domingo, 12 de julho de 2009

A CIDADE COMEÇA A FAZER ONDAS!


A Concelhia do PSD já escolheu!
Miguel Almeida ganhou a Lídio Lopes por 10 contra 5 votos, integrar a lista de deputados à Assembleia da República.

A reunião decorreu na noite da passada sexta-feira.

Lídio Lopes segundo palavras suas, fez saber que "se sente lisongeado pelo facto de ter ouvido de viva voz dos vários elementos presentes, que o presidente da Concelhia do PSD deve ficar na Figueira da Foz, onde tem muito trabalho a desenvolver".

Lídio Lopes diz que o partido está "unido" e vai trabalhar no sentido de obter duas grandes vitórias, legislativas e autárquicas.

O BE também se diz disposto a concorrer, prometendo para breve revelar os seus candidatos à Câmara e Assembleia Municipal.

Quanto ao candidato Daniel Santos, tem havido algumas surpresas a última das quais protagonizada pelo conhecido socialista António José Pedrosa que aderiu a esta candidatura o que causou algum impacto! No entanto esta candidatura não se fica por aqui e promete mais surpresas e, já fez saber, que estará para breve a apresentação dos restantes candidatos.

Por seu lado, JOÃO ATAÍDE vai inaugurar amanhã aquela que será a sua Sede de Campanha, sita na Rua da Liberdade junto ao Bazar 101, por volta das 18:30.
Aguarda-se, também, com muita expectativa as listas de candidatos de João Ataíde havendo muita curiosidade à volta deste anúncio!

40 comentários:

  1. Se o ridículo pagasse imposto, as declarações do sr Lidio Lopes resolviam o défice. É impressionante onde chega a hipocrisia. Com ameaças, com demissões pelo meio, depois de conhecida a "abada" que os seus pares lhe deram.
    Faz lembrar o PC, que a cada derrota vê uma vitória. Certamente perceberá, mais semana, menos semana, que o seu Muro de Berlim se estatelará. O que o partido local lhe disse, é que não querem saber dele para nada. Nem na Figuera nem em Castanheira.

    Já o conhecido socialista - e opositor interno à actual direcção socialista local - só pecou pela incoerência. Se não apoia o PS local porque está a ser mal governado, deveria manter o registo e não apoiar o PS nacional que, como é notório está a ser pessimamente mal governado. Basta ver as patéticas declarações da Elisa Ferreira e do do Secretário Geral a propósito das duplas candidaturas. A bem dizer, o AJP também ele, apoia as duplas candidaturas: no local, uma; no nacional outra.

    ResponderEliminar
  2. Oh RMG tenha lá calma. O AJP foi mais coerente que a líder a Manuelinha. Primeiro rasgava e agora já não rasga nada...

    ResponderEliminar
  3. Vai Lídio vai Paredes.Uma nova vaga de gente com qualidade precisa-se.Boa nota RMG

    ResponderEliminar
  4. Mas alguém se demitiu??? A mim cheira-me a mais um estratagema do Miguel, seguido do seu Aio RMG.Todos sabem que o Miguel não apoia Duarte Silva, mas sim Daniel Santos, o seu candidato de eleição. Vai daí, há que criar as respectivas intrigas

    ResponderEliminar
  5. Lídio Lopes pediu a demissão, pelo menos é o que consta... Será verdade???????

    ResponderEliminar
  6. A atitude do Lídio é coerente com o perfil do tipo de políticos em que se enquadra.
    Tentar tudo para sobreviver, seja como vereador, seja como deputado, seja num qualquer lugar da Administração ou Empresa Pública.
    O interesse público que se lixe, o que interessa é o tacho.
    Onde é que está a espinha dorsal de um tipo que, sendo presidente da concelhia, vendo-se derrotado numa votação para escolha de candidato a deputado, consegue arranjar argumentos para não se demitir?
    Fora com esta classe de gente da política!

    ResponderEliminar
  7. Os presidentes das Comissões Políticas Concelhias da Figueira da Foz dos 2 maiores partidos, respectivamente PSD e PS, têem muito que se lhe diga.
    Trazem muitas divisões aos respectivos partidos e não são figuras consensuais dentro dos mesmos.

    ResponderEliminar
  8. Não há dúvida que o candidato Daniel Santos tem sido um elemento que reuniu ao seu redor algumas figuras de relevo anteriormente afectas quer ao PS quer ao PSD.
    De todas a que mais me surpreendeu foi a adesão do Tójó, que nunca pensei ver arredado do Partido Socialista onde militava desde a JS.
    Terá feito bem?
    Pessoalmente penso que se irá arrepender por vários motivos. Mas o tempo se encarregará de dar esta e outras respostas.
    Eu, embora desencantado com muita coisa, cá continuo de pedra e cal no meu partido de sempre, que seria incapaz de abandonar, porque o que eu digo e penso muitas vezes é que os homens passam, e o partido fica!
    E é nessa ideologia que me revejo desde sempre.
    De qualquer modo lamento não voltar a ver o Tójó na família socialista.

    ResponderEliminar
  9. Pois estamos mesmo muito curiosos com a lista do PS.
    Vamos lá ver quem é que vai fazer parte das listas.
    Espero que sejam pessoas de valor e de qualidades de trabalho, respeitadas e consideradas no partido e na Figueira, e não extremistas, mal-educados, pessoas que só sabem fazer oposição recorrendo ao insulto e á demagogia barata.
    Acho que a Figueira está acima de partidarites e tudo deve ser feito com rigor e honestidade intelectual para valorizar a nossa terra e não para fazer oposição pura e simples.

    ResponderEliminar
  10. O Dr.António João Paredes como bom sociólogo, com provas dadas na área da socilogia dos Porcos e a união destes na luta de classes, mostrará em breve quem sabe da poda, digo de sociologia.As suas dicertações se dúvidas houvesse são a prova de que o PS sabe como transformar os Porcos às lascas e repartir as ditas pelos fiéis.Independentes ... nem as tias que têem que pagar a quem as proteja das queimaduras.Louvado seja o Santo Lopes e a sua fé, ao deitar sobre a Figueira esta praga laranja, com subditos de um só credo mas vestidos de vários paramentos.Que importa .Também para governar a dívida qualquer coisa serve.

    ResponderEliminar
  11. As "cambalhotas" que os políticos dão são dignas de admiração!
    Lídio vai a votos com Miguel e perde e bem por 10 para 5, a oportunidade de ir nas listas para a assembleia da república em lugar ilegível, fica com um "melão", diz que vai pensar no assunto e deixa no ar a "demissão"!
    Mas a caminha é boa conselheira, e no dia seguinte sábado, já aparece com outro discurso e vem congratular-se porque afinal querem-no cá na Figueira ONDE FAZ MUITA FALTA, quase chora de emoção! Estão UNIDOS, diz!
    Mais unidos não podia ser eh eh eh.

    ResponderEliminar
  12. Alguém me pode informar quando é que o Victor Baptista Presidente da Distrital do PS Coimbra vem a Buarcos fazer a desrratização? A rapazida está a espera.

    ResponderEliminar
  13. O Ligeiro só tem uma maneira de se candidatar independente, o PS já lh tirou e bem o tapete. Finalmente , vamos ter uma lista mesmo do PS a Maiorca, o que já não acontece desde 1993, com o Rui Carvalho.

    ResponderEliminar
  14. A questão é esta: Há muito boa gente que anda nos partidos por convicção, como se fosse um credo. Outros são interesseiros.
    Outros são só curiosos e outros são apenas vaidosos.
    O António Jorge Pedrosa, Tó Jó para mim uma vez que é meu amigo, não tem nada dessas caracteristicas . É apenas uma pessoa interessada e inteligente.
    E esta sua atitude demonstra que os partidos não podem ser mais importantes com as pessoas.

    FOliv

    ResponderEliminar
  15. Na zona urbana muita gente apoia a candidatura de Daniel Santos, porem nas freguesias o caso é mais complicado, e como são normalmente as freguesias que decidem...

    ResponderEliminar
  16. A zona do Bairro Novo foi muito bem escolhida. >A Rua da República está morta!
    O PS teve olhão pra coisa...

    ResponderEliminar
  17. Nenhum socialista que se preze, faz o que o Tó Jó fez!
    Não diga que é um socialista, porque não é.

    ResponderEliminar
  18. O anónimo das 10:33 ainda há-de explicar o que é um verdadeiro socialista...
    Serão os socialistas ao estilo do Zé Elísio, do João Russo e outros do género, amigos do PPC (Paulo Pereira Coelho)?
    Já agora sabiam que o candidato do PS é muito chegado ao senhor PPC?

    ResponderEliminar
  19. Então mas não foi o seu candidato que já "amiguinho" dessa gente toda, e agora falam, falam porque eles estão do lado oposto?
    Acho graça um candidato que já fez parte integrante da "porcaria" que está instalada na Figueira, vir agora dizer mal dos antigos companheiros de partido de quem já foi unha com carne.

    ResponderEliminar
  20. Os políticos são TODOS IGUAIS!
    Umas vezes estão de um lado outras estão de outro, umas vezes apoiam uns, outras vezes apoiam outros. Viram-se conforme os seus INTERESSES, e nada mais!
    Todos gostam do PODER, todos lutam por um LUGAR AO SOL, todos fazem intrigas palacianas, de acordo com o que lhes convem.
    Muitos saltam sózinhos para a ribalta porque não aguentam ficar NA SOMBRA.
    Quem tem o "bichinho" da política nunca consegue estar arredado dela e muito menos permanecer AFASTADO, pelo que lutam a todo o custo "submergir" e voltar novamente às LUZES DA RIBALTA. SEMPRE ASSIM FOI SEMPRE ASSIM SERÁ... COM TODOS SEM EXCEPÇÃO!!!
    Então porquê o espanto da "Trocas e Baldrocas"???

    ResponderEliminar
  21. Qualquer dia até o Miguel apoia a candidatura do Ataíde... desde que venha a ordem dos "aventais".
    Só se vê gente dessa por lá!

    ResponderEliminar
  22. Já agora gostava de ser esclarecido.
    Que mal fazem as gentes dos aventais?
    São ladrões?
    São assassinos?
    Fazem mal às pessoas?
    Comem criancinhas?

    ResponderEliminar
  23. Casa cheia para a inauguraçãao da sede de campaanha de ataíde das Neves. O Sr. Coronel Cachulo, pessoa conceituada nos meios figueirenses é o presidfente da comissão de honra da candidatura.
    Mais uma Vez ataíde das Neves arrasou no discurso que fez e nas propostas para a Figueira que diz estar dramática a situação financeira da Câmara Municipal.
    Diz querer a requalificação da zona ribeirinha,
    uma pousada da juventude,
    a requalificação do Bairro Novo e Mercado Municipal,
    a construção de um parque temático,
    ou mesmo a construção de centro de investigação científica.
    E eu acrescento que com este candidato a Figueira voltará a estar no mapa!
    Todos apoiar Ataide!

    ResponderEliminar
  24. A Pousada da Juventude já cá devia estar há muito. Tivesse o anterior Delegado Regional do IPJ e presidente da concelhia do PS, João Paredes, lutado por isso e talvez já fosse uma realidade.

    ResponderEliminar
  25. A sardinhada que reuniu os apoiantes de Daniel Santos no seminário, foi um grande sucesso. mais de duas centenas de pessoas marcaram presença para prestigiar o candidato. Houve sardinha, brôa, caldo verde, doces e muita alegria.
    Eu adorei mais uma vez, as palavras de daniel santos, o candidato mais capaz, para a nossa querida terra.

    ResponderEliminar
  26. O Duarte Silva anda calado que nem um rato.
    De que é que o dito está à espera para avançar com os nomes dos candidatos? Ou terá estado à espera do resultado das eleições entre Lídio e Miguel???
    Sempre quero ver quem é que vai fazer parte das listas...

    ResponderEliminar
  27. A máquina ainda está muito parada, quando isto começar vai aquecer bastante.
    Três candidatoss é dose!
    Quando tudo já estiver claro em relação às listas dos candidatos, é hora de começar a fazer selecção de pessoas demagógicas e de pessoas honestas e com vontade de fazer da Figueira aquilo que ela merece ser.
    Olhos e ouvidos abertos, fora com demagogias baratas e falsas promessas, a bem da Figueira e dos figueirenses.
    Já basta o que temos passado nestes últimos tempos, com a Figueira a andar para trás a regredir a grande velocidade-
    É agora ou nunca.

    ResponderEliminar
  28. Eu já escolhi e vai ser Daniel Santos que vai levar o meu voto, que dou por muito bem empregue.

    ResponderEliminar
  29. Estas eleições serão muito interessantes. Estou eu dúvida em quem votar, sempre votei PS mas acho que vou votar útil.

    ResponderEliminar
  30. Inicialmente fui uma das pessoas que se manifestou contra a escolha de Ataíde das Neves para candidato do PS à Câma da FDF.
    Porém depois de ter, por curiosidade, ido assistir à apresentação da sua candidatura à comunicação social e à cidade, fiquei completamente convencido que este é o melhor candidato.
    É um figueirense de sucesso, uma pessoa que tem uma carreira feita, um homem que NÃO PRECISA para nada, de se sujeitar a esta loucura toda que envolve uma corrida eleitoral.
    Concorre disse porque chegou a hora de deixar de estar acomodado na sua vida profissional já cimentada, e vir lutar pela melhoria da terra que tanto ama e que lhe dá pena ver como como está.
    É um homem muito decidido, que sabe muito bem o que quer, e que traz ideias estruturantes e muito definidadas àcerca do que pretende para o futuro da Figueira.
    É um grande motivo de satisfação poder contar na Figueira da Foz com um homem de tal gabarito.

    ResponderEliminar
  31. Em relação ao comentário anterior, gostava que identificasse 5 (cinco) ideias novas que este candidato do PS apresentou até agora??
    Num exercício um pouco mais complicado pedia que me dissesse qual o projecto que tem para saneamento das finanças públicas?

    ResponderEliminar
  32. Ainda ao anónimo das 14:43, o que é que considera ideias estruturantes???

    ResponderEliminar
  33. Quero ver se Ataíde ganhar onde vai buscar o dinheiro para fazer o que está a prometer.Aprendeu depressa a mentir.Não sei porque é que ele promete se não vai cumprir.Mas as pessoas não se deixam enganar!Ele que vá mentir para a terra dele.No dia 11 de Outubro ele verá.......

    ResponderEliminar
  34. Os senhores dos aventais são uns santinhos coitadinhos!Toda a gente sabe que esses senhores apoiam Ataíde das Neves e ai de quem não cumpra as ordens!.......

    ResponderEliminar
  35. Os senhores dos aventais vai tudo em carneirada!O pior é se lhes sai o tiro pela colatra.

    ResponderEliminar
  36. Essa dos senhores dos aventais é que está engasgado na garganta não é senhor que se passou para o outro lado. Normalmente é daí que parte a ideia do ataque aos aventais. Se calhar porque nem todos podem usar avental, queriam, mas não dá...

    ResponderEliminar
  37. cheira mal a pré-campanha das autárquicas.
    O juiz Ataíde está-se a ligar ao statuo quo local, e valha-me Deus o partido está a ser invadido por virus denominados alpinistas politicos.

    ResponderEliminar
  38. já viram o filme Mephisto, vejam e depois digam que politico figueirense é muito bem retratado

    ResponderEliminar
  39. Não podemos calar
    Alguns antigos e fiéis militantes do PS Figueira diziam-me, há dias, que se está a verificar um “ assalto” ao Partido, por parte de pessoas que nunca revelaram sequer o mínimo de simpatia pelos princípios fundamentais da ideologia socialista.
    O certo é que, com injustificável contemporização dos responsáveis daquele partido uns não escondem sequer a sua vinda da área da direita (mesmo até há pouco com filiação no PSD) e outros dizem-se independentes mas com um passado ainda não longínquo daquele partido.
    Uns e outros vão ganhando, nesta pré-época de eleições autárquicas, lugares de relevo na campanha do PS e, segundo consta já, nas suas listas.
    A sua adesão oportunista à campanha do PS, que está a decorrer, a sua presença numerosa e, decerto modo, atrevida nas sessões que se vão realizando no âmbito dessa campanha tem criado um natural mal-estar nos militantes socialistas que entendem não ser aceitável, por muito estranho e mesmo insólito que aqueles que nunca pertenceram ao PS estejam agora a apoiá-lo com tanto empenho.
    Poderá dizer-se que as eleições autárquicas têm uma característica especial podendo os eleitores dar mais atenção às pessoas do que aos partidos.
    Só que os candidatos que concorrem por listas partidárias devem merecer a credibilidade e a confiança dos que pertencem aos respectivos partidos e que sempre têm lutado com muita dedicação pelos seus ideais e matrizes políticas essenciais.
    Daí que o que se está a passar no PS – Figueira cause natural e justificada indignação aos seus militantes que se sentem ultrapassados por aqueles que nunca deram nada àquele partido e o combateram até agora.
    Pelo que vai constando além dos candidatos às presidências da Câmara e da Assembleia Municipal, actualmente independentes, mas vindos confessadamente da área da direita, na lista para o Executivo apenas uma pessoa é filiada no PS local…
    Como é possível?!
    Será que esse partido não dispõe de elementos seus aproveitáveis para concorrerem aos órgãos municipais?!
    Na verdade é com natural e sentida tristeza que não podemos calar o que está a acontecer no PS Figueira!
    O que estará por detrás disso?!
    LUIS MELO BISCAIA in Lugar para todos?

    ResponderEliminar
  40. BELÍSSIMA CITAÇÃO DEDICADA AO DR LÍDIO LOPES


    "É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota"
    (Theodore Roosevelt)

    ResponderEliminar