terça-feira, 21 de abril de 2009

SÓCRATES CONVENCEU-ME!



Acabei de ouvir o nosso primeiro- ministro e muito sinceramente dissiparam-se algumas crispações da minha parte, relativamente a alguns dos assuntos focados.


Gostei de ouvir José Sócrates, compreendi melhor a sua posição face aos investimentos TGV, aeroporto, etc., muito embora continue a pensar que se poderia, eventualmente, adiar ano e meio a dois anos até consolidar economicamente o país, dada a actual conjuntura económica .

Convenceu-me o argumento de preocupação pelos desempregados, pela criação de novos postos de trabalho, alargar o âmbito da atribuição do subsídio social de desemprego, etc.

Acredito, piamente na teoria da cabala para aniquilar a sua imagem no que diz respeito ao caso Freeport. Tem sido levada a cabo uma campanha vergonhosa, absolutamente indigna da classe jornalistica, por parte de alguns orgãos de comunicação social.

Não há dúvida de que José Sócrates é uma pessoa de altas convicções, alguém que traça um rumo e que com a maior firmeza luta por tudo aquilo em que acredita, o que faz com que por vezes se torne um pouco acutilante demais e até arrogante no tratamento com os jornalistas o que me agradou menos...

Porém, não vejo neste momento, muito sinceramente, ninguém que faça frente a José Sócrates à frente dos destinos do país! Sócrates é sem sombra de dúvidas um lider que não tem medo de assumir as posições mais difíceis de tomar e menos populares.






12 comentários:

  1. Coitada da Ferreira Leite ao pé de José Sócrates. Sócrates é um líder que mete medo a muita gente. Não conseguem fazer-lhe frente e então arranjam-lhe ciladas vergonhosas como a do caso Freeport. Quem não deve não teme, e isso nota-se bem no à vontade com que lida com todas estas calúnias.
    Acredito que não chegue à maioria por causa das medidas impopulares, com médicos, professores, justiça etc., mas vai ficar muito perto.
    Manuela Ferreira Leite não é, de maneira nenhuma, pessoa para fazer frente a Sócrates.

    ResponderEliminar
  2. Gostei da postura de Sócrates, quem não se sente não é filho de boa gente!
    Tem ideias precisas e vai em frente.
    Assim se fazem os líderes!

    ResponderEliminar
  3. É pá o homem é arrogante, prepotente, e não disse nada de novo!

    ResponderEliminar
  4. O homem é atacado por todos os lados, tem uma missão nada fácil pela frente, a oposição só critica mas não é opção de maneira nenhuma, nem sequer dá sugestões, nem tem ideias para combate à crise ou para dizer como governaria, e onde conseguiria uma melhor performance na conjunctura actual.
    Deitar a baixo é fácil o dificil é mostrar soluções e ideias para o país.
    Acaso pensam que a Ferreira Leite seria melhor, ou o BE, o CDS ou o PC?

    ResponderEliminar
  5. Não gostei da Judite de Sousa, sou admirador do trabalho dela mas ontem não esteve muito bem. Contrastou com a serenidade de José Alberto Carvalho,. Judite esteve sempre crispada, antipática e provocadora. Aquela que deveria ter sido uma entrevista serena, com as mesmíssimas perguntas mas moderada com outro tom como fez José Alberto Carvalho, não deixando de prguntaro que era importante mas num tom cordial.
    Ora José Sócrates sentiu o tom da locutora e fez-lhe frente o que redundou num espetáculo algo deprimente de parate a parte.
    No geral gostei das respostas, muito embora tb ache que se deveria esperar nos grandes investimentos.

    ResponderEliminar
  6. Realmente este país não toma jeito mesmo! O poder judicial vaticina que nem daqui a um ano teremos este assunto resolvido!!!!!!!!
    Como é que é possivel uma coisa destas estando em jogo tudo o que está??????
    Tb concordo com o levantamento do segredo de justiça, era uma maneira de se acabar com o " circo " à volta deste caso.

    ResponderEliminar
  7. O jornal informativo da TVI às sextas é deprimente! A Manuela Moura Guedes é uma papagaia convencida que é a maior!
    Pratica um jornalismo que devia ser revisto pela ordem, assim como os métodos utilizados para " fabricar " a notícia.

    ResponderEliminar
  8. foi a 1ª vez que vim a este blog e estava a ficar contente por ter mais um blog falar da minha linda cidade que tao mal esta, confesso que estive quase para o adicionar aos favorios mas ao ver este post e estes comentarios apetece-me dizer ESTA TUDO DOIDOOOOOOOOOOO, sejam imparciais e nao sofram de partidite, se na figueira temos lidio lopes no pais temos jose socrates, nunca na historia da democracia em portugal tivemos um PM com tao baixos valores e tantos telhados de vidro, apetece-me dizer que é um Lidio Lopes á escala Nacional

    Ass Ricardoarreto

    ResponderEliminar
  9. "Não há dúvida de que José Sócrates é uma pessoa de altas convicções, alguém que traça um rumo e que com a maior firmeza luta por tudo aquilo em que acredita, o que faz com que por vezes se torne um pouco acutilante demais e até arrogante no tratamento com os jornalistas o que me agradou menos..."
    Troquem o nome da besta pelo de Chavez e o texto permanece intacto e a fazer todo o sentido.
    Estou quase a ir às lágrimas com pena desse gajo, e a mim também me convenceu, daquilo que já achava dele, um nojo de homem.
    E a teoria da cabala vai acabar é em teoria da cavala ou do cavalo. Parece que o mundo inteiro se uniu pra me tramar...já dizia o Rui Veloso.
    Há gente que nasceu para dar show e enganar os pobres crentes. Acordem, isto não vai lá com fé, não é religião, são as vossas vidas a ir pelo cano... Convincentes são também por vezes os depoimentos dos maiores assassinos e bandidos e no entanto...

    ResponderEliminar
  10. Neste país condena-se logo, é suspeito? é mentira, é mas é culpado, qual suspeito qual quê, não senhor o homem é culpado, antes de o ser...
    É atacado de todas as maneiras e feitios pela oposição, muito embora já teham surgido notícias em contrário e desmentido do tal Smith, mas não CONDENA-se já o homem, já está!
    O homem tem defeitos, governa deficientemente em determinadas àreas de actuação, mas a Manuela , o Portas, o lírico do BE ou PC são melhores...
    H. Rocha

    ResponderEliminar
  11. Gosto do blog, acho-o até muito interessante, e espero continuar a achar. Já está nos favoritos.
    Concordo que o Sócrates tem muitos defeitos de governação, todos têem feito asneiras, mas não estou a ver, no contexto actual um bom substituto.
    Eu se fosse acusado e estando inocente tb estrilhava. O homem é atacado por todos os lados pese embora o MP e a investigadora játerem dado a atender que ele está inocente.
    Mas neste país é tudo culpado basta haver suspeição ainda que forjada!

    ResponderEliminar
  12. BOM BLOG. BOM NÌVEL DE PARICIPAÇÔES: PARABENS

    ResponderEliminar