sexta-feira, 22 de maio de 2009

BRONCA NO JORNAL NACIONAL DA TVI!


Não é meu costume ver o Jornal Nacional da TVI e muito menos o Jornal de sexta-feira apresentado pela sui generis jornalista Manuela Moura Guedes (ver vídeo). Por acaso nunca gostei dos modos que a Sra. utiliza, mas isso não vem ao caso...


Mas hoje aconteceu que liguei para a TVI já no fim de uma entrevista de Manuela Moura Guedes ao bastonário da Ordem dos Advogados Marinho e Pinto.

O caso não mereceria muita atenção não fôra a luta verbal e surrealista a que ainda fui a tempo de assistir muito embora tenha apanhado somente o fim da entrevista!

Marinho e Pinto apelidou Manuela Moura Guedes de má profissional, que envergonha a classe a que pertence e que se limita semana após semana a fazer uma execução sumária unilateral . Que a TVI merecia melhor jornalismo e que Manuela Moura Guedes não se devia valer da sua condição preponderante na TVI para praticar mau jornalismo e envergonhar os bons jornalistas da casa, entre outros mimos!!!

Bendita a hora em que fiz zapping na minha televisão...


24 comentários:

  1. Abençoado Bastonário da Ordem dos Advogados Marinho Pinto, hoje senti-me profundamente vingado. Disse aquilo que eu gostaria de dizer a essa pseudo-jornalista.
    Assisti a um momento alto de televisão.

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim há alguem que tem a coragem de enfrentar a generala e pô-la no lugar.
    Adorei, adorei, adorei!
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  3. Estou para ver o que é que a vergonhosa prestação dessa senhora à frente do Jornal Nacional da TVI vai fazer daqui em diante! Será que continuará a fazer as vergonhosas afirmações que faz todas as sextas-feiras???
    Não irá José Eduardo Moniz ponderar a permanência da jornalista à frente do Jornal das sextas-feiras, apesar de ser a sua mulher?
    É que realmente tanto ódio e tanta estupidez já raia a psicose!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito! Ah grande Marinho Pinto. Este realmente não tem papas na língua!!!

    ResponderEliminar
  5. Achei que Marinho Pinto se excedeu! Um bastonário tem que ter a noção da compustura e le realmente ultrapassou tudo, tornou-se profundamente ofensivo.

    ResponderEliminar
  6. Realmente há pessoas que "não se tocam"! Esta senhora é insultuosa, déspota, prepotente, odeia a esquerda e é, sobretudo, má profissonal.
    Obrigado Marinho Pinto, você vingou-me!
    Rocha

    ResponderEliminar
  7. Talvez a forma com Marinho Pinto falou não fosse a melhor, mas o conteúdo foi muito bom. Este Jornalismo é vergonhoso.

    ResponderEliminar
  8. Salvo o devido respeito dos bons profissionais que a tvi tem, é uma vergonha que não se consiga ver a entrevista toda para se perceber que aquela senhora é completamnete aberrante. Quando Marinho Pinto, tentava explicar qualquer afirmação/acusação da Jornaleca, esta cortava a argumentação. QUEM diz que ele perdeu A RAZÃO É PORQUE NÃO LHA QUER DAR... a RAZÃO NÃO SE PERDE. EXISTE OU NÃO.o SENHOR foi incisivo, firme e muito claro e nunca incorrecto com aquela senhora, que ao contrário dele fez insinuações deploráveis... A Manuela estava a criar-me caspa com tanta imundice que saía da sua boca.Minha senhora, DEIXE A OPINIÃO PARa quem ouve as entrevistas.Chego a ter pena da pessoa que se tornou... Não se arvore em sapiente..é que os outros não são estúpidos. Disto estamos nós cheios!..Marinho..Deus te dê muita saúde; admimiro-te Profundamente.!!!!! DEste-me um final de semana melhor que um spa...ah!...ah...ah...,

    ResponderEliminar
  9. Mas como e´que se pode dar valor a este senhor que e´bastonario da ordem dos advogados. Eu nunca vejo a tvi nem gosto do jornal nacional , que by the way e´lider das audiencias ,mas tudo isto foi uma vergonha . Mas e´bem feito porque se ele e´bastonario e´porque votaram nele.

    ResponderEliminar
  10. Já er tempo desta senhora ser chamada à pedra.
    O desplante , arrogância e má educação e a prepotência é por demais conhecida. É uma pessoa que não tem limites, não deixa falar ninguem, ataca despudoradamente os entrevistados, e vale-se do facto de ser mulher de Eudardo Moniz para cometer os maiores dislates.
    É uma ridícula, faz um péssimo jornalismo e o lugar dela seria talvez à frente do jornaleco "O incrível e o Bizarro"!
    Fora com ela da TVI.
    O marido é e sempre foi um SENHOR!
    Como permite que a mulher estrague a estação????

    ResponderEliminar
  11. By the Way, as novelas e a mediocridade, para além do circo, cativam! Vá-se lá saber porquê...

    ResponderEliminar
  12. Olha, olha "puxaram as orelhas à Manuela Moura Guedes!!!
    Quem diria que alguém teria tom.... para o fazer!
    Muito bem Sr. Bastonário, o Sr. deu alegria a muita gente...

    ResponderEliminar
  13. A Generala há muito tempo que anda "passada dos carretos"!
    Alguém tinha que a pôr na ordem...

    ResponderEliminar
  14. Antes até achava piada a esta Sra.

    Porém, desde o seu regresso, passei a não ter paciência para a sua falta de profissionalismo!


    É inacreditavel como uma equipa de jornalistas, que se pretende objectiva e isenta, monta (durante cerca de hora e meia) uma autêntica cruzada de vale-tudo contra uma só pessoa, Eng. José Sócrates.

    Manuela, ponha a mão na consciência e faça um unpgrade!

    Um bloco informativo não é uma conversa de café!

    ResponderEliminar
  15. só os advogados que querem as coisas a seu belo prazer para levarem uma vida a grande e a francesa e ficarem impunes é que podem estar contra o bastonario...ele é homem muito mais homem que qualquer advogadozeco que neste país têem a mania que são alguem....vão cavar baratas que trabalhar para as obras...a ordem dos avogados é a vergonha de prtugal.falta ca mais uns Salazares

    ResponderEliminar
  16. Não há duvida de que as pessoas andavam todas de uma maneira geral fartinhas da arrogância e da prepotência bem como de uma grande dose de falta de profissionalismo desta senhora. Havia que por-lhe fim. Mas até à data ninguem tinha coragem de tomar uma atitude, até que... apareceu o GRANDE Marinho Pinto, que sem papas na língua disse tudo aquilo que nós trazíamos entalado na garganta!!! GRANDE MARINHO PINTO!!!

    ResponderEliminar
  17. A imagem da TVI, sofreu um grande abalo graças a Manuela Moura Guedes. A Sra. é completamente descompensada!
    O Moniz tem que fazer alguma coisa!

    ResponderEliminar
  18. Eu acho que o comportamento desta locutora está a estragar completamente a imagem da TVI.
    Quero agora ver o que é que o marido vai fazer. Inteligente como eu acho que ele é concerteza que não vai permitir mais dislates a esta pseudo-profissional.

    ResponderEliminar
  19. É claro que o Sr. Moniz já veio em defesa da sua dama e pondo o ónus da questão no bastonário, dizendo k o corportamento dele é indigno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O que é indigno é a jornalista continuar a à frente do jornal da TVI e o Eduardo completamente CEGO não ver k este é um dos piores erros que estão a cometer na TVI.
    Se eu já não via esta estação, agora muito menos.

    ResponderEliminar
  20. Esta estação devia ser sancionada e perder simpatizantes. Deixar de ser vista por tanta gente, porque não merece minimamente.
    É uma estação que vive de maledicência e folclore.
    Uma vergonha ter uma mulher desta responsável pelo noticiário on de é directora.
    Ficou muito mal ao Moniz não ter tido o discernimento necessário em todo este caso!

    ResponderEliminar
  21. SIM SENHOR!!!!!!!!!!!!!!até que enfim k ouve alguem que disse á Manelinha o que tdos os Portugueses pensam...PARABENS Dr.Marinho Pinto.
    Sou 1 telespectadora k se recusa em ver a TVI e na 6ª f quando cheguei a casa estava a ver o meu marido a TVIe eu ouvindo a voz dela fico Possessa,mudei de canal pois nunca vi ninguem tão prepotente na tv, um pouco de humildade´ñ lhe ficava mal...
    Mas deve se ao facto de ter as costas guardadas ,pois já veio o marido em defesa dela , se fosse outro jornalista se calhar tinha um processo disciplinar em cima:-(
    Vi a entrevista hoje na net umas poucas de vezes e fiquei super feliz, DrºMarinho Pinto Parabens
    E deixem de ver a TVI please

    ResponderEliminar
  22. Parabens Drº Marinho Pinto!!!!!!!!!!
    A Manuela que se demita
    com a tvi não se aprende nada ou seja fica se burro

    ResponderEliminar
  23. Parabens Dr. Marinho Pinto, o Sr. Vingou todos os que andam cheiinhos da Generala.
    Ela e o Moniz que façam agora um balanço da popularidade da Generala!
    Ninguem práticamente gosta de tal mulher!!!
    Todos os comentários que eu tenho lido nos jornais na net nos blogs são de arrasar esta pseudo-locutora de pacotilha!
    Agora já dá para a Manuela Moura Guedes ver o quanto gostam dela e o quanto é considerada pelo público. Moniz não seja ridículo e deixe a sua mulher ficar em casa!

    ResponderEliminar
  24. Foi um dos momentos altos da televisão portuguesa. Obrigado Dr. Marinho Pinto, o Sr. foi corajoso como sempre é, foi a voz de todos os que andam com a Manuela Moura Guedes pelos cabelos. Já li muito sobre o que se passou e a opinião pública está consigo de corpo e alma!
    O Sr. dr Marinho Pinto é um dos advogados que mais admiro. Páro e deixo tudo sempre que ouço intervenções suas, porque o Sr. é um reformista, é contra os poderes bolorentos e emproados instituídos na magistratura. Só podem ser contra si os que estão com MEDO de perder PODER.
    Como o senhor eram precisos mais uns quantos para abanar com o feudalismo dos tribunais.
    Quanto à Moura Guedes nem merece que se perca tempo a falar dela. O botox deu-lhe cabo dos miolos...

    ResponderEliminar