sexta-feira, 29 de maio de 2009

OS TRÊS CANDIDATOS!


Parabéns Figueira da Foz, és disputada por TRÊS personalidades, o que te valoriza ainda mais! Querem gerir o teu destino comandar as tuas gentes, decidir do teu futuro...

Vê lá com quem te casas, já és crescida, passaste a infância toda a namorar este e aquele. Nem sempre fizeste boas escolhas. Agora toma cuidado, não cometas mais erros, escolhe bem.É chegado o momento.

Tens para escolha:

DUARTE SILVA

ATAÍDE DAS NEVES

DANIEL SANTOS

Como vês são muitos os pretendentes! A ESCOLHA É TUA!
Duarte Silva, o candidato que não surpreendeu, já há muito que se esperava que acontecesse!
Ataíde das Neves, um candidato que deu muita luta, uma escolha difícil mas que aí está pronta para o combate!
Daniel Santos, a surpresa, a grande novidade, está na corrida!

Sê corajosa, lúcida, capaz. Escolhe bem ! Lembra-te que todos nós dependemos da tua escolha!

Só queremos A TUA FELICIDADE. Faz UM BOM CASAMENTO!

104 comentários:

  1. E olha que casamento é coisa séria!

    Entre os três posso aconselhar-te a escolheres aquele que é capaz de fazer de ti uma mulher séria, respeitada e, acima de tudo, muito amada...

    Duarte Silva desiludiu-te, a ti e a nós, não cometas o mesmo erro outra vez! Ataíde das Neves é uma figura que nada me diz... só te posso aconselhar aquele que mais me merece estima e confiança, aquele que sempre defendeu os teus interesses, e que o continuará a fazer, se por ele te decidires: Daniel Santos. Eu sei que, quando a hora chegar, é nele que vou pôr a cruz.

    Não nos desiludas outra vez, escolhe bem!

    ResponderEliminar
  2. Espero que ganhe Ataíde das Neves, que me parece o melhor dos três.
    Com ele a Figueira avança de certeza e faz um bom casamento.

    ResponderEliminar
  3. Está na altura da câmara passar para as mãos do PS, o PSD está todo rôto, só asneira atrás de asneira. Duarte Silva vai-te embora que não és desejado. Basta de tanta asneira, de tanto atraso. O Egº Daniel tb é um bom candidato, mas eu prefiro o juíz Ataíde das Neves porque me parece ser o mais capaz de fazer da Figueira uma terra que avance que se modernise e que crie infra-estruturas que levem os jovens a ter emprego e a gostar da sua cidade.
    Figueira ficas muito bem com Ataíde das Neves.

    ResponderEliminar
  4. Todos menos Duarte Silva!
    Estamos fartinhos de ver a Figueira a andar para trás, a marcar passo. Ideias NOVAS são precisas, já não se aguenta esta falta de soluções para a Figueira esta estagnação permanente. Quem te viu e quem te vê Figueira.
    Já foste rainha hoje, é o que se vê...
    Está à vista de todos o que fizeram contigo.
    Ou Ataíde ou Daniel, tanto faz, agora Duarte Silva NÃO!

    ResponderEliminar
  5. Com Ataíde das Neves e com Duarte Silva fazes um péssimo casamento e tens que o aguentar 4 anos minha querida Figueira.Não te deixes iludir por eles olha que eles mentem-te ouviste?Segue o conselho de quem conhece bem esses dois e vai pelo casmento com o Sr. Eng.Daniel Santos!Ele vai-te dar tudo o que ptecisas para te desenvolver como cidade dar um futuruo risonho e prósporo aos teus filhos não te atraiçoa vai por mim Figueira e verás que não te vais arrepender.....

    ResponderEliminar
  6. Eu espero sinceramente que ganhe a candidatura independente do Eng. Daniel Santos. É um homem honesto, trabalhador, que todos conhecem.
    Força Daniel!

    ResponderEliminar
  7. Não tem hipóteses, o Ataíde é que vai ganhar.

    ResponderEliminar
  8. Os cidadãos têm razões para ir votar nas autárquicas e dar a vitória a Daniel Santos, pessoa competente e honesta.

    ResponderEliminar
  9. Concordo. Vai dividir isto tudo e retirar muitos votos, quer ao PSD quer ao PS.
    Já agora, quem é o Ataíde?

    ResponderEliminar
  10. Era o que mais havia de faltar!
    Querem ver que Daniel Santos é a pessoa mais honesta do mundo e o resto é tudo desonesto e incapaz! parou tudo ali. O homem é um santo...
    Nem pactuou com as palermices do santana nem nada!
    O que é demais parece mal...

    Eu acredito nas capacidades do sr Juíz Ataíde das Neves, uma pessoa fora do sistema e dos vícios deste e que pode com mais isenção defender os interesses da Figueira da Foz.
    Eu vou votar muito confiante em ATAÍDE DAS NEVES para um BOM CASAMENTO!

    ResponderEliminar
  11. Ataíde das Neves não traz vícios, não pertenceu às politiquices, nem pactuou com muitas asneiras, outro tantojá não se pode dizer de Daniel Santos...
    Figueira, escuta o que te digo, casa com ATAÍDE DAS NEVES, e serás feliz!

    ResponderEliminar
  12. Quem está por detràs no apoio de Ataíde das Neves?
    Não haverá uma mãozinha do Dr.Carlos Beja e do futebol?

    ResponderEliminar
  13. Não Figueira, não escutes o que o anónimo anterior diz...
    Escolhe o eng. Daniel, esse sim, é capaz de dar a volta a isto, conhece a Figueira como a palma das suas mãos, já do Ataíde não podemos dizer o mesmo, que provas dadas tem de que conhece a Figueira? Eu não lhe conheço nenhumas!

    ResponderEliminar
  14. Pode até haver as mãozinhas todas do Dr. carlos Beja, grande socialista e amante da sua terra, que muito tem lutado por ela.
    Quanto ao futebol é bom e o povo gosta, venha o estádio o o centro comercial, se jácá estivessem a figueira tinha muito mais classe!
    Viva Ataíde das Neves, Viva o PS,Viva carlos Beja, Viva o futebol, Viva a Figueira da Foz!

    ResponderEliminar
  15. A Figueira precisa de dezenas de sabires e de dezenas de aprígios para andar para a frente, ter investimento, e ter modernidade.
    O casino só olha pra ele mesmo, e não faz nada pelas infra-estruturas da figueira, prefere fazer o Dolce Vitta em Coimbra. Outros querem apostar na terra felizmente!
    Vota em Ataíde e vais ver a Figueira dar o salto qualitativo que merece.

    ResponderEliminar
  16. O futebol é bom e excelente para distrair o pessoal do que é realmente importante. Acha mesmo que estádios e centros comerciais são prioridade? Temos claramente visões diferentes do que é prioritário, é por isso que voto no eng. Daniel!

    ResponderEliminar
  17. Já viram o monopólio?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  18. Comparado com Duarte Silva, Daniel Santos merecia ser canonizado! Acho que aqui ninguém acusou ninguém de desonestidade, mas eu concordo com o comentário que diz que o juíz não tem provas dadas de conhecer a Figueira. Desculpem mas parece-me óbvio. Então não andou o PS tanto tempo a namorar o eng.? Porque seria?
    Eu prefiro votar numa opção segura, para mim votar em Ataíde das Neves é dar um tiro no escuro.

    ResponderEliminar
  19. Ora bem neste monopólio todo, é aqui que entra Duarte Silva.
    Oh meus amigos a Figueira está casada e ainda não pediu o divórcio é muito conservadora e espera ficar casada para sempre.

    ResponderEliminar
  20. Casada para sempre? É mais moderna que isso! O Duarte Silva vai levar baile, não tenho dúvidas. Só se os figueirenses fossem masoquistas é que lhe davam o voto outra vez!

    ResponderEliminar
  21. Eu não digo? O monopólio continua!
    O que é demais...
    Vota Ataíde das Neves.

    ResponderEliminar
  22. Só vejo candidatos liberais...
    Tirando a Silvina É tudo CENTRÃO...
    Seria muito mais interessante uma experiência de união à esquerda, estilo autárquicas de Lisboa, como o João Soares e o Sampaio.

    ResponderEliminar
  23. E ainda bem que continua, a união faz a força. Juntos contra a inércia, vota Daniel Santos!

    ResponderEliminar
  24. Até agora só se falou dos Cabeças de Lista.

    Mas o que será interessante é conhecer quais as equipas que os acompanham afim de aferir da Honestidade, não dos candidatos a Presidente mas, de toda a Candidatura.

    1. Quem levará Duarte Silva nos lugares elegiveis à vereação? Zé Elisio e Lidio Lopes costarão dos eleitos do actual presidente?

    2. E quem irá com Ataíde?
    Será verdade o que se vai dizendo e escrevendo em relação a Paredes como número 2? E os outros 3? Quem são?

    3. Quem serão os independentes que acompanharão Daniel Santos? Como já se escreveu aqui, Victor Coelho e Ilda Baltazar serão números 2 e 3 respectivamente?

    A confirmarem-se os cenários:

    1. Duarte silva mantem Zé Elisio e Lidio Lopes

    2. Ataíde leva Paredes a número 2 (e os 2 seguintes seja o que Deus quiser e o que conseguir ser negociado, inclusivé com a facção Vitor Cunha)

    3. Daniel Santos leva a números 2 e 3, respectivamente, Victor Coelho e Ilda Baltazar

    Como escrevia atrás, a confirmarem-se estes cenários não será dificil para o cidadão comum fazer uma leitura de onde mora a Honestidade e Credibilidade.

    Venham cá com histórias que o Ataide limpa tudo!

    O verdadeiro cego é aquele que não quer ver.

    Neste caso, o politico, aquele que apesar de afirmar estar na politica de forma empenhada ainda não consegue ler os desejos e ambições das populações a que se propoe representar.

    ResponderEliminar
  25. O anónimo anterior está muito mal informado. Limita-se a mandar bitaites para o ar para confundir e mostrar que só o seu candidato é honesto e competente, blá, blá,blá .
    Mais calma com o andor.
    As pessoas realmente não são cegas...
    E a honestidade não parou toda aí.

    ResponderEliminar
  26. custa-me a perceber como é que podem existir dúvidas...

    parece-me que os figueirenses devem mesmo merecer a continuidade de alguém que nunca mostrou nada, nem na Figueira nem no governo, nem tão pouco em terras do norte (antes pelo contrário, só mostrou inércia, falta de liderança e de capacidade para gerir um património físico e humano invejável), ou então alguém que nem sequer deve conhecer a terra onde se candidata...

    alguns dos comentários anteriores só podem ser de alguém que de facto não conhece a realidade da Figueira e dos candidatos à sua liderança.

    a Figueira só terá a ganhar com uma candidatura independente, e acima de tudo despretenciosa e cujo ÚNICO propósito será o bem da própria cidade, como a encabeçada pelo engº Daniel Santos!!!!

    será que alguém, mesmo dentro dos próprios partidos, acreditará no oposto???

    ResponderEliminar
  27. Quem foi o Presidente da Assembleia Municipal do 1º mandato do Duarte Silva?
    Quem foi vereador do Santana?
    O Duarte Silva também é independente. E daí?
    Voltem a votar neles e depois queixem-se!

    ResponderEliminar
  28. S. Salvador da Figueira...

    ResponderEliminar
  29. Ataíde das Neves é uma pessoa muito competente, um candidato de alto nível, interessado em levar o PS a uma grande vitória. Não menosprezando o nivel dos outros candidatos, o meu voto vai direitinho para ele porque sei que estou a fazer a melhor escolha.
    Ataíde das Neves é uma lufada de ar fresco na política figueirense. Com ele vamos vencer e levar e elevar a Figueira ao lugar que merece.

    ResponderEliminar
  30. Pois eu acho que Duarte Silva ainda é a melhor opção. Se não fez mais foi porque não pôde. Não esquecer a pesada herança do Santana e Cª.
    Duarte Silva vai ganhar.

    ResponderEliminar
  31. Última hora: Vítor Guedes demitiu-se do PSD... A sangria dos partidos vai aumentar nos próximos dias!

    ResponderEliminar
  32. Grande bronca! Eu faço ideia o frisson que vai nos partidos com a escolha para as listas!
    Só visto...
    É uma guerra intestina terrível.
    Se ao menos escolherem pessoas capazes, sem serem extremistas, desordeiras, que façam tudo pela positiva e para o bem da terra sem ser só a pensar no umbigo, que infelizmente é o que acontece mais frequentemente.

    ResponderEliminar
  33. ESTA É A VERDADE:

    O DUARTE SILVA vai desistir a favor do DANIEL SANTOS.
    Quem arranjou isto tudo foi o Quim Pancada que já fez as pazes com o Eng.DANIEL SANTOS.
    A FIGUEIRA vai ter um bom Presidente.
    FORÇA DANIEL.

    Tem o apoio do Fernando Alves do Vale.
    Mas fora com a Ilda Simões e nada de devaneios com ex presidentes de Junta.

    O quim pancada apoia

    ResponderEliminar
  34. Vitor Coelho irá apoiar Daniel Santos.
    Várias pessoas da área do PS irão também apoiar o Eng. Daniel.
    Poderá haver uma grande surpresa nestas eleições autárquicas em que haverá 3 listas muito próximas e que irão lutar taco a taco.

    ResponderEliminar
  35. Já há várias pessoas as desfiliarem-se do PS e do PSD para apoiarem a candidatura de Daniel Santos.As pessoas estão mesmo fartas dos políticos porque estão-se nas tintas para o desenvolvimento da sua terra querem é os seus tachos assegurados e o resto é conversa.Sou uns dos que se teem abstido à v´rios anos por não acreditar nos polícos mas nestas eleições autárquicas vou votar no Eng. Daniel Santos pessoa que muito estimo.

    ResponderEliminar
  36. Também penso que a disputa vai ser muito interessante vai mesmo ser taco a taco como diz o anónimo anterior.Mas temos que ser coerentes quem tem mais possibilidades de ganhar é Daniel Santos.Sem sombra de dúvida.Andamos soturados de partidos!Se entre eles não se entendem realmente o melhor que há a fazer é apoiar a candidatura independente!Vamos ver se assim resulta!

    ResponderEliminar
  37. Isto só vídeo, o Daniel Santos é que tem mais
    possibilidades de ganhar!!!!
    Mas donde saiu essa ideia?
    Quem poderá ganhar é Duarte Silva, e vai ganhar.
    A Ataíde das Neves poque ninguem o conhece
    e a Daniel santos, porque não vai conseguir, óbviamente.

    ResponderEliminar
  38. O Duarte Silva????? Nem pensar!
    Então é que era o fim da Figueira. Arrasavam com o resto.
    Desta vez vai ganhar e voltar a ser poder na Figueira da Foz o partido socialista, que escolheu uma pessoa capaz.
    O Juíz Ataíde das Neves vai ser uma grande surpresa! Aguardem.

    ResponderEliminar
  39. Ultima hora: para a semana, dezenas de militantes do PS vão bater com a porta pois estão fartos das diabrices do Dr. Vitor Batista.
    Consta que este senhor anda com manobras intimidatórias sobre Vitor Coelho para ele não apoiar Daniel Santos...

    ResponderEliminar
  40. Até parece!
    Não é o Engº Daniel que mete medo ao PS, não tem poder para tanto!
    O medo é de que as pessoas se esqueçam do mal que Duarte Silva tem sido/feito à Figueira da Foz!
    E Já agora, é só Daniel S., Daniel S., Daniel Santos., DanielS.,
    Olhem que até dá para desconfiar...

    ResponderEliminar
  41. Agora temos o salvador da Figueira o São Daniel como se o resto não prestasse, parou tudo ali...
    Um bocado de democracia não fica nada mal aos apoiantes.
    Votem em Duarte Silva, o candidato que realmente inteeressa a Figueira.

    ResponderEliminar
  42. O último anónimo só pode estar a gozar... acha mesmo que Duarte Silva é quem realmente interessa à figueira??? Deve ter andado a dormir nestes últimos anos com certeza...

    ResponderEliminar
  43. Essa é a SUA opinião eu se me dá licensa tenho a MINHA! Se fôr possivel, já agora...

    ResponderEliminar
  44. A mim parece-me óbvio que a escolha vai ser entre apenas 2 candidatos: o juíz e o engº. Estamos fartos das trocas baldrocas do Duarte Silva, já teve a sua oportunidade e já provou ser incapaz de dar rumo a esta cidade. Espero que as pessoas votem com esta consciência.

    ResponderEliminar
  45. Concordo. E deve ser uma escolha difícil, são ambos pessoas sérias e respeitadas, vamos ver, está tudo em aberto.

    ResponderEliminar
  46. Gostava que o anónimo das 15:38 me dissesse que dava para desconfiar de quê?A verdade tem que ser dita e venha quem vier.Duarte Silva desfez a Figueira rua com ele o Juíz é muito bom na sua área mas só isso!Agora Daniel Santos Tem um corriculum invejável tem sido um figueirense brilhante em todas as vertentes.É mentira?Devíamos é ter muitos como ele.Está sempre disposto a trabalhar sem pedir nada em troca.Quando esteve com o Santana oque é que ele lucrou.Ter que começar a sua actividade do zero e os outros todos com lugares na Assembleia da Répubica.Eu sou cliente dele tenho o maior apreço por ele.Força Eng. Daniel Santos.As Alhadas está consigo.

    ResponderEliminar
  47. Eu por mim voto Daniel Santos
    Cada um vota em quem quizer.
    Democracia é isso mesmo, sem ofensas a ninguem.

    ResponderEliminar
  48. Já é conhecido: A apresentação de Daniel Santos será na terça-feira, dia 2 de Junho, às 19h15, na Assembleia Figueirense.
    Todos à Assembleia!

    ResponderEliminar
  49. Ora muito bem, nesse dia faço questão de não estar presente, por vários motivos.
    Não acredito no candidato-
    Acho que é mais do mesmo-
    E estou fartinho de tanta publicidade ao São Daniel.
    É por isso que me regozijo com a candidatura de Ataíde das Neves esse sim uma lufada de ar frescos nestes PSD´S todos.

    ResponderEliminar
  50. Ao último anónimo: quando se refere a estes PSD's todos fala de quem? Já referiram aqui que o PS andou a namorar o candidato independente, friso - independente - Daniel Santos. Se calhar o PS estava maluco não? Se quer saber a minha opinião acho que ele fez muito bem em não se conotar com mais nenhum partido (e por norma voto PS), já chega o que o PSD lhe fez, os partidos andam todos pela rua da amargura. Todos à Assembleia!

    ResponderEliminar
  51. Duarte Silva nem pensar! A Figueira está num atraso incrível. Ainda por cima fica com a antipática da Teresa Machado, uma convencida, e que já fez alguns disparates bem grandes quando esteve à frente da antiga escola profissional. Não merece a valorização que Duarte Silva lhe dá. Se ele não refaz a sua lista de acompanhantes fica sem a mais leve hipótese. QAuanto ao Egº Daniel é boa pessoa honesto, tenho dele uma boa impressão. Mas pendo mais para o PS e para Ataíde das Neves. Mas que ganhe o melhor e elevação é precisa do princípio ao fim. É a nossa Figueira que está em causa.

    ResponderEliminar
  52. É muito bom que haja 3 candidaturas é prova de vitalidade e orgulha os figueirenses.
    Boa sorte Engº Daniel.
    Gosto de si mas gosto mais de Ataíde das Neves que acho o candidato certo neste momento.

    ResponderEliminar
  53. Já sabem que andaram a pressionar o Vitor Coelho ao estilo da Pide...
    Parabéns Vitor Coelho por não te deixares ir na onda e ires apoiar o Eng. Daniel!!!

    ResponderEliminar
  54. Santana Lopes apoia Engº Daniel

    ResponderEliminar
  55. Esta história da Pide... sinceramente moderem-se!
    O Santana? já era...

    ResponderEliminar
  56. Fiz um comentário que não ofendi ninguem, mas pelos vistos este blog não o publicou e só posso perceber a razão - Está ao serviço do Daniel Santos e é anti-socialista, nomeadamente a actual direcção politica.
    Penso que este tambem não vai ser publicado.

    ResponderEliminar
  57. Não é meu costume responder aos comentários de ninguem. Porém informo que NÃO ESTOU AO SERVIÇO DE NENHUMA CANDIDATURA EM ESPECIAL.
    Se não publiquei algum comentário ou foi lapso, ou ou conteúdo não seria apropriado.
    A Acusação que me faz não é justa.
    Percorra todos os posts que já publiquei e veja em consciência se o que está a dizer tem cabimento.
    Quanto aos apoiantes do Engº Daniel, confesso que este blog está a ser "bombardeado" continuamente com eles mas não é culpa minha!Estão, talvez, mais activos do que outras candidaturas.O meu dever é não "barrar" ninguém e ficar agradecido com a visita de TODOS sem excepção!
    Têem à disposição de todas as candidaturas o espaço ideal para fazerem o mesmo.

    Eu publico TUDO, dentro das normas que tenho mencionado.

    Só lamento não poder estar a tempo inteiro por motivos profissionais. Hoje por exemplo, vou ter uma manhã muito ocupada!

    Um abraço a todos.
    E obrigado pelos v/comments.

    ResponderEliminar
  58. Amanhã, Terça-Feira, todos à apresentação da candidatura independente do Eng. Daniel Santos.
    Assembleia Figueirense - 19h 15m.

    ResponderEliminar
  59. Daniel Santos.
    VICE do encrava Santana Lopes. Ainda hoje estamos a pagar os seus desvarios. Que fez Daniel? (Se Duarte Silva abre a boca vai ser o bonito).
    No tempo do Santana andou a pavonear-se com a alteração do PDM. Que fez depois disso, sendo elemento integrante da Assembleia Municipal?
    Integra a Conselho Consultivo do PSD,(Presidendo), alinhando ao lado de Lidio Lopes,para "queimar" Duarte Silva.
    Alinha com Joaquim de Sousa para dar suporte a estartégias e interesses familiares.
    Ao que consta, o seu gabinete estará a sofrer uma siginificativa perda de receita, pelo que controlar o urbanismo é apetecivel, sendo que até haverá incompatibilidade no exercicio das funções.
    Na lista veremos pessoas com interesse pela Figueira mas também muito ressabiados dos partidos, por não terem tido sucesso nas suas intenções.
    Figueirense, sempre.

    ResponderEliminar
  60. Esta agora.... o Eng. Daniel independente???? Vejam a estratégia por ele montada há muito tempo ( vice de santana, presidente da AM de Duarte Silva, entrega o cartão de militante, demite-se do Conselho de opinião e apresenta candidatura "independente"....) Abram os olhos!!!!!
    Conselho de amigo caro Eng.: deixe-se ficar lá pelo seu gabinete e evite ir em campanha... bem sabe que nestas coisas vem tuda ao de cima. Se calhar não há necessidade de se vir a saber umas coisitas que andou por ai a fazer...

    Um abraço,
    Alguém que o admira apenas como Engenheiro.

    ResponderEliminar
  61. Fomos um País de Descobridores, com homens repletos de bravura, coragem e perseverança. Hoje somo um País na cauda da Europa. Basta de políticos e tachos. Estamos todos fartos.

    Quanto à nossa cidade, chega de serem padrastos da nossa linda Figueira, em prol das suas conveniências. O cidadão comum Figueirense quer, é obra feita! De certo quer voltar a ver a Figueira no mapa. Quer uma cidade com a dignidade, vida, acção e dinâmica, que já teve em tempos antigos. Quer sentir que a Figueira não é uma cidade desactualizada, esquecida, regressiva e abandonada, mas sim uma terra desenvolvida, modernizada, organizada e estruturada criando oportunidades aos mais diversos níveis, e originando assim sustentabilidade e qualidade de vida para a sua gente.

    Tudo isto só se consegue com homens com seriedade, autonomia, valor, coragem, competência criatividade, esforço, e dedicação.

    Por acreditar nas magníficas capacidades do ser humano só posso mesmo votar num homem como Daniel Santos. Força Daniel!!!

    ResponderEliminar
  62. Acho graça ao(s) anónimo(s) de cima que insinuam "coisas" que Daniel Santos terá feito, e que se Duarte Silva abre a boca tra la la la...
    De facto é triste este tipo de insinuação. Se querem defender os vossos candidatos façam-no sem levantar esse tipo de rumor mal-dicente, que estratégia tão triste e tão baixa, nada digna deste espaço. Voto Daniel Santos, e não venho aqui levantar suspeitas sobre ninguém. Sinceramente não gosto de Duarte Silva, já mostrou que não tem capacidades, e não voto no Juíz porque simplesmente não o conheço, mas não venho aqui caluniar ninguém.
    Haja vergonha!

    ResponderEliminar
  63. A CANDIDATURA DO DANIEL SANTOS ESTÁ A INCOMODAR OS 2 PARTIDOS RESPONSÁVEIS PELOS DESTINOS DA AUTARQUIA DESDE O 25 DE ABRIL...
    AINDA BEM QUE INCOMODA POIS É SINAL DE VITALIDADE E DE QUE ESTÁ A MEXER COM A SOCIEDADE.

    ResponderEliminar
  64. Sou militante socialista e sinto-me envergonhado ao ver o ponto a que as coisas chegaram. É útil e saudável haver debate, mas que seja feito de forma limpa e honesta, sem falsos testemunhos e difamações. Conheço Daniel Santos, pessoa que apelido de séria e honesta, mas voto Ataíde, por convicção e consciência. Acho que os apoiantes de Duarte Silva deviam arranjar uma forma mais honesta de fazer campanha... é este o tipo de gente que quer governar a Figueira? Que triste cenário.

    ResponderEliminar
  65. O Engº Daniel devia estar muito sossegadinho, quietinho no gabinete dele, e não fazer ondas...
    Ele nem sabe onde se está a meter.
    Vai perder. Vai ficar endividado até ao tutano, e ainda por cima vai ouvir umas quantas verdades que lhe vão provar por A+B
    que teve muitas culpas nos desvarios do Santana e nessa altura não tomou posição e ainda hoje conta com o apoio dele porque será????

    ResponderEliminar
  66. Amanhã apresentação da candidatura do São Daniel.
    Não faltes, olha que ele é o melhor do mundo. Parou tudo ali.
    Vai, não peques, que ele é um grande santinho...

    ResponderEliminar
  67. O Engº Daniel não imagina a derrota que vai ter. Quando a marcha partidária começar a trabalhar a sério ele vai ser completamente trucidado, vai ver como se perde dinheirinho e votos...

    ResponderEliminar
  68. Vai ser interessante quando se souber quem são os financiadores da campanha de Daniel Santos.
    O FAV tem dado todo o apoio, que se saiba.
    O Daniel não sai de casa dele.

    ResponderEliminar
  69. Trucidado? Oh anónimo, mais democracia por favor... tenha calma que isso envelhece.
    E ao anónimo seguinte: calúnias, mais calúnias! Conheço bem a candidatura, e garanto-lhe que o FAV, como lhe chama, não apoia coisa nenhuma.
    O Daniel não sai de casa dele? Mas agora temos espiões? Isto é perigoso de facto, querem ver que o homem agora nem ir à casa de banho pode? Mais calma meus senhores, o medo faz destas coisas...

    ResponderEliminar
  70. Medo! Medo de quê??? De ver a derrota que aí vem' De ver dar um passo maior que a perna. De ver que está completamente fora das realidades?
    Ora por favor, vá lá à casa de banho descansadinho e aproveite para pensar no que se está a meter, e isto lhe digo em tom de quem sabe destas coisas. Sem estar com um partido por detrás não vai conseguir. Só mesmo a auréola do Santana é que conseguiu mas ele e VIP, pelo menos das revistas de fofocas.

    ResponderEliminar
  71. Caro anónimo, não leve as coisas tão a peito, que lhe faz mal, acredite no que digo! E pela sua conversa sabe de facto muita coisa, mas não tanta como devia, a julgar pelos seus devaneios em relação ao FAV. Esse seu tipo de comentário cheira a manuela-moura-guedes-persegue-sócrates. E se não é vidente deixe os prognósticos para quem percebe disso.

    ResponderEliminar
  72. Todas as candidaturas são bem vindas do meu ponto de vista. A nós cabe escolher com consciência um candidato credível para a nossa terra.
    Eu voto Ataíde das Neves.

    ResponderEliminar
  73. O Director deste Blog deveria ter mais cuidado com alguns comentários que deixa passar.Acho bem que as pessoas digam de sua justiça seja de que candidato for mas agora difamá-los desta forma ...... Sr.Director por favor ponha mão nisto!

    ResponderEliminar
  74. Ora assim é que é.Este anómino vai votar Ataíde fez a sua escolha e não disse mal de ninguém!Eu voto em Daniel Santos e não vou dizer mal dos outros.Cuidado com o que se diz.Não deixe estragar o seu Blog Sr.Director.

    ResponderEliminar
  75. Concordo com os comentários anteriores. É triste assistir a comentários difamatórios como forma de denegrir a imagem dos candidatos. Para além de que isto é passar um atestado de estupidez às pessoas, porque quem fez já a sua escolha ou está indeciso com certeza não se deixárá influenciar por comentários maldosos.

    ResponderEliminar
  76. Não vejo calúnias nenhumas aqui.
    Volto a dizer que para se ser político ouve-se o que se gosta mas tb o que se não gosta.
    É impressão minha ou efectivamente Daniel Santos era vice do Santana????
    O Santana é acusado de despesismo por toda a Figueira, certo?
    Então tudo era do conhecimento do vice, certo? podia ter lutado contra esse estado de despesismo, não o fez, certo?É disso k se está a falar. Isso é calúnia!?!?!?!?!?
    Afinal qual é a calúnia???????????
    E apelidar de PIDES os políticos que têem conversado com o Sr. Vitor Coelho, é feio não é???????
    Elasticidade é precisa, discernimento tb, e saber ouvir o bom e o menos bom ´faz parte da política.
    Este blog é dos mais correctos que já vi na blogosfera política.
    Não o estraguem é chamadas de atenção desesperadas de quem não sabe ouvir algumas verdades que nem são absolutamente nada caluniosas.
    Parabéns ao blog que é belíssimo, 5 estrelas.
    continue que está a ter muito sucesso.
    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  77. Olha olha já estão assim dessa maneira? Ainda agora a missa vai no adro. Afinal são políticos ou falam com eles??

    ResponderEliminar
  78. Caro Hélder Rocha, o sr claramente não sabe a definição de difamação. Pois eu acho que vir com insinuações de que Duarte Silva sabe "determinadas coisas", e "aconselhar" Daniel Santos a estar quieto ou corre o risco de vir de ver tornadas públicas coisas que andou a fazer é, de facto, difamatório. Seja mais imparcial nas suas observações, só lhe fica bem.

    ResponderEliminar
  79. Não só é difamatório como cheira a chantagem. E se isso fosse verdade, e se Duarte Silva soubesse realmente de "determinadas coisas", o facto de ficar calado só mostraria como tinha campactuado com as "tais coisas".

    ResponderEliminar
  80. Vota Duarte Silva a melhor opção sem dúvida. As vozes discordantes são uma minoria, e a obra só não vê quem não quer.
    Duarte Silva vai ganhar por grande margem.
    Ataíde das Neves ninguem conhece.
    O engº Daniel não é político que convença.

    ResponderEliminar
  81. Pois a mim convence-me plenamente!

    ResponderEliminar
  82. Não me parece que as vozes discordantes sejam uma minoria, basta falar com as pessoas na rua...

    ResponderEliminar
  83. É o nervisismo a tomar conta dos que nada fizeram para se mostrar como alternativas viáveis ao eleitorado.

    Basta analisar antentamente os comentários de este e outros blogs para perceber quem aqui devita, para não dizer vomita, o seu ódio.

    Caraças! Então ainda não repararam que escrevem como falam? Que utilizam aqui as mesmas expressões em comentários que usam nas reuniões partidárias para convencer os seus rebanhos?

    Nervosos. Andam nervosos! De um lado e de outro.

    Pudera. Em causa estão, não aqueles que apelidam de desempregados politicos (porque esses têm carreira profissional), mas aqueles que sempre tendo vivido de cargos politicos agora vêm o mar mais alto que a terra.

    Paciência. É da vida!

    ResponderEliminar
  84. Calminha com o andor que ainda não ganharam nada! Safa olha se ganham, parece a caça às bruxas...
    Projecta-se um bom político, não haja dúvidas...
    Muita calma nesta hora. Ainda não rebentaram os foguetes.

    ResponderEliminar
  85. Amanhã é um grande dia, para todos os que querem dar a volta a isto.
    Força Daniel Santos.

    ResponderEliminar
  86. Vamos pôr a cidade a mexer... sem necessidade de consultar as distritais do PS E PSD...
    Força com a candidatura do Daniel Santos.

    ResponderEliminar
  87. No dia 2 de Junho o Ataíde das Neves vai ter autorização para ser candidato do PS, e tem que ir para o Tereno de imediato, já pudia ir à feira dos 3 na Ferreira, fazer campanha para as europeias e dar-se a conhecer.Pode e deve aparecer em Maiorca, Lavos e Carritos nas Festas de Santo António. Força PS, força Ataíde, vamos ganhar!

    ResponderEliminar
  88. Será que o Zé Elísio vai apoiar o Daniel Santos? O Barraca vai apoiar o PS.

    ResponderEliminar
  89. No dia 7 o PS, vai ganhar as eleições no concelho da Figueira com 10 mil votos.

    ResponderEliminar
  90. Jorge Cabete a candidato do PS a Maiorca.José Carvão a verador.

    ResponderEliminar
  91. Ataíde os camaradas do PS estão à tua espera, para te levarmo a presidente da Câmara, temos que ganhar. Tens que ter uma boa lista à Câmara representativa da parte rural e urbana do Concelho, José Carvão é uma dos socialistas mais empenhadas de Maiorca tem um grande currículo na Casa do Povo, dava um excelente presidente da Junta ou Verador, é muito melhor que o Tó Zé, pois nunca saíu do PS.Vírginia Pinto dava uma excelente presidente da Assembeleia Municipal

    ResponderEliminar
  92. Ataíde dai 3 temos que começar a campanha e pode ser nos 3 da Ferreira.

    ResponderEliminar
  93. Em que dia vai o Ataíde a Buarcos?Estamos ansiosas.

    ResponderEliminar
  94. O Ataíde tem que ir ao S. Pedro de Buarcos na companhia do Barraca, que já se desfiliou do PSD.

    ResponderEliminar
  95. Este comentador é castiço.

    Foi bonito e célere o uso que fez do copy past do word para aqui. Boa!

    ResponderEliminar
  96. Hoje é um grande dia, para dar uma nova oportunidade à nossa Figueira.
    Vamos todos à apresentação da candidatura independente do Eng. Daniel Santos.
    Assembleia Figueirense - 19h 15m.
    Força Daniel!!!

    ResponderEliminar
  97. Vamos todos à apresentação da candidatura independente do Eng. Daniel Santos.
    Assembleia Figueirense - 19h 15m.
    Força Daniel!!!

    ResponderEliminar
  98. Olá.Eu sou a FIGUEIRA!Fiquei de vos dar uma resposta àcerca da escolha do meu namorado lembram-se?Depois de muito pensar a escolha foi Daniel Santos.Eu sei que não posso agradar a todos mas foi uma escolha em consceência porque só ele é que me vai ajudar a voltar a sorrir novamente.Se quiserem podem ir todos ao meu casamemto que é para Outubro.Mais tarde faço-vos o convite.Obrigada a todos!Ah o meu noivo quer que todos os Figueirenses sem excepção nos ajudem à minha mudança!

    ResponderEliminar
  99. Olá eu sou o noivo e pelo que sei a Figueira anda a dizer a toda a gente que é comigo que vai casar.
    Sou Ataíde das Neves, figueirense, juiz, independente e sem os "vícios" que costumam atacar os políticos da nossa praça, venho virgem para este casamento desejado. Conto com a vossa presença.
    O NOIVO.

    ResponderEliminar
  100. De facto vem virgem. Muito virgem.
    Tão virgem que talvez chegue tarde demais para conhecer a sua noiva.

    É que convinha pelo menos conhecê-la!
    E claro, apesar de virgem seria bom ter uma noções da coisa, uma vez que a noiva precisão de "acção" e não de um estágio!

    ResponderEliminar
  101. Depois de muito pensar, cheguei a uma conclusão: noivas há muitas, mas a minha Figueira tem que ser a mais linda, a mais bela, a mais FELIZ.
    Por isso me alegro com a escolha do Juiz Ataíde das Neves, um partidão, vais concerteza fazer uma bela união1 E eu vou lá estar a participar de tão belo momento.
    Conta comigo Figueira!

    ResponderEliminar
  102. Mas afinal quando é que Ataíde das Neves vai para o terreno????
    Não há maneira de arrancar com a nossa vitoriosa campanha.

    ResponderEliminar
  103. Com esta candidatura independente do Daniel Santos, que muito criticou o actual executivo do PSD de Duarte Silva, o PSD, vai perder a Câmara para o PS, mas este não vai ter maioria e vai ter que dar pelouros ao Daniel. O Juiz vai arrancar amanhã com a sua campanha, com uma conferência de imprensa.

    ResponderEliminar
  104. Em Maiorca, o Ligeiro ainda vai apresentar a sua filha como independente, a presidente da Junta, mas tanto o José Carvão como o Jorge Cabete ganham pelo PS a Junta de Maiorca.

    ResponderEliminar