quinta-feira, 21 de maio de 2009

VITAL MOREIRA vs PAULO RANGEL


Grande parte da noite da Tertúlia do casino de 20 de Maio foi ocupada, entre outros assuntos, com o caso Lopes da Mota/Eurojust.


Os cabeças de lista às Eleições Europeias Vital Moreira do PS e Paulo Rangel do PSD demoraram-se algum tempo a debater as suas teorias para justifacarem as suas posições face a este caso.
Paulo Rangel é da opinião que o Governo e o PGR podem , querendo, impulsionar a demissão de Lopes da Mota que seria o procedimento mais correcto. Em vez disso segundo Rangel, fez-se o que não se deveria ter feito, ou seja, tirar o caso Freeport da Eurojust e permitiu-se a permanência de Lopes da Mota!

Já Vital Moreira afirma que se estivesse no lugar de Lopes da Mota suspenderia funções, afirmando que a "limitação de funções" de Lopes da Mota foi uma iniciativa do PGR e que uma intervenção do Governo, nesta matéria, "seria uma intolerável ingerência política", e não se devem esquecer, diz Vital Moreira, que está a decorrer um processo disciplinar.

Vital Moreira diz ser impertinente pretender um aproveitamento político de todo este caso!

6 comentários:

  1. Paulo Rangel ainda tem que comer muita papinha para chegar ao patamar de Vital Moreira.
    O que se pretende é que Vital Moreira continue a ser uma pessoa calma, clrara e concisa, com a resposta correcta e inteligente que é seu apanágio.
    Paulo Rangel embora já esteja mais comedido é um temperamental que facilmente extravasa os decibéis e parte para o insulto.

    ResponderEliminar
  2. Casa cheia. Muito esclarecedor o potencial de Paulo Rangel mas com a vitória do saber e da classe por parte de Vital Moreira.

    ResponderEliminar
  3. O problema aqui é a falta de confiança do PGR e a repercussão internacinal desta atitude.
    Assim sendo pode o PS continuar calado?

    ResponderEliminar
  4. O silêncio do governo é ensurdecedor!
    Sócrates já deveria ter tomado uma atitude pública de todo este rol de acontecimentos.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente não percebo, o governo é sempre atacado, está sempre na berlinda...
    Se toma posição está a ter ingerência em campos que não são os dele.
    Se fica calado é porque fica calado. Afinal em que ficamos?
    A atitude foi do PGR ele que tome para sido todas as responsabilidades e todas as atitudes que só a ele devem ser imputadas.
    Eu acho que o governo está muito bem caladinho e não embarcar em delírios que são unica e exclusivamente da oposição.
    O governo é para governar e tentar da melhor forma possível combater a crise.
    A oposição só fala, fala e não diz nada!

    ResponderEliminar
  6. Muito falam estes pseudo-eurodeputados do Dr.Lopes da Mota, Freeport e afins! Deviam falar como resolver os problemas do desemprego, pobreza,impedir as empresas estrangeiras de fugirem daqui para fora sem serem punidas, das pescas, da agricultura, do comércio, da saúde, da educação etc ! O sr. Vital Moreira ainda diz que a liquidez dos que não foram atingidos pela crise é superior este ano que no ano anterior! Só se forem os ricos!!! São todos uns demagogos.Deviam era trabalhar, defender todos os nossos interesses junto da união europeia e não andar a passear!

    ResponderEliminar