segunda-feira, 20 de julho de 2009

PONTO DA SITUAÇÃO!



Temos nesta cidade aquilo que se costuma dizer "não há fome que não dê em fartura!", dado que se apresentam ao eleitorado nada mais nada menos do que 7 candidatos, sendo que 5 são a normal representatividade dos partidos políticos, e 2 indepedentes!

ATAÍDE DAS NEVES -PS
DANIEL SANTOS -CANDIDATO INDEPENDENTE
DUARTE SILVA -PSD
FRANCISCA GERALDES -CDS-PP
JAVIER DE VIGO -CANDIDATO INDEPENDENTE
RUI CURADO DA SILVA -BE
SILVINA QUEIRÓZ -PCP

ATAÍDE DAS NEVES, tem tido grandes convulsões internas na sua campanha à custa, quer da saída de Vitor Coelho presidente da Junta de Freguesia de São Julião, quer da saída de António José Pedrosa, conhecido Militante Socialista e também pelo facto das entradas de José Elísio, Pedrosa Russo, Carlos Simpatia e Barraca, todos saídos das hostes do PSD!
A luta interna prende-se com o facto de se dizer (à boca pequena!!!) que as ditas entradas, dos ditos ex-PSD´s no seio da família socialista, não tem sido mesmo nada pacífica e que a sua possível inclusão em listas do PS está a deixar alguns militantes à beira de um ataque de nervos! Gerir toda esta situação não deve ser tarefa fácil.
Já inauguraram uma Sede de Campanha, como aqui foi noticiado, e preparam-se para inaugurar outra no espaço do antigo Café "O CAÇADOR", sito na Praça 8 de Maio, devendo a sua inauguração estar pendente do anúncio dos candidatos para as diferentes listas.
Entretanto ontem reuniram num almoço/convívio em S. Pedro para festejar o dia da Federação, tendo participado dezenas de socialistas que ouviram o candidato dizer que pretende estabelecer boas relações com TODOS os presidentes das diversas Juntas de Freguesia e da sua preocupação no domínio da acção social e apoio às diversas colectividades.

DANIEL SANTOS, foi o que mais depressa cumpriu certos trâmites da candidatura, como em devida altura aqui referi, mas agora parece ter abrandado um pouco o ritmo, e segundo consta estará a ter "algumas difuculdades" para arranjar os restantes candidatos. As coisas, ao que parece, não estarão muito fáceis no que diz respeito às freguesias. Entretanto fez uma grande sardinhada no Seminário que terá sido muito participada e alegre onde reiterou que o seu interesse supremo é a Figueira da Foz , a transparência e a honestidade.

DUARTE SILVA, também não tem as "coisas" facilitadas. Não esperava que Lídio Lopes fôsse derrotado por Miguel Almeida, o que veio baralhar "as regras do jogo".
Assim sendo, tem que contar novamente com Lídio Lopes ao fazer as listas e lá se vai a tal ideia que foi "vendida" de uma RENOVAÇÃO na lista à Câmara. Já é dada como certa a continuidade de Teresa Machado, a novidade Ana Redondo e... Lídio Lopes outra vez!

O Bloco de Esquerda conseguiu arranjar uma figura de destaque na pessoa do Investigador de Astrofísica da Universidade de Coimbra, RUI CURADO DA SILVA.
Jovem, cheio de ideias que pretende segundo palavras suas "acabar com o clima de repartição de poder, pelouros e tarefas entre PSD e PS, na Figueira da Foz".

SILVINA QUEIROZ do PCP, eterna candida à Câmara da Figueira da Foz é uma pessoa afável, inteligente e que já nos habituámos a reconhecer nos meandros políticos da nossa cidade.

FRANCISCA GERALDES ex-Professora do Ensino Básico que se licenciou em Psicologia e que formou a PSICOFOZ . É uma pessoa estimada e conhecida na Figueira da Foz.

JAVIER DE VIGO, o espanhol que assentou arraiais na nossa terra e que se tem batido ferozmente pela U.I.F.F., Universidade Internacional da Figueira da Foz, que pese embora algumas opiniões desfavoráveis tem formado gente capaz e que está em pleno sucesso no mercado de trabalho. Para a Figueira da Foz era bom continuar a ter esta ou outra unidade do género, para a formação que cada vez é mais necessária para a aquisição de competências que ajudarão no futuro dos jovens locais e, de muitos outros, vindos das mais diversas zonas do país.

A batalha quanto a mim será entre PSD, PS, e o candidato independente Daniel Santos, muito embora este último tenha as dificuldades inerentes à falta de apoio de um aparelho partidário e a colagem aos anteriores executivos.

Todos diferentes, todos iguais na luta por alcançar a CÂMARA MUNICIPAL DA FIGUEIRA DA FOZ.
QUEM LÁ CHEGARÁ???

55 comentários:

  1. O Ataíde das Neves, claro. Quem mais poderia ser?
    Só ele traz novidades ao panorama político da Figueira da Foz. O resto já todos nós sabemos como é.

    ResponderEliminar
  2. Ouvi dizer que o carlos Simpatia está a querer ir na lista para S. Julião! Só faltava esta...

    ResponderEliminar
  3. A luta vai ser entre Duarte Silva e Ataíde das Neves, e não sei se os figueirenses não darão um voto de confiança a Duarte Silva por tudo o que tem feito de bom pela Figueira.
    Sandra Curado

    ResponderEliminar
  4. O Daniel Santos perdeu o gáz todo, as complicações começam aa aparecer. Ele julgava uma coisa e ele é outra.

    ResponderEliminar
  5. Tenho que fazer mea culpa, porque fui dos primeiros a insurgir-se contra Ataíde e a achar um perfeito absurdo tal candidatura. Porém cada vez estou mais satisfeito com o candidato escolhiddo pelo PS, sabe o que quer e não se deixa arrastar por influências externas. Tem um projecto e gosta verdadeiramente do que está a fazer pela Figueira, vê-se que anda muito entusiasmado e cheios de vontade de perceber tudo, conhecer tudo, resolver e instaurar união dentro e fora do partido o que é muito bom.
    A Figueira ganhou um grande candidato.
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  6. Colagem aos anteriores executivoss não senhor. Não era ele que detinha o poder, a parte dele desempenhou-a e muito bem.
    É o melhor candidato, honesto, trabalhador e amante da Figueira.

    ResponderEliminar
  7. O responsável por este blogo está muito mal informado quanto ao número de candidatos que Daniel Santos tem para as juntas.Efectivamente ainda não tem as 18 mas está à beira de as ter.Devo dizer-lhe que há várias freguesias em que houve mais de que um candidato a oferecerem-se para as juntas.Sinceramente não percebo porque é que o senhor diz que ele abrandou e que está com dificuldades para fazer as listas.Afirmo-lhe que ele na maioria das freguesias tem candidatos a mais.Se lhe estão a vender estas falsas informações deve primeiro informar-se da verdade.Mas também lhe quero dizer que Daniel Santos se está a borrifar para o que dizem.Há pessoas e grupos que estão a ficar muito assustadas com esta candidatura que tem apenas 1 mês e já conseguiu coisas que ninguém acreditava que conseguisse em tão pouco tempo.Por acaso ninguém lhe disse do mar de gente que ele tem por onde passa e que são de todos as áreas polícas mas que estão com ele porque sabem que ele é a pessoa certa para os ajuderem a resolver os problemas das suas terras.Ele não tem máquina partidária mas tem o povo que o apoia e surgem todos os dias pessoas de todo o concelho a dizerem-lhe que estão com ele e isso ver-se -a no dia 11 de Outubro.

    ResponderEliminar
  8. Daniel Santos vai limpar isto, é a pessoa mais capaz.

    ResponderEliminar
  9. O que o anónimo das 8:05 disse é tudo verdade.Não era ele o presidente da câmara acima dele havia quem mandasse.Concerteza que se lembram que ele teve vários problemas com Santana Lopes e numa determinada altura até abandonou a Câmara!Pois é não se lembram há pessoas que teem ideias curtas e comem muito queijo!Mas o que interessa é que Daniel Santos é um grande figueirense o interesse dele é apenas ajudar a sua terra a desenvolver-se.

    ResponderEliminar
  10. Vai muita gente votar Daniel Santos que é de outros partidos porque não se reveem no candidato Ataíde nem em duarte Silva.

    ResponderEliminar
  11. Vá sonhaando Sandrinha, sonhar faz bem!

    ResponderEliminar
  12. Ataíde das Neves: candidato escolhido por Vítor Batista e João Portugal.
    Que grandes socialistas (oportunistas)... que apadrinham os regressos de Zé Elísios e companhia!!!

    ResponderEliminar
  13. Sandra Curado Tenho muita pena de si sabe?Acha que alguém de juízo vota Duarte Silva?Só se estiverem a precisar de tratamento psiquiátrico!

    ResponderEliminar
  14. Muita gente vai votar Duarte Silva. E vai ganhar, porque o juiz não tem credibilidade nenhuma.
    o Daniel Santos fica em segundo lugar.
    As freguesias vão ser ganhas na grande maioria pelo PSD. O PS ganhará 2 ou 3 e a candidatura dos 100% ganhará tambem 1 ou 2.
    Mas as ffreguesias mais importantes, as urbanas, serão ganhas pelo PSD.

    ResponderEliminar
  15. A realidade política local faz inveja ao futebol. As tranferências são mais que muitas. Os candidatos-jogadores, escolhem a equipa que lhes garante o melhor lugar na equipa, de preferência a titular.

    Os campeões da época transacta, são uma equipa já velha e desgastada. Em vez de procederem à renovação, parece que insistem na velha máxima "em equipa que não joga, não se mexe". A contratação de última hora, é mesmo um jogador mediocre, que regressou depois de ter tentado ir jogar no S. Bento e no Castanheirense, de onde foi dispensado por maifesta incompetência. É, pois, um jogador repescado, contrariado, e que vai ser o mais forte obstáculo à revalidação do título. Esta equipa quase de certeza que perderá o campeonato e, vamos ver, se vai sequer à Europa.

    Por sua vez, o outro fortissimo candidato ao título, foi escolher um treinador de nomeada no mundo da Magistratura. Como a política não é a justiça, desconhece-se a sua competência. Ainda assim, parece apostada num inicio de temporada à glorioso: contratações sonantes, jogadores de categoria duvidosa, embora com muitos jogos nas pernas. A luta por um lugar a titular é feroz, e as divisões internas vão-se fazer notar durante a pré-epoca e durante o campeonato. O resultado não poderá ser muito famoso, embora pior que nesta época seja dificil.

    Já um clube novato neste campeonato, aposta nos dispensados dos outros clubes. Consta que é resultado de manobras de jogadores do campeão actual. É um clube que joga de raiva, sem qualquer táctica pré-definida. Será dificil arranjar um fio de jogo coerente, e colocar os jogadores nas suas devidas posições. Nem a 50% chegará, quanto mais a 100.

    Nas restantes equipas, só a equipa da extrema-esquerda arranjou um treinador à medida: vem do meio da astronomia o que se enquadra bem no mundo da ficção cientifica que são as propostas políticas do clube a que pertence.

    Perante tais equipas, o campeonato local é que sairá fortemente penalizado. Creio mesmo que o campeão não será o melhor, mas o menos mau de todos eles.

    Assim, quem fica a perder serão os espectadores e os sócios.

    ResponderEliminar
  16. Caro RMG,
    já tivemos algumas picardias, mas este comentário roça o sublime...
    Parabens

    ResponderEliminar
  17. Mais do que um candidato a oferecer-se para as juntas, tudo quer poleiro, até se oferecem, ora pois, assim é que é à dúzia é mais barato.
    Ficou cá uma réstea popularucha santanista.

    ResponderEliminar
  18. Pelo que li aqui o candidato Daniel Santos é O chamado "Salvador da Patria"! tem candidatos a mais para as Juntas, já conseguiu coisas que ninguém acreditava que conseguisse em tão pouco tempo,tem um mar de gente por onde passa.
    Não se esqueçam é dos "lambe botas" que fazem parte desse mar de gente e que há uns meses apoiavam um candidato e até eram militantes de um partido e agora até acreditam nas suas proprias mentiras.
    Ainda bem que há candidatos assim!!!!

    ResponderEliminar
  19. Epá só a mim é que ninguem me quer para presidente de coisa nenhuma. Eu bem tento, mas não consigo nada. Tenho que mudar de cores...

    ResponderEliminar
  20. DE facto a politica actual faz-se dos jogos de interesse que cada um e cada qual que tenta jogar da maneira mais eficaz para levar a sua avante sem se importar com as consequências ou incoerências em que incorre.
    Houve-se falar de tudo e de todos, do antigamente e do actualmente em relação aos compromissos omitidos e aos sugeridos.
    Não se houve ou não se fala dos planos estratégicos que cada candidatura tem para a Figueira dentro das contigências actuais, dos planos de reconversão urbanisticos de um qualquer plano de desenvolvimento sustentado que tanto falta faz á figueira ou de qualquer outra ideia que tenha por finalidade o interesse comum e o desenvolvimento deste pedaço de território que emtempos num relatório da cee era considerado como uma zona de potencial acrescido para o desenvolvimento de industria e comércio e que pelo vistos ficou esquecido dospoliticos que têm tido responsabilidade nos destinos da autarquia. Tudo é feito de maneira pontual e sem perpectivas de futuro. Sem se fazer o balanço dos potenciais das diferentes freguesias, das suas necessidades, dos seus anseios não é possível projectar um qualquer plano estratégico para a região. Sem este plano tudo o que é anunciado é pontual e tem o valor que tem, é só mais uma promessa a querer captar votos. Mais do que politicos, e necessário suporte técnico e profissional para que as promessas tenham algum fundamento e estejam enquadradas num qualquer plano estratégico. Veja-se o exemplo do Cae , autêntica obra de regime, diria mais de vaidade pessoal que empenhou a autarquia e que não se inseriu em nenhum plano estratégico quer no âmbito cultural quer no âmbito comercial. Serve unicamente de espaço esporádico de apresentação de obras que se limitam a uma determinada elite cultural. Quando me pediram a opinião para a sua utilização, propõs a criação de um núcleo inicial de musica e teatro que servisse de embrião a algo mais abrangente para a juventude da figueira tendo iniciado alguns contactos com pessoas capazes de o levarem avante, tendo verificado depois que a imensidão da estrutura não comtemplava espaços para estas actividades...

    ResponderEliminar
  21. Muito bem, gostei do anónimo daas 15:17, assino em baixo do que diz.
    Só discordo quanto ao CAE, uma obra que pode deixar a Figueira muito orgulhosa, quer pela estrutura em si, quer pelos maravilhosos espectáculos que de outro modo os figueirenses nunca teriam oportunidade de ter visto e se queisessem vê-los teriam que se deslocar a Lisboa maioritáriamente, e por vezes tb ao Porto, mas em Lisboa é onde se verificam os espectáculos mais grandiosos que agora, felizmente já podem ser vistos na Figueira.
    Claro que é uma estrutura dispendiosa mas normalmente os projectos culturais não dão lucros ou se os dão são mínimos.
    Tb concordo consigo quando diz que se poderia aproveitar melhor o espaço para dele tirar mais proveito, quiçá uma escola de música que eu veria muito bem naquele espaço ou algo similar.
    Mas deixo aqui o meu apoio ao CAE, que me tem maravilhado com belíssimas obras que de outro modo eu não teria visto.
    Pena é que sejam tão caros, isso é que lamento, mas tb compreendo que para manter o espaço é preciso haver receitas.
    Quanto ao resto o seu artigo está 5 estrelas.
    Um abraço ao anónimo de outro anónimo, que acha que o facto de não assinar desde que não ofenda ninguem, não é motivo de preocupação e sim uma óptima maneira de ter liberdade de expressão! Por isso é que O VOTO É SECRETO!

    ResponderEliminar
  22. Eu acredito que Ataíde das Neves não admita certas imposições para nomes nas listas e que tenha a última palavra a dizer a respeito de quem quer ao lado dele.
    Pareceu-me uma pessoa de fortes convicções e que não embarca em "manobras".
    Helder Reis

    ResponderEliminar
  23. Realmente 7 candidatos é obra!
    Mas penso que é um orgulho para a Figueira ter estes nomes todos interessados no futuro da terra.
    Estão todos de parabéns, até porque são todos pessoas de bem.
    Que ganhe o mais capaz e o que seja melhor para a Figueira da Foz que tem sido tão maltratadinha.

    ResponderEliminar
  24. Também concordo em parte com o anónimo anterior.Duarte Silva Jamais.Destruiu por completo a nossa terra.Só me interrogo como é que ele foi capaz de se recandidatar depois da porcaria que tem feito!Ataíde não me diz nada.Daniel Santos é um homem honesto que nunca ganhou nada com a políca e que reune todas as cndições para ser um brilhante presidente.

    ResponderEliminar
  25. Por mim ganhava Ataíde das Neves. Estou farto dos mesmos rostos, e dos PSD na Câmara.
    Quero novidade, e Ataíde é a novidade, é mais jovem, está cheio de vontade de fazer a figueira ressurgir com a pujança de outrora, é um figueirense, tem muito nível, e convenceu-me completamente.
    Também estou convencido que é ele que vai ganhar isto.

    ResponderEliminar
  26. Só Ataíde das Neves pode tirar a Figueira deste marasmo. Estamos fartos dos laranjas a por e a dispor na nossa terra. Já mostraram do que são capazes, e o que vimos não nos agradou absolutamente nada!
    A pessoa que traz novo sangue à Figueira é Ataíde o resto é mais do mesmo, que não interessa nada.

    ResponderEliminar
  27. Não tenho dúvida nenhuma que Duarte Silva vai ganhar.. Tem bons candidatos na maioria das freguesias e a equipa para o executivo camarário vai ser renovada não havendo lugar às tricas e ao mau ambiente que neste se fizeram sentir.. Viva o Duarte Silva!!!! Viva o PSD!!!!!!

    ResponderEliminar
  28. Espero que essa fatalidade não nos caia em cima, já basta a desgraça que tem sido durante todos estes anos a levar com ele.
    Todos menos ele outra vez.
    Que ganhe Daniel Santos ou Ataíde das Neves, Duarte Silva NÃO!

    ResponderEliminar
  29. Daniel Santos vai ganhar. Disso não tenham dúvida. O movimento cresce de minuto a minuto. Os jovens estão com Daniel Santos!

    ResponderEliminar
  30. Afinal qual é o candidiato do PS a Maiorca?

    ResponderEliminar
  31. E porque não Carlos Moço novamente com uma lista independente? Entre ele e a "comandita" que saiu e o atraiçoou, sempre é o melhor. Agaro os que sairam querem ir para lá outra vez? Sinceramente!!!

    ResponderEliminar
  32. A Figueira só tem a ganhar com um Homem com verticalidade,capacidade de liderança e com projectos verdadeiramente estruturais para a Figueira da Foz, sem balelas balôfas.

    ResponderEliminar
  33. O Tó Zé é o candidato a Maiorca.Finalmente o Ligeiro vai de frosques...

    ResponderEliminar
  34. Ora aí temos Duarte Silva em acção outra vez para tentar ser eleito a fim de acabar o que começou ou seja... arruinar de vez com o que falta arruinar na Figueira.
    No diário de coimbra estão todos com cara de aflitos, porque se arricam a que figueirenses com juízo lhes atirem com tomates à cabeça, que é o que ele e o conjunto na foto merecem.
    Já basta todo o atraso e mal que fizeram à terra. Deviam TER VERGONHA!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  35. O Cardoso Reis é o mandatario do toni.Foi promovido a ex-administrador da celbi.pra que serve um mandatario?
    Coitado, o homem não podia dizer que não ao Toni,este empregou-lhe a filha,e quem sabe se não a irá empregar outra vez, vão ver

    ResponderEliminar
  36. Falem mas ele vai ganhar outra vez. Podem apostar os figueirenses vão votar nele.
    Duarte silva fez obra, não vê quem não quer.
    Sandra Curado

    ResponderEliminar
  37. Com tanto "pedinte", vindos do PSD o PS arrisca-se a transformar-se num "albergue espanhol", ou será antes, este regresso inusitado, às origens, uma 2ª versão do regresso dos "judeus" à terra prometida?!
    O guião deste filme em que pontifica a desvergonha, ainda poderá ter outro título ou seja, os ratos fogem do barco do PSD (não confundir com o TITANIC)prestes a afundar-se. O juíz Ataíde (por quem nutro alguma simpatia) vai que ter mão de ferro e capacidade fora do comum para pôr a casa em ordem.Houve um blogger figueirense que previu esta migração há cerca de dois meses. Mas se o preço for o de salvar a Figueira deste marasmo,e outra solução não houver, salvem-se os ratos e recolham-se os apátridas. A cidade vale o esforço!

    ResponderEliminar
  38. O PSD aqui na Figueira anda todo rôto.
    E ainda têem a pouca vergonha de se recandidatarem.
    Só se os figueirenses forem tolos é que votam neles.
    Não posso acreditar que haja a mais leve hipótese de ganharem outra vez a Câmara. Nem pensar numa coisa dessas.

    ResponderEliminar
  39. Continua-se a assistir a um debate sem sentido,tentando -se só saber quem é o melhor candidato. Mais do que o candidato é necessário saber quem é a equipa que colabora e qual o projecto que vai executar. As equipas são recrutadas nos partidos que têm a expressão que têm. Veja-se o exemplo que é proposto para deputado um individuo que obteve 10 votos. A dimensão dos partidos e das pessoas que os compõe está reflectida na expressão que têm a nivel do conselho a que pertencem. Hoje o dirigente partidário é o fruto de um jogo de pequenos poderes e favores e a sua dimensão humana e universal não passa do próprio umbigo, já para não falar da sua dimensão cultural ou técica que deveria ser adiquirida por um percurso profissional capaz- são autênticos mercenários da politica. Com esta gente é muito dificil ir a algum lado porque a tarefa que os espera e prara a qual deveriam estaar preparados, ultrapassa-os pela sua dimensão e abrangência. O estado de estagnação a que chegou a Figueira por décadas destes individuos no poder, leva muita gente a descrer nestas eleições. Não quero parecer melodramático nem pessimista. Acredito que na Figueira existam muitos individuos capazes e com ideias mas não façam parte destas elites partidárias e que também acreditam que se pode fazer algo de diferente. Acredito que só movimentos civicos integradores de diferentes áreas ideológicas e profissionais consigam dar um rumo à Figueira Temos vindo a assistir ao desenvolvimento dos conselhos limitrofes como Pombal, Cantanhede e ultimamente MOntemor e mantemos o mesmo marasmo de sempre.
    Por isso hoje ainda não tenho um candidato mas proponho como candidato a Figueira.

    ResponderEliminar
  40. Li no jornal que João Portugal vai em 5º lugar na lista por Coimbra à Assembleia da República e que Ana Jorge é a 1ª da lista.
    Ora como o governo nas ultimas eleições não teve o sucesso esperado, muito pelo contrário.
    Ainda que por desistência de Ana Jorge que saia para ir para o governo se o PS ganhar, João Portugal sobe para 4º na lista, mesmo assim vai ser difícil ao João Portugal conseguir ser eleito. Porque os restantes, Vitor Batista,Horácio Antunes, Antónia Almeida Santos são para a Assembleia.
    Entretanto os candidatos à Câmara têem que ter as listas prontas até ao dia 11 de Agosto, pelo que já falta pouco para se saber os nomes que vão compor as benditas listas, que estão muuuuiiiito difíceis.
    Estou mortinho para saber.
    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  41. Não se incomode porque se não fôr para a assembleia da república não lhe faltará para onde ir...

    ResponderEliminar
  42. Câmara
    Ataíde das Neves
    Carlos Monteiro
    Tavares
    Paredes

    Assembleia
    Eng.Alves
    José Iglésias
    Rui Carvalheiro

    ResponderEliminar
  43. Estão dois nomes bem colocados... O resto é tiro ao pato.

    ResponderEliminar
  44. PSD E PS muito próximos da intenção de voto para a Câmara da Figueira, com ligeira vantagem do PS. Daniel Santos bastante atrás.

    ResponderEliminar
  45. Herculano Rocha será o nº 2 para S. Julião, devia ser o nº 1, é um belíssimo elemento.

    ResponderEliminar
  46. O Engº Alves é incansável a trabalhar para o Partido Socialista, é um fhomem com muitos conhecimentos e de quem se gosta facilmente.
    Espero vê-lo num bom lugar na lista, quer da Câmara ou da assembleia municipal.

    ResponderEliminar
  47. Carlos Monteiro para a Assembleia Municipal, era uma boa opção.

    ResponderEliminar
  48. A Alice Mano é um bluff não vale nada, facilmente derrotável.
    Acho que Buarcos inteiro sabe disso, é um perfeito disparate pô-la à frente da Junta de Buarcos.

    ResponderEliminar
  49. O PS vai voltar a ganhar a Junta de Buarcos apesar do candidato.

    ResponderEliminar
  50. Anda aqui um anónimo em campanh...2 em 2 minutos mete um comentário. Abre um blogue só para ti pá!!!
    E já agora chama-lhe PS PS PS PS...
    Arre para o facciosismo

    ResponderEliminar
  51. Eu nem sequer voto nem moro em Buarcos, mas conheço bem os candidatos.
    Posso dizer que Buarcos ficará muito melhor se a Alice Mano ganhar. Tem uma garra muito grande, colabora com as colectividades e sabe defender a sua terra.
    Os outros candidatos são muito fraquinhos, embora sejam pessoas da terra. penso que Buarcos não deve perder esta grande oportunidade.
    Vejam o que se passou nos anteriores executivos da Junta.Só guerras e nada fizeram.

    ResponderEliminar
  52. Bem, começo por pedir desculpa por me intrometer nos comentários uma vez, ao que parece, são exclusivos de anónimos, ou isto é uma cidade de anónima, pelo que não temos por onde nos queixar, mas não posso deixar de fazer um reparo ao post:
    A minha camarada Silvina Queiroz não é eterna candidata à Câmara. É a segunda vez que se candidata e porque o colectivo responsável pela escolha assim dicidiu.Por exemplo, o Duarte Silva é a 3ª vez, o palhaço da Madeira já perdi as contas de quantas vezes se candidatou. O PS é que não tem ninguém senão repetia, repetia, repetia, como nós sabemos. Quando teve a Câmara foi sempre o mesmo até cair de podre.
    Pronto, renovo as desculpas por me ter identificado.

    ResponderEliminar
  53. A Silvina Queiróz dava uma boa presidente de Câmara, ou como candidata ou como deputada, sempre esteve na Câmara, já conhece os cantos à casa e as "tramoias" do poder autárquico, além disso é culta e inteligente.
    Silva à presidência.

    ResponderEliminar
  54. Estamos há muito tempo com homens no poder. Porque não uma senhora??? E ninguem melhor do que Silvina Queiróz.
    António Rola

    ResponderEliminar
  55. Deixem-se de dizer mentiras àcerca das sondagens.Essas são feitas á boca da urna.Os figueirenses não se deixam intimidar .Melhor que Daniel Santos não temos cá na Figueira.Deixem-no andar descansadinho que ele não diz mal de ninguém.

    ResponderEliminar