sábado, 25 de julho de 2009

JOÃO PORTUGAL




Foi complicada a madrugada passada para o deputado JOÃO PORTUGAL, já que Sócrates teria anunciado que para além dos dois primeiros lugares da lista por Coimbra, respectivamente Ana Jorge e Vitor Batista, todos os restantes lugares estariam em aberto o que vinha contrariar a lista já conhecida desde 4ª feira.

Acontece que veio outro nome para negociação, o do secretário de Estado das Obras Públicas e militante em Cascais Paulo Campos, proposto para 3º lugar!

Foram precisas horas de negociações para se chegar à composição da lista final que ficará assim desenhada:


DEPUTADOS DO PS PELO DISTRITO DE COIMBRA À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA


Ana Jorge

Vitor Batista

Horácio Antunes

Maria Antónia Almeida Santos

João Portugal

Pedro Coimbra

Ângela Pinto Correia

e por aí fora.

Ana Jorge deverá sair para retomar as mesmas funções (caso o PS vença as eleições), o que fará João Portugal subir um lugar ficando agora em 4º na lista. Foi por uma "unha negra"

BOA PESCARIA PARA O DEPUTADO!

15 comentários:

  1. Não sei se ele chega lá. Em quarto com os resultados das ultimas eleições é capaz de ficar à porta. Porque ele está em quinto, com a desistência da Ana Jorge sobe para quarto se o Sócrates levar a tareia que levou adeus assembleia, adeus deputado.
    Sandra Curado

    ResponderEliminar
  2. Mesmo que não entre já tem para onde ir de certeza. Eles "safam-se" bem!

    ResponderEliminar
  3. Então o Sócrates queria a deputada do BE Joana Amaral Dias, ofereceu-lhe concorrer em
    2º na lista de Coimbra!!!
    Mais uma de que se livrou o deputado...
    Será verdade uma trapalhada destas?
    Ao que se chega em desespero de causa!

    ResponderEliminar
  4. O Horácio Antunes já podia descansar as perninhas.
    E a Maria Antónia tem lugar cativo por causa do papá.

    ResponderEliminar
  5. O que eu sei é que o portugal tem a vida feita! Sempre conseguiu o que quiz sem problemas. O padrinho Vitor Batista nunca falha.

    ResponderEliminar
  6. O João merece, tem feito um bom trabalho e tem procurado chamar a atenção para alguns dos muitos problemas da Figueira.

    ResponderEliminar
  7. Este conseguiu ir para a lista de deputados, os que estiveram com Manuel Alegre foram todos afastados das listas. É esta a democracia de Sócrates. Como é que o Paredes e o Vitor Batista hão-de ser diferentes se o nº1 do PS faz caça às bruxcas?????????

    BASTA!

    ResponderEliminar
  8. A humildade, o apaziguamento e a concórdia dentro do partido não fazem parte do carácter do Paredes e Cª.

    ResponderEliminar
  9. O João Portugal já é um bom político e será futuramente um nome a reter. Tem tido uma boa actuação, mas ainda poderá fazer melhor.

    ResponderEliminar
  10. Paredes chegou ao fim.A seguir tratam-lhe do resto :- auditoria à Goltz Carvalho, subsídios piu piu... o Márocas de Coimbra trata dele.Será o fim dos porcos.O PS tem que pensar o futuro.

    ResponderEliminar
  11. O PS está no caminho certo,um bom candidato, um bom mandatário de campanha e algumas pessoas que andavam arredadas do partido já começam a aparecer felizmente!
    Já faziam falta no partido onde trabalharam bastante e mostraram quanto valem!
    O Paredes tem agido mal, devia ser mais humilde e não ser um homem de rancores. Só lhe fica mal, e acaba com ele politicamente.
    O João Portugal apesar de jovem já tem mais "Sauvoir faire", simpático para todos ainda que saiba que nem todos teem alinhado pelo mesmo diapasão. Assim vai longe!
    Um político tem que saber que dever procurar dar-se bem com todos e não deixar de falar a este ou àquele porque isso é muito mau politicamente.
    Assim é que é João Portugal.
    BASTA!

    ResponderEliminar
  12. O comentário das 16:30 revela espírito crítico realista e oportuno. Há alguns senhores do PS local que adoptam uma postura olimpica e sobranceira, como se fossem donos de tudo e de todos. Subir depressa demais no aparelho, deforma o caracter, sobretudo, provavelmente, de quem não o tem. A humildade e a tolerância e o bom senso, aliados ao respeito pelos outros e pela opinião de cada um, fazem milagres em política. É de um alfobre assim, que urge ser cultivado pelos novos valores do PS, que têm que surgir as alternativas ao actual líder, Sócrates, que quer queiram quer não, tem prejudicado imenso o PS como partido de esquerda. Só assim se conseguirá salvar um partido, que já foi do povo, das trapalhadas neoliberais e neocapitalistas em que se envolveu, que se sabe como começou e com quem começou, mas não se sabe bem, como vai acabar!...Seria bom que os socialistas da Figueira dessem, desde já, uma nova dinâmica, cultivando a verdade, fugindo dos compromissos subterrâneos dos tradicionais lobbies do poder que alguns cidadãos mais esclarecidos, sabem bem quem são. É necessário arquitectar um projecto de salvação nacional, adaptado às actuais circuntâncias da UE, sim, mas que salve a soberania e os interesses de todos os cidadãos e não de meia dúzia. Uma ideia destas que irradiasse a partir daqui, pode ser considerada por muitos uma utopia, mas não esqueçamos que a Figueira tradicionalmente republicana e democrática já deu exemplos, no passado, desta natureza. Um partido pode ser e é, um veículo legítimo, para motivar a sociedade e chegar ao poder. Mas uma vez lá, não pode fazer do Estado e do País uma courela para meia dúzia de privilegiados se refastelarem a seu belo prazer, fazendo tábua raza das promessas eleitorais e dos portugueses um povo de eunucos ou de atrasados mentais porque não o são. E uma pergunta se impõe: o que está hoje a acontecer no noso País? É preciso mudar de atitude.
    Quem se esquecer disto, mais tarde ou mais cedo, vai pagar a factura!...

    ResponderEliminar
  13. O João merece, tem feito um bom trabalho. Pelo menos não perdeu a humildade!

    ResponderEliminar
  14. O João tem tido uma postura boa ao longo dos anos. É um homem que vai longe se conseguir ser sempre humilde, trabalhador, e procurar apaziguar e dar-se bem com todos.
    Disse-lho há muitos anos e digo-lhe agora.
    Força João!

    ResponderEliminar