viu na sexta-feira a abertura sa sede da juventude.Era um mar de gente!Ele faz a diferença.

    ResponderEliminar
  53. Era bom que a campanha decorresse com civismo, com educação entre todos os intervenientes.
    O povo é que escolhe quem acha melhor, por isso de nada vale haver baixaria entre as candidaturas. Falo porque já soube de cenas lastimáveis que não devem acontecer de modo nenhum.
    Isso não impede que por exemplo as pessoas de exprimirem as suas opiniões de acordo com as suas cores políticas.
    Se gostássemos todos do amarelo era uma sensaboria.
    BASTA!

    ResponderEliminar
  54. O Engº Daniel não foi muito feliz no cartaz. Está tudo muito branco, sem cor. Foi mal aconselhado, precisava ali de uma camisa de outra côr. Mas enfim, gostos são gostos.

    ResponderEliminar
  55. O voto no Daniel Santos é um voto perdido.
    Porquê?
    Porque ele fez um acordo com o Vitor Coelho nos termos do qual se só ele fôr eleito, renuncia a favor dele.
    Ora isto é reconhecer que não ganha a Câmara; é saber antecipadamente que não tem hipoteses de ganhar aos partidos.
    Chama-se a isto incompetência!

    ResponderEliminar
  56. Camisas lindas usa o Paredes dizem e desodorizante ...... pica no nariz mas é de marca.

    ResponderEliminar
  57. Ao anónimo das 23.51

    Mar de gente foi em Buarcos na abertura da sede da Alice.
    Só quem não viu. è sinónimo de muita adesão, o que quer dizer que a vitória é certa...

    ResponderEliminar
  58. Vamos mostrar aos partidos (a todos) que há mais de 30 anos que não prestam um bom serviço à nossa querida Figueira ! Vamos votar numa candidatura independente (mas transversal na sociedade civil da cidade) e mostrar como é ! Apelo a todos os que votaram no PS e no PSD, mas que não se revêm nestas listas paupérrimas que cada um apresenta, para votarem no Eng. Técnico Daniel Santos.

    ResponderEliminar
  59. Isto é tão mauzinho que vai dar empate.
    O Ataíde pira-se. O Daniel pira-se. O Duarte Silva pira-se (só fica o que ganhar).
    O Monteiro pira-se. O Miguel pira-se. A Ilda Baltazar desiste.
    Próxima Câmara:
    O que ganhar
    Teresa Machado
    Isabel Cardoso
    Vitor Coelho
    Tavares, Gonçalves ou Vitor Guedes (este a meio tempo)
    Coisa estrondosa!
    Viva a Figueira...

    ResponderEliminar
  60. Não vamos ser pessimistas a esse ponto. Eu acho que Ataide tem tudo para ganhar. Duarte Silva está de rastos. Daniel Santos não tem máquina partidária e não goza assim de tanta simpatia, alguma mas não muita. Portanto vai tudo votar na novidade no juiz do PS. Vão ser 4 anos de PS na Câmara.

    ResponderEliminar
  61. Os partidos locais (PS + psd) têm dado um mau exemplo, logo, em Outubro merecem levar um cartão vermelho ao serem derrotados pela lista independente Figueira 100%.

    ResponderEliminar
  62. Vai ser a paz dos anjos...

    ResponderEliminar
  63. Candidatos do Movimento 100% Figueira à Câmara:

    1 - Daniel Martins dos Santos
    2 - Vítor Manuel Silva Coelho
    3 - Ilda Manuela de Oliveira Duarte Gomes Simões
    4 - Vítor Manuel Silva Guedes
    5 - Maria Isabel Costa de Melo Biscaia
    6 - Luís Miguel Neto Pauseiro
    7 - Sérgio Silva Gaspar
    8 - Maria José Loureiro de Albarino Maia
    9 - Carlos de Alfredo de Almeida Rocha Cabeças
    10 - Maria Manuela Maia Figueiredo
    11 - José Silva Ferreira
    12 - Marcelo da Silva Neves Mendes de Oliveira

    ResponderEliminar
  64. Candidatos do Movimento Figueira 100% à Assembleia:

    1 - José António Nogueira dos Santos
    2 - António Jorge Rodrigues Pedrosa
    3 - Elisa Maria Coimbra Matos
    4 - Carlos Alberto Pais dos Santos
    5 - Isabel Maria de Oliveira Ferreira Gonçalves Coimbra Barriga
    6 - Paulo Filipe dos Santos Gonçalves
    7 - Joaquim Manuel Gomes Afonso
    8 - Fernanda Maria Maia Pereira da Silva Correia Lima de Oliveira
    9 - José dos Santos Baptista
    10 - Isabel da Conceição Gonçalves Fonseca
    11 - António Manuel Lopes Serras
    12 - Francisco Fernando Saraiva Monteiro da Silva
    13 - Regina Maria Claro Gomes Roque Esteves Traveira
    14 - José Manuel de Sousa Teixeira Roque
    15 - Valdemiro de Almeida Baptista
    16 - Maria Fernanda Trafaria Soares Tomé
    17 - Mário José da Costa e Lima Viana
    18 - Jorge Manuel Rodrigues Lima de Oliveira
    19 - Lídia Maria Guedes Eugénio
    20 - António Alberto Tavares Paixão
    21 - Joaquim das Neves Bertão
    22 - Helena Dinamene Duarte Gomes Simões Baltazar
    23 - Álvaro Manuel de Carvalho Fernandes
    24 - Delfim Correia Dias
    25 - Maria Beatriz Costinha Névoa
    26 - Fernando Augusto Coelho da Silva
    27 - Jorge Marques Coelho
    28 - João Manuel Ferreira Rola
    29 - Pedro António Caetano Ribeiro
    30 - Maria Zélia Coutinho Chainça Sousa Farinha
    31 - Arnaldo Manuel Ferreira Neto Biscaia
    32 - Ana Luisa Cabete Ferreira
    33 - Herculano Antunes Guedelha
    34 - João António Esteves dos Santos
    35 - Maria Isabel Marques Caseiro
    36 - Adalberto Carlos Ângelo Silva
    37 - Carlos Fernandes da Silva

    ResponderEliminar
  65. Por comparação a lista do ps da assembleia é uma verdadeira vergonha. Não há palavras.

    ResponderEliminar
  66. onde podemos ver as outras listas?

    ResponderEliminar
  67. É isso, só poderemos comentar após conhecer as listas restantes.
    Será que as podes publicar? Ou indica onde se podem consultar.
    Estou curioso....

    ResponderEliminar
  68. O que sei é o que está aqui publicado no blog e que retirei do DC. Entretanto alguem do movimento 100% fez o favor de enviar todos os nomes. Apelava daqui aos outros candidatos que fizessem o mesmo.

    ResponderEliminar
  69. A lista para a Assembleia dos 100% só tem figueirinhas armados em "inteligentes"! E as freguesias também não devem estar representadas na Assembleia Sr. Eng.º ?

    ResponderEliminar
  70. Você é que pelos visto não conhece ninguém "inteligente". Veja a lista com atenção e não escreva asneiras.

    ResponderEliminar
  71. Os 100% andam cheiinhos de gás, até julgam que limpam isto, coitados! Vão cá levar uma banhada que nem se endireitam.
    Só têem peneiras e manias mas não valem nada.
    Deixá-los pensar que sim, que são os melhores porque depois é que vão ver o lugar que lhes cabe.
    Já agora sejam modestos, fica-vos bem e no final não sofrem tanto!

    ResponderEliminar
  72. Ò caro anónimo das 16:02, presunção e água benta cada um toma a que quer, e se V.Exa não gosta não come...
    Então quer que o movimento ande como? com ar de derrota? Para isso já chega o pobre do Duarte Silva, sempre só, parece que não tem um staff à altura da sua candidatura. E o Ataíde, coitado, faz tudo para aparecer, mas depois acaba por passar despercebido, pois ninguem lhe liga. Não estou a falar de cor, presenciei a cena no sabado. Nem a companhia
    o salvou.

    ResponderEliminar