sexta-feira, 31 de julho de 2009

CANDIDATURA SOCIALISTA


Estamos a assistir a algumas convulsões dentro do Partido Socialista que era suposto não estarem a acontecer neste momento!

Uma campanha que tem decorrido com aceitação junto das populações e que tem agradado de uma maneira geral.

Porém, tudo se revolucionou ontem quando vieram à baila certos nomes que supostamente vão integrar a lista à Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

E porquê? Porque segundo uma boa parte dos militantes socialistas, são pessoas independentes, que nunca fizeram nada pelo partido, alguns terão até dado rosto a campanhas do PSD, não dizem absolutamente nada à cidade e serão nomes fácilmente derrotáveis, enquanto nomes de ilustres socialistas ficam na gaveta.

Outro dos motivos prende-se com o abandono da campanha por parte do Engº Alves um homem trabalhador, dinâmico, afável conhecido e estimado nas freguesias e que é dos mais esforçados socialistas segundo opinião de camaradas de partido e também porque já mereceria a alegria de ser o candidato do PS à Assembleia Municipal.

É mau tudo isto numa altura destas, tanto mais que já circulam convites para a apresentação Domingo pelas 18:00 horas do candidato à Assembleia Municipal. E quem é ele??? Luís Tovim, médico dentista, desconhecido de grande parte dos socialistas, e provavelmente dos figueirenses também.

Este clima que se estará a viver dentro do PS e que engloba também o presidente da CPC de férias(!!!) numa altura destas, é francamente MAU!



47 comentários:

  1. Que lindo pensamento - Que rica introdução.
    Vê-se que ama a Figueira, eu tb e por isso digo:
    Onde estão os verdadeiros socialistas desta cidade? O Engº António Alves pq abandonou? Fala com o coração assim como ama o povo e o próximo.
    Como cidadã amante da ideologia socialista e votante, estou de acordo com os comentários ouvidos na cidade por pessoas de diferentes ideologias, mas que gostam, como eu, do Engº. "O PS não pretende ganhar nada".

    ResponderEliminar
  2. O Engº Alves era o candidato natural do PS à Assembleia Municipal, mas pelos vistos o PS não quer ganhar nada, quem aposta num desconhecido vindo das hostes do PSD é porque quer perder, então façam-lhe a vontade e deem-lhe uma grande derrota.

    ResponderEliminar
  3. Agora compreendo a atitude do Paredes e as palavras secas e sem energia que proferiu no dia da inauguração da segunda sede de candidatura de João Ataíde! Paredes tem tido largas discussões com o candidato e andam os dois a ferro e fogo.
    Paredes, Portugal e Vitor Batista andaram mal quando quiseram incluir Zé Elísio, Russo e Barraca, gente dessa não faz falta ao PS, na política não vale tudo. Uma vez sanado e BEM esse problema, deveria ter voltado a paz às hostes socialistas e o candidato tambem não se devia ter aproveitado desse episódia para mandar e desmandar a seu belo prazer sem ouvir as bases do PS, porque também João Ataíde está a errar e muito ao fazer as escolhas Ridìculas que está a fazer. E ninguem toma uma posição??? Ele está a concorrer com a bandeira do Partido Socialista a apoiar-lhe a candidatura, a financiá-lo, e a dar-lhe tudo o que necessita, portanto deve respeitar o PS e saber ouvir porque ele Não Sabe TUDO! Deve também ter humildade.
    E já agora tenho andado de candeias às avessas com Paredes, o qual nem me cumprimenta! Mas atenção ele foi eleito democraticamente e ainda é o presidente da CPC, deve ser respeitado como tal!
    Ele e os socialistas ilustres e que já trabalharam e soaram estopinhas pelo PS.
    AUTISMO NÃO!

    ResponderEliminar
  4. O Nome de Luís Tovim é absolutamente ridículo! Não lembraria a ninguem!Caricato. São amizades???
    Isabel Cardoso e Joana Aguiar, completamente estapafúrdio, inconcebivel, fora de propósito!
    Quem se ri com isto tudo???????????????
    Duarte Silva pois claro, que vai ganhar outra vez!
    Como é que os socialistas e Herculano Rocha que está na campanha permitem isto????????
    Têem medo de quê????
    Mas que é isto tudo?????????

    ResponderEliminar
  5. Muito me admira o Dr. Carlos Monteiro que devia ser o candidato, pactuar com estes nomes, bem como o Portugal, Paredes e já agora porque se mete em tudo Vitor Batista.
    Agora gostam? Está tudo bem? Acham que é assim que o PS se deve comportar?
    Ganharam medo ao candidato para lhe dizer umas verdades? Têem medo que ele bata com a porta? Pois que bata, é preferível do que estar a embarcar nesta fantuchada!

    ResponderEliminar
  6. É por tudo isto que vou votar Daniel Santos, a escolha mais acertada.

    ResponderEliminar
  7. É verdade que Daniel Santos disse publicamente que ficava como vereador! Em qualquer circunstância!? Mais importante que parecer sério é sê-lo!

    ResponderEliminar
  8. O PS local é apenas um espelho do PS nacional. Só me espanta como muitos só agora percebam que o PS - local e nacional - não interessa a ninguém.

    A propósito, vem hoje à Figueira o Secretario de Estado Paulo Campos. Alguém lhe pergunte como se convidam as Joanas Amarais Dias deste país. É mais uma lição de "chico-espertice" socialista para os locais.

    ResponderEliminar
  9. Mais devagar RMG, mais devagar!
    É a sua Manelinha que interessa ao país???
    Não me diga!
    Passar para as mãos dela era o desastre completo. Confio que os portugueses saibam ver as diferenças que separam a inteligência e determinismo de Sócrates da inérte e titubiante Manelinha.
    Quanto à histórinha da Joaninha já "cheira mal", a montanha pariu um ratinho pequenino que não tem ponta por onde se pegue.
    Nada demais aconteceu para tanto "alarido", nem a Joana tem essa bola toda que quer fazer passar, nem Sócrates teve contactos com ela para a convidar, case closed!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo, não se enerve. Eu sei que o Sócrates é um rapaz determinado: tão determinado que se licenciou ao Domingo, nem soube esperar por 2ª feira; tão determinado que aprovou e licenciou em tempo record um Outlet em Alcochete; tão determinado que convida Joanas para presidir institutos públicos (eu sei que para o anónimo não é nada demais, afinal é normal para os socialistas); tão determinado que ainda está para nascer um PM com tanto desemprego no país; tão determinado que só consegue fabricar leis inconstitucionais; tão determinado, que mente nas explicações dadas ao Tribunal Constitucional; tão determinado que a avaliação dos professores está em "momento simplex", e mais uma à beira da inconstitucionalidade; tão determinado que, seguindo o seu exemplo de bom aluno, permite que se passe de ano com 8 negativas; tão determinado, tão determinado que chama relatórios da OCDE a relatórios que manda fazer (deve julgar-se a OCDE); tão determinado que mente na Assembleia da Republica, e desmente os seus Ministros; tão determinado que processa jornalistas por colunas de opinião; tão determinado que é chefe de um governo que anda 3 anos a dizer que um aeroporto é na Ota, e depois passa para Alcochete, da margem sul "jamais".

    O anónimo tem razão: os portugueses sabem bem ver a diferença. O "professor de Coimbra, meu Deus" já percebeu que sabem. Agora só falta o "aluno da Independente, valha-me Deus" perceber.

    ResponderEliminar
  11. Sendo uma hipótese que "o PS local pode ser um espelho do PS a nível nacional," tem-se a certeza que o PSD local é uma amostra do PSD de Lx. e nacional, cuja líder não tardará a sair com graves mazelas do saco de gatos onde a meteram. Se hoje Sócrates, por hipótese, não tem condições para governar, o partido dos "barões assinalados" pelos recentes escândalos da banca e pelo que fizeram no passado recente, quando foram governo, de maneira nenhuma constituem alternativa crédível e séria para gerir os destinos do País. Nenhum prosélito partidário com um mínimo de isenção, pode atirar pedras para o ar, porque ambos os partidos têm telhados de vidro e, nesta circunstâncias, o melhor é remeterem-se ao silêncio. Talvez seja necessária, em última, análise, uma 4ª. república. Mas não é com o actual "lote inquinado" dos barões laranjas, seguramente,que vai conseguir-se regenerar país e a sociedade do atoleiro em que se encontram.

    ResponderEliminar
  12. Depois do atribulado processo de tentativa do grupo de José Elísio, José Barraca e Pedrosa Russo, os ex-militantes socialistas que se filiaram no PSD, de integrarem as listas do Partido Socialista e indicarem alguns dos elementos candidatos às juntas de freguesias, não se sabe ainda a posição que irão tomar os elementos que mais se opuseram ao acordo, que visava a sua integração - feito por Vítor Batista, Vítor Cunha e João Portugal -, Adelino Pinto, agora responsável pela coordenação na campanha nas freguesias e Rui Cardoso e, bem assim, os candidatos às juntas que praticamente ainda só falaram com António Alves, Adelino Pinto e Rui Cardoso.
    Após o afastamento de alguns dos apoiantes e militantes do Partido Socialista como Luís Pena, António Pedrosa, Pedro Jorge, Rui Cunha, Aida Cardoso, Paulo Gonçalves, Vítor Sarmento, Simões Baltazar, Vítor Coelho, Mário Barreira, Paula Simões, Nogueira Santos (que apoiou Vítor Sarmento) e José Bernardes aguarda-se a posição dos que têm mantido uma posição de distanciamento como Melo Biscaia, Teresa Coimbra, José Iglésias, Virgínia Pinto, Carlos Gonçalves, João Paulo Rodrigues e Rui Carvalheiro.
    Também um grupo que se antagonizou com Carlos Beja como Herculano Rocha, Luís Ribeiro, Hugo Rocha, Joaquim Jerónimo, Vítor Jorge e Gois Moço poderão reagir quando a estratégia de controlo de Carlos Beja for mais evidente para esses militantes.

    Jornalista Serafim

    ResponderEliminar
  13. Quem não se revê nesta palhaçada dos partidos e ama a Figueira, tem uma candidatura à sua espera onde, felizmente, se respira democracia - seja bem vindo à Figueira 100%!!!

    ResponderEliminar
  14. "Quem não se revê na palhaçada dos partidos",como parece ser o caso do anónimo das 5:53, pode ter, eventualmente a solução de votar em Daniel dos Santos. Pena é que, para alguns dos seus simpatizantes, tivesse havido tentativas, por interposta pessoa, de os colocar em posição de factos consumados, sem ter havido conversas prévias os que os levou a recuar nos seus propósitos.
    Dá-se o benefício da dúvida ao engº. Daniel (homem 100º sério), por certamente estar alheio ao procedimento, do manipulador em questão, herdado, certamente, dos partidos tradicionais.

    ResponderEliminar
  15. Mas existe democracia neste país de Camões?
    Os deserdados da sorte ainda não deram por nada!...

    ResponderEliminar
  16. Apesarde não ser da Figueira, a ela unem-me sentimentos familiares. Politicamente, estou sempre solidário com os camaradas que, ao longo do tempo, fizeram da coerência e seriedade intlectual, a sua maior arma. Por isso, a minha amizade e solidariedade ao António Alves.

    Luis Santarino

    ResponderEliminar
  17. acho isto tudo um exagero....
    a candidatura do ps continua bem e recomenda-se. a saída do eng.º alves não teve qualquer impacto. o candidato á assembleia municipal apesar de desconhecido vai afirmar-se como se afirmou o mandatário Dr. José Luis Biscaia... são rostos novos que aparecem e amedrontam a candidatura laranja cada vez mais enfranquecida. quanto aos 100%, nem aos 3% vão chegar!

    ResponderEliminar
  18. Não, não é exagero nenhum.
    As pessoas devem ser respeitadas e não usadas e descartadas como é apanágio de alguns políticos.
    O Engº Alves terá os seus defeitos, mas tem com toda a certeza muito mais qualidades a da autenticidade, do amor ao partido e a extraordinária capacidade de trabalho que todos sem excepçºaolhe reconhecem.
    O Dr. José Luis Biscaia não é um desconhecido de maneira nenhuma, as suas raízes são há muito sobejamente conhecidas na Figueira e o cargo que desempenha dá-lhe a maior visibilidade. Toda a gente o conhece, agora Luís Tovim, não sei quem é, e olhe que já passei os 50 e preso-me de conhecer bem os habitantes cá da terra, de uma maneira geral. Já me falaram quem é, mas só lhe conheço os pais, a ele não e olhe que arranjo os dentes onde ele é dentista...

    ResponderEliminar
  19. Tovim? Não me gozem...

    ResponderEliminar
  20. Se os militantes do Partido Socialista tivessem suspendido a sua inscrição, hoje havia como candidatos à CM da Figueira da Foz e Assembleia Municipal, socialistas com provas dadas, pois como se vê, só assim é que iriam para as listas.
    Mas o que temos são jogadores com transferências de clube,do PSD do Partido Monarquico etc.... para o PS.
    Descaracterizaram-no e correram com os militantes que mesmo divergindo tudo deram para que o Partido Socialista,sempre fosse uma referencia de democracia e respeito pelos figueirenses.
    Hoje o que se passa na Figueira da Foz para as eleições autárquicas, não é mais do que 3 candidatos que vêm do PSD e outro que o utilizou mas é Monarquico, 1 com a bandeira oficial, outro com a bandeira do PS e outro sem bandeira, mas com o coração no PSD.
    Resumindo temos três candidatos dois PSD e 1 Monarquico,que já andou pelo PSD.
    Aonde está o candidato do Partido Socialista?
    Não se trata de eleições democráticas para a Autarquia, mas sim de atirar a moeda ao ar e ver a quem saí caras ou coroas.

    ResponderEliminar
  21. Mal por mal o meu voto vai para o juiz João Ataíde porque Duarte Silva e a sua lista não valem nada, já deviam estar em casa, Daniel Santos ficou com o gostinho do tempo do Santana e quer poleiro outra vez, é um PSD desavindo que quer é ribalta, portanto o meu voto é Ataíde.

    ResponderEliminar
  22. O Engº Daniel é independente uma ova! Ele é mas é um mais um dos que não tiveram tacho no partido e foram recorrer à única (mas remota) hipótese de terem algum protagonismo. É o canto do cisne...

    ResponderEliminar
  23. Engº Duarte Silva faça o mesmo que fez o Drº Carlos Encarnação, varra tudo, surpreenda-nos...este é o apelo dos Figueirenses, só assim pode ser o vencedor, pois se tiver coragem, mostra que não é o apagado e indiferente que todos pensam de si.Um murro na mesa bem dado é uma poderosa arma de campanha.
    Com tantos independentes, mostre que è o líder que pode reunir pessoas com provas dadas e respeitadas na Figueira da Foz.
    Lidere um movimento de renovação em defesa da transparência e da verdade.
    Mãos à Obra

    ResponderEliminar
  24. A gripe A já atingiu os militantes do Partido Socialista, estão de quarentena
    Só assim se explica que a lista dita PS à autarquia seja formada por independentes oriundos do PSD, Santanistas e desconhecidos.

    ResponderEliminar
  25. A ver vamos no que tudo isto dá, uma coisa é certa, Ataíde é o melhor candidato.
    Duarte acabou e
    Daniel já conhecemos, da Câmara,
    novidade é Ataíde sem duvida alguma.

    ResponderEliminar
  26. Não belisquem Daniel Santos porque as beliscaduras nem sequer lhe tocam!Tenho a certeza que não conhecem as pessoas que estão a aderir ao seu movimento!Pessoas íntregas da esquerda à direita, pessoas descontentes com o estado a que a Figueira chegou,que não se reveem com os partidos nem com as manobras porcas que existem dentro deles.É uma candidatura séria que apenas pretende o desenvolvimento da Figueira.Algumas pessoas andam encomodadas é claro mas eu voto Daniel Santos.

    ResponderEliminar
  27. O Paredes está de férias sem fim à vista!
    Tantas fez, tantas fez, que agora vai gozar o Verão em pleno!
    Na política não vale tudo!
    É bom que os políticos comecem a aprender de vez que esta maneira de estar na política mais tarde ou mais cedo tem os seus custos. O povo não é parvo e começa a pôr a boca no trombone, e o grão de areia vai-se tornando um pedregulho, aprendam a lição e pensem que pode- se enganar as pessoas muitas e muitas vezes até que um dia se espetam no próprio veneno e catrapuz...
    É tempo de abrir os olhos.

    ResponderEliminar
  28. O Candidato Daniel Santos quer é holofotes, mais nada.
    Tem saudades da ribalta afinal foi lo nº 2 do Santana e deixou que ele pusesse a Câmara Municipal na mais perfeita ruina! A nódoa que lá está não faz nada porque é amorfo não tem iniciativa mas tb não ficou com muita margem de manobra depois do furacão Santana por lá ter passado. Vão passar anos e anos até que tudo entre nos eixos tal é o rombo...
    Quanto a João Ataíde está no papo, todas as sondagens lhe dão a vitória e o tal Luís Tovim parece ser uma pessoa muito estimada e gozar de muita simpatia além de ter muitas qualidades de trabalho.
    É uma boa aposta, gente nova e empreendedora é que faz falta.

    ResponderEliminar
  29. O que é feito do Partido Socialista da Figueira da Foz dos pescadores e das peixeiras, das bandeiras do Partido Socialista,da Ponte feita no tempo do Drº Mário Soares 1º Ministro, da Drª Judite Mendes de Abreu, do Engº Aguiar de Carvalho do Engº Vieira Alberto,do Drº Melo Biscaia,da drª Verginia Pinto, da Drª Teresa Coimbra, do Engº António Alves, do Mota,do Herculano Rocha, da Isabel Tavares,do Paulo Carapuça, do Carlos Beja, do Fernando Cardoso e de tantos militantes que sempre disseram presente, que deram pela Figueira e em nome do Partido Socialista sempre o melhor,com transparência, conhecimento da sua terra, das suas gentes,com honestidade.
    Esses os que ainda por cá andam têm uma dupla e grande responsabilidade.
    Honrem a memória dos que já cá não estão,e salvem o futuro dos vossos filhos e netos defendendo a Figueira da Foz, não deixem que esta seja posta em saldo a retalho.
    Defendam o Partido Socialista ele é vosso património, tem história e tem memória, em nome dela têm que dar voz aos militantes e defender os seus princípios e valores.
    Não se deixem colonizar, por abutres e embustes. Afinal quem manda? São vocês ou são eles, desmintam o que eles pensam e dizem de vocês. -"Para que servem os militantes, já nem para pagar quotas, pois já têm quem lhas pague, nós decidimos à mesa do orçamento e eles vão atraz de nós, nem precisamos de os ouvir eles não têm que dar opinião, não sabes que eles precisam de empregos para os filhos e para eles e que depende de nós que dizemos que arranjamos, que pedimos, mas que depois das eleições nunca mais nos lembramos deles. Tem sido sempre assim, e continuam a ir, deixa não precisamos de falar com eles.
    Sem os vocês não vão lá,deixem -nos a falar sozinhos.
    O PSD desmembrou-se Um vai como Independente como sempre foi pelo PSD, outro saiu mas com os dois pés lá dentro, um na Figueira e outro em Lisboa, outro vai com a bandeira do PS mas com destino e bilhete para a Europa por isso se esqueceu dos militantes do PS e correu com eles.
    Pois tinha medo de ganhar a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal e lá se ia o arranjinho.
    Porque razão as santanetes e os PSD, foram à inauguração da sede? Não lhes deu agora uma de PS. È novidade, è bem Falante, Põe a cabeça para cima e o peito para fora, passeia-se com ar senhorial, tem boa aparência, é doutor de leis, é novidade.
    É desconhecido, mas quem trabalhou com ele aqui na Figueira conhece-o bem.
    Cuidado já houve aí a novidade Santana Lopes e os resultados ainda hoje se fazem sentir na Câmara Municipal.
    Cuidado as aparências iludem e as iludências aparudem.
    Figueirenses lutem pelo que é nosso há muito boa gente nessa terra, com visão de futuro para colocarem a Figueira em linha recta com Madrid e resto da Europa, darem aos nossos filhos, aos jovens que são o futuro desta terra outras oportunidades mas aqui, no que é nosso.
    A Figueira da Foz não é de meia dúzia que se sentam à mesa e repartem entre eles os lucros
    A Figueira da Foz é de nós todos.
    Acabemos com os comilões, donos e senhores, que põem e dispõem deste concelho.
    Digam Basta!!!!!!!!!
    Temos de dizer o que quisermos, mesmo que seja asneira, mas temos que dizer, mostremos que estamos vivos e atentos , que somos donos da nossa terra, que quem aqui manda somos nós, os que cá vivemos.

    ResponderEliminar
  30. Notícia de última hora
    1º Boletim clínico do PS F. Foz
    Surgiu no PS da Figueira da Foz um surto da Gripe A que atingiu os militantes do PS.
    Foram todos postos de quarentena até ao dia 17 de Agosto de 2009.
    Após esta data terão alta e ordem de soltura para agarrar nas bandeiras do PS, nos carros de som e andarem com os candidatos pelo PS, que não conhecem, mas que têm que engolir.

    ResponderEliminar
  31. Essa do movimento 100% só querer o bem da Figueira já não cola.
    Não atirem areia aos olhos das pessoas
    Inventem outra.Ou tb pensam que s figueirenses são burros ?
    Só é preciso conhecer as pessoas.e quem lá està sabe do que estou a falar.

    ResponderEliminar
  32. Surpresa vem de Buarcos para ingressar na lista de Duarte Silva a camara.Adivinhem

    ResponderEliminar
  33. O Dr Luís Tovim candidato do PS à Assembleia Municipal é um Espectáculo põe num chinelo o Vitor Pais e o da candidatura 100%.
    Falou maravilhosamente, tem um estilo e um modo de falar que cativam imediatamente. Parabéns ao Juíz Ataíde das Neves por mais este tiro certeiro.
    É jovem, cheio de genica e amor à sua terra.
    Sinceramente é pra ganhar!

    ResponderEliminar
  34. Ó triste PS da Figueira!
    Tenho pena, pois sempre votei "rosa", mas com tanta trafulhiçe, vou sem duvida votar Figueira 100%.
    Força Eng. daniel! A Figueira esta consigo.

    ResponderEliminar
  35. Onde posso ver as sondagens que dão clara vitoria ao Dr Ataíde?
    Se alguem sabe, por favor divulguem, é que é facil dizer que existem, mas mostrá-las...

    ResponderEliminar
  36. O PS está a ser assaltado por uma cambada de oportunistas que nunca fizeram nada pelo partido.
    E o pior é que ninguém se revolta!

    ResponderEliminar
  37. Estranho o que se anda a passar no PS. Estranho ver certas pessoas lá metidas e mais estranho ver figuras do PS de sempre numa cavaqueira "Muito animada, mesmo" com os ditos... estranho muito estranho...
    Mesmo assim vou votar no candidato do PS o menos mau e traz "novidade" à terra, o resto já conheço...

    ResponderEliminar
  38. Pois eu voto Daniel Santos com convicção e as sondagens valem o que valem, podem ter uma surpresa!
    Até ao lavar dos cestos é a vindima.
    Ouvi falar em sondagens que dão a vitória ao PS mas isso flutua e vale pouco como baráometro porque já houve muitas falhas, e o sentido de voto está sempre a flutuar, dependendo do comportamento dos candidatos e das mensagens. Ainda é cedo para certezas.

    ResponderEliminar
  39. As pseudo-sondagens não valem o que valem.
    Em bom rigor não valem é mesmo nada!

    Há pessoas que falam em sondagens mas que nunca referem por quem foram feitas ou como foram feitas. Qual a amostragem, qual o rigor nos contactos dessa mesma amostragem/ dados públicos do número de eleitores por freguesia, qual o rigor dessa amostragem ao nível transversalidade das idades, profissões e escolaridade dos inquiridos, etc, etc, etc.

    Fazer uma sondagem não é pegar na lista telefónica, tirar uns números à sorte e colocar questões de uma forma que nos é favorável.

    A ser assim, está ferida ao nivel do rigor logo à partida.

    A titulo de exemplo, de como pode ser manipulada a questão para nos ser favorável numa sondagem, cá fica a mesma pergunta coloicada de forma em 2 versões distintas:

    1 - Qual destes carros gostaria de ter na garagem?
    a) Desportivo
    b) Familiar
    c) Empresarial
    d) Agricola

    1 - Qual destes carros gostaria de ter na garagem?
    a) Ferrari
    b) Familiar
    c) Empresarial
    d) Agricola

    Se o PS fez uma sondagem sem qualquer tipo de rigor ao nivel da amostragem e utilizando como habilidade politica a 2ª versão que aqui apresentei, então qualquer resultado fica explicado!

    ResponderEliminar
  40. Os socialistas da Figueira da Foz, andam com azar, para além de serem atacados pela epidemia da Gripe A que os colocou de quarentena, levaram agora com um murro nos dentes que os deixou sem poderem falar.
    que azar...
    L A

    ResponderEliminar
  41. Pra quem chegou agora do estrangeiro até que tá bem informado. Mas cais murro, cais azar???????

    ResponderEliminar
  42. Como é que é possível o PS andar para aí a dizer que fez sondagens e que Daniel Santos fica em último se este candidato só começou a sua pré-campanha no sábado e toda a gente bem informada sabe do movimento louco que já está com ele.Estão com ele pessoas íntegras que não querem nada em troca apenas que ele desenvolva a nossa terra como ela merece.

    ResponderEliminar
  43. Pode que Ataíde das Neves se comece a sentir mal com o que anda a fazer e dê o fora!

    ResponderEliminar
  44. O Tóvim sabe é arrancar dentes, lá nisso ele é um craque, mas na politica...
    Será que na nossa Figueira não havia ninguém com mais estaleca do que ele?
    Enfim Dr Ataide, para mim estas suas habilidades não me surpreendem, o contrario é que me durpreenderiam.
    Adeus querido PS, até qualquer dia!
    Agora vou votar Daniel Santos, um Figueirense a 100%.

    ResponderEliminar
  45. Disseram-me de fonte segura que o Eng. Alves Quer apoiar Daniel Santos.Faz muito bem ,pois o que o Ataíde lhe fez não tem perdão.Quem não se sente não é filho de boa gente.Se for verdade acho que Daniel Santos o deve aceitar porque ele é muito bom para fazer campanhas.

    ResponderEliminar
  46. A dignidade de ser pessoa é um dos valores cruciais para a vida. Saber respeitar e dar merecimento àqueles que trabalham, julgo eu, modéstia à parte, faz parte dessa tal dignidade. Ou estarei eu enganada? Será que com esta mudança contínua, nova geração, tudo mudou? Valores, ideais, lutas de outrora… Tudo em vão. Acreditei na política, acreditei nos políticos. Julgava que a verdade e o querer alcançar de um objectivo, o bem comum, seriam o alvo a atingir. Ah, esquecimento meu. Este fado infortúnio não nos deixa. A demagogia continua a reinar, interesses, batalhas, instrumentalização e uma certa “fantochização”. É pena que se esqueça este “ dignidade de ser pessoa”. Triste que não se saiba valorizar, triste que se tenha deixar de acreditar.

    ResponderEliminar
  47. Eu sei que o Alves é um homem de esquerda é socialista e nao se vende

    ResponderEliminar