quinta-feira, 16 de abril de 2009

A CRISE EM PORTUGAL!




























Vitor Constâncio, na terça-feira passada, reviu em baixa acentuada a previsão da economia portuguesa para o corrente ano de 2009, que segundo a sua estimativa deverá registar um crescimento negativo de 3,5 por cento do PIB, o que significa uma TERRÍVEL RECESSÃO.


Assim sendo, esperamos que o governo não caia no absurdo das megalomanias, e, que pelo contrário se preocupe com os problemas mais prementes que afligem o povo portugês. Olhando para o desemprego, para a falta de médicos e pessoal de enfermagem, para a optimização dos cuidados de saúde a prestar aos portugueses, para as infraestruturas escolares e o ensino em geral, para o corpo de polícia e a escassez de efectivos e de qualidade dos serviços.




Enfim, que se interesse por tudo aquilo que é verdadeiramente importante, nesta desfavorável conjunctura e que, não se deixe levar, por teimosias e vaidades preterindo o povo em vez das ditas megalomanias que podem muito bem esperar...



Primeiro AS PESSOAS E AS SUAS NECESSIDADES!

2 comentários:

  1. Tambem acho que primeiro deve-se atacar os reais problemas dos portugueses. Não me venham cá com o aeroporto e a alta velocidade, com pessoas a passarem fome e com doentes a morrer por falta de assistência decente.

    ResponderEliminar
  2. Hoje foi o tecto de uma escola que mandou profs para o hospital, mas quantas escolas, repartições, hospitais, esquadras de polícia, gabinetes de câmara, etc., é que estão em más condições, com infiltrações, tinta toda descascada, escolas sem aquecimento onde os alunos têem que estar de luvas,enfim uma vergonha para um país civilizado, pertencente à comunidade europeia. Mas o nosso 1º ministro só liga a foguetório...

    ResponderEliminar