sexta-feira, 24 de julho de 2009

NOTAS SOLTAS


Afinal, José Elísio, Pedrosa Russo, Barraca e Carlos Simpatia que se encontram em rota de colisão com Duarte Silva e que supostamente estariam interessados em integrar listas do PS, viram a sua pretensão ir por "água abaixo" pois que após "muitas, mas mesmo muitas lutas internas", o PS decidiu não incluir nenhum dos supracitados nas suas listas o que contraria muitas vozes que já apelidavam a campanha de Ataíde das Neves com vários "títulos pouco abonatórios", na perspectiva da inclusão destes senhores. Afinal a "coisa" não se concretizou e os "adjectivos" ficaram sem utilidade visível.


Daniel Santos continua "paulatinamente" a percorrer os caminhos da procura de candidatos às Juntas de Freguesia, admitindo-se a hipótese de que passo a passo conseguirá arranjar os seus candidatos, pese embora não esteja a ser uma tarefa fácil como já anteriormente tinha dito. Sabemos que por onde passa é saudado com muita simpatia.


Por seu lado, o PS já tem todas as Juntas de Freguesia fechadas, tendo já os candidatos todos e com algumas novidades, como por exemplo o caso da Borda do Campo cujo candidato do PSD José António passa a candidato do PS, por divergências com Duarte Silva.


José Ligeiro fica sem a Junta desta vez! Alguns dirão que já não era sem tempo!


Duarte Silva inaugurou a sua Sede de Campanha, rodeado do Mandatário da Campanha Dr. Cardoso dos Reis, de Lídio Lopes e Teresa Machado, faltando na fotografia a presença de Ana Redondo que ao que sabemos integrará a lista em 3º lugar.

Afinal a sua ideia inicial de uma "Lista Renovada" será tudo menos renovada já que contará com os 2 protagonistas habituais Teresa Machado e Lídio Lopes, surgindo agora o nome de Ana Redondo. Nada de novo!
Duarte Silva, em tempo de campanha não deixa de aparecer em tudo que é festa e romaria, especialmente nas colectividades onde sempre se tem feito representar, MAS AGORA é bom estar presente não é verdade? No Diário de Coimbra de hoje está deveras divertido com chapéu "vistoso" e as mãos ocupadas com um fabuloso instrumento musical.


Para S. Julião o PS escolheu o nome do Coronel António Moço, um militar de Abril que terá o seu valor mas que para presidente da Junta de Freguesia de S. Julião não será, talvez, a escolha mais acertada. A ver vamos.


Está marcada para Domingo às 18:00 horas a inauguração da 2ª Sede de Campanha de Ataíde das Neves, que como aqui já foi dito será no antigo café "Caçador", onde será apresentado o mandatário da campanha, estando prevista para 2ª feira 27 a apresentação dos candidatos às diversas Juntas de Freguesia.

Está tudo a andar!

Prognósticos, prognósticos só no fim do jogo...

23 comentários:

  1. Vai uma aposta que a Redondo não vai embarcar?

    ResponderEliminar
  2. O Ligeiro merece ficar de fora. O pessoal já está farto dele. Acabou-se o reinado.

    ResponderEliminar
  3. Que bonito que está o Duarte Silva no Diário de Coimbra a tocar e com o a chapeleta a fazer figura de ... Vale tudo para a campanha, valha-nos Stº António!

    ResponderEliminar
  4. A guerra do PS em torno dos orfãos do PSD Elísio,Simpatia,Barraca e Russo foi muito quente, a coisa esteve complicada, mas venceu o bom senso.
    Era uma vergonha se eles fossem em listas do PS. Assim está bem.

    ResponderEliminar
  5. Estamos fartos das conversas sobre o Ligeiro & compª lda, se merece ou não, etc.
    Fosca-se.
    Será que é assim tão importante?
    O candidato j+a está decidido.
    O Ligeiro que se cuide....
    com conterrâneos assim......

    ResponderEliminar
  6. O Engº Daniel Santos é a pessoa mais capaz que concorre à Câmara da Figueira. É pena que não tenha o poder económico de quem tem os partidos na retaguarda. Mesmo assim está a ter muito sucesso e a luta vai ser entre ele e Ataíde das Neves.

    ResponderEliminar
  7. Ataíde das Neves vai em crescendo. Começou com todos a contestarem até dentro do próprio partido e tem vindo a conquistar tudo e todos. Não tenho dúvidas de que está encontrado o futuro presidente da câmara da figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  8. Ataide será o próximo presidente da Câmara só se os figueirenses estiverem tolinhos, pois não nos diz nada caiu do céu aos trambulhões e fica muito mal na fotografia.Ele não percebe nada de nada a não ser da sua profissão.Para ser presidente é preciso muito mais mas mesmo muito mais.Será um desastre podem ter a certeza.

    ResponderEliminar
  9. Sério? Não dei por nada!
    Parece que o candidato PSD/B é que é o bom não é? Pois...

    ResponderEliminar
  10. Esperemos que a feitura da lista do PS para a Câmara esteja tão animada como para as legislativas. Ainda vamos ver alguma actriz a viver no Burkina Faso - qual Maria de Medeiros - como candidata ou, quem sabe, um transgender em lugar elegível para Vereador(contará para a paridade?).
    Será que foi feito o convite a alguma Joana Amaral Dias, com ofertas de lugares em tudo que é sitio, desde um hipotético futuro governo (lagarto, lagarto, lagarto), lugar de época no estadio da luz, uma viagem ao Brasil a aparecer na capa da Caras, três bilhetes até altos cargos na Administração Pública?
    Que giro será imaginar as contrpartidas que a Figueira tem para oferecer: três senhas de Buffet do Teimoso, dá para Secretário da Junta! Uma foto-poster da torre do relógio, lugar como deputado municipal! Há fruta ó chocolate, olha ó candidato socialista!
    Com este PS tudo é possível! Esperemos que o PS local - em que o candidato João Ataide parece também andar muito satisfeito com ele mesmo- não copie os bons exemplos do PS nacional onde vale tudo para tentar sacar mais uns votinhos. Que, graças a Deus, ainda assim não irão chegar.

    ResponderEliminar
  11. 1º Ataíde das Neves
    2º Duarte Silva
    3º Daniel Santos ou Silvina Queiroz

    A sondagem deu este resultado com Ataíde muito próximo de Duarte Silva.

    ResponderEliminar
  12. Que figurinha triste a do Duarte Silva no jornal de ontem. Como é que é possivel que se possa por a hipótese de ganhar novamente a câmara? Só se os figueirenses estiverem todos maluquinhos. O homem não fez nada e o pouco que fez foi para destruir caso do Jardim, onde está o nosso coreto tão valioso, um ex-libris da cidade? o castelo Silva Guimarães a cair aos bocados, prédios lindíssimos degradados, buracos por toda a parte, prédio monstruoso no vale do galante, esplanada descaracterizada, jardim uma lástima, um matagal, uma selva dentro da cidade,etc.,etc.,
    Fora com Duarte Silva, todos menos ele que não vale nada, tal como Lídio e o emplastro da Teresa Machado uma grandessíssima antipática, convencida e cuja obra e valor é zero.

    ResponderEliminar
  13. As coisas não são bem como esperava Daniel santos, Vitor Coelho, António Pedrosa, etc., etc., não basta querer ser, tem que ter poder para o ser. às tantas o PC ainda fica à frente na intenção de voto, o que não me espanta nada.

    ResponderEliminar
  14. Até ao lavar dos cestos é vindima. Será admissível ganhar qualquer candidato, mas nunca esse desastre "natural", que dá pelo nome de Duarte Silva; creio mesmo que Silvina Queiroz seria muito melhor opção; no que concerne à dignidade e capacidade não existem dúvidas. O pior são os apoios!...

    ResponderEliminar
  15. Não se espante já. Aguarde pelo dia dos resultados que ainda a procisão vai no adro.
    Esse excesso de confiança (será?) ainda lhe vai trazer alguns dissabores.

    ResponderEliminar
  16. Continuo a dizer que a candidatura de Daniel Santos anda a preocupar muita gente.Não sei porque razão.As pessoas deviam era agradecer-lhe o esforço que ele anda a fazer porque não é tarefa fácil começar do zero.Os partidos teem a papinha toda feita.Teem militantes, teem dinheiro e a máquina montada.Daniel Santos não tem nada!O movimento dela começou no dia 2 de Junho reparem o que ele já conseguiu!Então não o devemos louvar por isso?Merece sim senhora ganhar a Câmara.Deixem-se de mal dizeres e vamos é apoiá-lo.Siga em frente Daniel Santos porque a sua vitória vai ter um sabor muito especial uma vez que o senhor começou do zero e agora tem consigo um mar de gente.Continue com com a força que tem demonstrado que vai conseguir .

    ResponderEliminar
  17. Onde paira a sondagem do P.S. que dá a vitória ao Senhor Juíz?Se falassem menos... talvez não fosse pior! A má língua e a intriga irão prejudicar-vos. Os figueirenses não são burros...sabem bem com quem estão a lidar.Daniel Santos será o próximo Presidente da Câmara.

    ResponderEliminar
  18. O problema dele é mesmo esse: "não tem nada"!

    ResponderEliminar
  19. vejam a lista do ps a buarcos. é um fartote. é de morrer a rir

    ResponderEliminar
  20. Ouvi dizer que há um grande numero de socialistas que se tornaram apoiantes do daniel santos e que agora estão a declarar o apoio ao juiz.

    ResponderEliminar
  21. Não se preocupem que ele vai surpreender todos aqueles que andam assustados com a candidatura. Daniel Santos vai ganhar, tenho a certeza. as pessoas vão saber ver a quem devem dar o voto!

    ResponderEliminar
  22. as pessoas que sempre deram a cara por Daniel Santos são as mesmas que estão com ele desde o primeiro dia.Tenho estado em todas e não só vejo as pessoas que sempre vi como outras que chegam todos os dias.

    ResponderEliminar
  23. Ninguém tem pena do engenheiro e o avisa sobre os pretensos elementos da lista... Drªs e Cª? Não está na altura de renovar e inovar? Olhe para as suas chefias se calhar tem lá bons elementos que sabem e têm trabalhado para os Drªs colherem os louros...

    ResponderEliminar