segunda-feira, 27 de julho de 2009

CONFIANÇA NO FUTURO!


Foi ontem inaugurada a segunda Sede de Campanha do candidato João Ataíde no antigo café "CAÇADOR", conforme tinha aqui noticiado.

A surpresa prende-se com a apresentação do mandatário da campanha o médico figueirense José Luís Biscaia, ex-assistente em Coimbra e actual médico de família no Centro de Saúde da Figueira da Foz.


São agora conhecidos os mandatários das 3 principais candidaturas, como segue:


Daniel Santos - Dr. José Cardoso Bernardes

Duarte Silva - Dr. Cardoso dos Reis

João Ataíde - Dr. José Luís Biscaia


Três ilustres nomes da nossa terra, que concerteza tudo farão para colaborar com os respectivos candidatos.


O problema não vai ser entre mandatários todos eles sobejamente conhecidos e estimados na Figueira da Foz. O problema é de cada um dos candidatos à Câmara, a sua credibilidade, o saber fazer passar a mensagem, o discurso empático, credível, sem promessas megalómanas que depois não se cumprem porque não se quer ou porque não se pode, o interesse pela causa pública, o amor à Figueira da Foz e uma análise realista dos problemas dos figueirenses e dos habitantes das diversas freguesias. Um compromisso LEAL, entre candidato e população onde pontifique A VONTADE DE SERVIR!


A ESCOLHA é sua, é minha, será de TODOS NÓS!

81 comentários:

  1. Ontem fui assistir à inauguração da 2ª sede do candidato PS e gostei muito, mesmo muito do mandatário. Falou maravilhosamente bem. Disse tudo o que era preciso. Um nome a reter.
    O candidato mais uma vez afiançou o seu compromisso com os figueirenses e falou novamente nos problemas graves das freguesias. Gostei tambem, muito embora me perecesse um pouco mais apagado do que habitualmente,talvez cansaço... já lhe vi mais garra!
    Força! precisamos de mudança senão isto vai parar outra vez nas mãos de quem não deve, Duarte Silva, um homem que está acabado e que quer acabar de vez com a Figueira.
    Ontem por exemplo, foi o encerramento do Figfolk, um espectáculo belíssimo com grupos folclóricos e corais de 12 países, lindo e quase sem ninguem, sem publicidade a não ser no jornal. Mas acaso Duarte Silva pensará que toda a gente, todos os dias lê jornais?????? Não divulgou e não apareceu a prestigiar o acontecimento, mandou a tristeza da Teresa Machado, uma mulherzinha que já ninguém suporta, uma lástima..
    Tó Santos.

    ResponderEliminar
  2. O Duarte Silva está caduco deve ir para casa descansar por uma mantinha nas perninhas e ver televisão.

    ResponderEliminar
  3. O mandatério do candidato PS Dr.José Luís Biscaia arrasou completamente. Com um discurso fantástico deu para ver o amor que tem à Figueira e as ideias concretas que tem ácerca da cidade onde nasceu, um belíssimo mandatário que ajudará e muito o candidato.

    ResponderEliminar
  4. Pois é mas os mandatário e os seus discursos desaparecem no dia imediatamente a seguir à sua apresentação
    Vamos votar em candidatos,cada um com o seu perfil, e com as suas listas. E estas sim podem determinar alguma coisa. E aí o Ataíde e O Daniel levam vantagem a Duarte Silva

    ResponderEliminar
  5. O meu medo é que as pessoas não se deem conta do mal que Duarte Silva tem feito nesta cidade. Tudo parou, tudo piorou, e o que foi intervencionado foi para pior.
    Será possível que as pessoas não vejam as evidências???

    ResponderEliminar
  6. Olhe que não Doutor, olhe que não...

    ResponderEliminar
  7. De facto está tudo pior.
    A ponte dos arcos está pior.
    A auto estrada está pior.
    A barra vai ficar pior.
    Digam agora que o Duarte Silva não fez nada ou que foi o Socrates que fez tudo.
    Abram os olhos.
    O Duarte Silva deve fazer mais um mandato e depois sim, arruma as botas.

    ResponderEliminar
  8. Tanta conversa, tanta confiança na vitória.
    Afinal Duarte Silva ainda mete respeito a muita boa gente. E não é aos 100%, não...
    ah ah ah ah ah
    Quando chegar Outubro veremos tanta garganta.

    ResponderEliminar
  9. Ponte dos Arcos = Sócrates
    Auto EStrada = Que auto estrada?
    Barra = Sócrates
    Matou o nosso Jardim
    Desapareceu com o coreto
    As ruas nunca estiveram com tantos buracos
    O Castelo Slva Guimarães em ruínas
    Piscina 0 / só o tanque
    Mamarracho do Galante
    Cidade degradada com prédios antigos a ruir
    Rua do Csino CAOS, no Parque de Diversões, no Edifício O Trabalho, até a loja do Chinês na rua Cândido dos Reis mesmo ao pé do Casino (de fachada vergonhosa) vem vender para o passeio com estaminé montado, arrruinou o parque de diversões maravilhoso que existia na ponte do Galante uma mata maravilhosa com arvores exóticas parque de merendas, um verdadeiro paraíso para instaurar BDETÃO, Parque Industrial às moscas, permite um sorvedouro inesgotável de dinheiro de todos nós nas empresas municipais.
    Está velho, cansado, sem ideias, sem genica, desinteressado, VÁ PARA CASA!

    ResponderEliminar
  10. A Teresinha é que devia ser a candidata em vez do engenheiro...

    ResponderEliminar
  11. Deixem-nos poisar.Vai lá vai....
    O grande erro do Duarte Silva foi não ter dado um murro na mesa e correr com os PPC's, Elísios, etc.
    Ele é um homem sério, trabalhador e ama a sua Figueira.
    Agora, se conseguir (como parece que o vai fazer), impor a sua vontade na escolha da vereação, acredito que este mandato, o último, será o culminar de muita obra lançada e outra devidamente proposta e que não foi possivel iniciar ou terminarou que foi boicotada.
    Ele que corra com os que se servem da Figueira.
    Veremos em quem confiam os figueirenses~.

    ResponderEliminar
  12. A Teresinha, mas qual Teresinha? Aquela oportunista mordida pela Tsé tsé???
    Já nem a posso ouvir.
    Vaidosa, convencida e incompetente.

    ResponderEliminar
  13. O Engº Daniel vai ser o presidente da Figueira, podem crer. Ele e mais ninguem merece ganhar. É um homem honesto, trabalhador e que ama a figueira de verdade. Não tem o poder dos outros em dinheiro, mas tem credibilidade, seriedade e capacidades.

    ResponderEliminar
  14. - O edifício do Trabalho com aquela volumetria toda foi obra de quem? AUtorizado em que mandato?
    - E quem deixou construir e destruir toda a mata onde é hoje o restaurante Real BAcalhau? Até lá se faziam as festas de S João. Lembram-se?
    - O D Silva agora também tem culpa dos edificios particulares degradados?
    - E quem autorizou o prédio do BES de Buarcos, na época ainda mais agressivo e controverso que o actual da ponte do Galante?
    E quem etc, etc, etc

    ResponderEliminar
  15. É incrível que as pessoas não vejam o obvio e que continuem a apoiar um candidato que não fez nada pela Figueira.
    Será que esta gente não vê???

    ResponderEliminar
  16. E alguns até preferiam as barracas dos ciganos e os circos onde está a nascer um hotel do Sec.XXI.
    Vão dormir , caquéticos.

    ResponderEliminar
  17. Voto no PS de Buarcos, no meu amigo Zé Esteves desde que o palhacito dos Vais não pertença a lista. Porque de pára quedistas que só interessam por um tacho e que de Buarcos nada sabem, estão os Buarquenses fartos! Nunca vi tal individuo em reuniões do secretariado Socialista de Buarcos. Nem filho da terra sequer é!Caso para dizer, mas de onde apareceu este dito "arquitecto pimba"? sim, pk tocava numa banda de baile...ah.ah.ah

    ResponderEliminar
  18. Na escolha do mandatário pelo Partido Socialista, terá sido proposto algum lugar caso o PS vença as eleições? É que eles gostam tanto dessas coisas, que é sempre de desconfiar. Por falar em ofertas de cargos públicos, alguém viu por aí a Joana Amaral Dias?

    ResponderEliminar
  19. Afirmação tola do RMG, mas já nos habituou aos seus mimos, já não estranhamos a opinião dele. Isso da Joana Amaral Dias, ela que prove! O que me parece é auto-promoção da própria e aproveitamento porco do líder do BE, que tem muitas afinidades consigo, um extrema esqª, outro extrema direitª.
    BASTA!

    ResponderEliminar
  20. A Joana Amaral Dias afirmou à Comunicação Social que de facto foi convidada. A promoção à custa do Sócrates vale tanto como a transmissão via internet prometida ontem e não cumprida: é negra e sombria.
    Como o anónimo anda confuso, duas notas: eu não sou de extrema direita, sou apenas de Direita. Se a sua tacanhez não consegue distinguir, problema seu; com essa linguagem, o lugar prometido à Joana para o IDT ainda pode ser seu. Força camarada!

    ResponderEliminar
  21. O RMG no seu melhor! Igual a si próprio! Nunca desilude, no seu género, claro!

    ResponderEliminar
  22. Força Daniel Santos.Continue a trabalhar assim que no dia ii de Outubro vamos todos festejar a sua (e nossa)vitória.Deixe-os falar que não sabem o que dizem.O senhor é de longe o melhor de todos.

    ResponderEliminar
  23. Eu acho que devia ser Daniel Santos ou João Ataíde a ganhar as eleições e nunca Duarte Silva que já devia estar quietinho e na reforma.
    Ele que vá para casa descansar que bem precisa.

    ResponderEliminar
  24. Para se fazer uma escolha acertada deve-se apostar na renovação, na novidade, e essa renovação tem rosto é João Ataíde o futuro presidente da câmara da Figueira.

    ResponderEliminar
  25. O Duarte Silva devia ter vergonha e saber bater em retirada a tempo.
    Será que ele não vê que foi um péssimo presidente para a Figueira da Foz?
    Infelizmente ainda há quem ache que ele deviar continuar mais um ano!!!!
    Deve ser para acabar a porcaria que tem feito. Francamente ele há cada um...

    ResponderEliminar
  26. A renovação de que este anónimo fala, tem subjacente o apoio de Paulo Pereira Coelho e seus seguidores já aqui mais que falados...é a volta do caciquismo...da politica de interesses...

    ResponderEliminar
  27. Os candidatos andam muito modernos no Hi5 e no Facebook, como se isso definisse as capacidades de cada um para serem bons presidentes!!! Que idiotice mais tosca.

    ResponderEliminar
  28. Eu vou votar em João Ataíde porque acredito que dará um bom presidente de câmara, é alguem que vem trazer novidade à Figueira e o unico capaz de dar a volta a isto tudo. O resto é passado!

    ResponderEliminar
  29. Não vai ser fácil derrotar o poder instalado, ainda há muita gente na Figueira e arredores que não enxergam o mal que Duarte Silva tem feito á Figueira e aos figueirenses.
    Eu voto Ataíde das Neves, mas tb não me importaria de que Daniel Santos ganhasse muito embora essa possibilidade esteja muito longe.
    Agora levar outra vez com Duarte Silva acho um atestado de muita ignorância por parte dos figueirenses.
    BASTA!

    ResponderEliminar
  30. Mas qual Paulo Pereira Coelho qual quê???
    Essa gente está toda afastada, e não faz falta nenhuma ao candidato que vale por si.

    ResponderEliminar
  31. Aguardem a campanha de Duarte Silva e vão vê-lo novamente ganhar e continuar a obra que não acabou, por falta de liquidez, mas que vai agora ter oportunidade de concretizar, ele é a escolha certa.
    Sandra Curado

    ResponderEliminar
  32. O Dr. José Luis Biscaia dava um bom candidato! Que nivel de discurso, que fluidez de raciocínio que ideias concretas e objectivas tem para desenvolvimento da figueira.Fiquei deveres surpreendido com o alto nível deste senhor. Parabéns pela escolha!

    ResponderEliminar
  33. Confiança no futuro se quem ganhar for Daniel Santos, aí sim a Figueira pode confiar, agora João Ataíde não conheço, Duarte Silva é uma nódoa.

    ResponderEliminar
  34. Tambémnão conheço Ataíde das Neves, também acho Duarte Silva do pior que há e também acho que Daniel Santos vai ganhar.Não vejo outra hipótese.

    ResponderEliminar
  35. A propósito dos comentários de 27 às 16:31 e 28 às 01:51 (anónimo e RMG) permito-me dizer o seguinte:
    -a velha raposa da política, Mário Soares, conseguiu a adesão da Joana, aquando da sua última candidatura à P. da República, mérito que Sócrates não logrou. Considerando-me um socialista "não alinhado" reconheço a diferença de nível de um e do outro!
    Das vezes que tenho visitado este blogue reparo que a maioria dos comentadores utiliza o anonimato. É um direito que lhes assiste; mas fica mal que "mordisquem" um dos poucos que dá a cara defendendo, frontalmente os seus pontos de vista. Tem a sigla ou nick name: RMG. Só o conheço por ver o seu perfil e fotografia. Creio que é professor. Sendo assim, terá algumas razões de queixa pela campanha feita contra a sua classe e daí algum azedume, quanto a mim justificado. Não sei se é de direita ou de esquerda (chavões que às vezes não dizem nada). Mas quantos são os democratas que utilizam este espaço de cara descoberta como ele o faz?!...

    ResponderEliminar
  36. para quedismo no ps de buarcos

    ResponderEliminar
  37. Não há hipótese alguma de Daniel Santos ganhar, a luta vai sder entre Duarte Silva e João Ataíde, e sinceramente espero que ganhe Ataíde para bem de todos nós figueirenses que vêem a degradação absoluta em que a Figueira se encontra. Já é tempo de acordarmos da letargia e corrermos com esta gente da câmara.
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  38. Para Buarcos o candidato tinha que ser uma pessoa facilmente manobrável pelo partido, que é o que está a acontecer. Este candidato é a pessoa certa pois acata e transmite tudo quanto lhe mandam. Esta foi a razão da escolha.... mas não vão ter sorte nenhuma....

    ResponderEliminar
  39. As pessoas que concorrem pelos partidos não podem fazer contra vapor. É suposto que quem abraçou uma causa e concorre porque é por determinado partido que dá a cara não deve por em cheque as pessoas que confiaram nele/a, é muito desagradável quando assim é, então se não estão bem devem-se retirar e aí sim digam o que quiserem, façam o que acham que devem, mas fora do partido que confiou neles e ao qual teem o dever de dar a maior solidariedade possível. Assiste-se a pessoas que estão nos partidos a fazerem oposição pior do que a própria oposição de partidos concorrentes e isso não está certo!
    SE ESTÃO MAL, MUDEM-SE!

    ResponderEliminar
  40. Li a entrevista do Dr. Cardoso Bernardes ao Figueirense e gostei imenso. Concordo com o que diz e com a afirmação de que todos somos precisos, quando está em causa a nossa terra.

    ResponderEliminar
  41. Concordo perfeitamente com o anónimo anterior.Dr. José Bernardes dá um bom exemplo de civismo não acusando ninguém e dando nota que acima de tudo está a nossa terra.Estou convencido que aceitou ser "mandatário" de Daniel Santos porque lhe reconhece qualidades para fazer pela nossa terra aquilo que em 8 anos não foi feito.

    ResponderEliminar
  42. O comentário das 4:20 é do Paredes nas suas noites de insónia sem saber como vai fazer para ganhar a câmara.
    O juiz não quer o zé elisio, agora é o alves que bate com a porta e leva com ele o lua e o cardoso, os candidatos ás juntas já estão todos a tremer pois as únicas pessoas com quem falaram foi com o trio acima identificado, falaram 1 vez com o juiz e nem sequer viram o paredes nem o resto do secretariado...
    Que belo PS local, esta é, sem dúvida, a melhor forma de ganhar as eleições.
    Ó Paredes agora já nem a oferecer frigorificos e máquinas de lavar...

    ResponderEliminar
  43. Câmara PS
    João Ataíde
    Carlos Monteiro ( Até aqui tudo bem!)

    agora começa o descalabro...

    Isabel Cardoso(esposa do Fernando Cardoso)!!!
    Tavares !!!
    Joana Aguiar !!!(porque é filha do falecido Aguiar de Carvalho)!!!

    Assembleia Municipal

    Luís Tovim (dentista / independente)!!!

    Assim é para perder, claro!!!

    Lá vamos levar outra vez com Duarte Silva...

    BASTA!

    ResponderEliminar
  44. Então o anónimo da 4:20 nem escrever sabe. Que miséria de comentário!

    ResponderEliminar
  45. Como socialista estou chocado com as listas que se preparam para apresentar. Assim não contem comigo nem com camaradas que tal como eu estão revoltados.
    Quem é esse Tovim???
    Que palhaçada é esta???
    O Engº Alves é que devia ser o candidato.
    Ele é a alma da campanha socialista, como é que ele aceitou uma coisa destas.
    Se bem o conheço ainda bate com a porta...
    Que vergonha!
    E é assim que querem ganhar...
    Vão dar outra vez a câmara ao Duarte Silva.

    ResponderEliminar
  46. Agora é que eu começo a entender a má disposição do Paredes! É como os cientistas quando criam algo que não controlam... ora pois...

    ResponderEliminar
  47. Querem ver que isto agora é por grau de parentesco...

    ResponderEliminar
  48. Independentes agora é o que está a dar...
    Já não vale a pena ser filiado, para quê? Ter trabalho andar em reuniões, levar com o tabaco dos outros, deitar tarde, andar em feiras e romarias, ser pau para toda a colher e depois... convidam independentes, que nunca fizeram nada na vida pelos partidos, que ninguem sabe que é, e que acima de tudo veem para enfraquecer toda a estrutura de uma campanha.
    Força!
    tragam a bandeja para o Duarte Silva...

    ResponderEliminar
  49. Ligeiro vai ser o candidato do Bloco de Esquerda em Maiorca.

    ResponderEliminar
  50. Meus caros amigos,
    nem com a figura do egrégio Fernandes Tomás aí tão perto, vocês aprendem, a serem verdadeiros os comentários aqui expressos...
    É uma tristeza!

    ResponderEliminar
  51. Tristeza tristeza é o que se está a passar.
    Mas que listas do PS são estas????????????

    ResponderEliminar
  52. Eu voto Daniel Santos porque já estava desgostoso com muita coisa há muito tempo, não me revejo neste PS e se eu ainda estava indeciso com estas listas decidi-me mesmo!

    ResponderEliminar
  53. a lista do ps para a câmara não é má... mau é o candidato à assembleia municipal.
    de qq modo a vitória sobre o duarte silva está garantida !

    ResponderEliminar
  54. Isabel Cardoso e Joana Aguiar???? e Assembleia Luis Tovim??????

    ResponderEliminar
  55. É com brincadeiras destas que se põe tudo a perder.
    Os candidatos devem saber ouvir e consultar quem já anda nisto há muitos anos e sabe as linhas com que se cose.
    Imposições e escolhas a metro não!

    ResponderEliminar
  56. Com o aproximar da data de apresentação das listas começa a estalar o verniz no interior do Partido Socialista e a vir ao de cima as estratégias que os grupos dos interesses económicos instalados levaram na escolha do candidato.
    O Juiz Ataíde das Neves escolhido pelo conhecido socialista Carlos Beja, através dum acordo firmado com Aprigio Santos, é o instrumento que visa isolar o grupo de João Paredes que se tinha negado a apoiar politicamente alguns dos negócios e interesses privados deste conhecido político.
    A lista proposta por Ataíde das Neves é constituída por Carlos Monteiro, Isabel Cardoso, António Tavares e Joana Aguiar nos principais lugares e o cabeça de lista à Assembleia Municipal o desconhecido dentista Luís Tovim.
    Pretende-se assim isolar alguma oposição de Fernando Cardoso e construir uma eventual aliança com Duarte Silva com a inclusão da social-democrata Isabel Cardoso e obstar a inclusão de João Paredes ou João Portugal com a escolha de Carlos Monteiro, o menos mau dos três segundo o candidato à presidência da Câmara.
    António Tavares foi desde o início o elemento imposto por Aprigio Santos, que em tempos lhe adquiriu o jornal “Linha do Oeste”, tendo-o assim libertado dum complexo processo de falência e de dívidas ao Estado e que a ele ficou para sempre grato.
    Com Joana Aguiar pretendem fazer a ponte com Santana Lopes e neutralizar alguns apoios à candidatura de Daniel Santos e Duarte Silva
    Depois de convencerem e utilizarem o conhecido socialista António Alves, por sugestão e intervenção de Paulo Carapuça, homem de mão de Carlos Beja, marginalizaram-no com a designação de Luís Tovim para cabeça de lista da Assembleia Municipal, por indicação de António Gravato, amigo de Carlos Beja e parceiro de Lidio Lopes e que não morre de amores por António Alves. Esta situação levou António Alves, que se sentiu humilhado, a apresentar o seu pedido de exoneração dos cargos que ocupava na direcção de campanha.
    Mais uma vez, e como aconteceu na candidatura de Carlos Beja, Alves foi utilizado e deitado fora pelos mesmos protagonistas.
    Ataíde das Neves revela-se uma personagem oculta defensor dos interesses mais obscuros da cidade no que se refere à construção imobiliária e dos grupos da nomenclatura socialista que têm estado atrás de alguns dos mais estranhos escândalos políticos, o desaparecimento das malas com dinheiro em Macau e dos donativos à campanha presidencial, que pode ter levado ao suicídio de um dos seus protagonistas, e dos promotores na angariação de fundos para as campanhas como contrapartida de tráfico de influências.
    Segundo um dos elementos mais influentes na actual direcção do Partido Socialista ainda a procissão vai no adro porque as escolhas agora feitas têm levado à insatisfação da JS e das secções de Buarcos e de Tavarede, que vêem afastados os seus representantes da vereação, Maria José, Paz Cardoso e Mário Paiva, e podem mesmo vir a dividir a Comissão Politica e levar ao chumbo das listas, mesmo com o perigo de o candidato poder vir a ameaçar com a sua eventual desistência.
    Alguns factos têm contribuído para o degradar das relações entre o candidato e a direcção do Partido e também a um certo mal estar entre alguns dos seus elementos. Insultos entre o candidato e o presidente da concelhia durante uma reunião interna, que segundo um dos assistentes quase levou a vias de facto, o falsificar de resultados de eleições para a escolha de candidatos a presidentes de juntas de freguesia, “traições” e desentendimentos entre o triunvirato que tem dirigido o partido, Paredes, Portugal e Monteiro e ainda os comentários poucos abonatórios que circulam pelos corredores do candidato sobre estes três elementos.
    É previsível, com o conhecimento da constituição das listas da vereação e da assembleia, a desistência de alguns dos candidatos à presidência das juntas e o agravar das dificuldades em convencer a integração de elementos para completar a constituição das listas.

    (continua no proximo comentário)
    Jornalista Serafim

    ResponderEliminar
  57. (continuação do comentário anterior)

    Depois do atribulado processo de tentativa do grupo de José Elísio, José Barraca e Pedrosa Russo, os ex-militantes socialistas que se filiaram no PSD, de integrarem as listas do Partido Socialista e indicarem alguns dos elementos candidatos às juntas de freguesias, não se sabe ainda a posição que irão tomar os elementos que mais se opuseram ao acordo, que visava a sua integração - feito por Vítor Batista, Vítor Cunha e João Portugal -, Adelino Pinto, agora responsável pela coordenação na campanha nas freguesias e Rui Cardoso e, bem assim, os candidatos às juntas que praticamente ainda só falaram com António Alves, Adelino Pinto e Rui Cardoso.
    Após o afastamento de alguns dos apoiantes e militantes do Partido Socialista como Luís Pena, António Pedrosa, Pedro Jorge, Rui Cunha, Aida Cardoso, Paulo Gonçalves, Vítor Sarmento, Simões Baltazar, Vítor Coelho, Mário Barreira, Paula Simões, Nogueira Santos (que apoiou Vítor Sarmento) e José Bernardes aguarda-se a posição dos que têm mantido uma posição de distanciamento como Melo Biscaia, Teresa Coimbra, José Iglésias, Virgínia Pinto, Carlos Gonçalves, João Paulo Rodrigues e Rui Carvalheiro.
    Também um grupo que se antagonizou com Carlos Beja como Herculano Rocha, Luís Ribeiro, Hugo Rocha, Joaquim Jerónimo, Vítor Jorge e Gois Moço poderão reagir quando a estratégia de controlo de Carlos Beja for mais evidente para esses militantes.

    Jornalista Serafim

    ResponderEliminar
  58. O tema musical da campanha PS podia ser - a um ritmo do séc.XXI - "Ó tempo volta para trás"!!!

    ResponderEliminar
  59. O Carlos Beja que nunca ganhou nada para o Partido, a não ser para si próprio,tem uma tendência natural para criar anti-corpos nas hostes socialistas. O conjunto está completo: só cá falta o Vitor Braz!...
    As condições para alianças contra natura estão a ser criadas paulatinamente.

    ResponderEliminar
  60. Palminhas, oiçam...

    Clap, Clap, Clap, Clap, Clap!!!

    PS ao rubro!

    ResponderEliminar
  61. O jornalista serafim pode ter alguma razão no que diz, mas não deve ter a razão toda.
    1-É mau fazer listas e escolher candidatos sem ouvir muito, mas mesmo muito bem aqueles que já cá andam há mais tempo e que conhecem o eleitorado, e o que interessa à Figueira.
    -É mau escolher candidatos, ou porque está na moda serem independentes, ou porque é família de fulano de tal, ou porque é para obstar a este ou àquele candidato. Devem-se escolher as pessoas mais capazes, mais consentaneas com o eleitorado e com o partido.
    -É mau ter abraçado uma causa secundado por um partido e achar que pode tudo!
    -É mau pensar-se que a Figueira tem alguma coisa contra imobiliárias, porque não tem. A Figueira tem que se expandir para fora da sua àrea como fez Coimbra que tem avenidas maravilhosas, casario, cafés e lojas onde dantes só existiam terrenos ao abandono muitos deles,árvores aqui e ali, e uns casebres, CRESCEU e MODERNIZOU-SE, a Figueira deve fazer o mesmo sem que para isso sinta algum prurido de crescer ordenadamente, com comércio e industria, com postos de trabalho e atractivos suficientes para atrair jovens e visitantes e porque não moradores que deem por bem empregue estabilizar as suas vidas nesta terra. Assim como está, PARADA é que não vai a lado nenhum.
    -É mau haver um presidente da concelhia que quer se goste ou não goste foi eleito democraticamente e tem/deve ter sempre uma palavra a dizer sobre tudo que ocorre na sede do seu partido do qual ainda é presidente da CPC.
    -É mau terem utilizado António Alves e não lhe darem o valor que merece.
    -É mau ter bons elementos no partido, que amam o PS, que pagam as suas quotas, e que na altura do vamos ver, são sistemáticamente substituídos por independentes que não teem nada a ver com o partido, nunca fizeram nada pelo partido, e que são rostos que nada dizem.
    -É mau começar torto, endireitar-se e agora DEITAR TUDO A PERDER!!!

    É chegada a hora de TODOS reunirem e porem os pontos nos iiiissss.
    É HORA!
    BASTA!

    ResponderEliminar
  62. ENTÃO E PARA QUANDO O PLENÁRIO GERAL DE MILITANTES, PARA SE PODEREM PRONUNCIAR SOBRE ESTAS ESCOLHAS DE CANDIDATOS E RESPECTIVAS LISTAS...? ASSIM É QUE ERA UM PARTIDO VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO. O IDEAL SOCIALISTA NÃO É ESTE QUE SE PRATICA NESTA TERRA. POR ISSO NÃO É EM VÃO QUE EM VEZ DE SOCIALISTAS SÃO APELIDADOS DE XUXALISTAS.

    ResponderEliminar
  63. Confirmado Ligeiro é o candidato do Bloco de Esquerda à Junta de Maiorca.

    ResponderEliminar
  64. O Alves tem que fazer parte das listas é uma mais valia.

    ResponderEliminar
  65. xuxalistas são as pessoas do PSD que nos ultimos anos levaram a figueira da foz á falência tecnica em que se encontra.
    Isto é um facto.um doloroso facto.
    subscrevo na integra o comment das 4.14
    existem varias pessoas que estão a ser postas de lado.pessoas que estiveram nos ultimos 4 anos a combater por um mote idealizado pelo paredes.
    desde as pessoas mais mediaticas até aos menos mediaticos, existem muitos que se sentem entrujados, enganados e entristecidos com o tapa-buracos que se está a fazer.
    Existe muito empolamento porque as pessoas têm a conciencia que com o joão ataíde, o PS ganha a câmara.E ganha.
    Não percebo a razão e nem vai perceber o eleitorado que mais valia tras a cardoso e a aguiar.
    não é destas pessoas que o joão ataíde precisa e ele que esteja atento a isto.
    Se quer ganhar tem de reunir pessoas que sabem de gestão autarquica e conhecedoras da realidade figueirense,conhecedoras de pessoas, das suas ansias e problemas.
    existem varios elementos assim, é só abrir os olhos e olhar para o merito e trabalho de muitos na sociedade civil,jovem,activa.
    e o Alves é um deles.
    é um dos socialistas mais socialista que conheço.
    Já agora o Tovim ??
    Bem este é paraquedismo de balão meteorologico.
    Metam as mãos na conciencia e ganhem a cmff

    ResponderEliminar
  66. Eu faço daqui um apelo a João Ataíde das Neves para que arrepie caminho e ponha o Engº Alves como presidente da Assembleia Municipal, ele MERECE-O e é digno do lugar, não caia no erro de dar o lugar a Luís Tovim, desconhecido do PS e muito principalmente dos figueirenses que não irão com toda a certeza votar nele.
    Está a concorrer sob a bandeira de um partido, portanto ouça-o.
    Nós assim não ganhamos.
    Por favor reconsidere, para bem de todos
    e olhe as pessoas válidas que está a preterir.

    ResponderEliminar
  67. O partido socialista está feito num oito.Assim não vai lá ai isso não.Também não percebo porque dizem alguns anónimos que é Duarte Silva que vai ganhar!E então estão-se a esquecer de Daniel Santos?Mas este é desde sempre o melhor candidato!Pelo que sei o movimento está a aumentar de dia para dia não há guerras entre eles não tratam mal ninguém eles paulatinamente estão a conseguir movimentar muita gente e no dia 11 de Outubro ganharem as eleições.Teem dúvida disso?Eu não tenho nenhuma.De um lado temos um incompetente que arruinou a Figueira,do outro temos um paraquedista que chegou não passa cavaco ao partido e a quem tanto tem feito por ele e faz o que quer.Isto é simplesmente caricato.

    ResponderEliminar
  68. Eng. Daniel, vamos buscar o Paz Cardoso? Merecia mais respeito por parte do Dr Ataíde. Mas esperem, que ainda não fica por aqui...

    ResponderEliminar
  69. Abençoados os PSs que bateram com a porta e estão a apoiar Daniel Santos.Eles é que tiveram juízo eforam muito inteligentes pois estão com pessoas sérias que pretendem só o melhor para a sua terra.Isto que está a acontecer ´´e muito bem feito para o partido socialista.Quem tudo quer tudo perde.

    ResponderEliminar
  70. Engº Alves
    Dr. José Iglésias
    Engº Rui Carvalheiro
    Paz Cardoso
    Dr. Nuno Biscaia
    Herculano Rocha

    E muitos muitos mais, pessoas válidas onde é que estão nas listas????

    ResponderEliminar
  71. Ataide tem coração azul no cartaz o director de marqueting deveria tê-lo pintado de vermelho, o que quer dizer o coração azul não tem sangue... não funciona.

    ResponderEliminar
  72. O candidato à Câmara Municipal pelo PS foi sufragado na Comissão Política Concelhia. Ditatorialmente este Senhor vai apresentar o candidato à Assembbleia Municipal sem ter passado pela referida Comissão Política, não cumprindo assim o artigo 91 dos estatutos do Partido Socialista. Será que este Senhor de leis desconhece tal facto? É lamentável, já entendemos. Requiescat in pace pelo PS.

    ResponderEliminar
  73. Coitado do PS ao que isto chegou, menos um voto.

    ResponderEliminar
  74. Mas afinal esses nomes apresentados para as listas do PS são ou não oficiais?
    Alguem me pode esclarecer?

    ResponderEliminar
  75. O José Elisio, o Joaquim Barraca e o João Russo é que sabiam o que se devia fazer.

    ResponderEliminar
  76. Essa agora, querem ver que parou tudo ali?
    Para trafulhices já basta!
    Gente dessa dispensa-se, veja-se o que se passou entre Elísio e Lídio Lopes, uma grande vergonha. Essa gente é dispensável no PS.
    O PS tem nas suas fileiras gente muito boa que não é aproveitada.
    Á excepção de um certo médico que tb só fez porcaria, o resto é gente necessária para levar por diante a vitória do PS.

    ResponderEliminar
  77. Como figueirense, acho vergonhoso o que se está a passar nos meandros políticos do concelho. O aspecto moralizador que é indispensável numa sociedade dita "democrática" perde-se completamente quando verificamos que afinal, na política, temos não políticos mas oportunistas,cujos rostos conhecemos e de quem esperaríamos melhores atitudes e mais responsabilidade. É este o exemplo que damos aos mais novos?

    ResponderEliminar
  78. Por estas e por outras apoio a lista independente protagonizada pelo Eng. Daniel Santos.

    ResponderEliminar
  79. cada vez ganha mais força a Lista do Eng. Daniel.
    Por vários motivos, sou PS, mas vou votar Figueira 100%. A unica candidatura que me merece algum respeito.
    M.A.

    ResponderEliminar
  80. Assisti ontem à apresentação do candidato pelo PS à assembleia municipal.
    Retive a coragem do PS em incluir nas suas listas, pessoas da sociedade civil,com provas dadas profissionalmente, que não precisam da política para se promover pessoal ou materialmente.
    Louvável da parte do PS e coragem por parte dos Candidatos.
    Acho que se trata de uma candidatura em contraciclo, de alguém não precisa do lugar para coisa nenhuma.
    Que está "programado" para identificar, analisar e resolver, depressa e bem. Vai ser pois um desafio complicado. A partir dos 40
    é muito dificil lidar com a mediocridade. A hora da verdade surgirá quando os ideais se confrontarem com a dura realidade da politica e dos seus meandros.
    O PS e os seus militantes deveriam agradecer a disponibilidade de alguns valorosos independentes representarem o seu partido, elevando o seu símbolo. Unam-se em prol de causas que são comuns a todos.
    C.A

    ResponderEliminar
  81. Gostei dessa dos paraquedistas. És mesmo ignorante e de memória curta. Não te lembras quando aparecias bêbado (e não só) nas reuniões do secretariado? Quantas vezes tivemos que te pôr na rua por má conduta? E no dia seguinte lá aparecias com os olhos remelados a pedir desculpa, porque precisavas de fazer parte deste executivo. Pois caro amigo mais vale contarmos com independentes que sejam musicos pimbas arquitectos, advogados, engenheiros, etc do que alinharmos com musicos bêbados como tu que só tocam musica de garrafão e que por fazeres parte do partido te sentes no direito de ter um lugar cativo nas listas, ou seja como dizes ter "um tacho", o que seria da nossa terra... pois caro amigo, este de que falas é filho da terra e conhece o pai e a mãe. E tu que só conheces a tua mãe!!! E mais ainda tens a coragem de afirmar que votavas no " meu amigo Zé Esteves" se nas ditas reuniões do secretariado nem querias ouvir falar dele??? Dizias sempre que era um analfabeto que nem uma frase completa conseguia dizer, que estava velho para estas andanças. E tu o que conheces de Buarcos para além do Peugeot e dos seus ocupantes que costuma estar parado no inicio da rua dos pescadores???? É realmente dessa gente como tu que os Buarquenses estão fartos e precisam de fazer uma limpeza. Por isso quando falares de paraquedismo (um termo que utilizas para definir todos os que te ignoram), tem cuidado porque podem por-te um ás costas e na hora de abrir falhar e caires dentro de alguma conduta do sanemanento e ficares atolado até aos olhos e depois nem musica do Quim Barreiros consegues ouvir.

    ResponderEliminar