quarta-feira, 22 de abril de 2009

CRAVOS VERMELHOS PARA SEMPRE!



Que bem que cheiram os cravos, vermelhos, côr do sangue da vida, das lutas do dia a dia, côr dos sonhos, e das desilusões, das conquistas e das derrotas! Como é lindo Abril, florido e alegre, com chuvas que fecudam a terra lavrada, semeada de batatas e ervilhas, de trigo e de espigas doiradas onde ponteiam aqui e ali papoilas ao vento por entre o verde dos campos, e se espalham de alegria os sonhos de uma GLORIOSA MANHÃ DE ABRIL, O NOSSO 25 DE ABRIL!

Foi muito bom ter conhecido o outro lado da FALTA DE LIBERDADE, só assim renasce no meu peito em cada Abril um grito de ALEGRIA!

Nem tudo se cumpriu! Há muitas DESILUSÕES pelo meio, muito SONHO POR REALIZAR... Porém há algo INCOMPARÁVEL que se ganhou que é de valor incalculável, que não tem paralelo, QUE NÃO TEM PREÇO e que é vital para o ser humano " A LIBERDADE DE EXPRESSÃO "! Essa é nossa ! Nasceu nessa GLORIOSA MANHÃ COM A REVOLUÇÃO DOS CRAVOS, EM 25 DE ABRIL DE 1974!


VIVA O 25 DE ABRIL S E M P R E !!!

6 comentários:

  1. Parabéns, belo texto!
    25 de ABRIL agora e sempre, para sempre.

    ResponderEliminar
  2. Já esperava a tua veia poética!
    Claro, 25 de Abril SEMPRE!
    H. Rocha

    ResponderEliminar
  3. Muitas pessoas esquecem como era dantes.
    Parece que uma grande amnésia se abateu sobre as suas mentes!
    Deviam viver em países onde há repressão, violência e falta de liberdade nem que fôsse só por uma semanita, e depois veriam como era, ou melhor dissipavase-lhe a amnésia de certezinha!!!

    ResponderEliminar
  4. Trinta e cinco anos se passaram e ainda não conseguimos sair do atraso que se vê... reflexo da herança fascista e de alguns erros de estratégia governamental! Ainda assim o saldo é muito positivo. Que seria de nós se tivéssemos continuado de costas viradas para o mundo, fechados a tudo que se passava lá fora, embrutecidos e amordaçados!
    Viva o 25 de Abril!

    ResponderEliminar
  5. Muita coisa foi feita, mas muito está ainda por fazer. É urgente acudir a quem passa fome e está a viver na mais degradante pobreza. É necessário criar postos de trabalho, combater a corrupção, acudir às famílias endividadas e com filhos para criar, é urgente tratar os que sofrem doenças, tratá-los com dignidade, etc., etc.
    Mas viva o 25 de Abril e viva a liberdade de poder apontar o que está mal.

    ResponderEliminar
  6. Nasci com o 25 de Abril, não sei como era dantes mas tenho procurado saber todos os pormenores e acredito que deve ter sido horrível viver sem liberdade, nem consigo imaginar a censura em tudo teatro, cinema, obras literárias, canções, conversas de café, nos empregos nas escolas...
    Tornei-me um democrata consciente e amante do 25 de Abril.

    ResponderEliminar